Reflexões Partilhadas - Jeff e Sheamus

Onde é que a WWE anda com a cabeça? Este assunto já foi abordado por muita gente, inclusive por mim no meu último texto, mas não consigo deixar de pensar no assunto e pensar onde é que os criativos da WWE andam com a cabeça, destruindo por completo um torneio, um lutador e ex-campeão da WWE. Não cabe na cabeça de ninguém, à excepção de quem comanda a WWE....
Por mais incrível que pareça, a WWE desperdiçou os seus dois últimos torneios King of the Rings, e se no primeiro caso não teve qualquer culpa, com William Regal a deitar tudo a perder por culpa própria, desta feita não consigo compreender como é que se atribui um prémio a um homem que à muito estava lançado (já havia sido duas vezes Campeão da empresa), faz-se dele um Rei, e depois num golpe palaciano tira-lhe o tapete. E não falo apenas da humilhação sofrida ás mãos do verdadeiro cangalheiro da WWE que dá pelo nome de HHH. Falo de todo um booking em redor de alguém que podia estar lançado para grandes voos e perdeu nas últimas semanas, meses e meses de trabalho.
Ver Sheamus deixar cair a gimmick de "King" é um alívio, já que mesmo não serviu para nada mais do que promover terceiros, e de forma pouco prestigiante para alguém que já não necessitava de receber o título que recebeu. Não compreendo mesmo algumas mentes, e desta feita feita o absurdo passou mesmo das marcas. O torneio King of the Ring, para mim ficou ferido de morte.

O que é um PPV. Um programa pago para ver, muito usado nos USA por imensas companhias de entretenimento/desporto. São fontes importantes de receitas, já que são caros. Um fã que queira comprar um evento, tem de pagar alguns preciosos dólares. Não basta clicar no On do comando, é necessário tirar dinheiro, precioso nos tempos que correm, de uma conta particular e pagar um serviço a uma empresa para que esta apresente um show que corresponda ao preço pago. Um PPV é um bolo, com várias ofertas, mas a sua base é e sempre será o Main Event, a cabeça de cartaz. Por isso mesmo apresentar o que a TNA apresentou é algo bastante insultuoso para quem pagou para ver. A TNA para apresentar o que apresentou devia pagar e não ser paga. Jeff Hardy estava visivelmente alterado por substâncias que o deixaram naquele estado. O profissionalismo devia impedir alguém de se apresentar no seu serviço daquela forma. Seja um pro wrestler, seja um escriturário, seja um polícia ou um cozinheiro, ninguém se deve apresentar ao serviço naquele estado. Jeff Hardy faltou ao respeito a muito gente, e acima de tudo, a si próprio. Bateu mais uma vez no fundo, e caso não

Já a TNA deu um grande tiro no pé. Alguém devia ter impedido o que aconteceu, e alterado os planos para apresentar outro produto, de forma a tentar minimizar perante quem pagou para ver os estragos de um irresponsável. No meio de tudo isto o menos culpado foi Sting, envolvido num cenário surreal, cumpriu a sua parte com profissionalismo, apesar de não conseguir esconder o incómodo. Tudo isto foi demasiado surreal para ser verdade.