A Carreira de Shawn Michaels - 1992
1992
Enquanto as pessoas celebravam o 500º aniversário da descoberta do Novo Mundo por parte de Cristóvão Colombo e Bill Clinton conquistava a presidência dos Estados Unidos, Shawn Michaels, esse tornava-se main-eventer. Embora este terceiro acontecimento possa ter menos destaque que os dois primeiros, 1992, não haja duvidas, foi o ano de explosão do “Heartbreak Kid”.
Primeiro a alcunha, Curt Henning foi quem surgiu o nome de “Heartbreak Kid”, e modéstia aparte foi perfeita, pois Michaels partia vários corações femininos com o seu ar querido enquanto fazia a sua entrada. “Senasational” Sherri Martel foi a primeira a cair nos encantos do “Bad Boy”. Com Randy Savage no seu passado, Martel tornou-se manager de Michaels e até deu voz á sua música de entrada. Algures nos confins do wrestling, Buddy Rose e Doug Somers estavam perplexos.
Michaels teve uma breve rivalidade com Jannetty, da qual obviamente o “Heartbreak Kid” saiu por cima devido a sua postura de ir sempre contra as regaras. Na Royal Rumble, o “El Matador” Tito Santana elimina HBK e torna-se o alvo de Michaels e acaba por ser abatido na Wrestlemania VII.
Novembro de 1992 seria o ano mais importante da carreira de Michaels até á data.A 8 de Novembro, Michaels derrota Davey Boy Smith pelo título Intercontinental no Saturday Night`s Main Event e no dia 24 desse mesmo mês no Survivor Series desafia Bret Hart pelo título da WWF. Para ajudar á festa de Michaels, Ultimate Warrior lesiona-se e Henning substitui-o e faz equipa com Randy Savage contra Ric Flair e Razor Ramon. Fruto da ausência do star power de Warrior, Vince McMahon tira esse combate de equipas do main-event e coloca o embate entre Michaels e Hart nessa posição.
Intercontinental Championship - British Bulldog (c) vs. Shawn Michaels
Intercontinental Championship - British Bulldog (c) vs. Shawn Michaels
Os dois já tinham batalhado pelo título no início do ano, tendo tido inclusive o primeiro combate de escada da WWF no Verão desse ano e McMahon decide dar-lhes novamente uma chance. Foi a melhor decisão que McMahon podia ter tomado e por 26 minutos, Hart e Michaels deram á WWF um cheirinho da rivalidade que iria percorrer a companhia durante os próximos anos. Apesar de Michaels ter falhado na conquista do título, ele deu um recital de wrestling e tornou-se o maior responsável por mudar o estilo de combates para os padrões de hoje.
Classificação: A