Ultimas

A Carreira de Shawn Michaels - 1996


--------------------------------------------------------------------

1996

Após 12 anos no desporto, Shawn Michaels finalmente atinge o topo ao vencer o WWF World Title na Wrestlemania XII. Foi o ponto alto de um ano cheio de conquistas. Começando o ano, Michaels tornava-se o segundo homem a repetir o feito de conquistar o Royal Rumble Match por duas ocasiões (Hulk Hogan tinha-o feito em 1990 e 1991). Michaels teria de defender essa shot a título no pay-per view de Fevereiro, o In Your House contra Owen Hart num combate de estipulação.

Um importante feito que há que relembrar sobre a vitória de Michaels na Wrestlemania XII é que era inevitável. Aos olhos dos fãs e acompanhantes da modalidade, todos eles estavam convencidos que Michaels iria vencer o campeão Bret Hart nessa noite em Anaheim, Califórnia. Não era algo contra Hart mas sim o reconhecimento do mérito ao longo push que Michael recebeu e que a conquista seria um justo e merecido prémio.

Desde que Michaels entra em rappel para o ringue do Arrownhead Pond até ao momento em que conquista o WWF World title após mais de uma hora de combate, ele teve sempre o publico a seus pés. Não se enganem, Michaels e Hart tiveram um excelente combate iron man com um ritmo certo que colocou os 18852 fãs sempre dentro da acção. Durante a hora estipulada do combate, nem Michaels, nem Hart conseguiram obter uma fall e quando o tempo expirou, o presidente da WWF, Gorilla Monsson ordenou que o combate fosse para morte súbita e onde Michaels venceu ao desferir um superkick ao 1:52min.



A partir dai e nos oito meses seguintes, Michaels defendia o título com sucesso contra Davey Boy Smith, Diesel e Big Van Vader. O reinado de Michael não foi muitos vistoso nem muito exposto, pois as Monday Night Wars estavam a tomar forma e a WWF tinha de mostrar uma constante mudança de modo a colocar a fãs interessados pelo seu produto.

Michaels não estava destinado a gozar de um longo reinado tal como Bruno Sammartino, Hulk Hogan ou até mesmo Diesel. Perderia o título para Sid Vicious no Survivor Series do mesmo ano. Quando Bret Hart desafiou Sid para defender o título contra ele no dia 15 de Dezembro e aí Michaels interferia no combate e custava o título a Hart.

Em suma, o ano de 1996 será relembrado como o ano da ascensão de Michaels. Venceu a Royal Rumble, conquistou o título mundial na Wrestlemania e subia á posição cimeira da PWI 500. Era o melhor ano da sua carreira e para além disso a sua rivalidade com Hart continuava com controvérsia.

Prémios PWI – Lutador do ano (Segundo classificado); Combate do ano (vs. Bret Hart, vs. Mankind (segundo classificado)); o mais popular.

Classificação – A+
Com tecnologia do Blogger.