Ultimas

História da Royal Rumble 2006 & 2007

Mais um enorme trabalho do Johnmds ao trazer aos leitores do blog a história da Royal Rumble com os resultados de cada combates que preencheram os cards do PPV que desde a sua génese abre o ano da WWE em termos de PPV`s. De hoje até ao dia 30 que é quando acontecerá a Royal Rumble 2011, podem ler diariamente a história da Royal Rumble.


O Royal Rumble é um evento de pay-per-view criado pela WWE, no já longínquo ano de 1988. O show, desde já, adoptou uma dinâmica bastante aprazível, que consistia em premiar o vencedor do Main Event com uma chance a um Título Mundial na Wrestlemania.

Royal Rumble de 2006

A Royal Rumble de 2006 ocorreu no dia 29 de Janeiro do ano antes referido. Na American Airlines Arena, em Miami, estado da Flórida, foram quinze mil as pessoas que acompanharam o evento, ao vivo. Como sempre, o pay-per-view foi marcado pela Rumble Match – que não foi o evento principal do PPV -, que dá chance do vencedor lutar por um campeonato mundial a sua escolha, no Main Event da Wrestlemania.

(1) Cruiserweight Champion Kid Kash vs Funaki vs Gregory Helms vs Jamie Noble vs Nunzio vs Paul London em uma 6-Way Cruiserweight Match pelo Cruiserweight Championship

O combate de abertura envolveu o campeão Cruiserweight, Kid Kash que, confiando na sua vitória, desafiou todos os outros ex-campeões para um embate. Houveram muitos notórios spots, bem característicos da categoria e, no final, após um shining wizard, Gregory Helms conseguiu sacar a vitória, posto um pinfall em Funaki.

(2) Mickie James vs Ashley com Trish Stratus como juíza convidada

Numa disputa de Divas, com Trish Stratus como juíza convidada, Mickie James conseguiu vencer Ashley, mesmo com esta tendo trabalhado o embate todo no braço da ex-campeã feminina. A vitória sorriu a James após um powerbomb.

(3) The Boogeyman vs John Bradshaw Layfield

Durante esta luta, JBL tentou de tudo para colocar um fim no ímpeto de Boogeyman mas este, astuto, conseguiu vencer a disputa. John tentou um clothesline from hell, mas acabou indo de frente com o corner e, após um pumphandle slam, pinou Layfield. Posto o fim da contenda, o Monstro tentou colocar minhocas em Bradshaw, mas este jogou Jillian Hall, que era sua manager, no ringue, fazendo com ela sofresse com os animais.

(4) Royal Rumble Match

Rey Mysterio, número dois, conseguiu vencer este combate, prestando homenagem a seu amigo, Eddie Guerrero. Ao eliminar Randy Orton, por último, Rey-Rey tornou-se no homem que mais tempo permaneceu numa Rumble, saindo-se vencedor. Os outros três últimos participantes foram Carlito, Rob Van Dam e Triple H. RVD e Tatanka fizeram seus regressos neste ano.

(5) WWE Champion Edge vs John Cena pelo WWE Championship

O primeiro reino de Edge como Campeão da WWE foi de muito azar. Aliás, o Rated-R Superstar começou com sorte, vencendo John Cena no New Year’s Revolution ao usar de seu contracto da Money in the Bank, contudo, um pay-per-view depois, na Royal Rumble, o Ultimate Oportunist haveria de perder seu cinturão frente a um Cena com “sede de vingança”. A coroação de John como novo campeão veio após um F-U e um STFU.

(6) World Heavyweight Champion Kurt Angle vs Mark Henry pelo World Heavyweight Championship

Na luta que marcou a primeira vez que dois medalhistas olímpicos enfrentavam-se por um World Title, o campeão levou a melhor. Contudo, o pinfall veio de forma difícil, já que nem ankle lock’s, nem angle slam’s e, nem mesmo chair shots foram capazes de deter o ímpeto do gigante Henry. Após jogar o World Strongest Man contra o corner sem protecção, entretanto, o pinfall foi consumado. Após a disputa, enquanto Angle celebrava, The Undertaker regressou, destruindo o ringue com seus poderes!

Videos





Royal Rumble de 2007

A vigésima edição do pay-per-view Royal Rumble ocorreu em 28 de Janeiro de 2007, em San Antonio, Texas, no Centro AT&T – mesmo local do WWE TLC de 2009 e do WWE Draft de 2008. Com treze mil e quinhentas pessoas, o evento contou, pela primeira vez, com a participação da Extreme Championship Wrestling como brand da WWE – algo que duraria apenas mais quatro Rumble’s.

(1) The Hardy Boyz vs MNM

A disputa começou rápida, com vantagem dos Hardy’s que, também de maneira rápida, acabaram perdendo o controlo da disputa. Após tag de Jeff Hardy em Matt Hardy, os irmãos, outra vez, conseguiram recuperar ímpeto e, desta, ganharam a contenda, após twist of fate de Matt e swanton bomb de Jeff, em Nitro.

(2) ECW Champion Bobby Lashley vs Test pelo ECW Championship

Test usou de inúmeros golpes sujos que, somados a sua incrível força, deram-lhe vantagem sobre o campeão da ECW, contundindo o ombro de Bobby Lashley. Após este recuperar controlo da disputa, entretanto, Test saiu do ringue, perdendo o embate por count out. Isto não o impediu de, posta a luta, ter atacado, mais uma vez, Lashley.

(3) World Heavyweight Champion Batista vs Mr. Kennedy pelo World Heavyweight Championship

Mr. Kennedy impressionou durante esta disputa. Claramente, Anderson mostrou vantagem sobre o campeão – ainda que usando de golpes ilegais – mas, com o juiz caído, suas artimanhas de vilão logo elucidaram-se insatisfatórias e, ainda com o árbitro nocauteado, Batista conseguiu virar a sorte a seu favor, aplicando uma clothesline e uma batista bomb no Homem do Microfone, para a vitória!

(4) WWE Champion John Cena vs Umaga pelo WWE Championship em uma Last Man Standing Match

Numa brutal Last Man Standing Match (se queres hardcore, volta uns anos atrás e procura combates de Mick Foley com Triple H e The Rock, porque isto foi mais para uma demonstração de No-DQ), John Cena conseguiu a vitória sobre Umaga após um F-U e um enforcamento sobre o Samoano.

(5) Royal Rumble Match

Neste ano, a Rumble Match contou com ilustres presenças, sobretudo das estrelas do hardcore wrestling: Sabu, Tommy Dreamer e The Sandman. Todos estes não tiveram tanto destaque quanto RVD (que, por sua vez, perdeu, ao menos em duração no evento principal, para CM Punk), companheiro dos supracitados na ECW – que já estava na WWE a mais tempo. Os quatro últimos competidores foram The Undertaker, Shawn Michaels, Edge e Randy Orton. O Deadman, que entrou com número trinta, acabou sagrando-se vencedor, após eliminar o HBK, vigésimo terceiro competidor, por último, após grandes e épicos minutos de batalha entre as lendas.

Videos

Com tecnologia do Blogger.