Ultimas

O booking errado de Sheamus!


A WWE tem feito um bom trabalho em promover os jovens lutadores da companhia, mas há um em particular em que estão a fazer uma grande asneirada e este é Sheamus. Ele foi um dos grandes heels do ano passado na wrestling, rivalizando com John Cena, foi ele o responsável de na storyline colocar Triple H fora dos ringues, foi cabeça de cartaz de vários PPV`s e ganhou o título da WWE por duas ocasiões. Tendo ganho o King of the Ring no início de Dezembro, a partir daí, todas as semanas fica a questão, o que é que estão fazer com Sheamus?

Sheamus passou do lutador com estilo duro e fala grossa para um tipo que se assemelha a uma personagem do Senhor do Anéis ou do Harry Potter com um manto que se assemelha a um lençol da cama, com um coroa do Burger King na cabeça e ceptro que mais parece um barão de um chuveiro. Sim, eu sei que é uma shillelagh, também sou irlandês, mas nem por isso saio a rua com uma na mão.

No último ano, Sheamus ficou over, pois conseguiu mostrar evolução no ringue, no micro, nas expressões á medida que era fortemente pushado pela companhia. Um novo main-eventer foi criado. O primeiro em muitos anos. É por esta razão que fico perplexo com o modo como Sheamus tem sido bookado neste último mês e especialmente por ser ele quem vai rivalizar com Triple H quando este regressar. Esta não é a forma como se põe um heel pronto para rivalizar com uma das estrelas de topo da companhia e que irá regressar após nove meses de ausência.

Entendo perfeitamente que o usassem para colocar John Morrison over e com credibilidade. Essa é uma das regras do booking, usar um lutador estabelecido para colocar um lutador inferior over e assim foi com naturalidade que Sheamus fez uns jobs para Morrison. Falando de Morrison, ele aproveitou bem a chance que lhe deram e tem trabalhado muito bem. Teve um excelente combate pelo título contra Miz á duas semanas e abriu os olhos a muita gente. Pode até ter pedido o combate, mas na semana seguinte lá o fizeram vencer para que ele mantivesse o momentum, o que até faz sentido.


O que não faz sentido é terem colocado Sheamus novamente a jobbar para Morrison? Ele já tinha jobbado para ele vezes suficientes. Podiam ter colocado outro lutador a perder para Morrison e teriam atingido o mesmo fim e manteriam os créditos de Sheamus intactos. Quando quiseram dar a vitória da praxe a Orton no Raw, quem foi a vítima? Sheamus.

No Raw desta segunda-feira, quiseram que fosse Mark Henry quem saísse por cima daquela mini Battle Royal/Rumble e quem foi que sair a voar por cima da corda ás mãos de Henry? Sheamus! Estão a bookar Sheamus como se fosse um jobber do midcard e com aquela indumentária mais parece um distribuidor de panfletos de uma feira renascentista qualquer. Penso cá para mim será que que Sheamus fez asneiras no backstage? Será que pensam que ele tem uma personagem á prova de bala? Ou pensam que podem fazer-lhe tudo que não o afectará?

Se é isso que pensam, estão errados, São precisos muitos anos para que crie aquele crédito junto dos fãs para que um lutador faça figuras tristes e se mantenha over aconteça o que acontecer. Shawn Michaels é um exemplo perfeito disso, Chris Jericho também, Ric Flair igualmente, entendem onde quero chegar? Gastaram muito tempo a construir Sheamus no último ano, a estabelecê-lo e a credibiliza-lo junto dos fãs para agora deitar tudo por terra.

É por isso que eu não entendo a asneirada que estão a fazer com ele agora. Acho que foi Jim Cornette que disse se um lutador for bookado como um jobber muito tempo, mais cedo ou mais tarde, as pessoas irão olhar para esse lutador como um jobber. E meus amigos quando alguém fica com o rótulo de jobber nunca mais o perde, podem perguntar isso ao Carlito, ao Shelton Benjamin, ao MVP ou ao Kaval, ai desculpem Low Ki,.

Eles não se podem dar ao luxo de Sheamus ir parar a essa categoria depois de tanto tempo e dinheiro investidos nele. Obviamente que ninguém irá vencer os combate todos, mas quando temos alguém como Mark Henry que em 2010 foi squashado inúmeras vezes por Sheamus, a fazer de Sheamus um boneco e a atirá-lo para fora do ringue como um zé-ninguém num segmento com o propósito de mostrar ás pessoas os candidatos a vencerem a Royal Rumble, certamente que há algo de errado com este booking.

Original de Dan Wahlers em F4W
Com tecnologia do Blogger.