Ultimas

WWE PPV - Royal Rumble 2011 - Antevisão


Hoje acontece o maior Royal Rumble Match da história quando a WWE der ínicio á estrada para a Wrestlemania no Royal Rumble. Para além disto, Dolph Ziggler tenta conquistar o World Heavyweight Championship a Edge, enquanto The Miz tenta sobreviver a mais uma vaga de Randy Orton na busca do WWE Championship. Isto e muito mais no Royal Rumble 2011.....

--------------------------------------------------------

WWE Divas Championship
Natalya © vs. LayCool (Layla e Michelle McCool)

Muita gente espera que a Awesome Kong faça a sua estreia no PPV e trame Natalya, a minha opinião é que não é preciso que Kong faça isso, pois será a própria Beth Phoenix a fazer isso para começar a rivalidade com Natalya com vista a Wrestlemania.

A realidade é que o reinado de Natalya está a ser um pãozinho sem sal, mais por culpa de estar colocada no Raw onde competição praticamente não existe, do que por culpa própria, pois as qualidade está lá. Natalya está praticamente sozinha no Raw e dai que ache apropriado os títulos mudarem de novo para o Smackdown e onde Natalya poderá fazer umas aparições. As LayCool falem bem ou mal delas, mas de facto são quem faz girar a divisão feminina, dai terem terem os título era o correcto, enquanto Beth e Natalya começavam as hostilidades com vista á Wrestlemania.

World Heavyweight Championship
Edge © vs. Dolph Ziggler

Se as coisas se proporcionarem em termos de tempo e liberdade, poderemos ter aqui o melhor combate de Edge em muitos meses, se Dolph Ziggler será campeão do mundo no final do combate? Concerteza que não!

Dolph Ziggler, actualmente está no top cinco dos melhores workers da WWE e não desilude a combater com quer que seja, já Edge vai pelo caminho contrário. A este combate acrescentaram uma nuance, o spear está banido, numa jogada semelhante ao proibir do hell`s gate e para mim não mais é que uma jogada para adicionar história ao combate e para elevar um pouco mais Dolph Ziggler depois dos enterranços que teve ás mão de Randy Orton que num piscar de olhos foram dois RKO`s bem metidos.

No passado Raw, pode-se constatar algo que se desconfiava, Ziggler é bom a trabalhar no ringue, já no micro é deplorável e a continuar assim será mais um nome a acrescentar á lista dos dotados mas que saber falar está quieto. Edge irá ganhar com toda a certeza, mas não me surpreendia se Vickie arranja-se um esquema para baralhar as coisas.

WWE Championship
The Miz © vs. Randy Orton

O combate de singles mais difícil de prever. The Miz, mesmo tendo ganho alguns combates, o certo é que o seu reinado está a perder gás e é um reinado que se assenta sobretudo na base de promos. Falo por mim e quando olho para Miz não vejo ali um campeão Mundial perfeito, de todo, mas decerto são os novos ventos. Miz precisa de vencer Orton limpo neste combate, (limpo como quem diz), para dar alicerces ao seu título. O build-up para esse combate, mostrou um Miz a ser atacado vezes sem conta, dai que Orton poderá entrar confiante no combate e isso seja meio caminho andado para Miz vencer.

Aposto na vitória de Miz e espero que seja sem interferências de Riley e afins, que ganhe com modos de heel mas de modo limpo. Para este combate, como o card é curto, tenho receio que este se prolongue demasiado e o resultado global seja uma catástrofe, pois já se sabe como é Orton em combates longos e Miz ainda está para provar o contrário.

Royal Rumble Match de 40 homens

Este ano o Royal Rumble Match vai ser vendido como o maior da história com 40 participantes, mas tendo em conta aos dois grupos que dominam tanto no Raw como no Smackdown com os Nexus e os Corre, isso não passa de um fait diver.

O facto de se verificar esse número, não importa de todo, pois será simplesmente para colocar as bestas que participarão no combate overs, vejamos, Jackson, Mason, Sheamus, Big Show. Ou seja esses dez novos participantes que deverão ser do low ou mid-card simplesmente vão sair a uma velocidade mais rápida do que aquela a que entraram.

Quanto aos possíveis vencedores da Royal Rumble, tenho quatro em conta, Alberto Del Rio, John Cena, Triple H e CM Punk e vou expor os meus argumentos para essas escolhas.

Triple H, destes quatro é o que para mim reúne menos probabilidades, regressará é certo no combate, mas somente para eliminar Sheamus e reiniciar a rivalidade entre eles. Triple H a vencer o RR Match indicaria que Sheamus teria de vencer o título na Elimination Chamber e não deslumbro isso.

John Cena, se John Cena vencer o RR Match é certo que na Wrestlemania teríamos um John Cena a desafiar Randy Orton pelo título da WWE ao contrário de um John Cena contra The Miz que é muito menos apelativo e não tem aquela aura de main-event da Mania. John Cena deverá ter uma Rumble difícil com a concorrência dos Nexus.

Alberto Del Rio, uma escolha bastante plausível, tendo em conta o push que está a sofrer desde a sua estreia na companhia. Se vencer, o mais provável é desafia Edge na Wrestlemania, um combate que veria com muito bons olhos.

CM Punk, a minha aposta para vencer o Royal Rumble Match, baseio-me no booking dos Legacy o ano passado e Randy Orton para agora Punk e os Nexus vencerem. Cena Punk vencer, certamente que Cena vence o título da WWE na Elimination Chamber e na Mania teríamos um combate pelo título.

----------------------------------------------------------------

Para finalizar o grande trabalho do Johnmds a compilar a história da Wrestlemania, ficam aqui uma serie de estatísticas do Royal Rumble Match

Foram nove as vezes em que combatentes auto-eliminaram-se numa Royal Rumble Match. Incluídos na lista estão Andre the Giant (1989), Drew Carey (2001), Kane (1999), Mick Foley (2004) e Farooq (1997).

Kane é a superestrela que tem mais aparições consecutivas no evento principal da Royal Rumble, com impressionantes doze anos, contando de 1999 a 2010. O Big Red Monster tem também o recorde de mais eliminações numa única Royal Rumble, com surpreendentes onze combatentes aniquilados na ‘Rumble de 2001 (Grand Master Sexay, Steve Blackman, Al Snow, Raven, Saturn, Honky Tonk Man, Tazz, Crash Holly, Albert, Scotty 2 Hotty e The Rock).

“Stone Cold” Steve Austin tem o recorde de mais eliminações totais, em todas suas participações no Main Event da Royal Rumble. Totalizando, foram trinta e seis pessoas que o Rattlesnake jogou pela última corda. Austin tem, igualmente, o recorde de menos tempo competindo, saindo-se vencedor, com nove minutos! O texano, para completar, conseguiu, dentre todos os aproximados vinte vencedores, ser o que mais vezes conseguiu ganhar o torneio de janeiro, com três vezes.

Rey Mysterio é o único combatente mascarado a vencer uma Royal Rumble na história. Rey-Rey também fez história ao ser o mais pequeno competidor a vencer o torneio. O Biggest Litle Man, ainda detém o facto de ser o vencedor que mais tempo competiu, com uma hora, dois minutos e doze segundos.

Chyna, em 1999, e Beth Phoenix, em 2010, são as únicas mulheres a combaterem em um evento principal da Royal Rumble.

A Royal Rumble Match mais curta de sempre foi a de 1988, que durou pouco mais de meia hora. Contudo, a edição supracitada tinha apenas vinte competidores. Neste parâmetro, o evento principal da Batalha Real com trinta superestrelas, tendo menor duração de sempre, foi o de 1995, com duração de trinta a oito minutos.

O combate Royal Rumble que mais tempo durou, na história, foi o de 2002, com permanência de uma hora, nove minutos e vinte e três segundos.

Foram três as superstrelas que venceram consecutivamente o evento principal da Royal Rumble: Hulk Hogan (1990 e 1991), Shawn Michaels (1995 e 1996) e “Stone Cold” Steve Austin (1997 e 1998).

O número de entrada dos combatentes que, teoricamente, traz mais sorte, é o vinte e sete. Foram quatro os combatentes que, entrando com este número, conseguiram sagrar-se vencedores do Main Event da Royal Rumble: Big John Studd (1989), Yokozuna (1993), Bret Hart (1994) e “Stone Cold” Steve Austin (2001).

Santino Marella tem o menor tempo competindo numa Royal Rumble Match. Foram míseros 1.9 segundos que, com ajuda de Kane, colocaram o italiano na história da WWE!

Não percam logo a cobertura em directo do PPV aqui no blog, com chat a partir das 23:30 horas e stream a partir da 01:00horas.
Com tecnologia do Blogger.