Ultimas

A Carreira de Shawn Michaels - 1995


--------------------------------------------------------------------

1995

Michaels estava com os motores a todo gás mas esbarrava sempre em Vince McMahon que estava determinado em acalmar Michaels e impedia o Heartbreak Kid de ser a estrela de topo da companhia. Por várias vezes, a sua componente heel era usada para fazer subir outros lutadores na consideração das outras pessoas, tais como Razor Ramon e Diesel. A maior frustração aconteceu quando o seu protegido Diesel venceu o WWF World Title no Survivor Series de 1994.

Quando é que McMahon iria permitir a Michaels subir?

No início de 1995, McMahon deu a resposta e Michaels não podia ter desejado melhor resposta do que aquela que teve na Royal Rumble. Entrando na primeira posição, Michaels elimina 28 lutadores e no fim eliminado Davey Boy Smith ele conquista o royal rumble match ao fim de 38 minutos. Com esta vitória, Michael ganhava uma shot ao título de Diesel na Wrestlemania XI e pela terceira vez consecutiva, Michaels perde numa Wrestlemania e tudo porque o seu novo guarda-costas Sid Vicious interferiu no combate e acidentalmente custou-lhe o combate.

Na noite seguinte no Raw, Michaels mostrou o seu respeito a Diesel e disse que daria noite de folga a Sid da próxima vez que lutar pelo título. Esta afirmação, enfureceu Sid que não se fez de rogado e sem misericórdia aplicou três powerbombs a Michaels. Diesel bem tentou fazer o save e assim Michaels era novamente um dos favoritos dos fãs.

Michaels ficaria de fora seis semanas e quando regressou, substituiu um lesionado Diesel numa série de combates contra Vicious, de onde sairia vitorioso. Michaels carregaria esse momentum e no Verão derrota Jeff Jarrett e conquista o seu terceiro título intercontinental e depois de 18 meses de construção, Michaels finalmente enfrentava Razor Ramon no segundo ladder match entre eles. O combate haveria de ser ainda melhor que o primeiro, mas desta vez Michaels sairia vitorioso.

O ano estava a correr bem, mas logo ficaria negro quando Michaels é atacado num clube nocturno em Siracusa, Nova Iorque. O estado em que ele tinha ficado era tão grave que os acontecimentos teve de ser incorporados numa storyline e Michaels deixava o título para Dean (Shane) Douglas em 22 de Outubro. Michaels regressaria mais cedo do que o previsto e um enziguri mal dado de Owen Hart fez Michaels voltar ao estaleiro e perder o resto do ano. Apesar de ter perdido a ponta final do ano, Michaels tinha obtido muitas conquistas que o fizeram ser o segundo na lista do PWI 500 logo atrás de Diesel.

Os fãs sentiam a falta de Michaels e a sua ausência somente iria aumentar o apetite para o excelente ano de 1996 que Michaels iria ter e onde o sonho de criança iria se tornar realidade.

Prémios PWI: Lutador do ano (2º colocado); Combate do ano (vs. Diesel; vs. Jeff Jarrett (2º colocado); O mais popular

Classificação: A
Com tecnologia do Blogger.