ROH PPV - DBD VIII - Análise
Como sabem, o Wolve faz as suas análises de PPV e para dar seguimento ao trabalho do ano passado em que os PPV's da Ring of Honor e da Dragon Gate USA eram analisados, ele pediu-me ajuda para analisar os PPV's deste ano da Ring of Honor e portanto estou aqui dando sequência a este trabalho, analisando o Death Before Dishonor VIII.
O Death Before Dishonor VIII ocorreu no dia 19 de Junho em Toronto, Ontário no Canadá.
---------- // ----------
ROH Death Before Dishonor VIII: Download; Análise a seguir.
---------- // ----------
El Generico vs Kevin Steen
A luta foi rápida, mas foi aaaaaawesome. Mais do que apresentar uma luta de qualidade, a função deste combate foi construir a o embate final que está por vir no Final Battle, e também mostrar o lado negro que Steen despertou em Generico.
Como já estamos nos acostumando nesta feud, o mascarado e seu rival estão sabendo contar uma história sobre o ringue como ninguém e aliado a um booking que conduz a rivalidade como ninguém, esta feud sem dúvida está entre as melhores feuds do ano, só perdendo para CHIKARA vs BDK, na minha opinião.
A vitória de Steen veio contribuir para a rivalidade e dar sequência a vingança de Generico. Técnica apurada e história contada!
Classificação: 3,5/5.
Up In Smoke vs The All-Night Express
Ok, ok! Agora tenho de admitir que Cheech e Cloudy não estiveram tão maus assim, mas de toda forma, este combate foi a nível de ROH on HDNet, e não a nível de iPPV. Apesar de defender que a Up in Smoke não deferia ser regular na ROH pelo fato de são serem do ''perfil'' de lutador da empresa, seria bom vê-los algumas vezes na TV a fazer combates com outras duplas que tenham este nível.
A luta foi boa e me impressionou a química entre os participantes. Ver King e Titus receber um push com uma vitória em iPPV é óptimo, tendo em vista que os dois trabalham muito bem como tag team e já estão maduros o suficiente para chegar aos títulos da divisão.
Classificação: 1,5/5.
Delirious vs Austin Aries
Esta rivalidade criada em cima da hora não me despertou expectativa. A luta em si, foi decente, mas o final foi desastroso já que King e Titus tomaram uma decisão que acabou por atrapalhar Aries, não o ajudar, como deveria ser.
Para o A Double, uma grande regressão já que este estava na cena do título a alguns meses atrás e actualmente nem sequer está no roster da federação, enquanto Delirious assumiu o booking da companhia.
Toronto Gauntlet por um ROH World Championship Match
Colt Cabana vs Steve Corino vs Eddie Edwards vs Roderick Strong vs Shawn Daivari vs Tyson Dux
Colt Cabana vs Steve Corino vs Eddie Edwards vs Roderick Strong vs Shawn Daivari vs Tyson Dux
Aquela famosa política de juntar todo mundo para caber no card. Dentre esta Gauntlet Match, tivemos um pouco de tudo. A feud entre Steve Corino e Colt Cabana foi trabalhada enquanto os dois estiveram juntos no ringue. Tyson Dux, lutador local, participou da luta e conseguiu um bom resultado ao eliminar o TV Champion Eddie Edwards. Shawn Daivari praticamente debutava pela federação e Roderick Strong foi a estrela maior deste embate.
Pouco depois de se juntar a Truth Martini, Strong venceu a contenda e conseguiu sua title shot diante de Tyler Black, o que de fato era a função desta luta: consagrar o próximo aspirante ao título. Nada de grandioso aqui foi apresentado, mas não deixou de ser um combate de qualidade.
Classificação: 2/5.
No Disqualification Match pelo ROH World Tag Team Championship
The Kings of Wrestling (Chris Hero & Claudio Castagnoli) © vs. Jay & Mark Briscoe
Não tão boa quando a luta do The Big Bang, mas sem duvida um óptimo capítulo nesta rivalidade. Depois desta No DQ Match, esta feud alcançou um patamar pessoal e violento. Os impactantes Jay e Mark souberam contar muito bem a historia do combate a cada vez que conseguiam sair do domínio dos Kings of Wrestling e conectar com uma sequência de golpes rápidos e fortes.
Uma luta stiff, como era de se esperar, que contribuiu para construir o combate final desta feud que virá no Final Battle agora, em Dezembro. Briscoes Brothers + Kings of Wresting = química na certa. Vitória para os reis.
Classificação: 4/5.
ROH World Championship
Tyler Black © vs. Davey Richards
Tyler Black © vs. Davey Richards
Estava tudo armado para a vitória de Richards. O American Wolve caçava o título como um lobo busca por sua presa. Esta caçada pelo cinturão atingiu seu clímax e todos já contavam Richards como o novo campeão da federação. Só não contavam com um impressionante Tyler Black.
Neste 30 minutos de combate, Black e Richards conduziram um embate com perfeição, com duro dando a parecer que o combate estava no final, e sempre com Richards a ter as maiores investidas. Uma luta com técnica impecável onde Richards soube perfeitamente conduzir o clímax do combate e colocar Black (Sim, colocar o campeão over!) no final. Nunca um despejo de move-set fez tanto sentido como aqui.
Incrível. O melhor combate da carreira de Black (com uma bela vitória) e melhor combate do ano. Alguns o classificam como 5-star match... e eu sou um deles.
Incrível. O melhor combate da carreira de Black (com uma bela vitória) e melhor combate do ano. Alguns o classificam como 5-star match... e eu sou um deles.
Classificação: 5/5.
---------- // ----------
Overall
3, 07. Um show que não alcançou a perfeição devido a alguns combates do mid-card que não contribuíram muito para a nota final ao lado das três ultimas lutas e do open card que colocou o público em chamas logo no inicio. A ROH vem subindo de nível em seus iPPVs, e a tendência é melhorar ainda mais. Hope so!
Melhor combate
ROH World Championship Match: Tyler Black © vs. Davey Richards - 5/5.
Figura do PPV
Davey Richards - O homem das cinco estrelas.
---------- // ----------
Espero que tenham gostado. Nas próximas semanas teremos a análise do Glory by Honor IX que teve em seu main event Tyler Black vs Roderick Strong.
Eu volto na terça-feira com o Zona Indy. That's it! Abraços.