História da Royal Rumble - Melhores momentos da Royal Rumble
Mais um enorme trabalho do Johnmds ao trazer aos leitores do blog a história da Royal Rumble com os resultados de cada combates que preencheram os cards do PPV que desde a sua génese abre o ano da WWE em termos de PPV`s. De hoje até ao dia 30 que é quando acontecerá a Royal Rumble 2011, podem ler diariamente a história da Royal Rumble.
O Royal Rumble é um evento de pay-per-view criado pela WWE, no já longínquo ano de 1988. O show, desde já, adoptou uma dinâmica bastante aprazível, que consistia em premiar o vencedor do Main Event com uma chance a um Título Mundial na Wrestlemania.
(1) Hacksaw Jim Duggan vence primeira Royal Rumble de sempre | 1988
Se a primeira Royal Rumble é histórica, imaginem o quão importante, então, é o seu vencedor. Hacksaw Jim Duggan tem o privilégio de ostentar o título de ser o homem que “abriu as portas” a tantos outros ganhadores do evento principal do primeiro pay-per-view de janeiro.
(2) Virgil trai Ted Dibiase | 1991
Existe uma frase que elucida com perfeição este momento: “Sair da sombra”. Depois de tantos anos sendo manager do Million Dollar Man, Virgil decidiu vingar-se das constantes humilhações que vivia passando aquando a Rumble de 1991 incidiu-se. Após a vitória só, de seu patrão, Virgílio segurou o Campeonato de Um Milhão de Dólares e acertou-o directamente na face de Ted Dibiase!
(3) Randy Savage custa o WWF Championship para Ultimate Warrior | 1991
Randy Savage estava obcecado em tornar-se WWF Champion e, oportunidades não lhe faltaram. Na Royal Rumble de 1991, sua manager, Sherri, indagou Ultimate Warrior sobre uma championship match contra Macho King. Com recusa do campeão, Savage apelou, interferindo e custando o cinturão de UW, no combate contra Sgt. Slaughter.
(4) Shawn Michaels enfrenta seu ex-parceiro Marty Jannety | 1993
A contenda era datada pelo Intercontinental Championship e colocaria frente a frente ex-amigos e parceiros, agora adversários. Curioso notar o caminho trilhado por ambos, desde que saíram dos Rockers. Um, usufruindo e agarrando ao máximo suas chances, era campeão e, o outro, ofuscado desde o fim da dupla, era o desafiador. O vencedor do embate acabou sendo o Heartbreak Kid, com ajuda da sua manager, Sensational Sherri.
(5) Yokozuna chama por ajuda na Casket Match | 1994
Quando o gigante Yokozuna, então WWE Champion, foi posto numa Casket Match contra The Undertaker, dois panoramas surgiram. O primeiro, como óbvio, mostrava que a estipulação do embate dava clara vantagem ao Deadman, no seu ambiente “natal”. Entretanto, isto não significava vantagem clara para o Phenom, bastando olhar o poderio físico do parente de The Rock e Umaga para constatar o contrário. Durante a disputa, todavia, quem precisou de subsídio foi este último que, com ajuda de inúmeros wrestlers, manteve-se WWF Champion.
(6) Shawn Michaels enfrenta Sycho Sid pelo WWE Championship | 1997
Após um feudo que durava muito tempo - especificamente desde a Wrestlemania XI, onde Shawn Michaels perdeu a chance do WWF Championship perante Diesel -, Sid, agora finalmente Campeão Mundial da World Wrestling Federation, enfrentaria o Heartbreak Kid, no Royal Rumble de 1997. Na disputa, Michaels conseguiu vencer o cinturão, acabando com o reino de “Sycho”.
(7) “Stone Cold” vence a Royal Rumble | 1998
Não foi uma mera vitória. Foi a confirmação do percurso de uma carreira. Pela terceira vez na história da Royal Rumble, uma superestrela conseguia vencer consecutivamente o evento principal do pay-per-view. Apartir daí, Steve Austin nunca mais foi o mesmo.
(8) Tazz debuta e consegue vencer Kurt Angle | 2000
Tazz acabava de assinar com a World Wrestling Federation e, numa forma incrível de debutar, o Human Suplex Machine derrotou Kurt Angle, que vinha de uma onda de vitórias impressionantes. Foram pouco mais de três minutos onde viu-se Tazz virar o começo difícil da contenda a seu favor, derrotando, finalmente, o Medalhista Olímpico com uma submissão que nocauteou-o.
(9) Triple H aplica um Pedigree em Mick Foley, indo de cara aos pioneses | 2001
Quando fala-se de luta-livre hardcore, sempre lembra-se do ícone Mick Foley, sempre em momentos do tipo, na história de grandes empresas como TNA, WWF e ECW. Um destes episódios deu-se no ano de 2001, na Royal Rumble, numa street fight contra Triple H. Após uma disputa equilibrada, Hunter pinou Foley, em meio a sangue jorrando, após aplicar um Pedigree em percevejos!
(10) Ric Flair enfrenta Mr. McMahon | 2002
Ric Flair, na altura da história da Invasion, era co-dono da WWF, juntamente com Vince McMahon. Assim, não é preciso dizer-se, o original Chairman da companhia ficou um bocado frustrado, acabando por rivalizar com o Nature Boy. Um dos episódios deste feudo deu-se na Royal Rumble de 2002, numa Luta de Rua, da qual o Dezesseis Vezes Campeão Mundial – apesar de Ric considerar-se Vinte e Uma vezes World Champion – sagrou-se ganhador.
(11) Triple H vence a Royal Rumble | 2002
Foi no ano de 2002 que Triple H consagrou sua carreira, vencendo a Royal Rumble Match, juntando-se a lista de nomes como Ric Flair, Hulk Hogan e Big John Studd. Neste ano, o King of Kings eliminou tipos como Mr. Perfect, Farooq e Kurt Angle, provando o porquê de ser uma futura lenda!
(12) Brock Lesnar vence a Royal Rumble | 2003
Brock Lesnar conseguiu inovar ao vencer o evento principal da Royal Rumble de 2003. Lesnar, na verdade, antes do pay-per-view começar, nem estava na contenda que dá ao vencedor a oportunidade de lutar por um campeonato mundial na Wrestlemania. Foi na contenda de abertura da Batalha Real que o Next Big Thing elucidou seu nickname, ao ganhar de The Big Show e rumar a uma surpreendente vitória mais tarde.
(13) Mick Foley entra como surpresa na Royal Rumble Match | 2004
Quando o vigésimo primeiro participante da Rumble Match, Test, foi descoberto nocauteado por Steve Austin, a Royal Rumble de 2004 rapidamente teve um desfalque importante. Contudo, ainda por via do mesmo “Stone Cold”, anunciou-se que Mick Foley participaria do evento principal, num regresso fenomenal. O Hardcore Legend rapidamente correu ao ringue, pulando sobre Randy Orton, eliminado-se, ao mesmo tempo que o Legend Killer.
(14) Brock Lesnar ataca Goldberg durante a Royal Rumble | 2004
Brock Lesnar havia defendido seu Campeonato da WWE na mesma noite da Royal Rumble, mas isto não impediu-o de atacar Goldberg durante a Rumble Match. Com um F-5, Lesnar conseguiu a atenção do Sujeito que na WCW criou uma onda de vitórias, antes deste ser eliminado por Kurt Angle. Mais tarde, o Next Big Thing e Goldberg enfrentaram-se na Wrestlemania XX, com Steve Austin como árbitro, num embate onde ambos despediram-se no ringue, ouvindo cânticos de “Sold Out!”
(15) Batista e John Cena enfrentam-se no sobre tempo | 2005
É verdade que ambos foram campeões mundiais na Wrestlemania, mas a Royal Rumble de 2005 só teve um ganhador: Batista. Os ânimos dos fãs estavam ao rubro e, ainda mais, quando os últimos dois competidores eliminaram-se ao mesmo tempo – num deja vú de Bret Hart e Lex Luger. Vince McMahon veio ao ringue, criando mais expectativas, dando continuidade a luta num sobre tempo.
(16) Rey Mysterio vence a Royal Rumble Match | 2006
Rey Mysterio estava decidido a homenagear Eddie Guerrero e isto provou-se quando, ao entrar como segundo participante, Rey-Rey conseguiu sobreviver até o final, quebrando recordes de permanência num combate do género. Mas foi após eliminar Randy Orton e triple H que o Biggest Little Man conseguiu solidificar um legado, ao mesmo tempo que lembrava seu conterrâneo mexicano, Eddie Guerrero.
(17) Shawn Michaels e The Undertaker sobrevivem ao final | 2007
A Royal Rumble de 2007 não só foi importante por ser a primeira vez onde, oficialmente, veriam-se ECW Originals, da brand Extreme Championship Match, competindo pela WWE; mas também pelo facto emocional do final do evento principal. Foram incríveis as batalhas travadas entre o Heartbreak Kid e o Deadman nos momentos derradeiros de algo tão fulcral. Mas após a noite acabar-se, só o Phenom vislumbrou-se com uma Championship Match garantida na Wrestlemania XXIII – apesar de Shawn Michaels também ter tido-a contra John Cena.
(18) John Cena regressa | 2008
Muito se suspeitava sobre John Cena mas, outra vez, a WWE conseguiu fazer o tipo regressar, sem causar “alarde” na Internet. Também pudera, Cena teve uma lesão que poderia ter causado-o um tempo de paragem, no mínimo, dobrado do que o que passou-se. Mas quando, sendo o trigésimo participante, John voltou aos ringues, a Madison Square Garden quase explodiu, minutos antes do Chain Gang Member sagrar-se vencedor do Main Event.
(19) Matt Hardy trai Jeff Hardy | 2009
Já a muito tempo ouviam-se rumores sobre uma possível volta de Christian aos ringues e, com a continuidade da rivalidade entre Edge e Jeff Hardy, cada vez mais suspeitava-se de um regresso do Captain Charisma na Royal Rumble. Contudo, o que verificou-se naquele pay-per-view de Janeiro de 2009 foi uma traição categórica de Matt Hardy sobre seu irmão, algo que iniciaria um feudo entre ambos, históricos parceiros.
(20) Edge regressa e vence a Royal Rumble | 2010
A exemplo de John Cena, Edge regressou de uma lesão que ameaçou sua carreira. O tendão de Aquiles, contudo, não mostrou-se um impecílio para o Rated-R Superstar que, como vigésimo oitavo participante, conseguiu sagrar-se vencedor do torneio tradicional do pay-per-view de Janeiro.