Ultimas

A Carreira de Shawn Michaels - 1997


1997

O décimo terceiro ano da carreira de Michael, seguindo a tradição do número, foi caracterizado pelo azar, incerteza e tumulto, num contraste total do que tinha sido o ano anterior. A WWF tinha-se tornado mais sexualizada, com conteúdo mais susceptível e mais violento e assim Michaels teve de lutar para encontrar o seu nicho.

O “Heartbreak Kid” regressou ao top spot quando na Royal Rumble derrotou Sid Vicious para conquistar o WWF World Title, contudo o seu reinado não foi igual aquele experimentado no ano anterior, já que Michaels não manteria o título até a Wrestlemania, nem mesmo até ao Raw seguinte. Na sua razão, Michaels afirmava que Sid alterou completamente a ideia de ser campeão da WWF e ele ao conquistar o título recorrendo a câmara de filmar para atacar Sid na Rumble não o beneficiou de todo.

Bret tinha-se tornado heel – tal como muita gente na WWF, já Michaels manteve-se como tradicionalmente o favorito do público, chegando ao ponto da sua música de entrada “Boy Toy” e dos seus corações serem como que vistos como objectos de culto A Attitude Era estava a todo vapor, mesmo que a maioria do talento da WWF nem tivesse noção do que ela era.

Michaels fazia equipa com o anti-herói, Steve Austin, cuja popularidade era tão grande que nem Michaels lhe chegava aos pés, numa série de combates contra a nova Hart Foundation.

Uma rivalidade que iria durar muitos anos!!!

No dia 9 de Junho, Hart atacou Michaels em pleno balneário devido a uma diferença pessoal. Fruto deste incidente, Michaels retira-se da WWF alegando “fracas condições de trabalho”, mas logo regressaria com impacto ao juntar-se a Hunter Hearst Helmsley, Chyna e Rick Rude na stable Degenaration-X.

O ano de Michaels ficaria marcado pelo seu envolvimento naquele momento que deve ser o mais infame da história do wrestling, quando nas Survivor Series, Michaels conspira com Vince McMahon e o árbitro Earl Hebner e trai Hart para conquistar o WWF World title. Este momento, levou a que muitos fãs se virassem contra Michaels e a sua recusa em admitir as suas acções ao longo do anos, solidificou ainda mais a sua reputação,

Prémios PWI: Combate do ano (vs. The Undertaker, Hell in a Cell – 2º classificado)

Classificação: B+




Bad Blood 1997 - Hell in a Cell Match - Shawn Michaels vs Undertaker

Com tecnologia do Blogger.