As Escolhas do Deadman : Best Rumble Returns
O combate da Royal Rumble tem proporcionado ao longo dos anos quase tradicionalmente, um sem número de aparições especiais de muitos lutadores, muitas vezes são os chamados «fan favorites» que regressam de lesões prolongadas como foram os casos de John Cena ou Edge, outros aproveitam a Rumble para regressar após um período sabático como foi o caso do Undertaker em 2006, ou de Goldust em 2002, ou como quase sempre acontece, uma ou outra lenda regressa para dar um pouco de nostalgia ao combate como é o caso de Jimmy Snuka e Roddy Piper em 2008. Estes são para mim os melhores regressos ocorridos no combate Royal Rumble .
Nº X
Tatanka (RR 06)
Tatanka (RR 06)
Para aqueles que como eu , cresceram com a transmissão da WWF na RTP 1 , a aparição inesperada de Tatanka na Rumble de 2006 foi por certo nostálgica e especial . E o próprio público presente em Miami reagiu com um bom «pop» ao regresso de Tatanka á um ringue da WWE e de um ponto de vista nostálgico fica sempre bem no combate RR voltar a ver algumas das personagens caricatas que me fascinavam enquanto criança .
Nº IX
Goldust (RR 2002)
Goldust (RR 2002)
Numa Rumble com várias aparições especiais , a de Goldust logo no inicío do combate foi saudada com aquele que deverá ser um dos maiores «pops» da sua carreira . Goldust encontrava-se afastado da WWE desde 1999 regressando assim á então WWF da melhor maneira .
Nº VIII
Edge (RR 2010)
O regresso de Edge na Rumble de 2010 foi talvez dos mais antecipados , fosse por muitos terem altas expectativas para a rivalidade entre Edge e Jericho , fosse pelo reservo da medalha e o regresso da «Rated R» Superstar ter sido altamente «spoilado» pela Internet . No final , e após o regresso , cedo deu para ver que o «timing» não tinha sido o ideal e Edge e ainda não se encontrava fisicamente nas melhores condições e muito por isso a rivalidade com Jericho acabou por não ter o brilhantismo e qualidade desejadas .
Nº VII
Roddy Piper & Jimmy Snuka (RR 2008)
Roddy Piper & Jimmy Snuka (RR 2008)
Jimmy Snuka foi o primeiro a entrar na Rumble com o número 18 e apesar do seu estado debilitado teve alguma graça ver os lutadores mais novos a venderem os «chops» e as cabeçadas de Snuka como se tratassem de armas letais , e até alguns veteranos como o Undertaker ajudaram á festa . Contudo pouco mais de 90 segundos após a entrada de Snuka , Roddy Piper entra com o número 19 e aí a memória dos que alguma vez viram Piper e Snuka recua até ao s anos 80 , até ao célebre «Piper´s Pit» em que Piper atacou Snuka com um côco .
O que se passou a seguir foi igualmente curioso e memorável , todos os outros lutadores presentes no ringue se afastaram , espectando impávidos o confronto entre as duas lendas que apesar de curto deixou o Madison Square Garden ao rubro . Mais uma vez a provar que existe lugar para a nostalgia desde que esta seja conduzida da melhor forma .
Nº VI
The Undertaker (RR 2006)
The Undertaker (RR 2006)
Após o final do HIAC com Randy Orton em Dezembro desse ano , o Undertaker tirou o seu habitual período de férias da WWE , regressando nesta Rumble após o combate entre o Campeão Mundial de Pesos-Pesados , Kurt Angle e Mark Henry . Após o desastre que foi os embates entre Angle e Henry , a WWE decidiu repescar o «Deadman» para manter Angle ocupado com alguém capaz até á Wrestlemania e o resultado foram dois combates muitos bons que mantiveram Angle em grande como campeão .
Nº V
Rob Van Dam (RR 06)
Nº V
Rob Van Dam (RR 06)
Depois de mais um ano ausente da WWE devido a uma lesão no Joelho , RVD apenas tinha sido visto no ONS e pouco tempo depois começaram a surgir na programação da WWE , «promos» anunciando o regresso de RVD no combate Royal Rumble , e nessa Rumble teve lugar de destaque a condizer com o seu regresso , senoo um dos últimos 4 lutadores , sendo eliminado por HHH perto do final mas o mote estava dado para o grande ano de 2006 que esperava RVD , isto até ter decidido estragar o «push» que lhe estava finalmente a ser dado .
Nº IV
Rob Van Dam (RR 2009)
Rob Van Dam (RR 2009)
Após a sua saída da WWE em 2008 , RVD regressou apenas por uma noite á WWE na Rumble de 2009 , apanhando o público totalmente de surpresa e deixando a arena ao rubro , ora não fosse RVD um dos lutadores com maior número de fãs dos últimos tempos da WWE . Impagável , foi também a cara dos restantes lutadores presentes no ringue que «venderam» o regresso de RVD á WWE como se de um Messias se tratasse . Embora tenha sido apenas por uma noite foi um dos melhores momentos de uma Rumble que deixou muito a desejar .
Nº III
Shawn Michaels (Rumble 1996)
Shawn Michaels (Rumble 1996)
Após ter «perdido o seu sorriso» e após o «angle» do seu suposto afastamento dos ringues , Michaels ficou fora do panorama WWF durante cerca de um ano , regressando em 1996 no combate Royal Rumble , o mesmo tipo de combate que no ano anterior tinha vencido depois de ter entrado em 1º lugar . Michaels desta vez entraria em 18º lugar e perante uma multidão ao rubro teve ainda tempo de eliminar 8 lutadores , vencendo assim pela segunda vez consecutiva a Rumble , marcando dessa forma encontro com o então campeão Bret Hart na Wrestlemania 12 pelo Título da WWE .
Nº II
Mr. Perfect (RR 2002)
Mr. Perfect (RR 2002)
Um dos lutadores que sempre me cativou regressava á WWE e talvez na minha cabeça até tenha passado a diminuta possibilidade de finalmente ver Curt Henning a ocupar o lugar que merecia embora fosse notório que a forma fisíca não era a mesma de outrora mas bastava ouvir o público para perceber que as memórias deixadas por Henning não tinham sido esquecidas , especialmente quando Henning apanha Angle com o Perfect Plex .
Acontecimento melhor seria se fosse para uma rivalidade com Kurt Angle , contudo assim não sucedeu e Henning foi desaparecendo da WWE , «jobbando» pelo caminho até ser mesmo despedido depois de um desentendimento com Brock Lesnar .
No entanto ouvir a típica música do Mr.Perfect , acompanhado pelos comentários do Jim Ross , ver o tradicional atirar da toallha ao ar para de seguida agarrá-la , tudo foi perfeito .
Nº I
John Cena (RR 2008)
John Cena (RR 2008)
Poucos por certo esperavam o regresso de Cena nesta Royal Rumble , visto que tinha tido uma lesão grave ao nível muscular e era esperado apenas daí a alguns meses e assim que os primeiros acordes da sua música de entrada se ouvem , o público do Madison Square Garden entrou em erupção , no ringue como muitas vezes acontece neste tipo de situações , os restantes lutadores especialmente HHH testemunhavam incrédulos aquele que será por certo até hoje o regresso mais inesperado numa Rumble .