Reporting - EVOLVE 4: Danielson vs Fish!
Dando sequência aos reports dos DVDs da EVOLVE, esta semana é a vez do numero 4. Em um main event stiff, a federação impôs mais uma vez seu estilo e contou com a apresentação do WWE Unites States Champion Bryan Danielson (Daniel Bryan). Segue o artigo.
---------- // ----------
Links Úteis
EVOLVE 4: Download, Report a seguir.
---------- // ----------
Confira a seguir:
Opening Match: Jon Moxley (0-1) vs. Brodie Lee (1-1) terminou em Double DQ.
Talvez o melhor opener desde a fundação da federação, apesar de que não foi lá grande coisa. A única coisa a se ressaltar é um bom desempenho por parte de Brodie Lee que ainda precisa provar bastante, mas vem me agradando combate a combate. Moxley continuou o bom Moxley. Após a luta, Brodie Lee esteve perto de matar Moxley com uma chairshot no mínimo feroz, necessária apenas para a estatização do personagem.
Serviu para aquecer o público!
Classificação: 1,5/5.
Match #2: Drake Younger (1-0) venceu Chris Dickinson (0-3) vs. Rich Swann (0-0) vs. Ricochet (1-2).
Mais uma vez, faltou química entre os lutadores, e a luta foi desorganizada. Uma pena terem desperdiçado Dickison e Ricochet em uma 4 Way Match, penso que valeria muito mais a pena coloca-los em um combate singles. Rich Swann está longe de ser um lutador credível e Younger se safou da minha reprovação mais uma vez, nem lembra aquele botcher da CZW.
Classificação: 1,5.
Match #3: WSU World Title: Mercedes Martinez © (3-0) venceu Tina San Antonio (0-0).
Mais previsível do que Taker na WM, Mercedez Martinez venceu Tina San Antonio e reteve o titulo. Squash.
Belos golpes tem esta campeão... uma pena não darem mais competitividade a ela... oh wait... AMAZING KONG IS ON THE VIDEO PLAYER! Hell Yeah. Respondendo ao desafio feito por Martinez no EVOLVE 3, Kong aparece no telão e engole (sim senhores, engole!) uma foto de campeã. CHALLENGE ACCEPTED. A luta ocorrerá no EVOLVE 5.
Classificação: Squash.
Match #4: Adam Cole (0-1) venceu Johnny Gargano (2-1).
Boa luta, como esperado. Nenhuma história por trás, mas foi mais um degrau completo na ascensão de ambos. O carismático Gargano as vezes aparenta estar em slow motion e em alguns momentos da luta, atrapalhou Cole nas execução de alguns golpes, mas nada que tirasse a qualidade do combate. Depois da luta, Jacobs veio ao ringue e trocou farpas com Cole e foi desafiado pelo jovem. O desafio só foi aceito mais tarde antes do combate de Jacobs em uma promo realizada pelo mesmo.
Classificação: 1,5/5.
Match #5: Jigsaw & Hallowicked (1-0) venceram Louis Lyndon & Flip Kendrick (1-2).
Excluindo a CHIKARA Sekigun e os DCFC, a EVOLVE está perdida na divisão de duplas e continua apresentando alguns combates mesquinhos de tag team. Espero que, com o tempo, se acerte neste ponto.
Para não passar em branco, Jigsaw é mestre.
Classificação: 1/5.
Match #6: Sami Callihan (1-0) venceu Arik Cannon (0-1).
Material de primeira. Stiff e excelente, como gosto de ver. Recolocou fogo no público que havia se esfriado nos últimos combates. Sami Callihan provou mais uma vez que tem sim potencial para encabeçar o main event da federação nos próximos shows e é uma pérola em qualquer card. Arik Cannon, já veterano, vem ressurgindo depois de alguns anos apagados e tem me agradado por demais nos seus últimos combates, nem lembra o jovem limitado Cannon que me acostumei a ver nos primeiros anos de CHIKARA.
O conceito de fundir MMA e Pro Wrestling colocado a risca. Awesome.
Classificação: 3/5.
Match #7: Cheech & Cloudy (1-0) venceram Amasis & Ophidian (0-0).
Vale o mesmo comentário feito na Match #5:
''Excluindo a CHIKARA Sekigun e os DCFC, a EVOLVE está perdida na divisão de duplas e continua apresentando alguns combates mesquinhos de tag. Espero que com o tempo, se acerte neste ponto.''
Classificação: 1/5.
Match #8: Chuck Taylor (2-0) venceu Jimmy Jacobs (3-0).
Inovando com algumas sequências em plena arquibancada, Jacobs e Taylor parecem estar vivendo o auge de suas carreiras e é óptimo poder vê-los na EVOLVE. Não esperava uma vitória de Taylor e muito menos que o publico estivesse comendo-o tanto, é sem dúvida um dos wrestlers que mais cresceu neste ano.
O conceito de rankings está começando a tornar as coisas mais interessantes, com o vencedor se tornando o líder deste ranking. Apesar de tudo, a luta foi um pouco rápido e ambos podem fazer algo melhor ainda com mais tempo no relógio.
Classificação: 3,5/5.
Match #9: Bryan Danielson (0-0) venceu Bobby Fish (0-3).
STIFF! SIMPLESMENTE STIFF! Uma ótimo forma de me agradar. Um desconhecido diria facilmente que o combate não é de Pro Wrestling e sim de MMA. Bobby Fish entrou na lista dos meus 10 wrestlers predilectos depois deste combate e foi gratificante vê-lo no evento principal da noite.
Bryan teve recepção de superstar por parte do publico presente e foi levado ao limite. Com spots de kick boxing, chops, submissions e tudo que um combate stiff tem de oferecer, Bryan conseguiu uma vitória árdua e que entra para a história da carreira de Bobby Fish. STIFF!
Classificação: 4/5.
---------- // ----------
Overall: Não foi o melhor show da história da federação. Se perdeu em alguns combates no inicio e nos que envolveram tag teams. De bom, tivemos três combates de alto nível, além disso, o conceito MMA e PW foi levado mais a sério e está ganhando espaço na federação. Outro conceito que começa a fazer sentido, é o de rankings, este tornará algumas lutas bem mais atractivas. Aconselho baixar e assistir. Um dos últimos registos do Bryan Danielson.
Melhor combate: Bryan Danielson vs Bobby Fish - 4/5.
Homem da noite: Bryan Danielson (créditos ao seu ''parceiro'' Fish pelo prémio).
---------- // ----------
Mais uma vez, espero que tenham gostado. Nas próximas semanas teremos a report do EVOLVE 5, com Bryan Danielson vs Munenori Sawa no main event. That's it! Abraços.