Ultimas

WWE PPV - Tables, Ladders & Chairs - Análise


Card

World Heavyweight Championship - TLC Match
Kane © vs. Edge vs. Rey Mysterio vs. Alberto Del Rio

WWE Championship - Tables Match
The Miz © vs. Randy Orton

WWE Intercontinental Championship - Triple Threat Ladder Match
Dolph Ziggler © vs. Kofi Kingston vs. Jack Swagger

Ladder Match pela posição de candidato principal ao WWE Championship
Sheamus vs. John Morrison

Chairs Match
John Cena vs. Wade Barrett

Divas Tag Team Tables Match
Lay-Cool (Layla e Michelle McCool) vs. Natalya e Beth Phoenix

-----------------------------------------------------------

WWE Intercontinental Championship - Triple Threat Ladder Match
Dolph Ziggler © vs. Kofi Kingston vs. Jack Swagger

Dolph começa a ser atacado pelos contenders até Kofi decidir colocar o campeão fora do ringue e permitir a Swagger o atacar com murros. Golpes de ombro por Swagger no canto e depressa ambos caem numa cabeçada acidental. Dolph põe a escada em posição mas quando sobe é logo derrubado para cima da corda. Swagger ataca Kofi mas cai num dropkick. Kofi põe a escada contra Swagger e Ziggler traz outra escada para estender Kofi e pôr a escada no canto. Kofi é despejado na escada no canto e sai neckbreacker de Ziggler. Swagger volta ao ringue para um catapult em Ziggler indo este de cara contra a escada. Kingston vai por dentro de uma escada num dropkick em Swagger. Kofi de cara a escada num legdrop de Ziggler. Tudo estendido e Vickie aproveita para subir uns degraus mas logo Kofi a impede e é Dolph quem a salva de cair de lá de cima. Swagger ameaça Vickie com uma escada mas é Dolph quem a come no canto. Kofi mete Swagger no exterior com a ajuda da escada e Ziggler derruba Kofi da mesma forma. Swagger com o anckle lock no regresso ao ringue e Dolph corre por cima dos dois para o topo da escada e quando Kofi derruba Swagger depressa começa o slughfest no topo e Dolph aplica o sleeper mas Kofi sai e derruba-o. Swagger impede Kofi de vencer e começa novo slughfest com cada um a puxar o título e este cai para Ziggler no chão o apanhar e vencer.

Combate sem sal e sobretudo seguro de parte a parte com nenhum lutador a correr riscos. História não teve e somente foram os três lutadores a fazerem uso da escada para atacar o adversário e mandá-lo para o exterior e tentar retirar o título. Ainda tentaram acrescentar alguma comédia com Vickie a tentar retirar o título mas não acrescentou muito.

Dolph e Swagger ainda tentaram dar alguma psicologia mas nada de destaque. Kofi foi o lutador que mais destaque teve mas no fim o que valeu foi um final botchado, ao nível de um combate da X-Division em que uma vez o X caiu de lá de cima em pleno combate. Sinceramente não gostei nem um pouco deste combate que o melhor que teve foi um público quente para ver Kofi Kingston vencer. E pergunta o Swagger, fogo, deixei de ir de lua-de-mel para andar aqui a saltar e responde o outro, não sei o que é pior, se tu não ires de lua-de-mel, ou terem copiado o finisher que eu inventei á 17 anos atrás.

Classificação: **

Divas Tag Team Tables Match
Lay-Cool (Layla e Michelle McCool) vs. Natalya e Beth Phoenix

LayCool depressa são atacadas com Natalya e Beth a trazer o poderio físico com dois slams. Trazem a mesa toda tunning para o ringue e Layla salva Michelle de ir para a mesa e mais uma vez são apanhadas pelo poder fisco de uma clothesline. Michelle voa por cima de uma mesa para o exterior e Layla vai no dropkick em Beth. As LayCool dominam com Michelle a sufocar Beth na corda e depois ao enviarem as adversárias ao canto. Beth vai contra Natalya e Michelle manda para o exterior caindo Beth sobre o pescoço de modo desamparado. As LayCool montam uma mesa e atacam Natalya para Michelle ameaçar um styles clash a partir do canto mas Beth salva com murros e vai para o militar press mas Michelle reverte. Neckbreacker de Natalya e vem Layla com um dropkick mandando para o exterior. Layla ataca Beth e ameaça o suplex mas falta força e vindo Natalya, Michele salva o combate retirando a mesa de junto delas. Sharpshooter de Natalya em Michelle, vem Layla salvar mas acabam ambas no double sharpshooter. Beth monta a mesa tuning mas mais uma vez Michelle evita o ataque e agora com Layla leva Natalya para um canto para fazer sair o double superplex mas Beth evita para que Natalya mande as LayCool para cima da mesa, mas não partindo esta, então ela voa num splash para agora a mesa partir e a equipa da campeã vencer.

Uma lufada de ar fresco na divisão feminina da WWE. Esperava-se algo de bom pois juntando-se á estipulação, este combate tinha talvez as 4 das 5 melhores workers femininas da WWE. O combate como disse Jerry Lawler tinha o rumo traçado, isolar uma adversária e trabalhar nela e foi isso que Michelle e Layla fizeram sobretudo depois de Beth ter caído de modo desamparado para fora ringue. O combate foi recheado em teasers para o que ia acontecer no final do combate com vários ameaços de alguém ir por uma mesa adentro. O pormenor do double sharpshooter foi muito bem conseguido, tal como a demonstração do poderio físico de Beth e Natalya que conseguiram disfarçar as limitações de Layla principalmente. Beth Phoenix fez a ofensiva das LayCool parecer credível pois bumpou como tudo.

Michelle McCool a meu ver foi a melhor lutadora no combate e merece o prémio de melhor diva da WWE em 2010, sem sombra de dúvidas, no ataque, a defender, esteve por todo o lado.

Os pontos negativos de este combate é que houve parte a parte escassez de selling perante a estipulação e principalmente ao double sharpshooter e o público morreu durante o combate. O final deu a entender que foi botchado, mas afinal era o planeado e foi um bom final. Na Wrestlemania só tenho dois combates femininos em mente, Beth vs. Natalya ou Michelle vs. Layla.

Classificação: **

WWE Tag Team Championship
Santino Marella & Vladimir Kozlov © vs. Justin Gabriel & Heath Slater

Diz o Striker que Santino e Kozlov são como o Estaline e o Mussolini, really? Começam Santino e Gabriel com este ultimo a mandar para o chão e depressa aplicar o armbar mas permite a Santino voltar para o domínio e aplicar o headlock e com murros estender Gabriel. Entra Slater que também é dominado para cair no headlock mas a sair com murros e kicks e joelhadas. Santino ameaça o cobra e consegue o tag com Kozlov que ataca com golpes de ombro e uma cabeçada. Slam de Kozlov com força e Heath vai para o exterior e ai Kozlov manda contra o apron. Harris ataca á socapa para Slater dominar e entrar Gabriel para uma contagem de dois. Headlock aplicado mas Kozlov não consegue o tag e entra Slater que consegue somente contagens de dois. Headlock de Slater a evitar o tag mas Kozlov com força consegue o tag com Santino que entra com murros e comédia, cobra ameaçado e sai desqualificação.

E pela segunda vez temos de levar com este combate em PPV. Mais do mesmo com quatro lutadores de fraco nível. Kozlov não sabe vender e tem zero de expressões que comprovem que está de facto a ser atacado. Nada a apontar á ofensiva dos Nexus, é a do costume somente Slater e Gabriel não valem nada. A única coisa de interessante que se retira daqui é Santino estar over como tudo e os pops que recebe. O final com desqualificação era esperado para manter o heat nos Nexus e Barrett forte.

Classificação: *

Ladder Match pela posição de candidato principal ao WWE Championship
Sheamus vs. John Morrison

Sheamus domina inicialmente fruto do seu poderio físico e ambos acabam por ir para fora do ringue onde Sheamus manda Morrison contra a barreira com força. Sheamus pega numa escada e coloca-a entre o apron e a mesa. Morrison tenta dar reposta, mas mais uma vez vai contra a barreira. Sheamus monta outra escada mas agora Morrison consegue atacar. Morrison volta para o ringue com uma escada e Sheamus depressa volta ao ringue mas vê Morrison voar num corkscrew crossbody apoiando-se na escada. Morrison sobe a escada e Sheamus depressa ataca a sua perna prendendo-a na escada e deixando cair esta.

Morrison impede Sheamus de subir para novamente ver a sua perna de novo ser obliterada. Sheamus sobe de novo mas Morrison luta ao mandar uma escada contra ele. Sheamus bloqueia um kick de Morrison e depressa o estende e mais uma vez trabalho na perna. Sheamus corre para Morrison mas este defende-se com um drop toe hold indo Sheamus de cara a escada. Morrison tenta subir com uma perna e usa do lariant em Sheamus mas sem efeito pois este logo usa do irish curse mandando Morrison para o exterior. Ambos voltam ao ringue e Morrison ganha a batalha mandando uma escada contra a face de Sheamus. Coloca uma escada na meia corda e mete Sheamus de cara nela para depois o enviar para fora do ringue com uma clothesline.

Morrison manda uma escada para cima de Sheamus. Põe outra escada e começa a subir de modo lento para Sheamus voltar com um brogue kick na perna lesionada. Sheamus sobe mas não consegue apanhar o contrato mas quando vê Morrison depressa desce para lhe aplicar uma powerbomb mas Morrison reverte e lá vai Sheamus de novo para o exterior. Morrison sobe a escada e Sheamus regressa para o derrubar lá de cima caindo Morrison sobre as cordas. Morrison luta com Sheamus junto a corda e tenta um superplex na escada que está junto a mesa mas não consegue e agora trocam de posições e então lá vão os dois a voar, caindo Sheamus na escada montada na horizontal. Morrison sobe a escada e o terminator Sheamus regressa, empurra a escada mas Morrison consegue aguentar-se e ao ganhar balanço na corda com a perna boa, desfere um kick na face de Sheamus que o estende e permite que Morrison vencer.

Quem diria que John Morrison estaria num dos melhores combates da WWE neste ano de 2010. Sem sombra de dúvidas o seu melhor combate na WWE de ambos a termo individual. Morrison tem aqui a performance da sua vida e Sheamus sai deste combate como um grande worker e como uma imagem de monstro com um poderio físico impressionante.

Há três tipos de combates de escada, os fracos sem lógica nenhuma que é tudo atabalhoado, como foi o primeiro combate deste PPV, os combates de escada spotfest que é spot atrás de spot e os combates de escada bons que utilizam a escada para contar uma história em ringue e foi o que aconteceu neste combate.

Sheamus domina de inicio tal como havia dominado no ultimo PPV graças ao seu poderio físico, não dando nenhuma aberta a Morrison e este somente consegue equilibrar quando começa a fazer uso da escada o que faz Sheamus que é estreante neste tipo de combate, abrir os olhos e utilizar a escada como arma e então foca-se na perna de Morrison, destruindo esta por largos minutos com JoMo a vender de uma maneira bem adequada.

Morrison vai tentando uns comebacks mas sem sucesso, pois Sheamus de cada vez que ele dá luta vem com ideia ainda mais diabólico para destruir a perna e aqui houve alguns spots inovadores. Fruto da sua inexperiência, Sheamus vai cometendo alguns erros e permite a Morrison voltar ao combate e usar da escada para equilibrar o poderio físico de Sheamus. Aqui Sheamus vende esta ofensiva como um animal, pois te escada na cabeça leva e não se escusa a um bump.

O final deste combate é interessante pois remete-nos para o combate do ultimo PPV e Sheamus talvez fruto da cegueira provocada por ser KOTR não retirou as ilações desse combate em que JoMo nas cordas é muito perigoso e partindo dai ele consegue mandar Sheamus para cima de uma escada que estava entre o ringue e a mesa de comentadores. Mas com Sheamus a ainda a voltar ao combate, Morrison mais uma vez usa a corda para ganhar o balanço e desferre o kick com que havia ganho no PPV passado e que agora novamente lhe dá a vitória.

Em suma, um excelente combate de escada com uma psicologia de nível, selling de parte a parte num underdog a ser massacrado e a vender como tudo e um heel dominante que é vendido como um monstro que suporta grandes cargas de porrada. Espero pelo próximo PPV para ver quem foi o MVP deste combate!

Classificação: ****¼

WWE Championship - Tables Match
The Miz © vs. Randy Orton

Orton começa com vontade a fazer sair os uppercuts e a ataque no canto, slam, kneedrop e várias chapadas que estendem Miz. Orton faz uso das cordas para depois mandar ao canto com força. Miz continua a ser atacado por Orton estando prostrado no canto. Nova ida ao canto mas desta vez evita Orton e passa a ataca com kicks e murros mas logo equilibrado por Orton com uma clothesline. Miz é despejado fora do ringue e ai come o apron para Orton pegar numa mesa mas o ataque a Miz continua com um suplex. Voltamos ao ringue e Orton traz a mesa mas depressa Miz usa do dropkick contra a mesa indo esta contra Orton. Miz monta a mesa e ameaça o suplex nela para Orton responde com uppercuts e sobe ao canto para o slam mas Miz derruba-o indo Orton de cara ao ferro.

Miz faz uso dos degraus ao dar com eles em Orton. Miz não consegue por Orton na mesa e então sobe ao canto para o splash mas Orton foge. Miz e Orton lutam por terreno na barreira e Miz faz novamente uso dos degraus. Miz vai buscar nova mesa e desta vez estamos no ringue com Miz a usar da clothesline no canto. Miz põe a mesa no canto para tentar mandar Orton contra ela mas sai angle slam de Orton. Mesa montada e Orton põe Miz no canto para o superplex mas Riley tira a mesa e Miz cai no mat. Começa o slughfest no centro do ringe com Miz a sair por cima com clotheslines, scoop slam, assisted DDT e fora do ringue Riley também é atacado. Orton traz a mesa para o ringue. Backbreacker em Miz. Powerbomb evitada e o árbitro é derrubado. RKO em Riley, powerbomb em Riley pela mesa a dentro, SKF de Miz em Orton. Miz troca Riley por Orton e acorda o árbitro para este lhe dar a vitória. Miz ganha! O árbitro vê a repetição e manda o combate ser reiniciado. Orton está cego e dispara em Orton com força. Sobe ao apron, Miz manda Riley contra Orton e este cai na mesa e Miz ganha novamente.

Juntamente com o chair match, este combate tinha uma estipulação fraca. Se o combate é supostamente sem desqualificações, porque e que Riley só atacava a espaços e não fazia um constante 2:1? Percebo que queiram vender um Miz forte mas isso afectou o combate e principalmente o seu final, mas primeiro vejamos o combate em si.

O combate foi mais do mesmo, nada de exuberante, um trabalho regular, principalmente por parte de Orton que trouxe a sua rotina habitual. Ainda espero para ver o trabalho de Miz no ringue como heel e com uma estipulação que ajude, pois este combate não ajudou a mostrar essa faceta, pois Orton dominou a maior parte, isto num combate em que ambos mostram pouca química.

Agora o final, bem o final, acredito que possa ter desagradado a muitos, a mim também me desagradou, principalmente o segundo final. O primeiro estava de feição a mostrar como é a faceta de Miz e o que deve ser um heel, oportunista. O segundo finisher foi um Orton cego pela raiva a não analisar correctamente onde estava. Teve sentido mas a mim não me convenceu de todo, pedia-se algo melhor.

Classificação: **¾

World Heavyweight Championship - TLC Match
Kane © vs. Edge vs. Rey Mysterio vs. Alberto Del Rio

Mysterio andou a ouvir KISS e mal começa o combate depressa se formam as parelhas do costume com Del Rio e Rey no ringue e Kane e Edge no exterior. Rey derruba Del Rio e monta uma escada mas lá em cima Del Rio derruba-o indo Rey a voar para cima de Edge e Kane. Rey volta ao ringue com nova escada e Del Rio acaba a comer o canto com um drop toe hold. Kane manda Rey contra uma escada. Edge pega numa escada mas Kane estende o big boot na escada. Kane pega na escada e manda-a para fora do ringue para cima de Rey e Del Rio para quando se virar comer o implant DDT. Edge manda uma escada contra Kane e este indo para o exterior ataca os três lutadores. Kane monta uma mesa entre a mesa de comentadores e o apron mas logo é atascado pelos outros três lutadores. Del Rio taunta o publica para ser atacado por Edge e Rey que o fazem comer a barreira com força.

Edge monta uma mesa fora do ringue e coloca Kane em cima desta e indo para o ringue sobe a escada para um splash para cima da mesa. Rey aproveita e sobe escada mas Del Rio vem com o enziguri potente no canto. Spear de Edge em Mysterio, spear em Del Rio e Edge é atacado por Kane que o derruba da escada caindo nas cordas. Kane corre todos os lutadores rampa acima á cadeirada.

Edge equilibra e sai spear no ferro. Rey sobe ao cenário e lança-se num dive e vendo que ninguém está no ringue corre para lá mas logo vem a sua sombra Del Rio. 619 em Del Rio. 619 em Edge bloqueado com uma cadeira. Edge sobe a escada tal como faz Rey e lá cima trocam cabeçadas para ambos caírem com estrondo no mat. Todos estão estendidos e Ricardo sobe a escada mas logo vê Kane aplicar-lhe o chokeslam com força. Chokeslam em Del Rio, chokeslam em Edge por uma mesa adentro. 619 de Rey em Kane comendo este uma cadeira e Kane sai do ringue. Rey sobe a escada e mais uma vez vem Del Rio que o derruba e lhe aplica o armbar. Del Rio sobe a escada e quase lá em cima vê Rey derruba-lo caindo este numas mesas fora do ringue. Sobe Rey mas Kane ataca-o, Rey vai a corda e saca do asai moonsault mas cai no tomsbtone. Kane aproveita para subir mas Edge regressa com uma cadeira na mão e tira-o de lá. Spear e Kane voa para o exterior para cima de uma mesa. Edge está sozinho e sobe e ganha o título.

Ainda bem que colocaram este combate como um four way. Del Rio e Mysterio estavam mais interessados em atacar-se um ao outro do que sagrar-se campeões. Kane era o big man no combate e quando se tem Edge motivado e bumpar como se quer, o resultado só podia ser bom. O combate entre Morrison e Sheamus contou uma história perfeita no ringue utilizando a escada, este combate foi inferior pois teve mais quantidade de spots do que história, mas alguns traços de história foram contados aqui, ora vejamos:

O combate começa com as parelhas Kane/Edge e Rey/Del Rio como se esperava, sendo que os últimos tiveram mais destaque ao trazerem alguns moves de lucha recorrendo a uma escada. Durou pouco tempo até Kane impor a sua lei e com força dominar os três adversários e nem mesmo Edge o impedia.

A receita tinha sido dada por Edge mesmo antes do combate ao conversar com Del Rio que Kane só poderia ser posto fora do combate se Edge, Rey e Del Rio se unissem e trabalham-se em conjunto e foi isto que fizeram mas é aqui que Kane é vendido como campeão forte ao aguentar o beatdown dos três e a mostrar que só quando utilizassem a estipulação é que os três dominariam Kane e foi isso que aconteceu quando foram para a rampa.

Na rampa e utilizando uma mesa, uma cadeira e o highflying de Rey é que Kane é colocado fora de jogo. Estando Kane fora de jogo era tempo de a aliança se quebrar e Edge mostrar que estava lá para vencer e depressa estende Del Rio e então a rivalidade antiga com Rey Mysterio vem ao de cima e é tempo de estes terem umas excelentes trocas que culminam com ambos a irem de cima de escada de peito.

Com todos estendidos, Kane volta e evita que Ricardo Rodrigues subisse a escada e aplica um chokeslam a Edge para uma mesa. Rey volta ao ringue para o 619 em Kane numa cadeira. Rey tinha tudo para vencer mas novamente vem a sua sombra Del Rio que lhe aplica ao armbar para impedir que Rey subisse. Del Rio sobe e Rey vinga-se ao derruba-lo lá de cima para cima de umas mesas no spot da noite. Rey vai usar o asai moonsault em Kane mas directo a um tomsbtone e os contenders começavam a ficar fora de jogo e só restava Edge que voltou na cadeirada a Kane e o enviou por uma mesa a dentro com um spear e Edge sagra-se novamente campeão.

Como podem ver, foi um combate recheado de spots, intercalado com alguma história num ritmo rápido, por vezes lento é certo mas no geral foi um passo muito agradável. Com este combate, este PPV permite distinguir três tipos de combates de escada como referi anteriormente. Comprova-se que foi bom terem adicionado Rey e Del Rio ao combate, principalmente este ultimo, aqueles dois kicks que desferiu o som ainda está a fazer eco.

Classificação: ***¾

Chairs Match
John Cena vs. Wade Barrett

Vamos no lock up e Wade logo procura uma cadeira e Cena tenta-o afastar mas acaba a comer uma cadeirada e de volta ao ringue Cena também pega numa cadeira e depois de vários ameaços trocam umas cadeiradas com Cena a sair por cima e a derrubar Barrett. Bulldog em Barrett para cima de uma cadeira para uma contagem de dois. Junto as cordas, Wade ataca o joelho de Cena para depois usar o pumphandle drop para uma contagem e dois. Murros de Barrett enviam Cena para o exterior e ai manda Cena de ombro contra os degraus.

Cena rasteja até a rampa e ai Wade defere mais uma cadeirada. Wade põe os degraus no meio da rampa e depois de nova cadeirada tenta uma powerbomb no ferro mas Cena reverte para um back body drop. Cena vai buscar um cadeira com rodas, colchoa Wade nela e lá vai este rapam abaixo contra os degraus. Wade ataca de novo e agora coloca uma cadeira no pescoço de Cena e manda-o contra o poste. Voltamos ao ringue e Wade continua no pescoço com uma série de cadeiras e Cena tenta equilibrar mas sem sucesso pois no segundo shoulder tackle come uma cadeirada. Cena é preso nas cordas e come uma série de cadeiras. Cena consegue libertar-se, blue thunder bomb, five knuckle shuffle, vai para o AA mas Barrett reverte com um swinging sideslam para um dois. Wade manda Cena contra uma cadeira no canto mas Cena reverte para o STF mas Wade consegue mandá-lo contra uma cadeira para um dois. Wade pega na cadeira e sobe ao canto para o elbow drop mas Cena desvia-se. Olham para a cadeira e Cena chega primeiro e cadeirada de Cena, sobe ao canto, leg drop. Cena põe uma série de cadeiras em fila, AA nelas e Wade perde.

Não compreendo como este combate é cabeça de cartaz no PPV com a estipulação TLC. Acredito que isto foi o combate final da saga Nexus-Cena e por isso está nesta posição. No PPV anterior deu para perceber que Wade tem melhor química com Cena do que com Randy Orton e este combate provou isso, pois embora não tenha sido um combate de alto nível, foi com combate sólido em que sobretudo foi vendida a estipulação tinha sido ela qual fosse.

A cadeira foi vendida neste combate como o ponto fulcral. Evitada por John Cena ao início e mostrando medo perante ela, foi o modo como Wade Barrett controlou Cena depois de se ter focado na sua perna. Na rampa, Wade fraqueja na sua primeira ilação a tirar do combate, nunca dar espaço a John Cena e nem querer ser exuberante no seu ataque pois quando tenta uma powerbomb no stage acaba a cair num back body drop no ferro, isto depois de montar os degraus me plena rampa.

Cena tem o seu primeiro grande comeback ao usar de um cadeira rolante para espetar Wade contra os degraus, mas o ponto fulcral eram as cadeira e Wade volta ao combate com a cadeira e a fazer dela arma de arremeço ao enviar Cena contra o post com uma cadeira no pescoço e no ringue vai desgastando o seu pescoço e as costas. Cena tenta o seu mítico comeback mas ao segundo shoulder block come uma cadeirada, mostrando um Wade com a lição estudada. Mas será que estava com tudo na ponta da língua? Claro que não, pois novamente tenta ser guloso e quer um elbow drop com a cadeira e ao demorar o seu tempo e Cena não perdoou e deixa Wade cair desamparado no ringue e aqui surge o clímax da cadeira ser ponto forte ao ser fitada por olhares e onde Cena sai mais forte que Barrett e depois até vencer foram duas palheiras.

Como já disse, um combate sólido que vendeu a estipulação e que termina a rivalidade entre John Cena e Wade, uma rivalidade que deixou muito a desejar, mas pelo menos não desiludiriam neste combate.

Classificação: ***

---------------------------------- PRETO NO BRANCO --------------------------------------

Classificações

WWE IC - Triple Threat Ladder Match - Dolph Ziggler © vs. Kofi Kingston vs. Jack Swagger - **
Divas Tag Team Tables Match -Lay-Cool vs. Natalya e Beth Phoenix - **
WWE Tag Team Championship - Marella & Kozlov © vs. Justin Gabriel & Heath Slater - *
Ladder Match pela #1 contender ao WWE Championship - Sheamus vs. John Morrison - ****¼
WWE Championship - Tables Match - The Miz © vs. Randy Orton - **¾
WHC - TLC Match - Kane © vs. Edge vs. Rey Mysterio vs. Alberto Del Rio - ***¾
Chairs Match - John Cena vs. Wade Barrett - ***

Termómetro

O combate feminino foi como disse uma lufada de ar fresco para a divisão feminina da WWE. No top dos melhores combates femininos do ano da WWE, senão o melhor. Concederam-lhes o tempo para as quatro mostrarem trabalho e não desperdiçando a aposta dada.

O excelente ladder match entre John Morrison e Sheamus que deu a chance a Morrison de lutar pelo título da WWE. Um combate que devia servir de exemplo de como deviam ser todos os ladder matches, psicologia, história e acção ao mais alto nível.

O TLC match pelo título de campeão do Mundo, que viu o alinhamento ser alterado á ultima da hora e que provou ter sido uma boa aposta, spots alternados com história de quatro elementos com funções bem definidas, compuseram um excelente combate.
Este PPV foi um PPV sólido e algo de negativo teve somente alguns pontos:

O opener pelo título intercontinental, um combate mexido mas de fraca qualidade, visto que nenhum lutador apresentou argumentos para dar um melhor combate. Dos três ladder matches, o pior.

O combate pelos títulos de equipas, ou melhor o segmento que foi somente o motivo para o beatdown dos Nexus e dar heat a Wade Barrett.

O final do combate pelo título da WWE, em que a emenda foi pior que o soneto.

O segmento de Kane a falar do Natal e o segmento em ringue entre Cody Rhodes e Big Show, simplesmente encher chouriço ao mais alto nível, alto? Bem, ao pior nível.

O facto do combate TLC não ter sido o main-event do show em substituição do combate entre Wade Barrett e John Cena.

Figura do PPV



John Morrison – Afirmação definitiva ou passageira?

Sempre fui muito crítico para com o trabalho de John Morrison, mas tenho de dar a mão á palmatoria e concordar que neste PPV, Morrison teve o combate da sua carreira, bem ajudado por Sheamus, ambos deram excelente espectáculo. Morrison fez o seu papel de underdog de maneira soberba. Será definitivamente o seu lançamento rumo ao main-event? A ver vamos, pois o combate com Miz irá dizer muito.

Causa e Efeito

O Tables, Ladders and Chairs terminou o ano da WWE em termos de PPV`s ao mais alto nível, ao dar o seu melhor PPV do ano. Tirando um ou dois combates, o PPV proporcionou na sua maioria combates sólidos e sendo que dois ladder matches pautaram-se pela qualidade, um foi um excelente combate e outro proporcionou um MOTYc da WWE, mostrando que John Morrison pode ter combates de qualidade.

Classificação Geral

**¾
------------------------------------------------------------------------
As classificações globais de todos os PPV`s serão disponibilizadas num post global próxima semana
------------------------------------------------------------------------

Esta análise irá ser compartilhada com o Portal da Luta Livre
Com tecnologia do Blogger.