Ultimas

As Escolhas do Deadman : Os Melhores Combates que nunca chegaram a acontecer


Muitos de nós já imaginámos enquanto fãs de Wrestling , o que seria colocar no mesmo ringue . em confronto , nomes como o Big Show e Andre The Giant ou The Rock contra John Cena , contudo não é esse o objectivo desta edição , não se trata de fazer um «card» de fantasia .
Os combates aqui designados excepto um muito especial , terão todos a mesma atenuante , todos poderiam ter de facto acontecido num determinado período de tempo em que as condições eram a isso propicias , contudo por uma ou outra razão tal não sucedeu , deixando muitos fãs a indagar sobre o que poderia ter sido caso tivessem ocorrido .

Menções Honrosas :

Raven vs Sting :
A personagem de Raven é uma das melhores dos anos 90 , e aquando da sua chegada á WCW , uma das possíveis e mais ansiadas realidades seria a de uma rivalidade entre o cerebral , manipulador e violento Raven contra o renascido Sting , cuja função era defender os bons valores da promoção de tudo o que fosse impróprio . Com a excelência de ambos no manuseio do Micro , facilmente teríamos aqui «promos» de grande qualidade , aliadas ao trabalho dentro do ringue que prometia ser também ele de qualidade .

Undertaker vs Umaga : Por várias imaginei o temível samoano a enfrentar aquele que seria o seu maior adversário dentro da WWE na pele do Undertaker e essa hipótese parecia ganhar forma com o Draft de Umaga para o Smackdown .
Desta forma parecia encontrado o oponente do Undertaker numa futura Wrestlemania e ao contrário de outros «gigantes e monstros» que tinham cruzado o caminho do Undertaker no passado , Umaga era um lutador capaz de conseguir excelentes «performances» , com grande agilidade para um homem do seu tamanho e sem no entanto perder força e velocidade .
Esta poderia ter sido de facto uma rivalidade que poderia ter funcionado bastante bem caso tivesse lhe sido dada a oportunidade de acontecer , infelizmente tal já não poderá acontecer devido á morte de Eddie Fatu , o homem que dava vida á personagem Umaga .

Hulk Hogan vs Stone Cold : De todos os combates que aqui aparecerão , este talvez tenha sido o único que esteve de facto planeado e certo para acontecer , colocando Steve Austin contra Hollywood Hulk Hogan .
O Palco escolhido teria sido a 18ª edição da Wrestlemania , o único lugar possível para um combate entre o homem que colocou a WWE no mapa e a tornou no que é hoje e o indivíduo que a rejuvenesceu e lhe deu uma nova atitude , impedindo-a de se tornar estagnada .Contudo devido a algumas complicações referentes ao «booking» do combate , a WWE decidiu enveredar por um combate entre Hulk Hogan e The Rock com Austin a ficar emparelhado com Scott Hall .

Em termos de nostalgia e significado histórico este combate teria sido alvo de muitas atenções , despertando algum «buzz» á sua volta , e mesmo no ringue poderia ter resultado em algo cativante e de certa forma memorável , um pouco como aconteceu recentemente com HBK e Ric Flair , isto porque embora Austin e o próprio Hogan não fossem nenhuns prodígios de técnica e a sua forma física não fosse exemplar , poderia gravar alguns momentos dignos de registo na memória dos fãs como seria o que viria a acontecer com o combate entre Hogan e The Rock , para além que do ponto de vista de apenas de «draw» , um combate entre Hulk Hogan e Stone Cold na Wrestlemania 18 tinha simplesmente vendido o dobro daquilo que um combate entre Hogan e The Rock atraiu , visto que até há bem pouco tempo , o desejo de muito fã ainda estava vivo por este embate .

Nº X
Kurt Angle vs Curt Henning

Muitos destes combates nem precisariam de ter uma rivalidade por trás , apenas um ou outro combate num Raw ou num Smackdown ou num PPV , isto numa altura em que eram dados aos combates algum tempo para brilharem através da qualidade dos seus protagonistas , visto ainda ser dado algum valor á parte técnica e artística do wrestling , algo em que tanto Angle e Henning eram mestres .
É este o caso deste possível confronto que poderia ter ocorrido aquando do regresso do Mr.Perfect á WWE em 2002 na Royal Rumble onde ainda pudemos ver alguma interacção entre Angle e Henning , o que me permitiu pensar neste combate .

Isto devido á prestação valorosa de Henning na Rumble , onde ainda demonstrou estar em plena posse das suas capacidades, e devido ao facto de que Angle vinha a ter e teria mesmo até ao final desse ano inúmeros combates de excelente qualidade , fosse com Edge , Mysterio , Benoit etc ... n
No entanto numa manobra típica da WWE , Henning foi colocado a «jobbar» para RVD , Tazz entre outros , tendo sido despedido da companhia , pouco tempo após o seu regresso , após uma briga com Brock Lesnar a bordo de uma famigerada viagem de avião de regresso aos EUA após um PPV no Reino Unido , vindo a falecer pouco tempo depois do seu despedimento .
Angle e Henning , ambos excelentes executantes da arte de bem fazer um combate , poderiam ter tido excelentes confrontos , tendo o wrestling técnico como base , mas assim não foi permitido.

Nº IX
Brock Lesnar vs HHH

Segundo rumores , e ainda com a Wrestlemania XX por realizar , a equipa criativa da WWE teria já modelado este embate para o main-event da Wrestlemania 21 , onde estaria em disputa o título mundial de pesos pesados , contudo todos esses planos seriam destruídos após Lesnar ter comunicado á WWE que estaria de saída após a Wrestlemania XX de forma a tentar a sua sorte na NFL .
É caso para dizer que a perda de um homem é o ganho de outro já que após a anulação dos planos já previstos , foi Dave Batista quem teve o direito de preencher a vaga no main-event da Wrestlemania 21 , vencendo inclusive o Título Mundial , Já Lesnar viu a experiência na NFL , sair-lhe pela culatra e rumou á NJPW .
Lesnar precisava de alguém do outro lado do ringue que o fizesse empenhar-se e exponencia-se todo o seu potencial em bruto como foi com o Undertaker e especialmente com Kurt Angle e tendo em conta a imprevisibilidade e intensidade de quer Lesnar quer HHH , este poderia ter sido de facto um main-event de peso para uma Wrestlemania .

Nº VIII
Hulk Hogan vs Ric Flair (Em Wrestlemanias)

Aqui não se trata propriamente do facto do combate nunca ter ocorrido , visto que ocorreu por exemplo na WCW em variadas ocasiões e estipulações , contudo o confronto entre aqueles que poderão muito bem ser os dois maiores nomes do Wrestling necessitava de um palco maior do que um qualquer Bash at the Beach ou numa «tour» merdosa á Austrália quando ambos os lutadores já mal se mexiam .
E era exactamente esse o cenário pretendido pela WWE e por Vince McMahon quando em 1992 trouxeram Flair pela primeira vez para a companhia , como o «verdadeiro campeão mundial» carregando o outrora cinto mundial da WCW.
McMahon pensava em colocar Ric Flair num combate contra Hogan pelo Título ganho por Flair na Rumble de 1992 , em plena Wrestlemania VIII, o único local onde fazia sentido acontecer tal «choque de titãs» , contudo Flair acabaria por enfrentar Randy Savage e Hogan lutou com Sid Justice . Acabou por se perder uma excelente oportunidade de capitalizar uma grande atracção que juntamente com o brilho e fulgor de uma Wrestlemania poderia ter sido algo grandioso .

Nº VII
The Road Warriors vs. Terry Gordy and Steve Williams

A par dos Steiner Brothers , estas serão as equipas «gaijin» que mais prestigío conseguiram por terras japonesas . O «Brawling» puro de duro dos Road Warriors contra a mistura perfeita desses mesmos dois estilos do «Dr.Death» Steve Williams e de Terry«Bam Bam» Gordy , seria como se diz normalmente em bom português , porrada de meia-noite e de criar bicho mas seria concerteza um dos melhores combates protagonizados por ambas as formações em território japonês .
Os Road Warriors embora proporcionando sempre «brawls» engraçadas , tinham por vezes uma certa dificuldade no que tocava a combates mais longos , necessitando aí de um tipo de adversários capazes de os levar e carregar para um combate de grande qualidade e estou em crer que esses dois adversários não poderiam ser melhores que Williams e Gordy .

Nº VI
Shawn Michaels vs Eddie Guerrero

Quando Michaels regressou á WWE e ao Raw em 2002 , Eddie Guerrero andava pelo Raw em feud´s com RVD pelo Título Intercontinental , contudo nem por um ÚNICA vez os caminhos destes lutadores se cruzaram nos nossos ecrãs de televisão , muito devido ao facto de HBK ter estado primeiro entretido com a «nova» NWO e mais tarde com a sua «feud» com o seu por vezes melhor amigo , por vezes arqui-rival , HHH .
Mais tarde Eddie passou a ser parte integrante e exclusiva do Smackdown onde ficaria até 2005 gorando-se asssim as hipóteses de termos um combates entre estes dois «mestres» num qualquer episódio do Raw .
Contudo em 2005 parecia que finalmente iríamos ter a oportunidade de ver Eddie e Shawn em interacção dentro do ringue , quando ficou marcado para as Survivor Series desse ano um combate de eliminação entre Raw e Smackdown , onde HBK capitaneava a equipa representante do Raw e Eddie Guerrero fazia parte da formação do Smackdown , mas infelizmente e inesperadamente este «desejo» secreto de muitos fãs seria negado da pior forma possível , após a trágica e prematura morte de Eddie Guerrero , pouco tempo antes da realização do PPV , ficando deste forma adiado para todo o sempre o confronto entre dois dos melhores e mais carismáticos lutadores da WWE dos anos 90 .

Nº V
Wild Pegasus vs Ultimo Dragon

Por certo os mais atentos e conhecedores notarão o facto de me estar a referir á personagem interpretada por Chris Benoit no Japão e não ao próprio e concerteza perguntar-se-ião o porquê disso mesmo .
A fase vivida por Benoit no Japão é talvez a época em que mais apreciei ver Benoit dentro de um ringue , já que aí podia mostrar todo o seu verdadeiro potencial e intensidade . Durante esse período Benoit tornou-se um dos grandes nomes da divisão de Juniors da NJPW , conquistando o BOSJ por duas vezes assim como a Super J Cup por uma ocasião , vencendo para isso nomes como Jushin Liger , Great Sasuke , Shinjiro Otani entre outros ... contudo houve um que Benoit nunca enfrentou e que até hoje penso no quão bons os combates entre eles poderiam ter sido , falo do Ultimo Dragon .
O Ultimo Dragon trazia algo diferente para o jogo dos restantes Juniors , um pouco como o caso de Jushin Liger , já que ambos pareciam ser algo mais completos e versáteis , e esse factor com a capacidade e técnica de Benoit teria resultado em combates semelhantes ou acredito mesmo superiores áqueles entre Benoit e Liger ou Benoit vs Great Sasuke .

Nº IV
Undertaker vs Sting

Um dos confrontos mais falados durante anos que teve a sua hipótese de ser realizado quando a WWF adquiriu a WCW e consequentemente ficou com os direitos de vários dos lutadores que actuavam na WCW , entre eles Sting , contudo Sting rejeitou a hipótese de trabalhar na WWE devido a não ter gostado do «booking» dado aos lutadores que tinham vindo da WCW , não confiando portanto na maneira como iria ser usado .
Estávamos em 2001 e nessa altura o Undertaker estava com a sua «gimmick» de American Badass , o que poderia não resultar tão bem do ponto de vista atractivo ou negocial , visto que era mais proveitoso colocar o Undertaker a enfrentar Sting como «Deadman» do que como um «motard» arruaceiro .
Contudo pessoalmente , penso que a «gimmick» de motoqueiro seria a melhor coisa que poderia acontecer para esta rivalidade em termos de qualidade in-ring , visto que nessa personagem , o Undertaker mostrava-se melhor no ringue , trazia o «selling» para o combate , vendendo as manobras do adversário , e se forem ver e não olharem apenas para as entradas ou efeitos especiais verificarão que os melhores combates do Undertaker são desta era , e ainda porque esta «gimmick» permitia ao Undertaker ter mais tempo de antena ao microfone e mostrar que sabe fazer mais nesse directório do que apenas dizer Rest in Peace ... já Sting apenas tinha que ser igual a si próprio .
Ainda se fala na hipótese deste combate mas nesta altura tendo em conta a forma fisíca de ambos, não seria algo que me atraísse por aí além .

Nº III
The Rock vs Shawn Michaels

Para muitos uma espécie de Santo Graal , este talvez seja para muitos o último combate que gostariam de ver antes de deixarem de ver esta modalidade .
Um ano depois da chegada de The Rock á WWF , Michaels tinha acabado de alcançar o seu primeiro título de campeão , cimentando o seu lugar como uma das figuras mais proeminentes da WWF ao lado de Bret Hart , Undertaker e mais tarde Steve Austin , isto enquanto The Rock se juntava aos Nation of Domination como um «heel» conseguindo uns quantos Títulos IC pelo caminho sem nunca contudo atingir grande sucesso ou popularidade , colocando este conjunto de factores desde logo de parte qualquer tipo de confronto entre os dois lutadores .

Mais Tarde enquanto The Rock teve o seu «boom» de popularidade e sucesso , já HBK se encontrava afastado com uma lesão duradoura nas costas , perdendo-se aí talvez a melhor oportunidade de realizar esta «feud».
O que teria acontecido se HBK não se tivesse lesionado com gravidade e tivesse estado afastado durante o período de maior sucesso de The Rock , ou seja entre 1998 e 2001 , por certo teríamos tido uma rivalidade entre ambos , com grande ênfase e protagonismo das «promos» e segmentos e dentro do ringue por certo não iriam desiludir as expectativas .
Os Caminhos de HBK e do People´s Champ iriam cruzar-se algumas vezes mas sempre com HBK fora de um papel activo no ringue e quando este regressou ao activo em 2002 , The Rock estava a acautelar a sua saída colocando um «rookie» over e pronto para o main-event como foi o caso da sua «feud» com Brock Lesnar enquanto Shawn Michaels começava o seu programa com HHH.

Apenas factores temporais preveniram a realização desta possível grande rivalidade que permanecerá até hoje como um sonho ainda algo realizável para muitos , para outros nada mais é que uma pura miragem .

Nº II
Chris Jericho vs Jushin Liger

Esta é umdaqueles combates onde por várias vezes parecem estar reunidas as condições necessárias para acontecer o combate contudo por puro infortúnio ou por mera decisão de «booking» tal não sucedeu .
Enquanto melhorava as suas capacidades como lutador no Japão sob o nome de Lionheart , Jericho participou juntamente com Jushin Liger numa das edições da Super J Cup , mais concretamente em 1995 contudo os caminhos de Liger e Jericho não se cruzariam com Jericho a perder nos quartos-de final com Benoit enquanto Liger avançaria até á final vencendo mesmo o torneio .
Ainda no Japão , Jericho foi-lhe dada outrora a «Gimmick» de Super Liger , supostamente para entrar nalguma espécie de rivalidade com Liger , contudo no combate que marcou a estreia desta nova personagem , as coisas não correram da melhor maneira a Jericho e a «gimmick» foi terminada logo após o seu combate de estreia , adiando novamente o confronto entre dois dos lutadores que mais gosto me dá ver num combate de Wrestling .
Como não há duas sem três , Jericho e Liger voltaram a trabalhar na mesma promoção , desta vez nos EUA , na WCW como parte da divisão de «cruiserweights» da promoção mas novamente fosse por opções de «booking» , fosse por puro infortúnio , nunca se encontraram na WCW e provavelmente tendo em conta a idade de Liger e o futuro de Jericho parecer afastar-se cada vez mais dos ringues de wrestling , provavelmente este será um combate que ficará por realizar .

Nº I
Ric Flair vs Mitsuharu Misawa

Este será porventura o único combate que seleccionei que poderá não ter tido grandes hipóteses de ser realizado e foge um pouco áquilo que estabeleci como parâmetro para esta lista , contudo não resisti a colocá-lo , visto estes serem para mim os dois melhores lutadores de todos os tempos . Fruto do protocolo entre a NWA e várias promoções internacionais , os campeões da NWA eram obrigado a defenderem os seus títulos fora dos EUA , em países como o Japão , México , Inglaterra etc...
Enquanto representante da NWA , Flair protagonizou vários embates no Japão , contra grandes nomes como Jumbo Tsuruta , Hiroyoshi Tenzan , Shinya Hashimoto , Tatsumi Fujinami ou até com o Great Kabuki contudo o embate entre Misawa e Flair nunca se proporcionou visto que Flair teve a grande maioria dos seus combates no Japão na New Japan Pro Wrestling , e os únicos combates que teve fora da promoção chefiada por Antonio Inoki foram na AJPW , a promoção onde Misawa se iniciou e ganhou fama .
Flair teria alguns combates na AJPW contra Jumbo Tsuruta entre 1982 e 1983 , tendo Misawa tido a sua estreia na promoção cerca de um ano antes , daí para a frente , ou seja de 1984 a 1990 Misawa sucederia a Satoru Sayama no papel de Tiger Mask e Flair só voltaria a actuar no Japão por volta de 1995 sempre em exclusivo na NJPW , enquanto Misawa continuaria a ser o ás da AJPW até por volta do ano 2000 quando saiu para fundar a Pro-Wrestling Noah .

Se me dessem a escolher dois lutadores para colocar frente a frente num combate verdadeiramente épico , a minha escolha teria que ser o Ric Flair de 1982 a 1986 contra o Misawa de 1995 a 1999 , sei que foge áquilo que estabeleci como regra para este «top» mas permitam-me em tempo natalicío este pequeno deslize .

Para todos os meus companheiros no Wrestling Noticías e para os que acompanham o WN e vão apoiando não só o nosso esforço bem como o de todos aqueles que tentam manter o Wrestling vivo em Portugal de forma séria , um Feliz e Santo Natal.
Com tecnologia do Blogger.