O Wrestling em Revista (XXXIX) | Parte 2
Ao contrário da primeira parte do artigo desta semana que foi postado na segunda-feira, a segunda parte é completamente dedicada a perguntas dos leitores, sendo a sua maioria sobre a actualidade das duas companhias "main stream" americanas e sobre os seus wrestlers....
Respostas aos comentários dos leitores
Anónimo (WN): Sei que ainda não houve muitos detalhes, mas o que pensas que será o Capitol Punishment?

Quanto ao tema, pelo que leio na IWC acredita-se que será um dos poucos PPV’s da WWE sem um conceito definido, no entanto, tenho muitas dúvidas, já que o PPV que o antecede é o Over The Limit, que também não tem nenhuma temática.
Anónimo (WN): Já agora uma pergunta: Que combate (ou rivalidade) é que gostavas de ver para o resto do ano de 2011? (Atenção que eu não perguntei que lutadores são perfeitos para uma boa rivalidade mas sim que rivalidade ou combate gostavas de ver)
Bem, eu gostava de ver os seguintes programas:
CM Punk vs. Christian
Alberto Del Rio vs. Sin Cara
Sheamus vs. Rey Mysterio
CM Punk vs. Daniel Bryan
Triple H vs. Undertaker (quero isto no SummerSlam e Hell in a Cell, não na próxima Wrestlemania)
Kurt Angle vs. Douglas Williams (se possível com um Ironman de 30 minutos)
Hardyz vs. Motor City Machine Guns (se possível com escadotes à mistura)
Natalya vs. Beth Phoenix
Kharma (aka Awesome Kong) vs. WWE Divas Locker Room
Daniel Bryan vs. Jack Swagger
Sting vs. Tommy Dreamer (T-Shirt on a Pole Match)
Alberto Del Rio vs. Sin Cara
Sheamus vs. Rey Mysterio
CM Punk vs. Daniel Bryan
Triple H vs. Undertaker (quero isto no SummerSlam e Hell in a Cell, não na próxima Wrestlemania)
Kurt Angle vs. Douglas Williams (se possível com um Ironman de 30 minutos)
Hardyz vs. Motor City Machine Guns (se possível com escadotes à mistura)
Natalya vs. Beth Phoenix
Kharma (aka Awesome Kong) vs. WWE Divas Locker Room
Daniel Bryan vs. Jack Swagger
Sting vs. Tommy Dreamer (T-Shirt on a Pole Match)
Anónimo (WN): Concordas com o que Val Venis disse sobre a Melina e o John Morrison? Também me podias dizer qual é a tua opinião
Como podes imaginar, não estou nos “backstages” da WWE para afirmar que Melina é uma “bitch” como ele disse que ela era, no entanto, pelo que oiço, dá para ter essa ideia. No entanto, algo comum no “business”, até porque pelo que sei, Kelly Kelly tem coleccionado namorados na WWE, Lita fez o que fez, e por aí. No que diz respeito às atitudes deste casal devido à não presença de Melina na Wrestlemania, acho que estão erradas, até porque se não houvesse Snooki e Trish, a meu ver seria Beth Phoenix, Natalya e Kelly Kelly a estarem na “pole position”, aliás, a pobre Kelly foi a mais prejudicada.
Anónimo (PLL): Que wrestler(s) você acha que nunca veria da WWE na TNA? E da TNA na WWE?
Acho esta pergunta muito interessante, um abraço a quem a escreveu!
Sinceramente, não imagino veteranos como Triple H e Undertaker, assim como alguns lutadores mais novos mas já estabelecidos como John Cena, Randy Orton ou The Miz na TNA.
Em relação a quem acho que não fará o percurso contrário, bem, parece-me ser Sting apenas. De resto acho que imagino todos os lutadores a assinarem contratos com a WWE.
Anónimo (WN): Se a WWE não surpreende muito no ringue, porque é que consegue ser sempre mais cativante que a TNA e assim também ter melhores PPVs?

Na TNA, ainda há instantes estive a ver o Impact da semana passada e naquela “promo” inicial com o Hulk Hogan, Sting e RVD só vi disparates. A história da Network até é interessante, acho que para que as decisões não sejam sempre a favor dos “heels” e para os Immortal se manterem no poder é uma boa solução, mas há uma cláusula no contrato de Sting que o permite escolher o seu adversário? Então que tal escolher um gajo qualquer do público?
A Network é o canal onde passam os “shows” televisivos, o Impact, então porque raio tem que meter o dedo em PPV’s?
Pior, porque razão Hulk Hogan disse que Matt Hardy se ia vingar de Sting pelo que este fez ao irmão? Estão a passar um atestado de estupidez aos fãs? Toda a gente sabe que o Jeff não apareceu mais na TNA porque está reabilitação, mas mesmo que não soubessem, quem viu o Victory Road viu o Jeff a levantar-se pouco tempo depois de ter sofrido o “Scorpion Death Drop”, o que revela que não foi destruído nem nada do género. Então nesse caso, que raio fez Sting ao Jeff?
É isto que a TNA tem que ninguém quer ver, uma descredibilização total, coisas sem sentido, mas claro, eu é que sou parcial, eu é que estou cego, eu é que não quero ver.
Na WWE, nem tudo faz sentido, obviamente que não, já viveu dias muito melhores, mas se calhar, mais de 85% das coisas que acontecem fazem sentido, e isso é meio caminho andado!
Anónimo (PLL): NXT. Não foi tão bem quanto o esperado e esta na quinta temporada. E o pior é que a WWE utiliza mais os runner-ups do programa ao invés de usar os vencedores da própria NXT.
Season 2 – Kaval ganhou, virou um jobber na Smackdown e foi demitido. Alex Riley ficou em terceiro e é o sidekick do The Miz. Harris e McGillicutty se envolveram nas storylines da Nexus.
Season 3 – Kaitlyin ganhou mas não faz nada que chama atenção.
Season 4 – Johnny Curtis ganhou mas ATÉ HOJE sua oportunidade pelo título de duplas com R-Truth nem apareceram. Brodus Clay ficou em segundo e esta como segurança do Alberto Del Rio.
Parece que a primeira temporada foi a única com efeito de verdade. O que você acha do facto da WWE NÃO usar os vencedores da NXT direito e só usar seus runner-ups? E o que você dessa ideia ridícula de que quem ganhar a temporada 5 ter uma vaga na temporada 6?
Eu já nem vejo NXT, acho que se tornou um programa sem… Nexo.
A partir do momento em que os vencedores não seguem directamente para ribalta, e em alguns casos, nem seguem para lado nenhum porque simplesmente não aparecem, acho que qualquer fã perde o interesse no NXT, até porque se o programa em termos “causa-efeito” não se revela um sucesso, acho que ninguém quer acompanhá-lo para ver quem pode ser eventualmente o próximo “jobber” da WWE ou alguém que não vai aparecer.
A temporada cinco é ridícula e ainda não vi um único episódio, e digo já que prefiro ver o Tough Enough, programa pelo qual tenho tido um grande interesse e acho que em termos de “causa-efeito” já revelou algum sucesso no passado e isso leva-me a ter curiosidade em que acompanhar esta temporada.
Areyouready? (PLL): Porque alguns wrestler se dão melhor em uma brand do que na outra, Edge no SD, Triple H no Raw, John Cena no Raw…
Eu até nem concordo muito particularmente com os nomes que enumeraste já que foi na Smackdown que o John Cena teve espaço, foi na Smackdown onde Triple H teve o seu maior reinado dos últimos anos, e foi na Raw onde Edge teve alguns dos momentos mais memoráveis da sua carreira, mas sim, de facto, há lutadores que se dão melhor uma “brand” do que com outra, e isso muitas vezes depende acima de tudo do “booking”.
Na Raw tens algo mais virado para as estrelas e para o entretenimento, é normal que se fores um Cena ou um The Miz possas sobressair aí, enquanto na Smackdown na minha opinião tens mais tempo de wrestling, e por aí, lutadores com boa capacidade possam lá sobressair como CM Punk ou Rey Mysterio.
Anónimo (PLL): Se você, David, você o “Vince McMahon”, quem estaria na lista de possíveis demissões?
Assim nesses termos, se fosse eu a mandar, ou melhor, se pudesse ser eu a escolher: David Otunga, Ezekiel Jackson, Mason Ryan, Michael Tarver, Ranjin Singh, The Great Khali e Tyler Reks eram os nomes logo à cabeça. Depois por acréscimo poderiam vir outros…

Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.
CM Punk: Com Miz e Ziggler na Raw achas que o CM Punk deve passar para 3º plano? Para mim é o melhor heel da Raw.
Na minha opinião não digo que seja o melhor “heel” da Raw porque The Miz consegue as reacções que fazem dele dono de tal reputação, mas CM Punk é sem dúvida o “heel” que eu mais gosto de ver dos que lá estão. Agora vem aí o Draft e não sei o que nos espera, ele tem tido um “booking” estranho ao longo dos tempos, na minha opinião tem sido “underrated” pelos promotores, cada vez que parece estar numa “feud” que o catapulte para a consolidação no “main-event” parece que não apostam nele, e por isso não me surpreenderia nada se quisessem fazer dele uma das principais estrelas da companhia, como também não me surpreenderia se o voltassem a enterrar.
Justin Gabriel: Parece que se vai tornar face e quem sabe, começar uma feud com Wade Barrett. Se isto se verificar, que será feito do Jackson e do Slater?
Acho mal se o separarem já do Slater, acho que Gabriel trata-se um lutador que muito provavelmente não acrescentará nada de novo à WWE, ainda que pense que poderá dar um melhor “face” do que o “heel” que hoje é. Acho que a equipa de Gabriel e Slater deveria continuar, mesmo que façam os dois os “face turn”, e no que concerne a Jackson, que receba um cheque no final do mês junto de uma carta de despedimento.
Michael Cole: Na ultima RAW, o GM anónimo marcou uma tag team match entre Cena e Sin Cara vs The Miz e Riley, sendo que o Cole odiou ler a mensagem. Minhas perguntas são: Até hoje não sei se é face ou heel, o que achas? Michael Cole não será o GM? Quando achas que será revelado?
Um GM ainda que seja “heel” tem que ter algumas atitudes “face” e vice-versa, porque senão, não fariam sentido aparecem certos lutadores em “main-events” de PPV’s e a receberem oportunidades pelos títulos. No que diz respeito à identidade do GM, penso que das duas uma: ou nunca será revelado e é substituído por Vince McMahon ou por outra figura de autoridade, ou então, se for revelado, vai sair trapalhice e uma escolha sem sentido. Porquê? Porque já imensas pessoas já foram dadas como fisicamente impossibilitadas de ser GM! Michael Cole, The Rock, Edge, Chris Jericho e outros já participaram em segmentos em que o GM da Raw também participava, e se por exemplo, algum deles for revelado como tal, será algo sem sentido.
R-Truth: O que você achou do segmento dele na Raw? Seria um push em forma de heel turn?
Não sou um grande fã de R-Truth, antes pelo contrário, mas a sua atitude deixou-me de certa forma curioso para ver o que pode fazer enquanto “heel”. Com um “heel turn” com o impacto que este teve, penso que haverá aqui também um “push” envolvido brevemente.
Rey Mysterio: Se ele vier a Portugal, achas que ele sai com a máscara do jacto? (LOL)
Não, até porque penso que já vi vídeos de lutadores a chegarem a pavilhões e julgo que num deles vi Mysterio com a cara destapada, ainda que quase ninguém o conhecesse.
Santino Marella: Overrated ou Underrated?
Penso que ele está num lugar que lhe pertence. Não sou a favor que deviam credibiliza-lo em vez de ser o comediante que é, e muito menos não acho que deviam apostar menos nele e nos seus segmentos como têm feito.
Sin Cara: Quem seria o parceiro perfeito num combate contra Sin Cara? Porquê?
Provavelmente CM Punk seja o parceiro perfeito, porque possui a habilidade e tem um peso semelhante aos lutadores com que Sin Cara está habituado a trabalhar.
The Miz: Quanto tempo acha que o seu reinado vai durar? Está gostando dele como WWE Champion?
Tenho gostado muito do seu reinado, e não me surpreenderia se quisessem fazer dele um irritante campeão “heel” de 10 meses como fizeram com o JBL, como se perdesse o título já no Extreme Rules. Acho que ele como campeão ainda pode mostrar coisas que ainda não mostrou, portanto, ainda podem espremer melhor o seu reinado, assim como podem deixar isso para uma próxima oportunidade.
Undertaker: Parece que vai voltar a retirar-se por uns tempos. Poderá voltar no SummerSlam deste ano? Ele só deve voltar, no Road to WrestleMania?
Espero que volte no SummerSlam para continuar a “feud” com Triple H em vez de o combater na próxima edição da Wrestlemania. Por um lado é pena Cena já estar comprometido com um combate com The Rock, porque sempre pensei que fossemos ver um Cena vs. Undertaker no maior palco de todos.
Zack Ryder: Woo Woo Woo You Know It! Ele merece um push na sua opinião?
Embora no ringue o ache algo trapalhão e faça algumas coisas sem sentido, o homem tem carisma e se o seu talento for bem espremido pode-se fazer coisas bem interessantes com ele.
Para já digo que tenho visto os últimos episódios do seu “show” na Internet e tenho gostado.
Podiam apostar nele nem que seja como “face” ou numa tag team, acho que podia ter uma melhor utilização que aquela que tem tido, ainda que isso não signifique necessariamente que sou a favor de um grande “push” para ele.

---------------------------------------------------------
Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!
Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate.
**AVISO**
Devido ao tamanho excessivo que os meus artigos estavam a ter, decidi pôr neste post as perguntas que considerei mais interessantes/menos batidas e deixo aqui um link onde estão as restantes: http://wrestlingnoticias.blogspot.com/2010/04/extra-o-wrestling-em-revista-xxxix.html