Prémios anuais para TNA - Parte 4
Estes prémios anuais para a TNA são escolhidos pelo Comet que decidiu fazer entrega de uma forma muito peculiar, recorrendo ao humor e a caricatura. Durante o mês de Dezembro, poderão ver aqui os escolhidos nestes que segundo palavras do escritor, são como que uma espécie de Razzies Awards da TNA. Vejamos hoje a quarta e última leva de vencedores:
Prémio Freddy Krueger
Abyss

Arranjou primeiro uma namorada (falando do Abyss não sei se devo aplicar aspas...) chamada de Janice, que era uma “menina” em forma de um bastão de madeira com espigões espetados. O tipo de “senhora” que queremos apresentar aos nossos pais, portanto. Depois veio o Bob, um ferro que usou para marcar queimando um pobre coitado nos bastidores.
Títulos? Quem precisa deles quando estamos tão divertidos a dar banhos de polpa de tomate ao RVD ou a levar com a Janice em pleno Bound for glory na barriga!
Quem disse que o Hardcore está morto? Abyss diverte-se (cuspindo para as câmaras sempre que pode) que nem o Freddy!
Prémio Armani
AJ Styles
AJ Styles

Durante a segunda metade de 2009 até ao dia seguinte do Lockdown foi AJ quem carregou com a empresa como o seu principal campeão, chegando mesmo a superar o número de dias como campeão que qualquer outro antigo campeão mundial da empresa tinha conseguido até hoje.
Mas o prémio não vem daí: mostrou que tanto consegue ser um bom campeão 'face' como 'heel'. E foi como 'heel' que verdadeiramente cresceu este ano, com a chegada de Flair, onde citando o Taz:
“AJ era um grande wrestler mas agora é um grande campeão”
Comparando com anos anteriores AJ demonstrou um capacidade de saltar entre o 'high flying' e 'brawling' (típico de ser 'heel') que não tinha demonstrado antes. Ele próprio “desacelerou” no ringue e já não dispara com 'moves' a torto e a direito que nem um Morrison mostrando uma psicologia de ringue muito melhor. E acima de tudo as suas promos melhoraram bastante com a influencia de Flair, sem dúvida.
Em 2010, o prémio de melhor wrestler do planeta atribuído pelo PWI (pela primeira vez atribuído a um wrestler da TNA, relembro) como se vê assenta-lhe muito bem pois foi o ano onde o AJ subiu de escalão para um produto luxuoso para a TNA e o wrestling em geral ficando bem em qualquer situação ('face', 'heel', 'high flying', 'brawling', 'mat wrestling', hardcore, etc) que nem um Armani!
Prémio Camaleão
Jay Lethal
Jay Lethal

Mas tudo isso mudou quando a TNA meteu Flair e Lethal em 'feud', resultando numa bela história, bons combates e acima de tudo belíssimas 'promos'. Lethal passava a demonstrar que também sabe imitar Flair...mas daí se levantou logo uma pergunta:
E Lethal imitando Lethal sabe ter carisma?
A resposta foi dada nos meses após essa 'feud' onde Lethal demonstrou que não e precisou de usar o X Division 'title' como boia para se manter no 'mid card'. Para 2011, ou Lethal assume que está a roubar os estilos de grandes nomes do passado permanentemente e consegue ser relevante ou arrisca-se a lentamente descer no 'card'...como aconteceu no passado.
Prémio Ronaldo
Doug Williams
Doug Williams

Doug respondeu como o cavalheiro que é com uma bofetada de luva branca: dominou praticamente todo o ano a X Division, demonstrando uma técnica que muitos só sonham ter. Foi aliás um ano de loucos para Doug: campeão de equipas, X division 'champ' e TV 'champ'.
Se ganhasse o título mundial igualava AJ como os únicos wrestlers da TNA que já detiveram todos os títulos, mas não me parece que isso vá acontecer.
Porquê?
Tecnicamente é entre a WWE e a TNA um dos 5 melhores wrestlers técnicos que as companhias têm, mas isso não chega para estar no topo da montanha. É preciso “saber falar” e Doug tem umas 'mic skills' paupérrimas que eram “escondidas” quando este era 'heel'.
http://www.youtube.com/watch?v=Q30eSTkhHxk
Um pouco como Ronaldo: Doug é brilhante no ringue mas não lhe dêem um microfone, pelo amor de Deus!
Bonus – http://www.youtube.com/watch?v=GG55Ze_Dj20
Afta afta afta...
Obrigado pelo vosso tempo ao longo destas quatro partes e espero que se tenham divertido com elas.
Comet