A Carreira de Shawn Michaels - 2009 & 2010 - Final

O ano de 2009 não começou da melhor maneira para Michaels já que embarcou numa das storylines mais humilhantes da sua carreira. Michaels afirmava que tinha perdido todas a suas poupanças devido á recessão que a economia mundial sofria. John Bradshaw Layfield., um filantropo dos negócios, contratava Michaels passa seu assistente pessoal e deste modo, o HBK era usado quase sempre para interferir a seu favor nos combates mais importantes que JBL tivesse.....
Quando Michaels recusou ajudar Layfield no Royal Rumble nu combate deste contra John Cena pelo título da WWE, a relação patrão empregado quebrou-se o que levou a que ambos colidissem no No Way Out num combate de tudo ou nada onde JBL iria libertar Michaels se ele o derrota-se e felizmente para Michaels isso aconteceu e ainda recebeu o que faltava do contrato.
Para além da vazia rivalidade com Layfield, Michaels teve a "honra" de se tornar o primeiro a quebrar a streak de vitórias de Vladimir Kozlov. Certamente não era esta a carreira que Michaels queria ter em 2009.
A salvação de Michaels veio na Wrestlemania 25, onde tentou derrubar a streak invicta de The Undertaker - certamente mais vistosa e de maior valor que a de Kozlov. No final da noite, o recorde de vitória de Undertaker passava para 17-0, pois o Deadman revertia um asai moonsault num tombstone piledriver. Este seria o combate mais duro de Undertaker ruma Wrestlemania e foi um dos melhores combates de sempre do evento. E sim, este foi a razão porque Michaels vencia o prémio de combate do ano pela décima vez, estabelecendo um record.
Após ter um merecido hiatos, Michaels junta-se mais uma vez a Triple H e de novo erguem-se os Degenaration-X e entram no panorama de equipas. Ambos entram numa dura rivalidade com os Legacy que cujo objectivo era elevar Ted DiBiase Jr. e Cody Rhodes. Os D-X conquistariam o seu primeiro título de equipas quando vencem os campeões unificados Chris Jericho e Big Show no PPV, Tables, Ladders and Chairs num combate TLC.
A vida aparentava ser boa para Michaels, contudo ainda dois assuntos estavam pendentes - Bret Hart e Undertaker.Prémios PWI: Combate do ano (vs. Undertaker) ; Equipa do ano (com Triple H (4º Classificado) Classificação: B
2010

Apesar deste turbilhão de sentimentos, havia ainda uma outra pessoa a mexer com Michaels e este era Undertaker. Na cerimónia em que Michaels recebe o Slammy para melhor combate na Wrestlemania XXV ele lança o repto para um rematch na Wrestlemania XVI mas Undertaker não o queria aceitar.
Os Generation-X perderiam os títulos de equipas em Fevereiro num episódio do Raw para Miz e Big Show num three way match que viu ainda CM Punk e Gallows. No PPV Elimination Chamber poderá se dizer que se aplicou o ditado se Maomé não vem á Montanha, vai a montanha a Maomé e Michaels interfere no combate pelo título Mundial e faz com que o Deadman perca o título para Chris Jericho.
Undertaker acabaria por aceitar o desafio de Michaels, contudo a sua ousadia teria um preço já que Undertaker só aceitava colocar a sua streak em jogo se Michaels coloca-se a sua carreira. Num desafio aceite, na Wrestlemania ambos dão novo recital de wrestling e mais uma vez Michaels recebe honras de ter o melhor combate do ano para a PWI. Contudo não se pode ter tudo e mais uma vez Michaels sucumbia ao tomsbtone do Deadman e encerrava a carreira. No dia seguinte, Michaels saiu na sua maneira própria, simples mas honrada terminando um discurso emocionado com a sua frase de sempre, "Shawn Michaels has left the building."
Prémios PWI: Combate do ano (vs. Undertaker)Como puderam ler ao longo destas várias semanas, Shawn Michaels teve uma carreira como poucos e atribuir-lhe o cognome de melhor lutador de sempre, em muitos aspectos não deve ser exagerado. Fruto desta carreira grandiosa, o HBK Shawn Michaels assumiu ontem o seu lugar devido no Hall of Fame!!
Obrigado a quem leu e acompanhou este espaço ao destas semanas.