Ultimas

11 Razões para que Matt Hardy se deva retirar do wrestling


Matt Hardy, juntamente com o seu irmão Jeff foi um verdadeiro inovador do wrestling profissional. Será que nos últimos anos, ele manteve este registo? Nem por isso! Sinceramente acho que é altura de Matt se retirar, mas só depois de uma épica rivalidade entre os Hardy Boyz e os Motor City Machine Guns. Vejamos as razões porque defendo que Matt se deva retirar do wrestling:

1 – Os seus tempos de glória já passaram

Os Hardy Boys juntamente com os Dudley Boyz e Edge e Christian foram decisivos para definir o wrestling de equipas na WWE. Ambas as equipas pusharam-se entre si para níveis de grandeza. Infelizmente, isto passou-se á dez anos atrás e apesar de todas as esperanças que as pessoas tinham depositado em Matt Hardy, o facto é que esse foi o seu ponto alto, porque a partir dai foi sempre em queda.

2 – As lesões deram cabo dele

Enquanto o seu irmão Jeff esteve alguns tempos de fora do wrestling, Matt Hardy trabalhou continuamente desde o meio da década de 90 e sempre na agenda muito apertada da WWE. Agora paga a factura desse abuso com o somatório de pequenas lesões a falarem e uma forma física que deixa muito a desejar. As pernas de Hardy parecem estar em estado deplorável. Todos aqueles bumps de cima das escadas que Hardy deu ao longo da carreira, transformaram-no agora num idoso em pleno Inverno.

3 – Forma física deplorável

Para uma pessoa normal, digamos que está no padrão do norte-americano. Mas Hardy não é uma pessoa normal, é um wrestler e apesar de ter perdido algum peso desde que saiu da WWE, o certo é que o seu físico deixa muito a desejar. Matt Hardy não é um lutador de grande estatura e assim fica mais susceptível a que se note o seu aumento de peso e enquanto nos vídeos do youtube consegue disfarçar o seu péssimo físico, no ringue não tem como escapar.

4 – Já fez muito dinheiro

Matt Hardy nunca foi um performer de topo, mas andou sempre ao longo de uma década certo no midcard da WWE. Combinando o seu salário com os ganhos em merchandise dos Hardy Boys vendido ao longo dos anos, Hardy já deve ter um bom pé-de-meia, especialmente Hardy que não é homem de gastar muito e gosta de apreciar os simples prazeres da vida como por exemplo ir comer chilli com R-Truth. Para o caso de já ter gasto muito em “certas coisas” que é comum na casa dos Hardys, uma breve estadia na TNA deve dar para voltar a equilibrar as contas.

5 – Só faz a TNA ficar pior

Não estou a dizer se é verdade ou mentira, mas a percepção global é que a TNA tem a reputação de ser a companhia para onde vão os talentos que saem da WWE e Matt Hardy não está a ajudar a companhia a perder esse rótulo. Certamente que existem grandes workers que deixaram a WWE e tem lugar garantido na TNA (ex. Kaval, MVP) mas Hardy actualmente de todo que não tem essa qualidade e isso deve manifestar-se no balneário da TNA.

6 – Relembra uma época pouco agradável

Em 2000 – 2001 todos tínhamos a ideia que éramos um espectáculo e tínhamos razões para pensar o contrário? Usávamos calças da Dickies, ouvíamos Link Park em quantidades industriais e finalmente descobríamos o que estava por debaixo de um soutien (obrigado Sophie). Agora passados dez anos é que temos a noção da anedota que éramos e ver Matt Hardy todas a semanas traz memórias estranhas que fazem os Hardy Boys serem uma cópia do livro Boy`s Life, desculpem… Boy´z Life.

7 – Não consegue fazer uma promo decente, nem que lhe tenham apontada uma pistola

Já alguma vez ouviram Matt Hardy falar? Certamente que não se compara a um Ric Flair. Sendo heel ou face, as suas promos são sempre iguais e em certas alturas parece que estou a ouvir um jovem a altas horas da noite com os copos. Na minha TV acho que já chega de ver, alguém com um discurso sem sentido, imbecil e provinciano, pois Sarah Palin já ocupa bem esse espaço.

8 – Não tem ideia do que é bom

Ninguém pode culpar Matt por querer reviver o passado, mas isso não obriga a apresentar um look que relembra o fim dos anos 90. Calças largas da UFO, casaco comprido a relembrar o Matrix – tudo que os nossos pais não queriam que usássemos em 1998. E quando todos pensavam que não podia piorar, eis que Matt surge com umas ridículas tranças, que o fazem ter o aspecto do British Bulldog de 2011.

9 – Não tem ideia do quanto os seus vídeo no youtube são embaraçosos

Matt Hardy juntamente com o seu irmão e os seus amigos já tem uma fama de anos pelos vídeos colocados na Internet. Enquanto as cenas de Jackass protagonizadas por eles já não eram nada brilhante, eis que Matt começa a lançar mensagens sem sentido e egocêntricas no youtube. Este homem perdeu muitos do fãs que amealhou ao longo da sua carreira na WWE ao publicar vídeos no youtube de tal forma embaraçosos que até um miúdo de 14 anos fazia melhor.

10 – Que dê o seu spot a outra pessoa

Matt nunca teve o sucedo do seu irmão Jeff, mas teve muito tempo debaixo do spotlight Quando era midcarder/jobber na WWE ele já tirava o lugar a alguém que poderia subir no card e tornar-se uma estrela. Agora na TNA, faz parte de uma storyline de topo e está a ocupar espaço que podia ser utilizado por outros talentos na TNA que precisam de brilhar, nomes como The Pope, Samoa Joe ou Jay Lethal.

11 – Ele não é o Jeff Hardy

É triste mas é a verdade, o principal obstáculo de Matt Hardy na sua carreira, foi o seu irmão Jeff. Matt sempre foi o melhor worker, que actualmente as lesões e o tempo sem parar o fizeram perder essa capacidade. Já Jeff teve sempre aquela capacidade de se ligar aos fãs. É deprimente ver Matt Hardy a ser somente a sombra do seu irmão mais talentoso e mais bem sucedido.

Acho que é altura de Matt Hardy encontrar um novo hobby em que Jeff não seja capaz de o ultrapassar, talvez ficar em liberdade e não ir parar á cadeia.

Original de Aubrey Sitterson em UGO.com com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.