O Wrestling em Revista (XXI)
Mais uma vez, agradeço o feedback, que tanto os leitores e comentadores do Wrestling Noticias como do Portal da Luta Livre deixaram na caixa de comentários. Espero que continuem, não se esqueçam de lançar temas e colocar questões!
Respostas aos comentários dos leitores
Gabriel Justo (WN): Achas que a RAW e a Smackdown, estão repetindo muitas lutas ao passar das semanas?
Até nem acho, acho que até estamos com algumas “feuds” que já ocorrem há algum tempo como Cena/Barrett e Mysterio/Del Rio, mas tem havido sempre algo que as tem dado uma lufada de ar fresco de forma a não se tornarem aborrecidas.
Acho que neste momento não há nenhuma “feud” a arrastar-se na WWE, talvez Daniel Bryan/Ted DiBiase apenas, mas mesmo assim qualquer coisa feita pelo “Dragon” é sempre boa.
Anónimo (WN): Olá! O que achas da luta do HHH vs Orton na WM25? A luta do Taker vs HBK ofuscou bastante a luta e o publico a dormir fizeram dessa luta “Underrated”? Assim como na WM X-8 quando Hogan vs Rock ofuscou também uma bela luta entre HHH vs Y2J?
Sim, quando o público assiste a um combate em que depois do seu término sabe que não vai ver nada mais interessante e melhor em termos de qualidade naquela noite, é normal que já se esteja um pouco “nas tintas”, no entanto, esse combate também não soube acompanhar todo o “hype” que teve, estávamos a espera de algo com imensa brutalidade e aquilo que vimos foi muito levezinho, e depois os “finishers” dos dois lutadores foram aplicados muito cedo no combate e isso matou muito o interesse do mesmo, eles desiludiram, independentemente de estar ou não ofuscado pelo Undertaker/HBK.

Anónimo (WN): Randy Orton nas Raws passadas aplicou dois “Powerbombs” e dois “Angle Slams”, você acha que tem lutadores que são proibidos de mostrar todos os seus “moves”?
Um bom combate ou um bom lutador não precisa de ter muitos “moves” para ser considerado bom, basta contar uma história que faça o público acreditar nela e manter os fãs a participarem na contenda, e o Orton como “face” até nem precisa mais do que cinco/seis movimentos e depois o(s) finisher(s) sem contar com murros e pontapés normais para dar um bom combate, como “heel”, carregando o combate, já precisava de mais, mas mesmo esses mais em termos de “mat wrestling”. O “Angle Slam” pode ser uma adição nova ao seu arsenal, e o “Powerbomb” penso que foi só para promover o “Tables Match” no TLC.
Mamede (WN): O que achas que é mais apreciado nos lutadores modernos, a qualidade in-ring skills, look, Mic-Skills?
Neste momento aquilo que é apreciado nos lutadores modernos penso que é a dedicação e o facto de mesmo terem passado todos estes anos, depois de se pensar que já se viu e inventou de tudo, ainda conseguem trazer algo de novo à programação para que fique na cabeça dos fãs e assim se consiga ter sucesso. Actualmente já começa a fartar ver-se um lutador e dizerem que será o próximo Shawn Michaels ou Steve Austin, e deixa de ser novidade um lutador com um porte de manobras aéreas, é apreciada a originalidade, o ar fresco que se pode dar mesmo com uma “gimmick” que foi beber a vários sítios diferentes e talvez é por aí que uns têm sucesso e outros não.
Anónimo (WN): Olá! Qual é o seu Wrestler favorito de todos os tempos?
Só sou fã de wrestling desde 2005, e não assisto a muitos combates antigos, por isso o meu favorito de todos os tempos é o meu favorito dos últimos cinco anos e esse é Chris Jericho.
Mas confesso que gosto imenso também de Daniel Bryan, Kurt Angle, AJ Styles, Shawn Michaels, Edge (já gostei mais), John Cena e CM Punk.
Anónimo (WN): O que você espera para o ano de 2011 para WWE e TNA?
Espero uma continuação do trabalho que tem sido feito em 2010, na WWE sobretudo com The Miz a assumir-se como uma autêntica estrela e Daniel Bryan a ir aos poucos e poucos tornar-se num dos grandes nomes da companhia.
Na TNA espero que se tornem mais sólidos, com “turns” menos frequentes, histórias mais credíveis e com um “roster” mais fixo e com nomes como AJ Styles e Samoa Joe a estarem no topo.

Santino Amarela (PLL): Ouvi dizer que há tempos atrás vários wrestlers jovens da WWE estavam querendo ir para a SmackDown por ela dar mais oportunidades. Você vê por esse lado também? Você acha os jovens na Raw desvalorizados? Porquê?
A Smackdown tem menos “star power”, não há lá nenhum John Cena ou Randy Orton que precise estar no topo, não há lá nenhum “big drawer”, só Undertaker que mesmo assim está muito tempo afastado da TV. É mais fácil ser-se campeão tanto no “main-event” e no “mid-card” na “brand azul”, porque na Raw há estrelas que precisam de estar lá, mas mesmo assim Sheamus, The Miz, Daniel Bryan, John Morrison e Kofi Kingston tiveram oportunidades na Raw.
Na Smackdown ultimamente até se tem visto algo que nem favorece os jovens, como este “push” a Kane e o enterro do Kaval.
Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.
CM Punk: Se acho que a WWE o deve manter como comentador durante alguns meses, como fez com JBL, mesmo depois de ter recuperado da lesão? Creio que ele irá ser comentador até depois do Royal Rumble ou Elimination Chamber, depois pelo menos eu gostava de o ver num combate na Wrestlemania com Daniel Bryan, era giro de se ver.
Daniel Bryan: Será melhor fazer um longo reinado como USA Champion ou perder este título com rapidez para que entre na cena do World Heavyweight Championship? Eu gostava que ele tivesse um longo reinado, ele está a fazer um excelente trabalho como campeão, está a credibilizar o cinto e o cinto a ele, ele não tem uma grande imagem, por isso precisa de algo que o coloque credível e isso está a conseguir ser feito. Ele está a fazer excelentes combates ali no “mid-card”, gostava de o ver mais tempo por lá, depois sim, porque acabaria por estagnar e isso não pode acontecer.
Homicide: O que acho dele? Acho um bom lutador, tanto a nível individual como de tag team. Pouco mais tenho a dizer.
John Morrison: Se acho que ganhará o combate (no TLC) e receber o “push” para o grande Titulo da WWE e fazer uma feud com o seu ex-parceiro de equipa? Penso que sim, o Royal Rumble é um PPV que vende só pelo nome, e é a altura ideal para dar uma oportunidade pelo título a um nome não tão grande.
Michael Cole: O que acho da possibilidade dele ser “manager” do The Miz levando em conta que Cole é um narrador bem fraco e está com um grande “heat” como “heel”? Creio que não, ele tem estado a revelar esta personalidade para dar uma lufada de ar fresco aos comentários da programação WWE e talvez para ser o GM da Raw, mas já acho isso menos possível.
The Miz: Se acho que a WWE confiará em Miz para uma luta na WrestleMania como por exemplo uma WWE Title match ou quem sabe o “main event”? Eu gostava de o ver lá ainda campeão para enfrentar John Cena e Randy Orton num combate a três pelo cinto, porque se querem fazer dele uma grande estrela, têm de o pôr lado a lado nas estrelas e no palco onde elas mais brilham.
Vladimir Kozlov/Santino Marella: Se acho que esta equipa durará muito como campeões de tag team? Quem serão os próximos desafiantes? Acho que não haverão planos para acabar com o reinado muito depressa, e os próximos desafiantes acabam por ser uma incógnita devido à escassez de (boas) equipas na WWE, mas penso que se a WWE quer valorizar os cintos, tem de chegar à Wrestlemania com campeões com mais nome.

---------------------------------------------------------
Entrevista de Vance Archer (aka Lance Hoyt) ao Universo Wrestling
EU APOIO aquilo que os blogues portugueses fazem, e como também já tive essa disponibilidade e experiência que por vezes tanto trabalho e tão pouco reconhecimento nos dão, acho que toda a gente deve apoiar, ver e publicitar, porque o que os responsáveis por estas entrevistas a lutadores internacionais por parte do UW têm feito chama-se vontade de trazer à nossa blogosfera (e mais concretamente a esse blogue) material de interesse e de qualidade. Apesar de não ser muito extensa, achei a Vance Archer muito interessante e acho que a devo aqui publicitar, portanto, para quem lhe quiser aceder, fica aqui o link: http://galaxiawrestling.net/2010/12/universo-wrestling-interviewslance-hoyt-a-k-a-vance-archer-pt/
---------------------------------------------------------
Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!
Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate.
**AVISO**
Devido ao tamanho excessivo que os meus artigos estavam a ter, decidi pôr neste post as perguntas que considerei mais interessantes/menos batidas e deixo aqui um link onde estão as restantes: http://wrestlingnoticias.blogspot.com/2009/12/extra-o-wrestling-em-revista-xxi.html