Triple H/Undertaker/HBK – All is Lost e Dark Night of the Soul por Dave Lagana
No passado Raw de segunda-feira, a confrontação entre Undertaker, Triple H e Shawn Michaels mostrou dois grandes elementos de storytelling!.....
A história entre Triple H e The Undertaker é ligada através de Shawn Michaels. The Undertaker retirou o Heartbreak Kid o ano passado na Wrestlemania. O melhor amigo de Michaels é Triple H. O espírito competitivo de Triple H e Undertaker levam a que ambos não sejam derrotados na Wrestlemania.
Alguma vez já assistiram a um filme em que o vosso herói está a um passo do sucesso e de repete tudo se desmorona? Esse aspecto da história tem um termo que é ALL IS LOST! (Tudo Está Perdido). Esse momento chega e a pessoa está sozinha perante o mundo que vai caindo á sua frente. Bem-vindos á DARK NIGHT OF THE SOUL (Noite Negra da Alma). O herói está no limite e provavelmente deve desistir. Mas ele não o faz e de uma forma ou de outra, encontra um modo de ganhar energias e força para combater na derradeira batalha.
No Raw pudemos assistir a esse drama e onde as personagens tiveram o momento All is Lost e preparam-se para entrar no momento Dark Night of the Soul. Será que o Undertaker chegou ao momento em que “ele não conseguirá” vencer na Wrestlemania? Será que a promessa/plano de Triple H em terminar a streak terá força suficiente ou irá morrer a tentar? Como será que Shawn Michaels irá reagir quando esse momento surgir?
Triple H, no calor do momento, disse a Shawn para dizer a Undertaker o porquê de que Hunter iria vencer. Shawn muito cabisbaixo, recusou responder e abandonou o ringue e num momento subtil murmurou a Triple H. “ Desculpa, mas tu não consegues vencer”. Triple H agora vê-se sozinho para combater o Deadman. Os dois grandes amigos separaram-se, logo antes de um ter a maior batalha da sua vida. Isto é um storytelling forte e uma história muito simples de compreender.
Quando tu és writter da WWE, tu fazes parte de uma equipa responsável de apresentar storylines para muitas personagens ao mesmo tempo. Os elementos do storyline no wrestling são só mesmos do que em qualquer forma de entretimento. Tens que te um herói que é a peça central. Tens o vilão, um antagonista que acha certo e justificado ter o que quer a qualquer custo, mesmo que o herói o tente impedir vezes sem conta. Tem de haver necessariamente altos e baixos nesta luta. Tem de haver o momento em que o herói “ não consegue vencer” que irá construir e moldar o herói a entrar na confrontação final.
Tenho lido muito sobre a discussão de “qual é o final” do combate entre Triple H e Undertaker no Domingo. Essas decisões são deixadas para as batalhas políticas que eu não faço mais parte. Eu tento ser justo e equilibrado quando falo do processo criativo da WWE. Muitos de voes pensam que eu estou a tentar voltar a ter lá um emprego. Muitos pensam que sou muto negativo. Eu acho que dentro do processo existem problemas estruturais, contudo sei que aqueles que gerem a companhia não são pessoas cruéis e de nariz empinado que pensam numa forma de arruinar o wrestling.
Ao assistir a este momento no Raw, eu acho que eles colocaram a história entre Undertaker/Triple H/HBK de modo correcto a entrar na Wrestlemania. Os três personagens terão uma confrontação final para “terminar” a história. Toda a gente tem a sua opinião de como esta história irá terminar no Domingo. Mas o que irá acontecer? Descobriremos no Domingo!
Esta é a opinião de Dave Lagana antigo writter da WWE e actualmente a trabalhar na Ring of Honor. O artigo foi publicado nos eu blog pessoal http://iwantwrestling.com/
E os leitores o que têm a dizer sobre este combate? Como acham que irá terminar? Qual irá ser o papel de Shawn Michaels não se acanhem digam de vossa justiça!