Benoit por Chris Jericho - Parte II
No mais recente livro de Chris Jericho, Undisputed How to Become World Champion in 1372 Easy Steps, um dos capítulos mais fortes e mais intensos é o capitulo intitulado de Benoit. Neste capítulo, Chris Jericho aborda a sua relação com Chris Benoit, descreve este ultimo e dá a sua opinião acerca da tragédia que envolveu o seu mentor. Durante as próximas semanas iremos apresentar aqui a tradução deste capítulo, espero que gostem e quem sabe os ajude a fomentar a vossa opinião cerca do caso....
------------------------------
O Chris não tinha o mesmo sentido de humor como muita gente e não se ria do óbvio. Uma vez quando estávamos numa longa viagem com Chavo Guerrero, eu peguei numa cassete (lembram-se delas?) de um show de comédia Canadiano chamado Brocket 99 que era uma transmissão de uma rádio índia fictícia. Ao nascer perto das reservas Indo-Canadianos, costumava achar a rotina hilariante. Ora o Chris também era das pradarias por isso eu achava que ele também iria ter um bom momento. Estava enganado, e em vez de se rebolar às gargalhadas como eu, ele ficou com uma cara petrificada durante todo o show.
A sua falta de reacção fez me questionar sobre o meu próprio sentido de humor. “Não achaste engraçado? Se tu não gostas eu desligo” Ele respondeu calmamente “Não, deixa continuar a dar. Eu acho que é hilariante. Eu estou a rir-me por dentro”
Eu acedi ao seu pedido, mas ele continuava sem se rir. Nem uma risadinha ou uma risada alta, ele nem sequer fez um “Ah-Ah”. No entanto quando alguém vomitava ou caia pelas escadas abaixo ele ria-se às bandeiras despregadas durante horas a fio.
Nós continuamos o resto da viagem em silencio, e quando chegamos ao hotel alguém estava a a dar uma festa umas portas abaixo da nossa. O Chris pegou num caixote do lixo cheio de porcaria e deitou lhe um pouco de gelo. Então ele baixou as calças e encheu o resto do caixote com 100% urina de Wolverine Canadiano. Ele mandou o caixote contra a porta e bateu furiosamente. Nós fugimos pelo “hall” como três adolescentes e ouvimos os gritos de repugnância dos que estavam a festejar quando abriram a porta. Então nós esgueiramo-nos para o nosso quarto, tentando mantermo-nos calados, mas falhamos redondamente devido às risadinhas do Chris e assim fomos denunciados.
Quando eles chamaram o Chris disse numa voz assustadora de rapazinho, “Vocês não sabem como festejar” e desligou rindo-se descontroladamente.
Em Fevereiro de 2007, decidi levar o Ash a Edmonton para ele brincar com os primos na neve. O meu primo Todd (irmão de Chad) morava no Sherwood Park, o mesmo subúrbio onde Benoit costumava viver e onde dois dos seus filhos ainda vivem.
Eu não o via á mais de um ano por isso mandei-lhe uma mensagem, antes de ir embora notificando-o que eu iria estar lá, com esperança que ele também estivesse. Ele respondeu de imediato dizendo que devido a uma feliz coincidência ele também estava no Sherwood Park até Sábado. Ash e eu partimos na Sexta-Feira de tarde e combinamos um encontro mal aterrássemos. Eu liguei-lhe quando chegamos, por volta das duas horas da tarde, ele não respondeu mas disse lhe para me ligar quando pudesse. Eu não recebi nada dele por isso mandei lhe uma mensagem às cinco e outra às sete e mais uma vez nada.
Eu estava a ficar chateado porque estava quase na hora do Ash ir dormir e o Chris não o iria ver. Eu estava a folhear o “Edmonton Sun” esperando pela sua chamada e vi a foto dele anunciando a sua presença num jogo de “Indoor Lacrosse” essa noite, então eu calculei que ele me ligaria no final do jogo, mas ele nunca o fez e fui para a cama.
Eu acordei ás 3.30 da manhã com um “beep” do meu telemóvel a anunciar que tinha uma mensagem.
“Hey Chris, acabei de chegar da minha presença, desculpa ter perdido a oportunidade de te ver. Espero ver te em breve”
Mas quem é que chega de uma aparição às 3.30 da manhã?As suas acções aborreceram-me de verdade. Eu já não o via á algum tempo e agora que estávamos na mesma cidade, ele não fez um mínimo esforço para me ver a mim e ao meu filho por uns míseros 20 minutos? Quão fraco foi?
Eu considerava o Chris como um irmão mas ser seu amigo nem sempre era fácil. Eu tinha de equilibrar o bom com o mau no que toca a sua amizade.
Eu considerava o Chris como um irmão mas ser seu amigo nem sempre era fácil. Eu tinha de equilibrar o bom com o mau no que toca a sua amizade.