Ultimas

A Carreira de Shawn Michaels - 2007 & 2008


A manchete que fazia capa da PWI de Março de 2007 era: " John Cena: Wrestler of the Year.... Again!", Contudo um outro titulo que seria apropriado era " Shawn Michaels: Match of the Year Winner.... Again!".

Talvez esse galardão não recebesse tanto hype como a onda de vitórias de Undertaker na Wrestlemania, mas era um facto que gerava discussão na indústria. Michaels tinha chegado ao nível de Rick Steamboat e agora ambos tinham o denominador comum de carregarem os seus adversários de combate histórico em combate histórico.....

Este prémio de combate do ano tinha um significado especial para Michaels. Ele desde o seu regresso em 2002 que tinha batalhado com quase todos os lutadores da sua geração, tal como Triple H ou Kurt Angle. Passou por veteranos já sem rotina como Hulk Hogan e Vince McMahon. Mas ainda havia uma pessoa para Michaels rivalizar e cujos combates seriam uma lufada de ar fresco. Era a estrela do presente e do futuro da WWE e era nada mais nada menos que duas vezes lutador do ano. John Cena!

Por essa altura, ninguém superava John Cena. Contudo não foi combate em que defendeu o WWE title contra Michaels na Wrestlemania 23 que foi nomeado para combate do ano, foi sim o seu rematch que aconteceu a 23 de Abril num Raw em Londres. Os fãs foram levados num combate de sonho que rondou os 57 minutos e onde Michaels derrotava John Cena com o sweet chin music num combate sem o título em jogo. Melhor ainda, Michaels havia derrotado Cena em frente de 4 milhões de pessoas, uma audiência muito superior àquela que assistiu ao choque de ambos na Wrestlemania.

A derrota de Michaels para Cena na Wrestlemania 23 um mês antes foi o terceiro classificado para combate do ano na votação dos melhores do ano. Isto quer dizer que Michaels vs. Cena recebeu 44 % das votações globais dos nossos leitores.

O momentum que Michaels estava a ter viria ser travado a frio quando Randy Orton o pontapeou na cabeça no Judgment Day. O combate viria a ser posto de lado com receio da saúde de Michaels e assim o HBK tirava mais um hiatos do wrestling para curar as suas leões e regressaria no dia 8 de Outubro num Raw. Perderia combates pelo título da WW para Orton no Cyber Sunday e nas Survivor Series.



Prémios PWI: (Combate do ano - Vencedor (John Cena vs. Shawn Michaels) (Terceiro classificado - John Cena vs. Shawn Michaels) ; Rivalidade do ano (vs. John Cena (terceiro classificado)

Classificação: A
2008

Alguém tinha de o fazer. Alguns diziam que alguém teria de tirar Ric Flair de vez do negócio, outros diziam que Flair tinha de sair com estilo e neste caso, o escolhido para que Flair saísse dessa forma era Shawn Michaels.

De acordo com as partes envolvidas, foi o próprio Flair que requereu que fosse Shawn Michaels a terminar a sua carreira na Wrestlemania 24 num combate com a carreira em jogo. No começo do ano, Vince McMahon adicionou uma estipulação a todos os combates de Flair e que se este perdesse algum combate ele teria de terminar a carreira. O veterano de 59 anos conseguiu ter uma streak de vitórias com algum registo... Mas quando foi anunciado que Michaels iria ser o seu adversário na Wrestlemania os rumores que Flair iria se retirar dispararam de imediato.

Michaels continua na sua streak de conseguir ter combates do ano com veteranos acima dos 50 anos e no caso de Flair quase 60. Flair teve um trabalho excelente a aguentar o paço de Michaels e os dois homens - ambos longe da sua jovialidade - conseguiram ter um combate com um dos finais mais dramáticos de sempre. Levado nas palavras de "i love you", Michaels aplicava um superkick no seu herói e manda Flair para um retirar temporário na sua carreira e juntava outro triunfo ao seu currículo.

Contudo Michaels tinha alguns críticos. Batista achava que Michaels não tinha feito o mais correcto e tinha de deixar a carreira de Flair continuar. Michaels enfrentava Batista no Backlash e falseando uma lesão numa perna aplicava um superkick ao Animal de surpresa para novamente sentir o sabor da vitória.

O monstro Batista haveria de ter a sua vingança no One Night Stand ao trucidar o "Heartbreak Kid" num combate de maca.

Chris Jericho, que havia criticado Michaels por fingir a lesão na perna, atacaria este na última edição do "The Highlight Rel". Michaels ficaria fora de competição por uns tempos devido a uma retina deslocada. Estava para anunciar o seu retirar dos ringues no SummerSlam quando Jericho o atacou e não bastando isso ainda aplicou um soco em Rebeca, esposa de Michaels, o que fez estalar uma guerra entre ambos. Apesar de ter o seu triceps esquerdo deslocado, Michaels deu a Jericho a sova da sua vida no Unforgiven, mas a rivalidade essa seria para Jericho quando o agora campeão do Mundo derrotava Michaels num combate de escada no No Mercy.



Prémios PWI: Combate do ano (vencedor vs. Ric Flair) ; Rivalidade do ano (vencedor vs. Chris Jericho) ; Mais Popular (Segundo classificado)

Classificação: A
Com tecnologia do Blogger.