Ultimas

MMA: UFC 128: Shogun vs. Jones - Previsão + Countdown + Pesagens


Hoje acontece novo evento da Ultimate Fighting Championship. Directamente do Prudential Center em Newark, New Jersey a UFC promove o UFC 128: Shogun vs. Jones cujo combate que encabeça e dá ao nome ao show irá colocar o brasileiro Mauricio "Shogun" Rua a defender o light-heavyweight contra o lutador sensação do momento, Jon Jones que substitui Rashad Evans por lesão.....

O card na sua totalidade é o seguinte:

Principal

Light Heavyweight Championship bout
Maurício Rua © vs. Jon Jones
Bantamweight bout: Urijah Faber vs. Eddie Wineland
Lightweight bout: Jim Miller vs. Kamal Shalorus
Middleweight bout: Nate Marquardt vs. Dan Miller
Heavyweight bout: Mirko Filipović vs. Brendan Schaub

Preliminar (Spike TV)

Light Heavyweight bout: Luiz Cane vs. Eliot Marshall
Lightweight bout: Edson Barboza vs. Anthony Njokuani

Preliminar (Facebook)

Welterweight bout: Ricardo Almeida vs. Mike Pyle
Lightweight bout: Kurt Pellegrino vs. Gleison Tibau

Preliminar

Bantamweight bout: Joseph Benavidez vs. Ian Loveland
Featherweight bout: Erik Koch vs. Raphael Assunção
Catchweight (195 lb) bout: Nick Catone vs. Costantinos Phillipou

O evento é transmitido em directo a partir das 03:00roas na SportTV3

----------------------------------Pesagens ----------------------------------



Resultados das Pesagens

* Champ Mauricio "Shogun" Rua (205) vs. Jon Jones (205)
* Urijah Faber (135.5) vs. Eddie Wineland (135.5)
* Nate Marquardt (186) vs. Dan Miller (185)
* Mirko "Cro Cop" Filipovic (229) vs. Brendan Schaub (245)
* Jim Miller (155.5) vs. Kamal Shalorus (155)

* Luiz Cane (205.5) vs. Eliot Marshall (205)
* Edson Barboza (155.5) vs. Anthony Njokuani (155)

* Ricardo Almeida (170) vs. Mike Pyle (171)
* Kurt Pellegrino (156) vs. Gleison Tibau (155)

* Joseph Benavidez (136) vs. Ian Loveland (135)
* Nick Catone (194) vs. Costantinos Philippou (195)
* Raphael Assuncao (145) vs. Erik Koch (145)

Ainda não chegou a hora do campeão dos meio-pesados, Maurício Shogun, colocar seu título em jogo contra o americano Jon Jones, no UFC 128, mas o clima já começou a esquentar. Na pesagem, que aconteceu nessa sexta-feira (18), em Nova Jérsei, todos os atletas bateram o peso sem problemas. Na hora da pesagem para a luta principal, Jones entrou com a sua habitual marra, rugiu como um leão, enquanto Shogun entrou bem tranquilo, observado com um olhar de desprezo pelo americano, fato que trouxe o público presente para o lado do brasileiro. No momento da encarada, Shogun fez a tradicional posição de guarda para as fotos e o americano seguiu com seu olhar de poucos amigos e com as mãos para baixo.

Joe Rogan perguntou ao desafiante como ele se sentia por estar em uma situação de contender e Jones respondeu. “Eu me sinto bem, essa é uma ótima oportunidade e eu não vejo a hora de definir logo essa situação”, comentou. Já para Shogun, Rogan perguntou o que o brasileiro achava de o americano estar distribuindo autógrafos, já com assinatura de campeão. Shogun não ficou em cima do muro e disparou. “Encaro isso um desrespeito e amanhã é que nós vamos ver quem é o melhor. Com certeza ele é um grande lutador, mas esse cinturão é meu e vai continuar sendo meu”, comentou Shogun


---------------------------- Conferência de imprensa pré-evento -------------------------



O que disseram Jon Jones e Maurucio Rua na conferência de imprensa?

Logo no início, o americano foi questionado sobre se não se sentia pressionado ao cruzar o Cage e ver caras muito mais experientes do outro lado, como o campeão Shogun. Jones respondeu em tom de deboche.

Jon Jones: “Procuro fazer o meu trabalho e estou muito empolgado com a oportunidade. Achei meio estranha a maneira como a oportunidade do título chegou para mim. Eu me sinto tranquilo pois tenho grandes mestres na academia do Greg Jackson como GSP, Rashad Evans, eu já visualizei muito essa luta e me sinto preparado. O Shogun é um cara como outro lutador, ele faz o que eu faço, acorda todos os dias de manhã, bota as calças dele como eu boto, tenho certeza que faz cocô como eu faço, não vou lutar com um nome e sim com um corpo, os caras aqui presentes não cagam como eu?”, Comentou Jones, que depois dessa declaração bizarra levou uma sonora vaia.

O repórter brasileiro da Rede TV, Fernando Navarro perguntou ao campeão Maurício Shogun se ele acredita que o Rashad Evans correu da luta, sobre o que ele achou da mudança e se o Jones é uma luta mais dura do que o Rashad. Shogun declarou que prefere enfrentar o Jon Jones e considerou o Rashad “amarrão”.

Maurício Shogun: “Não acho que o Rashad correu dessa luta, ele realmente se machucou. Eu aceitei essa luta em consideração ao evento e eu sempre lutei com os melhores desde o começo de minha carreira, gosto de desafios grandes e aceitei o Jon Jones numa boa. Isso é muito relativo, são dois tops, a diferença é que o Rashad gosta mais de amarrar a luta e levar até o final, o Jones não, é um cara que luta solto e entra pra nocautear ou finalizar e por isso eu prefiro enfrentar um cara como o Jon Jones, que é muito mais empolgante”, analisou Shogun.

Cristina Lira, repórter brasileira da Rede TV, perguntou ao Shogun o que ele acha de o Jon Jones estar falando demais antes da luta e repassou a pergunta ao americano.

Maurício Shogun: Na verdade eu só conheço ele no octógono, pois sempre acompanhei as lutas dele, não conheço a personalidade dele do lado de fora. Luto profissionalmente há dez anos e estou acostumado com esse tipo de coisa e não é esse tipo de coisa que vai me abalar, cada um tem sua personalidade e fala o que quer”, ponderou o campeão.


Jon Jones: “Como ele disse, cada um tem sua personalidade e eu quero conquistar o máximo de torcedores possíveis aqui para que o público esteja todo a meu favor no dia da luta”, disse Jones, arrancando aplausos.

Um jornalista americano perguntou o que mudou nos treinos de Shogun quando soube que não enfrentaria o Rashad Evans, mas o Jon Jones. Veja o que o brasileiro respondeu.

Maurício Shogun: Acho que o jogo dos dois é basicamente parecido, eles gostam de trocar em pé e botar pra baixo e trabalhar o ground and pound, a única diferença é que eu tive que contratar sparrings com o biotipo do Jon Jones, mas não atrapalhou em nada meu treino, pois a mudança oi feita seis semanas antes, fase em que eu ainda estava entrando nos treinos específicos.

Um repórter da Suécia perguntou ao campeão que ele achava de ser o azarão nas apostas, mesmo tendo muito mais história e experiência do que o americano. Maurício foi diplomático em sua resposta.

Maurício Shogun: “Ele é um cara que vem vencendo suas lutas com facilidade, pegando caras bons e merece ser o favorito com certeza, vai lutar praticamente em casa e está na razão de ser o grande favorito”, disse Shogun, que avaliou as dificuldades que vai ter com a envergadura de Jones. Com certeza alem de ele ser um cara bem grande, tem um bom de Muay Thai e com certeza vou ter algumas dificuldades, mas treinei com caras do tamanho dele e estou bem preparado, fiz o meu melhor e se Deus quiser sábado vou voltar com o cinturão pra casa novamente”, comentou Shogun, arrancando aplausos do público presente.

---------------------------- Countdown --------------------------





Com tecnologia do Blogger.