Ultimas

Tomos de Eternidade - Report show WP

Bem vindos a mais uma (pouco frequente) edição dos Tomos de Eternidade. Nos últimos tempos a faculdade tem-de ocupado muito tempo, com muitos trabalhos que precisam de ser feitos (nunca ninguém disse que um mestrado é fácil).

Mas dito isto, este fim de semana aproveitei para ir assistir ao show realizado pelo Wrestling Portugal nas suas instalações em Monte Abraão. Já lá iam uns 11 meses desde que eu assistira ás gravações dos webshows 6 e 7.

Considerações que se podem dar logo desde o início é que este foi um show com um público bastante menos aceso que nos webshows 6 e 7, notando-se que ainda havia um grupo considerável que não estaria familiarizado com o WP. O show tinha claro a saudável mistura de novos, velhos e crianças, todos a apreciar o show.


Passando ao report propriamente dito.

O Show abre com o Afonso Malheiro a tomar os cargos de técnico de som e apresentador de ringue, pois segundo o próprio; "É a crise.".

Começa com as boas-vindas ao público e o desejo de uma tarde bem passada e entretida, bem como o anúncio de que o show seria especial para os alunos do WP, isto até ao momento em que o Salvador, candidato ao título do WP nessa mesma tarde, o interrompe para se vangloriar da sua eventual (a ver dele...) conquista do cinto frente ao Bammer, discurso que não convenceu o Malheiro e muito menos o público.

Passamos então ao combate de abertura da noite, entre dois alunos da academia do WP, José António e Rubén Branco, um combate algo mexido, com uma boa dose de ataque á perna por parte do Rubén, o qual mostrando tiques de heel consegue a vitória.

De seguida temos o Vencedor da edição deste ano do Torneio Tarzan Taborda, Ricky (MAS PORQUÊ?!), a dirigir-se ao ringue com o seu troféu (diferente do que o apresentado por Cougar nos webshows, o qual foi destruído pelo Pégaso) com o objectivo de mostrar a sua indignação por não ser ele a desafiar o Bammer pelo título, ainda que tenha vencido o torneio (a ser sincero, o Cougar o ano passado também não chegou a desafiar).

É então que o Hugo Santos, o querido irmão do Ricky, e quem este derrotou na final do Torneio Tarzan Taborda, fez a sua aparição. O Hugo fez logo questão de realçar que o Ricky devia estar a sofrer dum caso de memória selectiva, pois ele não o derrotara de forma limpa, tendo roubado a vitória, o torneio e o troféu. O Hugo obviamente queria uma desforra, situação que deixava o Ricky menos que satisfeito. O Hugo começou então a questionar se o Ricky teria as "Peças de Cavalheiro" todas no sítio, o que o levou a aceitar o desafio, ainda que de forma contrariada.

O Hugo claro não se importava de chegar a vias de facto com o mano, mas este escapou do ringue, quase deixando o troféu para trás.

De seguida tivemos um combate de estreia, quando o Bernardo Barreiros, um dos primeiros alunos do WP a estrear-se no ringue, defrontou a novidade mascarada Seth, o qual se estreava nessa tarde. O combate começou num clássico formato de força vs velocidade, mas antes que pudesse verdadeiramente aquecer eis que João Pégaso Sena faz a sua aparição, armado com uma arma temível. O microfone.

Pégaso começa então a fazer comentário ao vivo, durante o qual vai insultando os lutadores em ringue, como seria de esperar, chamando o Bernardo de "gordinho" como já o fizera antes, e questionando o facto do Seth usar máscara, o que o levou a concluir que este seria bastante feio, o que levou ao apelido de "patinho feio". Por fim o Pégaso ataca os dois lutadores em ringue, e começa a celebrar uma suposta vitória na sua cabeça, isto até o Cougar, com quem o Pégaso tem assuntos por resolver chegar por trás.

Vendo que eram 3 contra 1 o Pégaso tenta safar-se da situação, e acaba por desafiar o "gordinho", o "fininho" e o "patinho" para o primeiro Fatal 4-Way match do WP para mais tarde no show.

De seguido ocorreu o confronto dos irmãos, a desforra da final do Torneio Tarzan Taborda. Foi um combate intenso, com o Ricky a trabalhar as costas e zona abdominal do Hugo, e com este a aplicar de forma criativas o Santos Sacrifícios (Crippler Crossface) sempre que possível, isto com o Ricky a conseguir sempre escapar por meio de bom posicionamento de ringue. A coisa começou a ter ainda mais piada quando um miúdo do público começou a dizer que o Ricky era Burro, o que mexeu com a cabeça do vencedor do torneio e contribuiu para uns risos.

O desejo de retribuição do Hugo acabou por se sobrepor ao desejo de vitória, pois apôs o Ricky conseguir, enquanto preso no Santos Sacrifícios, levá-los aos dois para fora do ringue, este como um Bulldog manteve-o preso na submissão e o árbitro acabou por fazer a contagem até 10, terminando o combate numa dupla contagem. O assunto entre os manos continuou por resolver, pois o Hugo continuou a atacar o Ricky, sendo necessário separá-los.

Nesta altura veio o intervalo.

Quando o show recomeçou foi então que a Kelly fez a sua aparição, recebendo uma grande reacção do público (a rapariga é gira, que mais posso dizer). Ela começou por lembrar a sua derrota no Torneio Tarzan Taborda para a Alice Marques de Almeida (que ela chateia-se se eu não uso o nome completo), naquele que foi o primeiro combate feminino do WP, acabando para a chamar ao ringue para uma desforra.

Alice Marques de Almeida não estava interessada na desforra, e acabou por trazer para o ringue o GM do WP, Bruno Almeida o Korvo. Isto acabou em insinuações de que a Alice Marques de Almeida seria a "gorda" do GM, o que serão calúnias certamente! Acho eu...

De qualquer forma o GM Korvo decidiu que haveria mais uma estreia, pois ele faria equipa com a Alice, quero dizer Alice Marques de Almeida, para enfrentar Kelly e um parceiro no primeiro mixed-tag match do WP. O parceiro da Kelly foi escolhido pelo GM e quanto á sua identidade eu apenas digo isto. Productos Lácteos.

Se estão a pensar no Zé de Manteigas então acertaram em cheio! O combate em si teve muita comédia, trazendo risos da parte do público. No entanto o Korvo lá conseguiu apenar o Zé num Sharpshooter, o que levou a uma académica vitória para o casal Almeida! Não era bem isto o que eu queria dizer...

De seguida tivemos o Fatal 4-Way, o qual foi o combate mais mexido da tarde e até um pouco spotty, com muita acção, mergulhos para fora do ringue, high-flying, um spot Tower of Doom bastante impressionante. O público estava claramente surpreendido, mostrando que muitos nunca tinham visto algo assim. Pelo meio houve ainda outro mudo que andou a meter-se com o Pégaso, levando a que este perdesse a paciência um par de vezes. os 3 faces queriam claramente ajustar contas com o Pégaso, mas isso acabou por os prejudicar visto começarem a combater entre si quando entravam em disputa sobre quem arreava no Pégaso.



O combate entrou em ebulição, e no final o Pégaso e o Cougar estavam a lutar fora do ringue, deixando o Bernardo e o Seth sozinhos no ringue, continuando o combate que o Pégaso interrompera, e a vitória acabou por sorrir ao Seth, que a conquistou aquando da sua estreia. No final Bernardo e Seth apertaram mãos, enquanto o Pégaso e o Cougar foram combater para o balneário.

Chegou então a altura do combate principal da tarde, onde Bruno "Bammer" Brito, antigo aluno do famoso Tarzan Taborda, e único Português formada na Storm Academy no Canadá, defenderia o Título Nacional do Wrestling Portugal contra Luís Salvador, o arrogante cronista da CWO tornado wrestler, com um complexo de superioridade em relação aos seus pares cronistas (claro que este cronista é um praticante de artes marciais à mais de 10 anos, logo o senhor Salvador poderia ser obrigado a engolir as suas palavras).


Foi o combate mais longo da noite, onde independente dos seus problemas de carácter, o Salvador deu tudo por tudo contra o Bammer, chegando perto de vencer o campeão num par de momentos. No entanto a experiência mostrou o seu valor, pois Salvador foi ficando gradualmente frustrado, o que o levou a cometer erros que foram capitalizados pelo mais calmo Bammer. No final uma Diving Headbutt, seguida duma contagem algo confusa, deu ainda mais uma defesa de sucesso ao Campeão do WP.

Bammer, sempre desportista, congratulou o seu adversário pelo esforço mostrado, mas Salvador estava a ferver de frustração, e atacou Bammer por detrás tentando até usar o cinto do WP para marcar a cabeça de Bammer, mas acabou por levar com uma Bammer Bomb para arrefecer os ânimos. No final Bammer trouxe ao ringue o convidado especial da tarde, uma criança que faz parte da associação Terra dos Sonhos, uma organização sem fins lucrativos que realiza sonhos de crianças e adolescentes que sofrem de doenças crónicas. O sortudo rapaz teve oportunidade de pousar com o campeão, e envergando o cinto do WP pousar nos cantos do ringue.

Para terminar foi anunciado que o próximo evento do WP seria no Domingo, 19 de Dezembro, mas infelizmente só muito dificilmente este cronista poderá estar presente no mesmo, mas deixo o incentivo para quem puder ir que o tente fazer, pois wrestling ao vivo é sempre uma experiência diferente, e o WP tem qualidade.

Fazendo um resumo, foi uma tarde entretida e bem passada, o show teve bons combates e segmentos, e só foi pena não ter alcançado o nível dos webshows 6 e 7, ainda considerados como o melhor que o WP já fez. Parabéns aos wrestlers e pessoal do WP, e agradecimentos de alguém que ficou entretido com o produto.

manjiimortal

“ Death is merciless. But let me tell you... Not being able to die is crueller still.”
Com tecnologia do Blogger.