Ultimas

Prémios anuais para TNA - Parte 2

Estes prémios anuais para a TNA são escolhidos pelo Comet que decidiu fazer entrega de uma forma muito peculiar, recorrendo ao humor e a caricatura. Durante o mês de Dezembro, poderão ver aqui os escolhidos nestes que segundo palavras do escritor, são como que uma espécie de Razzies Awards da TNA. Vejamos hoje a segunda leva de vencedores:

Prémio Patinho Feio
Madison Rayne

A história de Madison na TNA pouco falta para ser a de uma Cinderella, apenas superada em termos do grau de improbabilidade pela de Miz na WWE. Há um ano apenas aparecia-nos esta menina vinda do Shimmer com pouco mais que um título de equipas aí ganho.

Mal chegou não lhe deram muito valor onde pouco mais era que uma 'vallet' para as restantes Beautiful People. Chegou-se mesmo a perguntar se a Madison estaria na TNA até ao final do ano.

Contudo, ela não desistiu e continuou a melhorar. Melhorou ao ponto de subir na “escada” do 'stable' quando Angelina saiu e Lacey entrou (ok, aqui não foi difícil, admite-se); melhorou no ringue e foi subindo no 'card'. Culminou este ano com a sua primeira vitória como Knockouts 'champ' no Lockdown..

Na altura perguntava-se se a TNA não teria feito algo prematuro...a Madison responde com uma melhoria ainda mais acentuada e contínua no ringue...e em 'promos':

http://www.youtube.com/watch?v=j1YwuCx74HQ A (re-!)estreia é de Mickie, mas se reparem quem “carrega” todo o momento da situação é a Madison com “bocas” no background.

Estamos no fim do ano...e ela é sem a menor dúvida a 'top heel' da empresa, é a campeã, teve esse cinto três vezes este ano e ainda “reformou” lutadoras de topo (Roxxie, Tara...)

Patinho feio? Já foi...agora está transformada num belo cisne.

Prémio Dani
Samoa Joe

Os leitores mais velhos irão por certo sorrir com alguma ironia quando vêm Joe receber este prémio. Os mais novos irão perguntar: “Dani quem?”

Dani foi o jogador da geração de Nuno Gomes, Quim, etc que mais potencial tinha. Estava ele no Sporting e o mundo era a sua ostra. Ok, está no Ajax e tem todo o potencial mundo. Está bem, aí também não mas no Benfica de Mourinho é que vai mesmo rebentar...também não...Atlético Madrid? Não.

Samoa Joe lembra o Dani: tem um tremendo potencial, já esteve n' vezes para explodir (ponto mais alto a 'feud' com o Angle)...mas nunca parece chegar lá. Claro, a TNA também tem culpa no cartório mas não sentimos que Joe também tem a mesma garra de dantes.

Mais: com o passar dos anos vê-se um Joe em pior forma (tal como o Dani) numa altura que deveria ser o topo da sua carreira (exemplo inverso, AJ Styles). Ao contrário de muitos, adorei a sua 'gimmick' Nation of Violence (daí essa imagem acima) por pensar “é desta? Ninguém o vai parar..ah, não..um monte de dinheiro ficticio parou Joe...”

Haverá ainda tempo para Joe ou será mais um Dani, Aimar, Porfirio?

Prémio Marco Paulo
Kevin Nash

Talvez o Prémio mais fácil a entregar: Nash teve uma carreira com muitos êxitos mas se a tivesse gerido melhor, poderia ter fechado a mesma com o mesmo brilho que o seu amigo Shawn Michels a fechou este ano. Mais, ao deixar 'over' alguns dos seus colegas mais novos (AJ Styles, Joe, etc) poderia estar ele próprio a perpetuar a sua posição no topo e o negócio em geral.

Mas não...arrastou-se, quis sempre sair por cima dos mais novos (TNA, WWE, WCW...) e quando de facto a terminou saiu pela porta das traseiras e sem qualquer homenagem por parte dos fãs ou dos colegas.

Um fim de carreira que é uma sombra do que foi à 10,15 anos atrás...tal como o nosso amigo Marco.

http://www.youtube.com/watch?v=xAz7Y5-b-vE
Saudades do truque do microfone...

Prémio Peixe Podre
EV 2.0

Os EV 2.0 mal chegaram sabiam logo a algo que já tínhamos provado anteriormente...só que desta vez estava(m) fora de prazo: em fim de carreira, fora de forma e em 'feud' com o 'stable' mas 'cool' e adorado pelos fãs: os Fortune.

Que posição teriam os EV 2.0 senão “jobbar” e lentamente serem empurrados para debaixo do tapete perante tal cenário? Mesmo sendo eles os 'faces' e os Fortune os 'heels', alguém imaginava AJ Styles, Beer Money ou Kazarian a serem apupados em prol de um Dreamer ou de um Rhino?

D.O.A: Dead on Arrival...é como recebermos num restaurante um peixe podre...sabemos que com ou mais ou menos sal isto vai saber mal.
Com tecnologia do Blogger.