2010: Im Thankful for... - Parte 1
Por problemas com meu computador e alguns imprevistos pessoais, estive impedido de postar regularmente nas terças e sextas aqui no WN, mas felizmente já estou apto para voltar a cobrir o wrestling independente neste sítio.
Nas terças-feiras, estão acostumados a ver edições do Zona Indy, que traz o resumo da semana do wrestling independente norte-americano com notícias, cards, resultados e vídeos. Como nos Estados Unidos tivemos o feriado de ''Thanksgiving'' neste fim de semana, as federações tiraram uma folga, e por isso, não haveria material o suficiente para uma edição do Zona Indy.
Mas não podemos parar! Então, para entrar no clima do Dia de Acção de Graças, hoje irei agradecer tudo aquilo que fez com que durante o ano de 2010, eu continuasse a acompanhar com afinco qualquer evento de wrestling e manteve a paixão por esta modalidade viva em meu coração.
Claro, se fosse citar tudo de bom que ocorreu neste ano, poderia fazer uma infinita lista, mas existem 10 itens que não poderia deixar passar em branco. Então vamos adiante com a primeira parte, que mostrará da décima a quinta posição neste ranking. Sigam-me os bons!
Menções honrosas
É impossível fazer um top sem deixar alguns merecedores do lado e de fora e sem ficar com a consciência pesada por deixa-los no anonimato. Então, antes que eu me esqueça, cito Eddie Edwards, Daisuke Sekimoto, Chuck Taylor, YAMATO, Austin Aries, The Briscoe Brothers, Jon Moxley e alguns a mais de fora, mas valendo que a justiça pode ser feita nos WN Awards que estão por vir, então vote e não perca a chance de honrar aquele wrestler, tag team, promoção ou o quer que seja nos prémios de final de ano deste blog.
10
BxB Hulk
BxB Hulk
Vou ser sincero: BxB Hulk não é e está longe de ser meu wrestler favorito. Até o ano de 2009, ele não tinha me cativado nem com seu estilo sob o ringue, nem com sua personagem. Para ser mais sincero ainda, diria que ainda não cativou com sua personagem. Mas, no ano de 2009 este senhor chegou ao topo de sua carreira, e no ano de 2010 manteve um nível altíssimo, amadurecendo seu desempenho luta a luta.
Seu background no Japão foi essencial para seu sucesso em terras estadunidenses. Com a filial da DRAGON GATE criada nos EUA, BxB Hulk só precisou vencer o título da federação para engrenar na carreira ocidental. Em 2010, a acirrada luta pelo cinturão continuou e Hulk era constantemente desafiado e essa competitividade nos proporcionou alguns dos melhores combate na carreira do jovem high flyer.
A principio, eu não estava disposto a vê-lo como campeão da federação, mas BxB Hulk me impressionou e colocou-me aos seus pés em cada luta que fazia. Uma boa aposta da DGUSA. Hulk se saiu melhor do que eu esperava e por isso está aqui nesta posição.
9
¡Peligro Abejas!
¡Peligro Abejas!
Desde 2008, os Young Bucks Matt e Nick Jackson eram os campeões PWG World Tag Team Champions e estavam imbatíveis na divisão de tags da federação. Como de costume, o DDT4 foi um evento em que os Young Bucks encontraram forte concorrência pelo título, e desta vez cederam. Os campeões da vez eram os ¡Peligro Abejas!, Paul London e El Generico.
Depois que Genrico se separou de Kevin Steen, Paul London caiu muito bem como seu parceiro e a química entre os dois está sendo incrível. Desde então, todas as defesas do titulo foram lutas de altíssimo nível. Uma renovação necessária na divisão de duplas da PWG.
Uma pena que estes não estão actuando juntos em outra companhia. Mas, eu acredito que seja questão de tempo para London e Generico começarem a aparecer juntos em outros ringues, afinal, são uma agradável surpresa.
Depois que Genrico se separou de Kevin Steen, Paul London caiu muito bem como seu parceiro e a química entre os dois está sendo incrível. Desde então, todas as defesas do titulo foram lutas de altíssimo nível. Uma renovação necessária na divisão de duplas da PWG.
Uma pena que estes não estão actuando juntos em outra companhia. Mas, eu acredito que seja questão de tempo para London e Generico começarem a aparecer juntos em outros ringues, afinal, são uma agradável surpresa.
Pela forma com que se formaram, sem qualquer antecedente como tag team, e pela forma como estão dando destaque e valor aos cinturões PWG World Tag Team Chmapionship, os ¡Peligro Abejas! aparecem neste ranking como um dos responsáveis pelo belo ano que a PWG fez neste 2010.
Sara del Rey, mais do que nunca, foi a melhor lutadora no circuito independente dos Estados Unidos. Seja com seu trabalho na CHIKARA, ROH ou JAPW, a lutadora sempre se mostrou diferente entre as demais. Além de fazer um óptimo papel como heel, ela obteve óptimos desempenhos em ring skills, sendo parte de duas grandes stables: BDK e Kings of Wrestling.
Mesmo não sendo a lutadora em que a SHIMMER mais apostou neste ano, ela ainda sim fez as melhores lutas do ano pela empresa. Por falar em SHIMMER, acho justo colocarmos Del Rey e SHIMMER em um mesmo pacote. Ambos (lutadora e federação) são grandes responsáveis pelo mercado do wrestling feminino nos EUA. Com a WWE a contratar modelos e a maioria das outras federações independentes ignorar a divisão feminina, a SHIMMER teve seu melhor ano em 2010 ao superar o número de 30 DVDs lançados. E quando se fala em SHIMMER, é impossível não citar Sara Del Rey, e vice versa.
Pelo mérito de ainda me manter interessado pelo wrestling feminino, Sara Del Rey e SHIMMER são TOPS!
7
Homicide e Christopher Daniels
Homicide e Christopher Daniels
Durante um período, a ROH e seus fãs temiam um deficit de main eventers para a sequência do ano. Tyler Black de saída para a WWE, Davey Richards com promessas de se aposentar no final do ano e as acusações de que a empresa não possuía wrestlers com star power e boas ring skills desde a saída de Bryan e Nigel, eram alguns dos rumores que faziam da ROH uma empresa prestes a fechar as portas.
Para alívio dos fãs, o booking da TNA decidiu contribuir consideravelmente a demitir dois ex-lutadores da federação da Philadelphia, ''The Notorious 187'' Homicide e ''The Fallen Angel'' Christopher Daniels.
Ambos os lutadores voltaram a ROH já invadindo a cena do título e com isso, poderemos ver novas caras e consequentemente, um novo produto no main event da federação, sem contar que são ambos wrestlers de qualidade e já são over por si só.
Com a volta destes dois os fãs poderão desfrutar de wrestling de qualidade. Por isso, só há o que a agradecer a TNA pelo despedimento de Cide e Daniels!
6
EVOLVE Wrestling
EVOLVE Wrestling
Em apenas 4 shows, a EVOLVE já me tem como um fiel telespectador. A EVOLVE vem apresentando bom shows, mesmo com alguns nomes não muito conhecidos em seu card. A federação ainda tem muito a melhorar, mas tem apresentado alguns características que me fez coloca-la neste top.
A proposta da federação dos ''Leaders'' é algo que começou a tornar as coisas mais interessantes. Mas, o que realmente me fez fã desta federação foi sua aposta em alguns jovens que não ganhavam um destaque merecido nas outras federações como Kyle O'Reilly, TJ Perkins, Adam Cole e Ricochet, além do aproveitamento de alguns veteranos que estavam perdidos no circuito independente como Bobby Fish e Brad Allen. Além disso, a participação dos japoneses nos cards e o produto stiff até aqui apresentado são alguns factores essenciais para minha cativação com a pequena companhia.
Resumindo, o mais novo projecto de Gabe Sapolsky é uma alternativa para aqueles que procuram mesclar wrestling japones, stiffness e renovação. Até agora, o trabalho está bem encaminhado e que continue assim pelo ano de 2011.
Para conferir o restante do ranking, acesse o WN na próxima semana e até lá, continue ligado todas as terças e sextas para mais conteúdo em relação as Indys.
Discorda ou concorda de algo? Sinta-se a vontade para usar a caixa de comentários abaixo. O Zona Indy volta na próxima terça-feira. Fiquem bem!