Ultimas

TNA PPV - Bound for Glory 2010 - Análise

------------------------------------------------------------------------
Kurt Angle, Jeff Hardy e Mr. Anderson discutiram a conquista do TNA World Title. EV2.0 e Fourtune gladiaram-se num Lethal Lockdown- RVD e Abyss batalharam num Monsters Ball Match e ainda vários títulos foram defendidos no Bound for Glory 2010.
------------------------------------------------------------------------

Card

TNA World Heavyweight Championship
Kurt Angle vs. Mr. Anderson vs. Jeff Hardy
(se Kurt Angle perder, tem de se retirar do wrestling)

Monster's Ball Match
Rob Van Dam vs. Abyss

Lethal Lockdown
Fourtune (A.J. Styles, Kazarian, Matt Morgan, Robert Roode e James Storm) vs. EV 2.0 (Tommy Dreamer, Raven, Rhino, Sabu e Stevie Richards)

TNA World Tag Team Championship
Motor City Machine Guns (Alex Shelley e Chris Sabin) © vs. Generation Me (Max e Jeremy Buck)

TNA X Division Championship
Jay Lethal © vs. Douglas Williams

TNA Women's Knockout Championship
Angelina Love © vs. Velvet Sky vs. Madison Rayne vs. Tara

Handicap Match
Sting, Kevin Nash e D'Angelo Dinero vs. Samoa Joe e Jeff Jarrett

Tag Team Match
Eric Young e Orlando Jordan vs. Ink Inc. (Jesse Neal e Shannon Moore)

--------------------------------------------------------------

TNA World Tag Team Championship
Motor City Machine Guns (Alex Shelley e Chris Sabin) © vs. Generation Me (Max e Jeremy Buck)

Vamos no lock-up entre Shelley e Max com o Buck a dominar no encosto ao canto mas Shelley volta na chapada para depois estender com um armdrag e um leg sweep seguido de forearm para depois com a ajuda de Sabin estender o enziguri para uma contagem de dois. Colocam Max no canto e os Guns fazem sair os double teams que dão uma contagem de dois. Jeremy tenta interferir sem sucesso e só actuando a socapa o consegue e assim entra Max que vai vos kicks em Shelley. Ida as cordas e Max evita um kick de Shelley mas acaba a comer um de Sabin e Max fica no ringue a sofrer vários double teams. Double suicide dive dos campeões para o exterior. Shelley mete Jeremy no ringue e num crossbody consegue uma contagem de dois. Snap nas cordas mas Max não permite novo crossbody e no canto com um double DDT estendem Shelley e agora vão desgastá-lo.

Chapadas de Max e um high kick dão um dois já que Sabin corta o pin. Double dropkick dos Bucks e contagem de dois. Max e Jeremy vão trocando tags e double teams no desgaste a Shelley. Shelley tenta dar luta e consegue com um double foot stomp em Jeremy e sai hot tag com Sabin que sai com velocidade a entender. Coloca Max no canto para um baseball slide de Shelley e Sabin voar num crossbody para uma contagem de dois. Chapada de Sabin em Max e com ajuda de Shelley sai double team e nova contagem de dois. Jeremy tenta entrar mas não consegue mas com o seu highflying entra mesmo no combate e agora isto está uma velocidade que não consigo relatar.

Double DDT dos Bucks evitado e os Guns vão no kick no canto em Max e tentam um tower of doom mas Jeremy evita para sair a voar por cima da corda para Shelley e Max no ringue estende Sabin e coloca-o na corda e Jeremy voa num splash mas Shelley evita a contagem. Double DDT de Shelley e de novo vem a velocidade na execução e um double team dos Bucks em Shelley na sua maior quase-derrota. Tentam novamente mas Shelley evita para vir Sabin com o german suplex de cima do canto em Max para de seguida aplicarem o skull and bones a Jeremy e se manterem campeões de equipas.

À partida já todos sabíamos que isto seria um spotfest à maneira. Com estas duas equipas nada mais se pode esperar do que combates desta forma. Respeito quem gosta, mas gostos há muitos e eu não sou muito fã deste tipo de wrestling que se rege pelo no selling e pelos double teams.
Típico combate onde a equipa face domina inicialmente para os heels equilibrarem na socapa com os Bucks a focarem-se na zona do pescoço de Shelley que tinha sido lesionada por eles no último PPV e assim vão ganhando o heat pra o hot tag com Sabin.

Apesar de ter achado que o combate teve uns minutos a mais, o público esteve muito dentro do mesmo como era o objectivo do combate. Os últimos minutos foram mais ao género tornado tag do que um combate normal de equipas. Acho que ambas as equipas com um pouco mais de selling que cria-se mais dramatismo ao combate e adicionando um pouco mais de psicologia que não fosse double team atrás de double team, elas poderiam ter um combate enorme, assim foi somente um bom spotfest. A equipa de filmagem teve mal pois falhou muitos spots.

Classificação: ***

TNA Women's Knockout Championship
Angelina Love © vs. Velvet Sky vs. Madison Rayne vs. Tara

Depois de uma promo terrível de Madison Rayne que só num minuto disse mais palavrões do que o Vince McMahon dizia aos ouvidos do Taz, vamos lá ao combate, mas primeiro um DAT ASS. Começam Sky e Love com um lock-up com Love a tentar o rollup rápido mas sem sucesso. Snapmare de Sky revertido num leg sweep de Love a dar um dois, double clothesline e Madison no blind tag em Sky e entra para comer um drop toe hold mas no canto derruba Love e pressiona com o pé. Distraindo-se com Mickie permite a Love voltar e aplicar o frontslam mas com Tara a evitar o pin. Flapjack de Love e Tara Sky entram no combate e a de rosa vai na chapada fraca e num headscissors que dá um dois. Sky aplica uma versão do octopus hold mas com Tara a sair no dropkick para depois Sky aplicar um suplex e desatar em chapas e num bulldog. Rayne ataca Sky e agora está tudo no ringue e a saem finishers a torto e a direito. Tara vai para o widow's peak mas Sky evita derrubando Rayne no apron mas logo caindo num botch que permite a Tara vencer. Rayne discute com Tara e Mickie e sai uma direita de Mickie que põe Rayne a dormir.

Não desgostei confesso. Apesar dos berros de Rayne o combate até foi bem entretido. Rayne começou por ordenar a Sky que fosse ela e Angelina a abrirem as hostilidades e só quando a campeã estava no chão Rayne lá entrou e começou a batalhar Love mas uma distorção com Mickie permitiu a Love vir para cima e depois entrou lá se entrou no melhor segmento do combate que foram as interacções entre Tara e Velvet Sky e destaco esta ultima que foi a MVP do combate, mostrou moves que não se vê muito neste tipo de combates e principalmente não os botchou.

Detestei a parte em que todas desatam a aplicar finishers e quando não há credibilidade isso sai mal. O fim termina num botch, pois seria suposto Tara reverter um O’Connor roll segurando as roupas de Sky e isso não aconteceu e Tara fia mal na fotografia. A mudança de título é boa para supostamente agora haver uma rivalidade entre Mickie e Tara duas ex-WWE e para uma rivalidade que já foi vista na WWE em 2006 creio eu.

Aquela direita de Mickie foi do melhor que se viu no combate. Uma nota importante e que pode atestar a qualidade da divisão feminina da TNA e do cinto feminino, nos últimos seis meses houve seis mudanças deste titulo e só por uma vez a campeã reinante sofreu o pin.

Classificação:

Tag Team Match
Eric Young e Orlando Jordan vs. Ink Inc. (Jesse Neal e Shannon Moore)

Eric Young parece o Popey o Marinheiro, o Orlando é a Olívia Palito. Será que tenho de ver isto novamente? Claro que não, pois se eu quiser ver um wrestling com comédia vou ver um pouco de Osaka Pro ou de Dramatic e ai tem gente com qualidade. Se o Young fosse um Kikutaro ou assim, agora alguém que anda ali de um lado para o outro no ringue supostamente por sofrer de bipolaridade resultante de concussões cujo único destaque foi um comeback babyface típico dos anos 90 a relembrar os Midnight Rockers, pá tirem-me deste filme.

Classificação: DUD

TNA X Division Championship
Jay Lethal © vs. Douglas Williams

Início de combate com Doug a dominar perante as tentativas de Lethal em sair usando o seu atleticísmo. Armdrag de Lethal a equilibrar e aplicar a submissão no braço mas sem sucesso já que Doug impõe o físico e leva para o canto e ai faz uso da clothesline e faz sair os uppercuts mas com Lethal a voltar ao de cima com um lethal combination a evitar um suplex de Doug. Crossbody por cima da corda de Lethal. Voltamos ao ringue com Lethal a falhar um dropkick e Doug ir no kneedrop para um dois.

Cravate de Doug para Lethal sair com cotoveladas mas a ser estendido numa potente clothesline que dá uma quase-derrota. Chinlock de Doug para de novo Lethal ir nas cotoveladas e um back body drop. Murros de Lethal, clotheslines, dropkicks são o prato quente de Lethal para uma springboard de sobremesa ter um dois. Cotovelada de Doug e sai german suplex para uma contagem de dois. Ida ao canto e snap suplex de Doug para novo dois. Lethal tenta voltar e Doug vai no german suplex mas de novo tem uma quase-derrota. Potente chaos theory e Lethal safa-se para desespero de Doug. Despeja Lethal no canto e de lá tenta um frankensteiner mas Lethal reverte com um rollup e vence. Lethal vai ao público festejar e do nada está a comer um RKO de Robbie Eckos que se mostra ser o novo pretendente ao título.

Um contraste interessante de estilos, Doug no estilo europeu duro e recheado de técnica e Lethal ao estilo highflyer. Doug a dominar de início perante a tentava de Lethal em sair com o highflying e assim o consegue depois de um crossbody para fora do ringue.

Apesar de equilibrar, Lethal não domina e permite a Doug voltar á mó de cima e fazer sair o seu estilo duro e onde suplexes foram o prato forte e de todos os estilos e invariavelmente Lethal foi se safando em todos, mesmo no chaos theory o que levou Doug a pensar que se pudesse usar o estilo de Lethal contra si próprio podia ter algo e tenta um frankensteiner ao qual Lethal reverte e ganha o combate, mantendo-se campeão.

Um combate curto que poderia ter durado mais um pouco, uma história interessante entre dois estilos contratantes que resultou num combate sólido de midcard. O ataque de Robbie E mete-o na rota do título, esperando-se saber como são as suas skills no ringue, se forem como a promar então estamos mal, my dude.

Classificação: **½

Monster's Ball Match
Rob Van Dam vs. Abyss

RVD faz logo uso dos seus kicks para estender e passa logo a acção com uma cadeira mas primeiro estende Abyss com um high kick. Dropkick com a cadeira na face de Abyss. Sobe ao canto mas Abyss foge para o exterior e vê RVD voar num crossbody para o exterior. RVD manda a board de barbed wire para o ringue mas Abyss estende-o. Posiciona o arame e vai no murro e ameaça o chokeslam no arame mas RVD não permite e Abyss vai de face ao arame num bulldog. RVD com o rolling thunder mas Abyss desvia-se e RVD aterra no arame. Abyss vai buscar uma mesa e poe esta entre o ringue e a barreira. Pega num caixote e bam na mona de RVD. Poe uma board de arame entre o ringue e a barreira e RVD vem no murro fake que Abyss segura facilmente. Vamos para o ringue e RVD ataca Abyss quando este entra no ringue e depois de uma troca de muros, Abyss cai na mesa e RVD vai no rolling thunder para cima da mesa e ambos partem a dita com impacto.

This is wrestling dizem eles. A custo ambos entram no ringue e Abyss pega na cadeira mas para comer um van dominator. RVD com a cadeira e agora põe esta na face de Abyss e ameaça o coast to coast mas Abyss manda a cadeira a RVD caindo este em cima da board de arame que se encontra num spot bastante perigoso diga-se. Abyss põe RVD no ringue e posiciona mais arame farpado no canto. Tenta por Van Dam nela mas este evita e lá vai Abyss de cara contra a board para depois Van Dam a por em cima dele e agora sim sair o coast to coast. Frogsplash falhado e Abyss vai buscar a amiga Janice. Falha no ataque a RVD, cadeirada de RVD, pega na Janice e bam em Abyss, frogsplash e RVD tem a sua vingança e ganha o combate.

Acho que este combate serviu bem este seu propósito: RVD obter a sua vingança e logo no terreno onde Abyss é mais forte, o hardcore. Penso que não houve um exagero de spots hardcore no combate e os que houve foram os necessários. Abyss sofreu o primeiro toque do arame e quando muitos dizem que ele não vendeu e logo se levantou, eu acho que era esperado pois ele vinha a ser construído como um monstro e um toque ele aguentava bem.

RVD desempenhou bem o seu papel de tudo ou nada na sua busca de vingança e não foi com estranheza que come um rolling thunder no arame e mostra-se disposto a sofrer também quando se lança num rolling thunder por cima da corda para cima da mesa com Abyss. RVD tentou um coast to coast para uma cadeira que estava na face de Abyss mas acaba a comer com ela em cheio e a cair de uma board de barbed wire que estava entre o ringue e a barreira. Aqui o spot acho que foi precipitado, pois RVD não conta com a cadeira e leva com ela em cheio na cabeça e cai em cima do arame, cortando-se no nariz, um perigo desnecessário, pois foi muito perto dos olhos.

Nem este bump fez RVD abrandar e acaba mesmo a aplicar o coast to coast mas numa board de arame farpado mas falha ao terminar o combate com o frogsplash e Abyss busca a Janice mas RVD evita o ataque e ele próprio usa a Janice para atacar a zona abdominal de Abyss e finaliza com o frogsplash.

Gostei sinceramente, não houve exagero de spots hardcore como já disse, o fim teve psicologia e o vencedor foi o correcto. Abyss teve muito bem nas expressões e só uma questão, se esta era a última noite de Abyss e irá supostamente embora da TNA segundo o que foi dito no último Impact, porque é que teve direito e entrada catita, música e direito a promo?

Classificação: ***

Handicap Match
Sting, Kevin Nash e D'Angelo Dinero vs. Samoa Joe e Jeff Jarrett

A equipa face, surpreendentemente não recebe nenhum pop. Começam Joe e Pope como se quer e vamos no lock-up com Joe a dominar e a entender com um shoulder block mas com Pope e equilibrar com um flying shoulder block, Murros fakes de Joe, seguido de um belly to belly e mais murros fracos no canto. Poe volta e agora também vai no murro mas a comer depois um high kick e ser estendido. Entra Sting que se vira para JJ mas Joe vai no murro forte mas falhando no canto e permite o stinger splash, tenta uma segunda vez mas cai no uranage.

Fora do ringue, Joe manda Sting contra as barreiras e ai trocam uma série de murros até Nash vir na socapa e estender Joe e permitir a Sting dominar. Tag com Nash e este vai no murro e joelhadas no canto. Tag com Pope e este castiga no canto com uma cotovelada bem aplicada no peito. Joe tenta voltar e consegue com uma double clothesline de Joe a Pope e Sting e Nash vai socorrer mas também estendido num enziguri. Jeff recusa o tag de Joe e vai-se embora mas Joe não tem medo dos três e ataca mas logo finalizado com uma jacknife de Nash.

O que dizer disto? Quando todos esperavam aqui uma das surpresas do PPV e a suposta reedição do angle da NWO na WCW, eis que vemos somente um turn de Jeff Jarrett e abandona o combate para Samoa Joe ser castigado.

Em termos de combate, foi um mero combate de TV semanal, face a ser torturado, a construir o comeback e ganhar heat para depois o parceiro recusa o tag. Não entendo e como foi Nash a fazer o pin, já que se ele vai embora da TNA, porque não deixar Pope fazer o pin? Pouco há a dizer sobre este combate.

Classificação: *

A Team 3D anuncia que se vai retirar mas primeiro vai ter uns combates.

Lethal Lockdown
Fourtune (A.J. Styles, Kazarian, Matt Morgan, Robert Roode e James Storm) vs. EV 2.0 (Tommy Dreamer, Raven, Rhino, Sabu e Stevie Richards)

Como sei que este combate vai ser muito atabalhoado lá para o meio, isto será meio resumido. O combate começa ao estilo WarGames com as duas equipas reunidas em junto da jaula. Ric Flair e Mick Foley começam logo a empurrar-se e Flair já tem vontade de sangrar e já se corta mesmo em frente a câmara. Começam Kazarian e Stevie com o ECW a dominar e aplicar quatro neckbreackers e manda Kaz contra a jaula várias vezes. Falha um drop e Kaz aplica um sligshot legdrop. Richards evita um top rope legdrop e aplica um flatiner para depois aplicar uma submissão e só AJ Styles que entra no combate a quebra.

Styles entre Stevie com o seu patenteado dropkick. Kaz e Styles tralham juntos com um double clothesline-back suplex combination, seguida de dupla submissão para ser Tommy Dreamer a entrar de seguida e aplicar uma double clothesline. Pumphandle suplex em Styles e flying elbow drop em Kazarian e sair então uma tower of doom. Robert Roode entra no combate e manda Dreamer contra a jaula e este já começa a esguichar. Flair de fora da jaula vai dando uns murros em Dreamer e entra Sabu que limpa a casa, plantando Styles num springboard tornado DDT e começa confusão e tem de ser James Storm a dar a vantagem aos Fortune. Styles com um backbreacker em Richards seguido de um DDT de Storm. Raven equilibrar a contenda e mostra alguma qualidade mas logo abafado por Matt Morgan que limpa a casa com um powerbomb a Sabu contra a jaula e cotoveladas no canto na face de Dreamer. Rhino é o ultimo a entrar e planta Roode com um spinebuster e um belly to belly suplex em Morgan culmina com um gore em Storm.

Começa a descer a jaula e Flair e Foley vão andando ao murro pela rampa cima. Raven e Morgan no duelo de kendo stick-tampa de caixote do lixo. Morgan falha um carbon footprint e vai contra a porta da jaula e Stevie lança Kaz contra ela, abrindo esta de vez. Richards persegue Kazarian para cima da jaula e já está todo cá fora menos Styles e Dreamer. Sabu com uma chair-assisted dive para o exterior em cima de Morgan. Em cima da jaula, Kazarian põe Richards numa mesa e sobe a uma escada mas de surpresa vem Brian Kendrick que lá estava escondido e ambos botcham um spot na escada e só à segunda Kendrick o mete na mesa. No ringue, Dreamer aplica um DVD em Styles de cima do canto para uma cadeira e vence o combate para os EV2.0.

Este é o tipo de combate que adequado a estipulação de entrar um elemento de cada equipa alternado a cada dois minutos, permite dar a todo o talento envolvido os seus dois minutos de fama, contudo chega a uma altura que devido ao numero elevado de elementos na jaula, o combate se torna atabalhoado e foi o que aconteceu neste combate na sua parte final. Alguns pontos a realçar sobre este combate:

Iria ser sangrento e Ric Flair deu o mote mesmo antes de começar o combate, ao fazer um blade job descuidado em frente a câmara.

A força da jaula patente no combate, em que cada lutador que fosse contra ela era sinónimo de sangrar, os EV2.0 sangraram quase todos devido a isso e Kaz também foi no mesmo diapasão. Tommy Dreamer então esguichava como um porco.

As interacções entre Ric Flair e Mick Foley, bastante entretidas e a matar algum tempo morto no combate, especialmente enquanto o tecto da jaula estava a descer. Ric Flair nas deixas e nas altitudes a longo do combate foi o boss como sempre.

A história deste combate é simples, em wrestling puro, os Fortune eram superiores e o facto é que na primeira parte do combate, estavam a ter muita vantagem no combate e o facto de os EV2.0 estarem todos arrebentados e a sangrar prova isso. Dando aos EV2.0 uma chance de equilibrar ao dispor de armas no combate, estes não se fizeram rogados e enxertaram os Fortune, tanto que eles tiveram que fugir para fora da jaula, deixando AJ Styles á mercê de Dreamer. Será que foi uma boa jogada ter sido Styles a sofrer o pin? Claro que não, pois ele tinha derrotado Dreamer num I Quit Match o mês passado, dai que devia ter sido outro a sofrer o pin.

Destaco a gimmick de Bryan Kendrick, supostamente zen, deve ter sido do canhão que fumou que até um simples move onde devia ter metido Kaz por uma mesa adentro falhou e teve de ser à segunda. Sendo isto o culminar da rivalidade entre Fortune e EV2.0 e porque é que eu me iria importar com isto, se mesmo a TNA corta a celebração após o combate?

Em suma, foi um combate entretido, nenhum wrestling em destaque, geriu-se bem as vantagens e finalizou de bom modo esta rivalidade, embora o vencedor deveria ter sido os Fortune a meu ver.

Classificação: **¾

TNA World Heavyweight Championship
Kurt Angle vs. Mr. Anderson vs. Jeff Hardy

Hardy e Angle no ataque a Anderson logo a começar mas este evita um ataque de Angle no canto indo este de ombro ao poste e um twist of fate de Hardy. Neckbreacker de Anderson e Angle quebra a contagem para passar ao ataque com muros no canto e um belly to belly para uma contagem que Hardy quebra. Angle é atacado por Hardy no canto para depois vem Anderson que ataca Hardy mas logo sai double German suplex de Angle que dá um dois. Manda Anderson para o exterior e vira-se para Hardy começando por ter uma contagem de dois e ir no murro mas acabando a cair no exterior num back body drop por cima da corda. Anderson e Hardy no ringue na troca de murros com Anderson a sair por cima com elbow drops mas Angle no exterior ataca-o e começam ai um slughfest mesmo a medida para Jeff voar por cima da corda caindo em cima deles.

Angle e Jeff no ringue com Angle a ir no snap suplex que dá um dois e logo prende o chinlock que Jeff quebra e disparar em clotheslines, mesmo em Anderson. Angle corre ao canto e atira Jeff num suplex. Finlay roll de Anderson em Angle. Mule kick de Jeff em Angle que está no cano. Poe Anderson e vai para a swanton mas falhada e Angle oportunista obtém um dois. Angle põe Jeff no canto e Anderson dá uma ajuda numa tower of doom e Anderson saca duas contagens de dois. Série de suplexes habitual de Angle quer em Anderson quer em Jeff e culmina com duplo anckle lock mas os dois adversários conseguem reverter. Angle sobe ao canto mas atacado por Anderson e sai kenton bomb, swanton de Jeff a quebrar o pin de Anderson o que dá uma contagem de dois. Jeff manda Anderson para fora, falha o twist e Angle saca do angle slam para um dois. Anderson sobe ao canto e lá vem Angle e super angle slam e Jeff aproveita para tentar o pin em Anderson mas só tem um dois. Whisper in the wind de Jeff em Angle e twist of fate em Anderson.

Sobe ao canto e swanton bomb em Anderson e temos uma contagem de dois já que Angle evita e aplica o anckle lock em Jeff mas este reverte e manda Angle contra um mic check de Anderson que dá uma contagem de dois. Troca de pins rápidos entre os três e Angle vai no moonsault em Jeff para um dois. Jeff sai para o exterior e no ringue Anderson e Angle mas quem come é o árbitro com uma potente clothesline. Suplexes de Angle e DDT de Anderson põe ambos no chão e lá vem Bischoff com um cadeira. Vai dar com ela em Angle mas lá vem o coxo Hulk Hogan e de pé está Jeff, muletas dadas a Jeff e este não se faz de rogado e dá com elas em Angle e Anderson e vence o combate.

Tenho a certeza que se o combate tivesse mais uns minutos e não termina-se do modo que terminou seria um dos melhores do ano. Angle cumpriu o que tinha prometido, tentar dar um combate do ano, o homem foi sempre a dar-lhe, estando Anderson e Jeff a altura de o acompanhar.

Este tipo de combate three way, nunca têm uma história rica, pois a base é dois estarem one on one e outro estar sempre a quebrar o pin, rodar estas posições e tentarem sequências boas. Em termos de sequências o combate esteve muito bem, principalmente em antes de Jeff sofrer um moonsault e bazar do combate para fora do ringue de maneira inexplicável.

O fim não posso dizer que esteja surpreendido, tinha lido dois dias antes do PPV que estavam a planear fazer um heel turn a Jeff Hardy ou a RVD, visto que RVD estava em feud com Abyss, a lógica seria Jeff Hardy. Que Hulk Hogan e Bischoff estariam na base disto, também não era surpresa pois as ultimas semanas foram muito no work style com bocas no twitter e afins. Se acho que é bom colocar Jeff Hardy a heel? Bem, posso estar a falar adiantado ou mesmo estar errado, mas por mais que faça heel turns e mude a sua atitude no ringue e fora desse, Jeff Hardy nunca deixará de ter a sua base de fãs e serás sempre apoiado tal como o seu irmão Matt que quando estava em feud com o próprio Hardy, tinha sempre altos pops e um objectivo de um heel é ter heat não pop.

Quanto ao grupo “they” formado, é uma recriação da NWO, por isso espero para ver os próximos capítulos e não me pronuncio já sobre isso, pois também não está ligado ao PPV. Para finalizar, o combate foi bom, fluido, a meu ver o melhor da noite, três lutadores na procura de vencer o titulo, Angle em alta rotação, algumas séries interessantes e só me pergunto porque é que a TNA tem sempre de spoilar as coisas, pois quando Borash diz que o combate é No DQ, No count-outs, no time limit só quem anda a pouco tempo no wrestling é que não viu logo que iria haver uma interferência.

Classificação: ***½

---------------------------------- PRETO NO BRANCO --------------------------------------

Classificações

TNA World Tag Team Championship
- The Motor City Machine Guns © vs. Generation Me - ***
TNA Women's Knockout Championship
- Angelina Love © vs. Velvet Sky vs. Madison Rayne vs. Tara - *½
Tag Team Match
- Eric Young e Orlando Jordan vs. Ink Inc. (Jesse Neal e Shannon Moore) - DUD
TNA X Division Championship
- Jay Lethal © vs. Douglas Williams - **½
Monster's Ball Match
- Rob Van Dam vs. Abyss - ***
Handicap Match
- Sting, Kevin Nash e D'Angelo Dinero vs. Samoa Joe e Jeff Jarrett - *
Lethal Lockdown
- Fourtune vs. EV 2.0 - **¾
TNA World Heavyweight Championship
- Kurt Angle vs. Mr. Anderson vs. Jeff Hardy - ***½

Termómetro

Este pay per view foi um PPV intermédio em termos de qualidade. Como aspectos positivos deste show posso destacar:

O combate de abertura do PPV entre MCMG e Generation Me apesar de ter sido rico num tipo de wrestling que não aprecio, reconheço que foi a melhor escolha para abrir o show. Colocou o público quente e muito dentro do combate, tendo sido em igualdade com o main-event o combate que mais apoio recebeu.

O combate feminino apesar de não ter sido algo de outro mundo, deu algum sumo em especial as interacções entre Tara e Velvet Sky. Terminou botchado mas mesmo assim não flagela o que foi feito ao longo de todo combate.

Os combates hardcore, Monster's Ball e Lehtal Lockdown, quando todos julgavam que iam ser um massacre a torto a direito apresentaram alguma psicologia que contribuiu para um nível mediano de combate.

O espectáculo de Ric. Tirando um blade job descuidado em frente a uma câmara pode-se dizer que foi o espectáculo dentro do espectáculo.

O main-event que tinhas sido prometido por Angle que iria ser um dos melhores do ano, bem entre os melhores do ano não está mas que foi um bom combate foi e tenho a certeza que se não acontecesse o fim que assistimos, seria muito melhor.

O combate de equipas que enovelou Eric Young e fez deste a figura central no papel de comediante de terceira. Tinha lugar no Levanta-te e ri no Porto Canal.

A falta de qualidade ente o combate handicap que foi um mero combate de programão semanal e ainda por cima viu no seu fim Kevin Nash fazer o pin a Samoa Joe quando o veterano está de saída da companhia.

A promo de Madison Rayne a anteceder o combate feminino, que numa frase insultou a torto e a direito Christy Hemme. Falta de classe.

Ser AJ Styles a sofrer o pin de Tommy Dreamer no Lethal Lockdown Match. Não falo sequer da decisão de colchoarem os EV2.0 a ganharem, mas ter colocado AJ Styles a sofrer o pin de Dreamer depois de vencer o mesmo o mês passado num I Quit Match penso ser uma decisão errada de booking.

A promo da Team 3D supostamente a dizer que se rima retirar, uma promo que ninguém comeu já que muitos sabiam que houve renovação de contrato. E fazer um anúncio desse género quando no main-event há uma figura de topo com uma estipulação de retirar é falar para o alto pois é tudo mentira.
Figura do PPV



Jeff Hardy

Um turn rumo ao título

Jeff Hardy fica indiscutivelmente ligado ao Bound for Glory 2010 como sendo o membro dos “they” que conquistou o TNA World Championship e para isso viu a sua personagem fazer um heel turn. Aliado de Bischoff e Hogan conquistou o título e mais tarde festejou com eles e Abyss e Jeff Jarrett. Um turn surpreendente para muitos fãs e que deixou alguns revoltados. Se foi uma decisão certada? Nada podemos dizer por enquanto mas que marcou o pay per view e foi a figura deste, lá isso foi.

Causa e Efeito

O Bound for Glory 2010 vinha associado a storyline dos “they” e estes iram ser revelados no PPV e o foco principal do combate foi esse. Em termos de wrestling dito o PPV regeu-se pela mediana apresentada na maior parte do ano. Dois combates acima da média, o opener entre Guns e Bucks e o main-event, três combates sólidos, um pelo título da X-Division e os dois de característica hardcore e os restantes no terreno do fraco fazem o apanhado deste show que no resumo do ano será certamente lembrado pelo heel turn de Jeff Hardy e a formação de um novo grupo liderado por Hogan e Bischoff que para muitos é um deja vú da NWO.

Classificação Geral

**¼
----------------------------- Classificações anuais ------------------------------

PPV`s

(1) WWE Extreme Rules - **¾

(2) WWE Elimination Chamber -
**½
(3) WWE Wrestlemania XXVI - **¼
(4) WWE Money in the Bank - **¼
(5) TNA Lockdown - **¼
(6) WWE Fatal 4 Way - **¼
(7) TNA No Surrender - **¼
(8) WWE Hell in a Cell - **¼
(9) TNA Bound for Glory -**¼
(10) WWE Royal Rumble - **¼
(11) TNA Genesis - **
(12) TNA Against All Odds - **
(13) WWE Night of Champions - **
(14) WWE SummerSlam - **
(15) TNA Slammiversary -
(16) TNA Victory Road - *¾
(17) TNA Destination X - *¾
(18) TNA Hardcore Justice -
(19) TNA Sacrifice -

(20) WWE Over the Limit -

Combates

(1) WWE Wrestlemania XXVI - Streak vs Carrer - No-DQ, No Count Out - The Undertaker vs Shawn Michaels - **** ¾

(2) TNA Lockdown - Cage Match - Kurt Angle vs Ken Kennedy -
****¼
(3) WWE Elimination Chamber - World Heavyweight Championship - Elimination Chamber - The Undertaker © vs. John Morrison vs. R-Truth vs. CM Punk vs. Chris Jericho vs. Rey Mysterio - ****
(4) WWE Money in the Bank - Smackdown MITB - Big Show vs. Hardy vs. Christian vs. Kingston vs. Rhodes vs. Kane vs. McIntyre vs. Ziggler - ****
(5) WWE Fatal 4 Way - Chris Jericho vs Evan Bourne - ****
(6) TNA No Surrender - Semi-final do torneio pelo TNA World Heavyweight Championship - Kurt Angle vs. Jeff Hardy - ****

(7) WWE Extreme Rules - WWE Championship - Last Man Standing Match - John Cena © vs. Batista - ***¾
(8)
WWE Night of Champions - WWE United States Championship - The Miz © vs. Daniel Bryan - ***¾
(9) TNA Genesis – TNA World Heavyweight Championship - AJ Styles © vs Kurt Angle - ***¾
(10) WWE SummerSlam - 7-on-7 Elimination Tag Team Match - Team WWE vs. The Nexus - ***¾

(11) WWE Royal Rumble – Royal Rumble Match – ***½
(12) WWE Wrestlemania XXVI - WWE Championship - Batista © vs John Cena – ***½
(13) WWE Elimination Chamber - WWE Championship - Elimination Chamber - Sheamus © vs. John Cena vs. Triple H vs. Randy Orton vs. Ted DiBiase vs. Kofi Kingston - ***½
(14) WWE Extreme Rules - World Heavyweight Championship - Jack Swagger © vs. Randy Orton - ***½
(15) TNA No Surrender - I Quit" Match - AJ. Styles vs. Tommy Dreamer - ***½
(16)
TNA Slammiversary - Kurt Angle vs. Kazarian - ***½
(17)
WWE Hell in a Cell - WWE Championship - HIAC Match - Randy Orton © vs. Sheamus - ***½
(18) WWE Hell in a Cell - John Cena vs. Wade Barrett - ***½
(19) TNA Bound for Glory - TNA World Heavyweight Championship - Kurt Angle vs. Mr. Anderson vs. Jeff Hardy - ***½
(20) WWE Money in the Bank - Raw MITB - DiBiase vs. Jericho vs. Edge vs. Miz vs. Bourne vs. Morrison vs. Orton vs. Mark Henry - ***½

Figuras

(1) TNA Genesis - Hulk Hogan – O manipulador
(2) WWE Royal Rumble - Edge - The Rated-R Royal Rumble
(3) TNA Against All Odds - Pope D'Angelo Dinero - Pimpin In High Places
(4) WWE Elimination Chamber - Chris Jericho – O químico da jaula
(5) TNA Destination X - Abyss - Criando um buraco
(6) WWE Wrestlemania XXVI - Shawn Michaels - Goodbye Shawn
(7) TNA Lockdown - Kurt Angle – Vengeance on the moonsault
(8) WWE Extreme Rules - John Cena - The Last Man Standing
(9) TNA Sacrifice - Doug Williams - The Boss of X-Division
(10) WWE Over the Limit - Rey Mysterio - O Barbeiro da WWE
(11) TNA Slammiversary - Kurt Angle - Um regresso a abrir
(12) WWE Fatal 4 Way - Rey Mysterio & Sheamus - Every One Needs a Second Chance
(13) TNA Victory Road - Motor City Machine Guns (Alex Shelley e Chris Sabin) - Spotfest Champions
(14) WWE Money in the Bank - Kane - Big Red Cash-in
(15) TNA Hardcore Justice - Raven - Vencer no show do inimigo
(16) WWE SummerSlam - Daniel Bryan - 90 segundos para o estrelato
(17) TNA No Surrender - Kurt Angle – Dá-me tudo que eu retribuo-te
(18) WWE Night of Champions - Randy Orton - Um campeão já anunciado
(19) WWE Hell in a Cell - John Cena - A derrota que precisava
(20) TNA Bound for Glory - Jeff Hardy – Um turn rumo ao título
-----------------------------------------------------------------------------

Esta análise irá ser compartilhada com o Portal da Luta Livre

Com tecnologia do Blogger.