Melhores Combates da Década: 2001 (9)

Terminado o ano de 2000 é tempo de avançarmos para o ano de 2001 e este ano tem uma lista de 22 combates considerados como melhores do ano. Vejamos hoje a entrada no top3 dos melhores combates de 2001.
-------------------------------------------------------------
III
New Japan Pro Wrestling
14 de Dezembro de 2000
New Japan vs. All Japan Strongest Tag Match
Takashi Iizuka & Yuji Nagata vs. Toshiaki Kawada & Masanobu Fuchi
New Japan Pro Wrestling
14 de Dezembro de 2000
New Japan vs. All Japan Strongest Tag Match
Takashi Iizuka & Yuji Nagata vs. Toshiaki Kawada & Masanobu Fuchi
Após a formação da NOAH, Toshiaki Kawada e Masanobu Fuchi eram dos poucos que não tinham abandonado a promoção do falecido Giant Baba, All Japan Pro Wrestling. Precisando de ajuda e tentando sobreviver, a All Japan decide fazer algo que Giant Baba nunca permitiria se fosse vivo, pedir ajuda à New Japan Pro Wrestling. Lançada a rivalidade, Kawada tem um alto combate contra Kensuke Sasaki acabando por o derrotar a acidentalmente o lesionar.
Agora na procura de vingança, os membros da New Japan, Yuji Nagata e Takashi Iizuka enfrentam Toshiaki Kawada & Masanobu Fuchi e o resultado foi um dos melhores combates de equipas de 2000 e um dos melhores da década.
O melhor combate onde Iizuka esteve, o melhor combate de Fuchi desde 93 e um dos melhores onde Nagata esteve presente e quando há um Kawada contra Nagata numa disputada troca de chapada e de pontapés o combate facilmente assume a posição de terceiro melhor combate de 2001.
II
WWF
21 de Maio de 2001
WWF Tag Team Championships
Steve Austin & Triple H © vs. Chris Benoit & Chris Jericho
WWF
21 de Maio de 2001
WWF Tag Team Championships
Steve Austin & Triple H © vs. Chris Benoit & Chris Jericho
O combate seguinte faz qualquer fã actual de wrestling ficar vermelho de vergonha tamanha é fraca qualidade dos combates de equipas de agora. O combate aconteceu em 2001 e envolveu os campeões Triple H e Stone Cold contra Chris Jericho e Chris Benoit.
Por aquela altura Stone Cold era o rei e senhor da Raw depois de ter saído por cima na feud contra o Undertaker sendo na altura campeão da WWF e com Triple H campeão de equipas. A apoiar esta equipa estava Stephanie McMahon. O combate surge depois de Stone Cold desafiar qualquer pessoa para tentar ganhar o seu respeito, sendo que quem aceitou o desafio foi Chris Jericho mas depressa Triple H e Benoit se metem ao barulho, ficando marcado o combate.
Fazendo uma introdução ao combate, o público estava quente como era costume durante aquela época, Jericho e Benoit queriam mostrar o seu valor enquanto HHH e Stone Cold eram sempre cheios de artimanhas. Neste combate pode-se ver de tudo, desde a Steph, marretadas, cadeiradas, porrada em cima da mesa dos comentadores, à e tudo isto num combate normal, ou seja sinal do árbitro andar no meio do combate como um ceguinho.
Acção pura e dura, desde o início até ao fim. Ah e para terminar este combate mostra como o Jim Ross vive o wrestling pois chega a uma altura que este não aguenta e começa a gritar por todos os lados e para ajudar à festa e a meter carvão, juntamente a comentar com Jim Ross está Paul Heyman. Este é o combate onde Triple H se lesiona no quadriceps que o obriga a uma paragem de oito meses.