Ultimas

O Wrestling em Revista (XXXIV) | Parte 1


Esta edição divide-se em duas partes, sendo esta mais dedicada à WWE, e quinta-feira uma mais dedicada à TNA. Aqui continua-se a falar da situação actual de alguns lutadores e da Wrestlemania, mas também o que pode mudar agora que a promotora de Connecticut está menos preocupada em apresentar shows mais familiares.....


Respostas aos comentários dos leitores


Anónimo (WN): Achas que os shows semanais poderiam ter mais combates com estipulações como Steel Cage, Ladder Matches ou Falls Count Anywhere?

Acho que a quantidade que esses combates têm tido tem sido adequada, com muita pena minha não se vê mais combates de escadote, no entanto, não podemos esquecer que há um PPV no final do ano (TLC) que o ano passado teve três (!) e outro a meio em Julho que teve dois, e provavelmente o Extreme Rules este ano terá um. Eles querem vender os PPV’s, e isso é mais importante que as audiências.

Falls Count Anywhere a mim é uma estipulação que me diz pouco, no entanto, acho que mais Steel Cages seriam bem-vindos, e sobretudo alguns combates que credibilizem o vencedor como um IronMan (nem que fosse de 30 minutos) ou um “2 Out of 3 Falls”, que tenho pena que não hajam em maior quantidade, e sobretudo por títulos secundários.


Rafael Silva (WN): Na tua opinião, qual é o melhor lutador que a WWE tem na actualidade?
Os critérios de "melhor" deixo à tua escolha

Bem, melhor é algo relativo. Se encararmos a palavra “melhor” como o último lutador de quem a WWE abdicaria, esse seria John Cena, e de facto, ele para além daquilo que é enquanto “money maker”, é alguém que com uma “promo”, pode acordar fãs que já com uma hora de “show” ainda estavam muito sonolentos, e avivá-los para o tempo que resta em determinado evento.

No entanto, em termos de melhor wrestling propriamente dito, diria que seria Daniel Bryan, que na semana passada teve mais um grande combate, desta vez com Sheamus, e apesar de conseguir dar espectáculo mesmo com uma vassoura como sua adversária, acho que há pouca gente no “roster” capaz de o levar ao limite das suas capacidades.


Last_Survivor (WN): Original Nexus ou New Nexus, quais os melhores?

Entre uns e outros, venha o diabo e escolha! Os Original Nexus tiveram várias fases, e embora não tenham propriamente grandes lutadores na sua facção, conseguiram de certa forma o pretendido: a popularidade, ficar “over”, ter muito “heat”, de tal modo que foi com alguma naturalidade que participaram no “main-event” de um evento como o SummerSlam.

Após esse PPV, em termos de reacção do público e entusiasmo à sua volta, mesmo com saídas dos elos mais fracos e algumas adições, portanto, talvez eleja os Original Nexus como melhores.
Estes têm o deus que é CM Punk, no entanto, não há aquela mesma áurea envolvendo o grupo.


Anónimo (WN): Achas que agora que há "chairs shots" poderemos ver daqui em diante uns verdadeiros:"Ladders Matches", "No DQ Matches",etc. e um PPV de Extreme Rules mesmo EXTREME?

Agora que há “chair shots”? Mas desde quando é que deixaram de haver. O que foi proibido foram cadeiradas na cabeça! Nas costas, pernas e outras partes do corpo continuam a ser permitidas como sempre, o que por um lado é bom para a saúde dos lutadores mas que deveria ser explicado em televisão, já que os fãs olham para aquilo que Bret Hart fez a Vince McMahon na última Wrestlemania e alguns outros “beatdowns” com muitas cadeiras à mistura e ficam a pensar: “Mas porque raio de em vez de tanta cadeirada nas costas não lhe dá uma na cabeça para ficar logo KO?”. Pois, faria sentido uma explicação, e podiam entrar no “kayfabe” e dizer que uma “chair shot” na cabeça valeria um mês de suspensão.


Anónimo (WN): Quem é melhor: The Miz ou Punk?

Eu gosto mais do Punk. Sabe mais do que está a fazer, é melhor no ringue, no microfone, creio que fisicamente tem melhores atributos, tanto a nível de agilidade, força e cardiovascular, apenas peca por algumas atitudes no “backstage” que lhe têm custado oportunidades, porque ele na vida real é um pouco arrogante. Já o The Miz embora inferior, tem uma grande paixão pelo que está a fazer, um grande respeito por toda a gente, tem a sorte de ser muito carismático (na minha opinião está mesmo a superar Punk ao nível da popularidade) e tem o engenho de estar a conseguir com algumas falas modernizar a arte de fazer “promos”, e lembro-me da sua resposta a um cântico recente (“You suck!”) por parte do público, ele basicamente respondeu “Are you done?”. Ele tem uma forma algo diferente de lidar com o público, eu gosto disso.


The Corre (PLL): Você acha possível o retorno de algumas tags? Exemplo Edge e Christian, Kane e Big Show, e outras mais?

Bem, acho possível, mas não acho provável. Ainda que essas equipas se venham a reformar nos próximos tempos para ocasiões especiais, acho que o “star power” actual do “roster” da WWE não permite aventuras dessas, ainda que se os DX e os Jerishow andavam por aí há bem pouco tempo, não coloco essa possibilidade de parte.


Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.

Randy Orton: De qual gimmick dele gostas mais, Legend Killer ou The Viper?

Gosto mais de que tem actualmente, um “anti-hero face” e “Bad Ass”, digamos assim. No fundo há ali um toque do “Bad Boy” que era como “Legend Killer”, mas é sobretudo o “Viper”.
Depois de já ter lutado com Triple H, Shawn Michaels, Undertaker, Ric Flair, Hulk Hogan, Dusty Rhodes e tantos outros, que mais lendas haveria para vencer? Essa “gimmick” foi um bom trampolim para o “main-event”, mas para ele se consolidar, o objectivo principal que tem de ter é focar-se em si próprio e não construir uma carreira baseada em vitórias sobre homens que na maioria dos casos já ultrapassavam os 40 anos, longe dos tempos áureos em que aí eram os maiores nomes desta indústria. No fundo, a transformação que houve foi de rapaz para homem e essa mudança deu maturidade à sua personagem.


Sheamus: Ganhou o título, na Raw desta semana, será agora o "ponto de virada" na carreira, de forma a sair daquela onda de derrotas e daquele mau booking?

Não sei até que ponto seria mau “booking”, ele andou de nariz empinado e teve que se tornar mais humilde à força. Se a WWE não lhe mostrasse que passam bem sem que Sheamus tenha “spotlight”, o ego deste iria subir demasiado e mais tarde poderia entalar a companhia, portanto para que não haja aqui Jeff Hardys que façam tudo o que lhe apeteçam sei que sejam punidos, há que ter mão forte neste tipo de casos.

E sinceramente, ele também não teve esta descida sem que houvesse benefícios disso, e a verdade é que um Sheamus mais desaparecido proporcionou a CM Punk, John Morrison e Dolph Ziggler algum destaque, e tendo em conta que o irlandês é um futuro e ex-campeão da WWE, acho que isso é bom porque começasse a recriar algum “star power” na WWE. O Sheamus quando a companhia quiser volta ao topo e agora estão alguns jovens acima dele, e isso é bom porque há nomes a crescer de identidade, há mais opções para o “main-event”, e agora o Titulo dos EUA pode passar uns tempos agradáveis.


Sin Cara: Aparentemente vai ser estrear após a WM, achas que irá ser introduzido pelo mid card ou directo ao main event?

Creio que não começará muito por baixo, mas que também não se coloque logo na rota pelos títulos mundiais, acho que começará pelo “upper mid-card”, um pouco à imagem do “debut” de Alberto Del Rio no ano passado.


Ted DiBiase: Achas que ele está perdido ou apenas em "stand-by"?

Acho que não deviam desistir dele, mas também que não apostem nele porque há melhores lutadores para apostar. Ele está um pouco perdido, considerei-o em “stand by” até a meio do ano passado, agora vejo (e acho que a WWE também) que ele não tem tanto valor como o que eu pensava, no entanto, está longe de ser um “jobber”, tendo algum nome. Acho que o melhor para ele é arranjarem-lhe um parceiro e fazê-lo evoluir na divisão de tag team, um Tyson Kidd para emparelhar com DiBiase seria o ideal.


The Rock: Ele estará presente, segundo está confirmado, no Raw a seguir à WrestleMania, continuas a acreditar que o The Rock celebrará com o Cena na WM, ou atacará o Cena e nessa Raw teremos o "grande face off" entre os dois?

Não estamos na TNA, na WWE não acredito que haja “Russismo”, para quê estar criar “hype” para algo que no fundo não acontecerá? O combate de Cena e The Rock, muito pouco provável de acontecer, seria no SummerSlam e ainda estamos muito longe. Para quê dar a ideia de que a montanha pariu o rato? Isso faria lembrar as confrontações verbais que havia entre nomes fortes da TNA assim que Hogan e Bischoff chegaram à promotora de Orlando.

Que sentido faz no final da Wrestlemania vermos o favorito do público (seja ele qual for) a sofrer um “finisher” do seu adversário e este a celebrar? Acho que os fãs não iriam satisfeitos para casa se o The Rock celebrasse após um “Rock Bottom” e um “People’s Elbow” no Cena ou se o “Great One” acabasse no chão após um “AA”. Acho que isso não faz sentido, acho que o mais provável de vermos, é o Cena a vencer o cinto, depois é atacado pelo The Miz, o The Rock faz o “save” onde aplica os seus “trademark moves” no “Awesome One” e depois de um “face to face”, apertaria a mão ao “Marine” e celebrariam. Pode não acontecer, mas é o que faz mais sentido.


Undertaker: Queria saber o que você acha da aposentadoria de Undertaker, o que a WWE fará quanto a isso? Quais são as chances dele perder a streak?

O mais possível a acabar com a streak de Undertaker é John Cena, eu sei, mas me diga mais alguns possíveis indicados a acabar com a streak de taker?

Este ano ele não perderá a “streak”, mas para o ano que vem, muitos acreditam que será o último combate e a última Wrestlemania do “Deadman”, e porque um Undertaker reformado não vai precisar da “streak” para nada, acho que o melhor para o “business” seria o 19-1 em vez do 20-0, no entanto, duvido que a WWE tome essa opção.

Quanto a nomes que não fossem John Cena para acabar com a “streak” (e nem acredito que o próprio a quebrasse já que não precisa dela) são alguns nomes que precisam de crescer e que precisam dessa vitória, há uns anos falava-se no Ted DiBiase mas actualmente faz mais sentido um Wade Barrett, um Jack Swagger ou um Alberto Del Rio, por exemplo.


---------------------------------------------------------


Secção Wrestlemania


Devido ao número elevado de perguntas que me esperam nas próximas semanas sobre algo envolvendo a Wrestlemania decidi abrir uma “secção” em que responderia a todas as perguntas de uma só vez sobre o grande evento

Randy Orton vs. CM Punk: Que achas do build up da feud entre eles?

Tem sido normal, tendo em conta que é algo para um combate que não será cabeça-de-cartaz. Tem-se baseado no facto de Orton estar a destruir os Nexus e agora o público acredita que sem a interferência da “stable” será uma vitória fácil para o “Viper”, pelo menos ele tem saído por cima em todas as Raws. Ainda faltam duas edições, estou curioso para ver o que conseguem acrescentar à “feud”, embora ache que esteja tudo a ser feito a velocidade de cruzeiro.


Michael Cole vs. Jerry Lawler: Quem você acha que ficará no corner do “King”?

Mas alguém tem de ficar necessariamente no seu canto? Eu acho que não, porque para impor respeito a seu favor e evitar algumas interferências já há lá um homem chamado “Stone Cold” Steve Austin.


Road To Wrestlemania: Para ti quais estão a ser os seus pontos fortes e fracos?

Os pontos fortes têm sido a “feud” entre Michael Cole e Jerry Lawler, por incrível que pareça, tem tido muitos pontos intensos e interessantes. Acho que a aliança entre Cole e Swagger pode ser o “turning point” da carreira do “All American American”, que canalizará aqui muito “heat”.

Acho que a aposta em dois jovens para encabeçar a Wrestlemania é algo bom, e falo de The Miz e Del Rio, numa altura em que de há uns anos para cá só lutadores já consagrados faziam parte dos maiores combates.

O facto de termos semana após semana bons segmentos envolvendo The Rock e John Cena tem feito os fãs estarem desejosos para a próxima edição do MNR, e noto isso não apenas por mim, como pela recente subida de audiências.

A “feud” entre Cody Rhodes e Rey Mysterio, não sendo dos principais destaques do evento, é algo que pelo menos em mim tem gerado expectativas.

Quanto a pontos fracos, acho que se as coisas seguirem este caminho, muito provavelmente as pessoas vão-se lixar para o combate entre Cena e The Miz, fazendo este ser muito mas muito calado, o que será muito mau já que o melhor que eles fazem é mesmo jogar com as emoções dos fãs e provocar barulho. Isto, porque claro, o que toda a gente quer ver é o “face to face” entre Cena e The Rock.

A velocidade de cruzeiro que sobretudo a Smackdown leva e combates marcados em cima do joelho (que continuarão a ser marcados nas próximas semanas) que só devem servir para encher chouriço, porque têm um pormenor ou outro que deve fazer o PPV vender mais, e falo sobretudo deste 6-Person Tag Team Match que tem a Snooki lá pelo meio (eu que já andava enjoado da Jersey Shore na TNA, tenho que mamar com isto na WWE também?) são também alguns pontos negativos. A “feud” entre Triple H e Undertaker esgotou, eles não vão se envolver em nada físico antes da Wrestlemania, e acho que já disseram tudo o que tinham para dizer, o que se segue nas próximas semanas é um “bla bla bla” para ver se se vende o combate, e até nem entre eles mas sim com Shawn Michaels e Chris Jericho a falar, algo que até acho que é irrelevante.


Restante Card: Visto que há muitas superstars da WWE, que não estão destacados para a W, achas que irá haver aquele Battle-Royal que normalmente tem havido? Caso aconteça achas que deveria ter uma recompensa, tipo a oportunidade por um título, em vez de ser só uma Royal Rumble?

Visto o card que a WM tem actualmente, achas que pode ser uma WM bastante boa?

Sim, essa Battle-Royal deve haver, e era bom se por exemplo fosse algo do género do que vimos há três anos, quando o vencedor iria ter uma oportunidade lá mais para o meio do evento para competir pelo Titulo da ECW, aqui se envolvesse equipas era o ideal, ou então que se dane.

As minhas expectativas para esta Wrestlemania é que ela seja como nos últimos anos, ou seja, satisfatória, mas ficamos por aí, apenas satisfatória, nada de considera-la boa ou muito boa, mas pode ser que as minhas expectativas sejam superadas, só eles sabem o que têm planeado.


---------------------------------------------------------

Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!

Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate.
Com tecnologia do Blogger.