Ultimas

Prémios anuais para TNA - Parte 3

Estes prémios anuais para a TNA são escolhidos pelo Comet que decidiu fazer entrega de uma forma muito peculiar, recorrendo ao humor e a caricatura. Durante o mês de Dezembro, poderão ver aqui os escolhidos nestes que segundo palavras do escritor, são como que uma espécie de Razzies Awards da TNA. Vejamos hoje a terceira leva de vencedores:

Prémio Onde está o Wally?
Eric Young

Um dos prémios que mais me custa a dar. É dos wrestlers da TNA com melhores capacidades em termos de 'mic skills', uma enorme ligação com o público, tem bastante qualidade dentro do ringue...e é um “produto” da casa.

Mas em invés disso a TNA prefere apostar em “Robbies” e pôr Eric a fazer palhaçadas. Não acredito que vou dizer isto mas...Eric, já pensaste ir para a WWE?

Há um ano era o lider de uma 'stable' em formato Nexus ('mid'/'low carders' unidos para subir ao 'main event'), era o Global Champion, campeão de equipas, começava-se a falar de uma 'feud' com o 'world champ'...passado um ano? Anda “enamorado” com Orlando Jordan...

http://www.youtube.com/watch?v=pud-5xmYcsQ
Há resmas de vídeos como estes na internet: E.Y. a ser humilhado na TNA.

Por onde anda o Wally...perdão...Eric Young?

Prémio Oh my God!
Jeff Hardy

Um prémio que este sim atribuo com todo o prazer: como todos esperava que no final do Bound for Glory ou Angle seria campeão pela 23525º vez ou que finalmente Anderson saltasse o ultimo obstáculo da sua carreira chegando ao topo da montanha.

A TNA fez algo mais: coloca como campeão Hardy (“impossível, ele tem problemas com a lei”) e coloca-o como um mega-'heel', a cara do 'stable' os Imortais.

Por coincidencia (ou não, conhecendo “Bitchoff”), na mesma altura “ao lado” há uma 'storyline' muito semelhante onde se faz o “teasing” do 'top face' da empresa virar 'heel'. Com o passar dos meses compreende-se que por mais frustrante que seja isso não vai acontecer.

A TNA responde de um modo inverso: não só não temos medo de fazer o nosso 'top face' um 'heel' mas será um dos 'heels' mais obscuro que alguma vez pisou um ringue. Exemplo, Hardy insulta e sai a meio de uma assinatura de autografos, completamente dentro de personagem.

Como diria o “mestre”: http://www.youtube.com/watch?v=yblUDD2INjQ

Prémio Visa Master card
Motor City Machine Guns

Mais um prémio de gente que está em alta: os Machine Guns, que muitos não chamaram mais que uns “spot monkeys”. Mas após quatros anos (!) conseguiram os títulos de equipas. Só por isto já seria uma noticia, mas não digno deste prémio.

Pois bem, não só foram campeões durante grande parte do ano como carregaram a divisão de equipas sendo figuras de uma das 'feuds' do ano que é agora re-acendida (Beer Money) com combates que vão durar na nossa memória durante anos; inúmeros combates a 5000 à hora com os Generation Me; um combate onde se contou muito história e emoção à altura na “despedida” dos 3D.

Durante anos dizia-se que os “outros” é que carregavam com os Guns. Este ano a equipa de Detroit tem crédito quase ilimitado, que nem um Visa Master card, aos olhos dos fãs no que toca à qualidade da equipa.

Prémio Elton John
Orlando Jordan

Orlando Jordan quando entrou na TNA, fez-lo sob o alto patrocino de Bischoff, que achou que ter um wrestler com tendências bi-sexuais *esfregadas* na cara dos espectadores...iria dar belas audiências.

“Controversy creates cash”, disse-nos durante anos este senhor. Pois bem, os espectadores responderam a Orlando deitar natas sobre si mesmo (além de outras “nojices”) mudando de canal mais depressa que alguém que foge do Diabo!

E eu até estou a ser bonzinho e nem toco na “cabecinha pensadora” que teve a brilhante ideia de juntar O.J. e o “fabuloso” Rob Terry numa 'feud': seria como bater em ceguetas!

O O.J. tem qualidade dentro do ringue e sabe conduzir um combate mas faz-lo sob um contexto que faz os fãs sentirem vergonha de seguirem esta modalidade...um pouco como Elton John: há talento mas não gosto da capa desse livro!

Orlando: do NOT cross the line!
Com tecnologia do Blogger.