O Wrestling em Revista (XVIII) | Parte 2
Para aceder à Parte 1 CLIQUEM AQUI!
Mais uma vez, agradeço o feedback, que tanto os leitores e comentadores do Wrestling Noticias como do Portal da Luta Livre deixaram na caixa de comentários. Espero que continuem, não se esqueçam de lançar temas e colocar questões!
GraveHeart (WN): Achas que este mistério a volta do GM da Raw e do "grande líder" dos Nexus irá durar muito? Já houve várias formas de acabar com o grupo, como é que achas que o grupo irá se separar?
Anónimo (WN): Quando é que achas que vai haver uma stable dominante tanto na RAW como na SmackDown como os Evolution ou o Gabinete do JBL, como todos os títulos ganhos por eles? Achas que os Nexus caminham para ai? Se não quando haverá outras vez este tipo de stables?
Talvez queiram guardar esta história para culminar na Wrestlemania, no entanto, não conquistando o Titulo da WWE, falta algo aos Nexus, algo que seja visto como uma “missão cumprida”, e se tal não acontecer, serão visto como falhados. Creio que o grupo acabará quando a WWE perceber que eles já não geram interesse e aí o mais provável é começarem alguns desentendimentos na “stable”, talvez Gabriel, Slater e companhia comecem a sentir que “It’s all about Wade Barrett” e não queiram comprometer o seu futuro devido ao inglês.
Ainda há muitas perguntas por saber as respostas, quem é o GM da Raw e a razão pela qual atacaram Undertaker são apenas algumas.
Quanto à segunda questão, bem, se eles fizerem isso muita vez, então quando aparecer uma próxima facção para fazer o mesmo, isso irá perder aquele toque especial e não será algo tão dignificante. E depois, há que ver bens as coisas como elas são, os Evolution precisavam disso, tinham o “top heel” da WWE que chegou a Campeão Mundial, um jovem com um futuro que prometia bastante como Randy Orton e depois uma besta na qual queriam pegar e juntaram-na a Ric Flair para segurarem os cintos de tag team, foi preciso e foi a primeira vez que talvez tenha havido oportunidade para o fazer. Os Nexus não têm os grandes nomes que os Evolution tinham, há lá lutadores que à partida não terão futuro nenhum, darem os cintos à “stable” pode não vir a ser muito útil e pode ser algo com prestigio a mais para o que pretendem fazer. Ter os títulos todos num grupo é algo muito especial e que não deve acontecer muitas vezes para que esse sabor não se perca e para que isso não se torne enfadonho de tanto ser repetido.
Gabriel Justo (WN): Qual achas que foi o maior talento que vistes se perder no wrestling?
Bem, eu vejo wrestling desde 2005, por isso não esperem uma resposta muito abrangente. Sempre gostei do Carlito, acho que era diferente de todos em termos de tudo e chegou a ter muito destaque, era muito carismático mas infelizmente perdeu-se.
Eu gostava também do Bobby Lashley, ele não era um cepo, ele era um lutador muito bom tecnicamente e que com o tempo poderia tornar-se melhor em termos de general de ringue.
Igualmente, custou-me ver o que fizeram com o Shelton, que é muito melhor que o Kofi por exemplo, e agora tenho medo do que possam vir a fazer com o Kaval, Evan Bourne e Desmond Wolfe.
Gabriel Justo (WN): Vai ter a 4ª Temporada do NXT, alguma nota sobre isso?
Provavelmente, teremos Seth Rollins (Tyler Black) e mais sete, é o que posso dizer.

Gu11br (WN): Por que deram o título para o Kane que é bem mais velho que o Christian e não para ele? Christian ainda tem mais capacidade.
Bem, acho que a tua questão é muito boa. Sinceramente, não gosto muito da ideia de ver um velho como o Kane no “Main-Event” e é algo incompreensível tal ter acontecido agora.
A única explicação é a falta de “star power” na Smackdown, e numa medida de desespero, em vez de darem gigantes oportunidades a lutadores não muito famosos, quiseram dar atenção a alguns que já conquistaram títulos mundiais na WWE, que já foram presença assídua em “Main-Events” de PPV’s e que embora não tivessem um grande papel na altura, de um momento para o outro podiam pegar neles e pô-los no topo e serem rapidamente vistos com credibilidade nessa posição, Kane foi um exemplo, o outro foi Big Show, a diferença é que a Kane deram o titulo mundial e este tem sido algo aborrecido, já Big Show não teve a mesma sorte em termos de conquistas mas tem sido muito divertido de se ver. O “Big Red Machine” tem esta capacidade de estar no topo e ser credível e se daqui a uns meses for “mid-carder”, essa situação não seria totalmente estranha, ele é uma espécie de “Joker”, pode servir para actuar em diferentes posições do “card” e ser solução para problemas na WWE.
Já o Christian se lhe dessem um titulo mundial ele não seria visto como campeão com a mesma facilidade que o Kane tem sido visto, ele nunca foi “Main-Eventer”, mas sim, o “Captain Charisma” é muito bom e talvez merecesse uma carreira mais recheada, mas entendesse a posição da WWE.
Pinto (WN): Wrestling feminino da WWE, que futuro? Com a recuperação de Beth Phoenix, com a presença da Natalya e das Laycool, com a futura entrada da A.J., e o "job" de outras wrestlers se poderá começar (recomeçar!) a ver bom wrestling feminino?
Prevejo uma ligeira melhoria agora que Beth Phoenix voltou, Natalya está em altas e parece esta tal Naomi é muito boa, a Michelle pode não estar no mesmo nível mas antes ela que muitas, e ainda temos lá a Tamina, que pelo pouco que vi parece ser muito boa também em ringue, há condições para melhorar sem dúvida. Confesso que desejo ver Natalya vs. Beth Phoenix na Wrestlemania XXVII, já há alguns anos que não temos um “singles match” feminino no maior evento do ano, e as únicas que podem estar a altura são elas mesmo, dentro da divisão das Divas da WWE é o único potencial “Dream Match”.
Anónimo (WN): Na tua opinião o que deve acontecer (pancada na cabeça do Vince não conta...) para que os Títulos de Tag Team voltem a separar-se e o titulo Cruiserweight voltar a ser activado? E que o Milion Dollar o titulo esta lá agora mas é só para enfeitar a cintura do DiBiase) ou Hardcore voltarem ao activo nem que seja por algum tempo?
Isso não vai acontecer, e agora mais que nunca percebo porquê.
Os títulos de tag team já pouca competição têm agora que estão unificados, imaginem se estivessem separados. Há que entender que muitas das tag teams que aparecem são constituídas por lutadores que não dão mais do que aquilo, que são lutadores para aquela divisão e passarão nela a carreira porque não têm valor para mais, e a WWE quer apostar essencialmente em lutadores com potencial para um dia serem a cara da companhia, ou seja, rentabilizar-se ao máximo o investimento feito neles. Perde-se em wrestling de tag team, mas o objectivo de qualquer negócio é fazer dinheiro e a WWE está no rumo certo para que isso aconteça.
O mesmo com a divisão de Cruiserweight, não precisamos de ter um título para termos “high-flyers” e lutadores leves a mostrarem o que vale, olhem para Kaval, Daniel Bryan, Evan Bourne, John Morrison e Rey Mysterio por exemplo. Há uns tempos li umas declarações do Jim Ross que explicam a desactivação do cinto: apresentar um título de meios-pesados faz parecer esse inferior aos restantes, como se fosse uma segunda divisão, e faz parecer os elementos dessa divisão vistos como mais frágeis. Mas como disse em cima, não é por isso que não temos atletas voadores, por isso, não há que ter razão de queixa.
Sobre os últimos cintos citados, creio que não serão usados, mas confesso que gostava de ver algo como o Hardcore Title nos dias de hoje, porque era um cinto com uma regra 24/7, ou seja, sempre que o campeão sofresse um “pin”, fosse onde fosse, quem fizesse isso acontecer tornava-se no novo detentor do título, e faz falta mais acção aos “shows” semanais, talvez esta não seja a melhor solução, mas há que fazer algo nesse sentido.
Anónimo (WN): Imaginando a WWE sem John Cena, Randy Orton, Triple H e outros parecidos, na tua opinião que será (ou serão) a cabeça de cartaz da WWE?
Eu não sei quem tu atendes como parecidos, obviamente que imaginando a WWE sem esses lutadores, os cabeças-de-cartaz usados são aqueles que estão logo atrás desses no “card”, não há segredos.
Anónimo (WN): Porque achas que há diferenciação entre o Eddie Guerrero e o Chris Benoit por parte da WWE? Um foi logo para o Hall of Fame outro não, tudo o que se relaciona com Chris Benoit foi cortada do site e do Eddie não, o Eddie é sempre posto nos tops e o Benoit não (ele sendo melhor em algumas coisas do que o Eddie. Essa diferenciação será por culpa da maneira como cada um morreu?
Não foi pela forma como cada um morreu, Benoit perdeu a vida por suicídio e creio que não é por aí que deixaria de ser homenageado. A verdade é que antes de cometer esse acto assassinou a mulher e o filho, e é difícil para a WWE homenagear um assassino, e dê por onde der, tenha estado ou não sob o efeito dos anabolizantes, a verdade é que cometeu dois assassinatos, é um assassino (ponto). Estava sob o efeito de anabolizantes? Não os tivesse tomado, simples.
A WWE quer proteger a imagem que tem, e se não o introduziu em 2008 quando ainda não era PG e foi o ano a seguir ao seu falecimento, então nunca mais o irá introduzir.
Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.
MVP: Acho que terá sido "má gestão" da parte criativa da WWE e não dar um rematch pelo IC Championship no Survivor Series? O que se segue para ele? O MVP agora funcionará como carne para canhão das jovens estrelas. Ele já tem 37 anos, nunca foi “main-eventer”, não terá muitos anos de carreira pela frente, diga-se de passagem que também não é nada de fantástico no ringue, agora é altura de ajudar a promover novos valores, e foi isso que fez no “job” para Dolph Ziggler pelo Titulo Intercontinental.
Robbie E: Se acho que ele é um "Zack Ryder", só que bem mais aproveitado? As “gimmicks” são parecidas em certos pontos de facto, mas eu até nem acho o Zack Ryder mal aproveitado, tem o aproveitamento que merece, o homem é trapalhão e se não tiver um bom lutador a carregá-lo não é capaz de ter um combate decente. Este Robbie E ainda não me convenceu mesmo nada, nem a mim nem ao público da TNA, preferia ver Amazing Red, Lethal, Douglas Williams, Brian Kendrick e os MCMG na rota do titulo da X-Division.
Jeff Hardy vs Matt Morgan: O combate não deverá ser muito diferente daquele a que assistimos no Turning Point, apenas com a adição de Mr. Anderson como “special referee”, agora parece estar na moda pôr lutadores a arbitrar os “main-events” dos PPV’s, não é? Aposto em Jeff Hardy.
MCMG vs. Generation Me: Aqueles fãs que são mesmo fãs de TNA e que acham que essa é a melhor companhia de wrestling do mundo e que o que se faz em Orlando é que é wrestling, e que a WWE não presta e bla bla bla… Vão achar este combate extraordinário, talvez o melhor do ano, até porque para além do que estas duas equipas já mostraram que conseguem fazer, agora ainda têm escadotes, mesas e cadeiras (ía jurar que isto me faz lembrar algo que vai acontecer brevemente…) para fazer melhor e vamos ter um grande espectáculo. “Selling”? O que é isso? Algum fã ferrenho de TNA sabe o que é “selling”? Enfim, os Guns vencem mais uma vez.
AJ Styles vs. Douglas Williams: Candidato a melhor combate da noite, e não poderemos esperar outra coisa visto que na minha opinião estes até são os dois melhores lutadores que vão participar no PPV. O que eu temo é que com nove (!) combates neste evento, dêem pouco tempo a isto. De qualquer forma, aposto na vitória de Styles.
Robbie E vs. Jay Lethal: Espero algo entretido até, algo que aqueça com o público, não me admirava até que fosse o “opener”, e infelizmente, com a vitória do Zack Ryder da TNA.
Jeff Jarrett vs. Samoa Joe: Confesso que me encontro dividido neste combate, por um lado faz sentido que os Immortals continuem a levar à avante em todos os duelos, mas por outro custa-me a acreditar que vão queimar o Samoa Joe mais uma vez, que embora não esteja com a forma de outrora, é dos melhores em Orlando. Espero que o “Samoan Submission Machine” vença e convença.
Abyss vs. Pope: Outro combate em que me encontro dividido, justamente pelos mesmos motivos que o anterior, no entanto, aqui estou mais virado para Abyss do que para Pope. Já agora, para que é que um caixão foi para ali chamado? O que isto tem a ver com a “gimmick” de qualquer um dos dois lutadores?
RVD vs. Rhino: Se este combate fosse “Extreme Rules” demorava cinco minutos até termos um “blade job”, mas como é “First Blood”, vai demorar uns dez. Gostei do pormenor do Rhino ao dizer ao RVD que este não o consegue fazer sangrar… meu deus, qualquer pessoa por acidente em casa a cortar o pão se pode cortar, que forma tão pouco credível de vender o combate. Aqui aposto em RVD.
Beer Money vs. Ink, Inc.: Aqui está a prova que os Beer Money não são maiores do que há uns meses atrás por fazer parte dos Fortune, estão na mesma e pelo menos até agora ainda ninguém tirou proveito disso, talvez só Kazarian. Aposto na dupla que já foi por diversas vezes campeã, para voltarem a trabalhar com os Guns.
Mickie James vs. Tara: Pela segunda vez consecutiva em PPV temos um combate feminino que não é pelo título e não temos dois (ou três, já que um é de tag team, vá) a não serem defendidos. Mas porquê? Espero que arrumem com esta história de vez (não que não esteja a ser propriamente boa), e que dêem a vitória à Mickie.
Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!
Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate.
Mais uma vez, agradeço o feedback, que tanto os leitores e comentadores do Wrestling Noticias como do Portal da Luta Livre deixaram na caixa de comentários. Espero que continuem, não se esqueçam de lançar temas e colocar questões!
GraveHeart (WN): Achas que este mistério a volta do GM da Raw e do "grande líder" dos Nexus irá durar muito? Já houve várias formas de acabar com o grupo, como é que achas que o grupo irá se separar?
Anónimo (WN): Quando é que achas que vai haver uma stable dominante tanto na RAW como na SmackDown como os Evolution ou o Gabinete do JBL, como todos os títulos ganhos por eles? Achas que os Nexus caminham para ai? Se não quando haverá outras vez este tipo de stables?
Talvez queiram guardar esta história para culminar na Wrestlemania, no entanto, não conquistando o Titulo da WWE, falta algo aos Nexus, algo que seja visto como uma “missão cumprida”, e se tal não acontecer, serão visto como falhados. Creio que o grupo acabará quando a WWE perceber que eles já não geram interesse e aí o mais provável é começarem alguns desentendimentos na “stable”, talvez Gabriel, Slater e companhia comecem a sentir que “It’s all about Wade Barrett” e não queiram comprometer o seu futuro devido ao inglês.
Ainda há muitas perguntas por saber as respostas, quem é o GM da Raw e a razão pela qual atacaram Undertaker são apenas algumas.
Quanto à segunda questão, bem, se eles fizerem isso muita vez, então quando aparecer uma próxima facção para fazer o mesmo, isso irá perder aquele toque especial e não será algo tão dignificante. E depois, há que ver bens as coisas como elas são, os Evolution precisavam disso, tinham o “top heel” da WWE que chegou a Campeão Mundial, um jovem com um futuro que prometia bastante como Randy Orton e depois uma besta na qual queriam pegar e juntaram-na a Ric Flair para segurarem os cintos de tag team, foi preciso e foi a primeira vez que talvez tenha havido oportunidade para o fazer. Os Nexus não têm os grandes nomes que os Evolution tinham, há lá lutadores que à partida não terão futuro nenhum, darem os cintos à “stable” pode não vir a ser muito útil e pode ser algo com prestigio a mais para o que pretendem fazer. Ter os títulos todos num grupo é algo muito especial e que não deve acontecer muitas vezes para que esse sabor não se perca e para que isso não se torne enfadonho de tanto ser repetido.
Gabriel Justo (WN): Qual achas que foi o maior talento que vistes se perder no wrestling?
Bem, eu vejo wrestling desde 2005, por isso não esperem uma resposta muito abrangente. Sempre gostei do Carlito, acho que era diferente de todos em termos de tudo e chegou a ter muito destaque, era muito carismático mas infelizmente perdeu-se.
Eu gostava também do Bobby Lashley, ele não era um cepo, ele era um lutador muito bom tecnicamente e que com o tempo poderia tornar-se melhor em termos de general de ringue.
Igualmente, custou-me ver o que fizeram com o Shelton, que é muito melhor que o Kofi por exemplo, e agora tenho medo do que possam vir a fazer com o Kaval, Evan Bourne e Desmond Wolfe.
Gabriel Justo (WN): Vai ter a 4ª Temporada do NXT, alguma nota sobre isso?
Provavelmente, teremos Seth Rollins (Tyler Black) e mais sete, é o que posso dizer.

Gu11br (WN): Por que deram o título para o Kane que é bem mais velho que o Christian e não para ele? Christian ainda tem mais capacidade.
Bem, acho que a tua questão é muito boa. Sinceramente, não gosto muito da ideia de ver um velho como o Kane no “Main-Event” e é algo incompreensível tal ter acontecido agora.
A única explicação é a falta de “star power” na Smackdown, e numa medida de desespero, em vez de darem gigantes oportunidades a lutadores não muito famosos, quiseram dar atenção a alguns que já conquistaram títulos mundiais na WWE, que já foram presença assídua em “Main-Events” de PPV’s e que embora não tivessem um grande papel na altura, de um momento para o outro podiam pegar neles e pô-los no topo e serem rapidamente vistos com credibilidade nessa posição, Kane foi um exemplo, o outro foi Big Show, a diferença é que a Kane deram o titulo mundial e este tem sido algo aborrecido, já Big Show não teve a mesma sorte em termos de conquistas mas tem sido muito divertido de se ver. O “Big Red Machine” tem esta capacidade de estar no topo e ser credível e se daqui a uns meses for “mid-carder”, essa situação não seria totalmente estranha, ele é uma espécie de “Joker”, pode servir para actuar em diferentes posições do “card” e ser solução para problemas na WWE.
Já o Christian se lhe dessem um titulo mundial ele não seria visto como campeão com a mesma facilidade que o Kane tem sido visto, ele nunca foi “Main-Eventer”, mas sim, o “Captain Charisma” é muito bom e talvez merecesse uma carreira mais recheada, mas entendesse a posição da WWE.
Pinto (WN): Wrestling feminino da WWE, que futuro? Com a recuperação de Beth Phoenix, com a presença da Natalya e das Laycool, com a futura entrada da A.J., e o "job" de outras wrestlers se poderá começar (recomeçar!) a ver bom wrestling feminino?
Prevejo uma ligeira melhoria agora que Beth Phoenix voltou, Natalya está em altas e parece esta tal Naomi é muito boa, a Michelle pode não estar no mesmo nível mas antes ela que muitas, e ainda temos lá a Tamina, que pelo pouco que vi parece ser muito boa também em ringue, há condições para melhorar sem dúvida. Confesso que desejo ver Natalya vs. Beth Phoenix na Wrestlemania XXVII, já há alguns anos que não temos um “singles match” feminino no maior evento do ano, e as únicas que podem estar a altura são elas mesmo, dentro da divisão das Divas da WWE é o único potencial “Dream Match”.
Anónimo (WN): Na tua opinião o que deve acontecer (pancada na cabeça do Vince não conta...) para que os Títulos de Tag Team voltem a separar-se e o titulo Cruiserweight voltar a ser activado? E que o Milion Dollar o titulo esta lá agora mas é só para enfeitar a cintura do DiBiase) ou Hardcore voltarem ao activo nem que seja por algum tempo?
Isso não vai acontecer, e agora mais que nunca percebo porquê.
Os títulos de tag team já pouca competição têm agora que estão unificados, imaginem se estivessem separados. Há que entender que muitas das tag teams que aparecem são constituídas por lutadores que não dão mais do que aquilo, que são lutadores para aquela divisão e passarão nela a carreira porque não têm valor para mais, e a WWE quer apostar essencialmente em lutadores com potencial para um dia serem a cara da companhia, ou seja, rentabilizar-se ao máximo o investimento feito neles. Perde-se em wrestling de tag team, mas o objectivo de qualquer negócio é fazer dinheiro e a WWE está no rumo certo para que isso aconteça.
O mesmo com a divisão de Cruiserweight, não precisamos de ter um título para termos “high-flyers” e lutadores leves a mostrarem o que vale, olhem para Kaval, Daniel Bryan, Evan Bourne, John Morrison e Rey Mysterio por exemplo. Há uns tempos li umas declarações do Jim Ross que explicam a desactivação do cinto: apresentar um título de meios-pesados faz parecer esse inferior aos restantes, como se fosse uma segunda divisão, e faz parecer os elementos dessa divisão vistos como mais frágeis. Mas como disse em cima, não é por isso que não temos atletas voadores, por isso, não há que ter razão de queixa.
Sobre os últimos cintos citados, creio que não serão usados, mas confesso que gostava de ver algo como o Hardcore Title nos dias de hoje, porque era um cinto com uma regra 24/7, ou seja, sempre que o campeão sofresse um “pin”, fosse onde fosse, quem fizesse isso acontecer tornava-se no novo detentor do título, e faz falta mais acção aos “shows” semanais, talvez esta não seja a melhor solução, mas há que fazer algo nesse sentido.
Anónimo (WN): Imaginando a WWE sem John Cena, Randy Orton, Triple H e outros parecidos, na tua opinião que será (ou serão) a cabeça de cartaz da WWE?
Eu não sei quem tu atendes como parecidos, obviamente que imaginando a WWE sem esses lutadores, os cabeças-de-cartaz usados são aqueles que estão logo atrás desses no “card”, não há segredos.
Anónimo (WN): Porque achas que há diferenciação entre o Eddie Guerrero e o Chris Benoit por parte da WWE? Um foi logo para o Hall of Fame outro não, tudo o que se relaciona com Chris Benoit foi cortada do site e do Eddie não, o Eddie é sempre posto nos tops e o Benoit não (ele sendo melhor em algumas coisas do que o Eddie. Essa diferenciação será por culpa da maneira como cada um morreu?
Não foi pela forma como cada um morreu, Benoit perdeu a vida por suicídio e creio que não é por aí que deixaria de ser homenageado. A verdade é que antes de cometer esse acto assassinou a mulher e o filho, e é difícil para a WWE homenagear um assassino, e dê por onde der, tenha estado ou não sob o efeito dos anabolizantes, a verdade é que cometeu dois assassinatos, é um assassino (ponto). Estava sob o efeito de anabolizantes? Não os tivesse tomado, simples.
A WWE quer proteger a imagem que tem, e se não o introduziu em 2008 quando ainda não era PG e foi o ano a seguir ao seu falecimento, então nunca mais o irá introduzir.
Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.
MVP: Acho que terá sido "má gestão" da parte criativa da WWE e não dar um rematch pelo IC Championship no Survivor Series? O que se segue para ele? O MVP agora funcionará como carne para canhão das jovens estrelas. Ele já tem 37 anos, nunca foi “main-eventer”, não terá muitos anos de carreira pela frente, diga-se de passagem que também não é nada de fantástico no ringue, agora é altura de ajudar a promover novos valores, e foi isso que fez no “job” para Dolph Ziggler pelo Titulo Intercontinental.
Robbie E: Se acho que ele é um "Zack Ryder", só que bem mais aproveitado? As “gimmicks” são parecidas em certos pontos de facto, mas eu até nem acho o Zack Ryder mal aproveitado, tem o aproveitamento que merece, o homem é trapalhão e se não tiver um bom lutador a carregá-lo não é capaz de ter um combate decente. Este Robbie E ainda não me convenceu mesmo nada, nem a mim nem ao público da TNA, preferia ver Amazing Red, Lethal, Douglas Williams, Brian Kendrick e os MCMG na rota do titulo da X-Division.
---------------------------------------------------------
Jeff Hardy vs Matt Morgan: O combate não deverá ser muito diferente daquele a que assistimos no Turning Point, apenas com a adição de Mr. Anderson como “special referee”, agora parece estar na moda pôr lutadores a arbitrar os “main-events” dos PPV’s, não é? Aposto em Jeff Hardy.
MCMG vs. Generation Me: Aqueles fãs que são mesmo fãs de TNA e que acham que essa é a melhor companhia de wrestling do mundo e que o que se faz em Orlando é que é wrestling, e que a WWE não presta e bla bla bla… Vão achar este combate extraordinário, talvez o melhor do ano, até porque para além do que estas duas equipas já mostraram que conseguem fazer, agora ainda têm escadotes, mesas e cadeiras (ía jurar que isto me faz lembrar algo que vai acontecer brevemente…) para fazer melhor e vamos ter um grande espectáculo. “Selling”? O que é isso? Algum fã ferrenho de TNA sabe o que é “selling”? Enfim, os Guns vencem mais uma vez.
AJ Styles vs. Douglas Williams: Candidato a melhor combate da noite, e não poderemos esperar outra coisa visto que na minha opinião estes até são os dois melhores lutadores que vão participar no PPV. O que eu temo é que com nove (!) combates neste evento, dêem pouco tempo a isto. De qualquer forma, aposto na vitória de Styles.
Robbie E vs. Jay Lethal: Espero algo entretido até, algo que aqueça com o público, não me admirava até que fosse o “opener”, e infelizmente, com a vitória do Zack Ryder da TNA.
Jeff Jarrett vs. Samoa Joe: Confesso que me encontro dividido neste combate, por um lado faz sentido que os Immortals continuem a levar à avante em todos os duelos, mas por outro custa-me a acreditar que vão queimar o Samoa Joe mais uma vez, que embora não esteja com a forma de outrora, é dos melhores em Orlando. Espero que o “Samoan Submission Machine” vença e convença.
Abyss vs. Pope: Outro combate em que me encontro dividido, justamente pelos mesmos motivos que o anterior, no entanto, aqui estou mais virado para Abyss do que para Pope. Já agora, para que é que um caixão foi para ali chamado? O que isto tem a ver com a “gimmick” de qualquer um dos dois lutadores?
RVD vs. Rhino: Se este combate fosse “Extreme Rules” demorava cinco minutos até termos um “blade job”, mas como é “First Blood”, vai demorar uns dez. Gostei do pormenor do Rhino ao dizer ao RVD que este não o consegue fazer sangrar… meu deus, qualquer pessoa por acidente em casa a cortar o pão se pode cortar, que forma tão pouco credível de vender o combate. Aqui aposto em RVD.
Beer Money vs. Ink, Inc.: Aqui está a prova que os Beer Money não são maiores do que há uns meses atrás por fazer parte dos Fortune, estão na mesma e pelo menos até agora ainda ninguém tirou proveito disso, talvez só Kazarian. Aposto na dupla que já foi por diversas vezes campeã, para voltarem a trabalhar com os Guns.
Mickie James vs. Tara: Pela segunda vez consecutiva em PPV temos um combate feminino que não é pelo título e não temos dois (ou três, já que um é de tag team, vá) a não serem defendidos. Mas porquê? Espero que arrumem com esta história de vez (não que não esteja a ser propriamente boa), e que dêem a vitória à Mickie.
---------------------------------------------------------
Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!
Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate.