O Wrestling em Revista (XXXVII)
Na edição de hoje são abordados temas como o combate entre John Cena e The Rock na próxima Wrestlemania, o meu combate favorito de todos os tempos, o novo design do site da WWE, o novo site da APW e ainda falo da situação de alguns lutadores. Não se esqueçam de colocar questões para a próxima edição....
Respostas aos comentários dos leitores
The Corre (PLL): Você acha possível uma luta entre John Cena e The Rock na Wrestlemania XXVIII?
H-Raki (WN): Achas que a WWE está a correr um risco ao anunciar o ME de uma Wrestlemania um ano antes tendo em conta que durante este ano o John Cena pode sofrer uma lesão que não lhe permita estar em condições nessa altura?
Acho possível que aconteça, no entanto, isto de ser anunciado com um ano de antecedência é por estranhar, até pelas razões que o H-Raki disse, há o risco de uma lesão, pode haver mudanças de planos, pois é difícil prever de como esteja a companhia daqui a um ano e quem esteja nela, embora John Cena vs. The Rock seja um combate que venda nem que seja na Wrestlemania 50.
Acho estranho marcarem o combate com um ano de antecedência, pergunto-me que tipo de “booking” vão dar a Cena, porque é como se tivessem de o fazer encher chouriços durante um ano até o combate vir, e por isso, fico com algumas dúvidas se o combate irá mesmo acontecer… na Wrestlemania. Acho que eles podem aproveitar o facto de eles terem combinado o combate no maior evento do ano para talvez criarem mais “heat” entre os dois até que eles digam que não conseguem esperar e avançam com a contenda já no SummerSlam, PPV que precisa de um estimulo especial para continuar a ser vendido como a “Wrestlemania de Verão”, porque sinceramente, no ano passado estava mais entusiasmado para ver o Money In The Bank, isto falando em eventos de Verão.
Se Cena vs. Rock é um combate de Wrestlemania e seria mau meterem-no no SummerSlam? Bem, nos últimos anos foi nesse evento que vimos o Cena vs. Batista I e HBK vs. Hogan só para citar alguns, por isso não é uma hipótese a excluir.

H-Raki (WN): Achas que a Raw tem o roster excessivamente grande havendo muitos galos para um poleiro?
Acho que o “roster” da Raw é excessivamente grande mas infelizmente há poucos galos para um poleiro chamado “mid-card”, porque como se viu, Daniel Bryan foi Campeão dos EUA durante muito tempo e em metade do seu reinado nem teve “feuds”, tendo o seu último combate de relevo no Survivor Series. Poderiam “pushar” de vez em quando o Tyson Kidd que tem muito valor, o David Hart Smith que é menos talentoso mas que tem algum nome, o veterano William Regal e até mesmo lutadores que chegaram a ter oportunidades pelo Titulo da ECW como Zack Ryder e Yoshi Tatsu. Mas não, todos eles fazem de “jobbers”, e mesmo para aí, a WWE tende em não os consolidar como “jobbers” para as eventualidades, no entanto, essas eventualidades não surgem. A Smackdown nesse aspecto é mais atractiva e competitiva, embora muitas das vezes não saibam aproveitar isso e deixar o Titulo Intercontinental sem um combate em que esteja em disputa durante meses.

Anónimo (WN): Melhor combate que já viste, se não consegues escolher um, então dois por favor.
É muito difícil escolher um. Gostei da saga de combates cinco estrelas entre o Kenta Kobashi e o Misawa, ver os combates de 1998, 1999 e 2003 deu-me uma vontade de seguir o Puroresu, algo que achava impossível há uns tempos atrás.
Quanto a combates estilo WWE, acho que os dois Undertaker vs. HBK nas Wrestlemanias XXV e XXVI e o Kurt Angle vs. Chris Benoit do Royal Rumble 2003 lideram a minha lista.
Desculpa não poder escolher um em particular.

The Corre (PLL): O que achou do novo site da WWE?
Acho que está com um “design” muito bom. De vez em quando convém renovar a imagem do site, e acho que a imagem com que estava já vinha de há muito tempo, para aí desde 2008, pois lembro-me que a mudaram quando a programação passou para HD. Não acho que esteja pior nem melhor, acho diferente, e acho que as mudanças são bem-vindas.
Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.
Alex Riley: O que tem a mala que ele costuma levar?
Nada, absolutamente nada, e acho que por acidente já chegou mesmo a ser aberta. É uma alusão ao facto do The Miz ter sido Mr. Money In The Bank.
Chris Jericho: E para quando o regresso?
Uma pergunta que eu em cada entrevista que ele dá pretendo saber, mas que infelizmente não consigo encontrar a resposta e como se isso não bastasse, as minhas perspectivas não são para algo de muito breve.
John Cena: O que achas que a WWE deveria fazer com ele?
Bem, ele agora está a receber muito “heat” e de facto parece que há muito público a virar-se contra ele. No entanto, acho que a WWE o vai manter como “face”, nem que seja só para as crianças. Ele vende demasiado para ser “heel” e como o The Rock não regressa a tempo inteiro, não há ninguém que o possa substituir.
Undertaker: Muito se fala da personagem Undertaker, desvalorizando o wrestler Mark Callaway. Tendo em conta que durante anos sucessivos nos tem oferecido os melhores combates da WWE achas isso justo?
Percebo o que dizes, e embora o ache um bom lutador, provavelmente sem esta personagem não obteria grande sucesso, até porque nos últimos anos os grandes combates que tem tido acima de tudo têm funcionado pelo factor emotivo, e esse factor emotivo deve-se à sua “streak” que neste momento vale mais que um Titulo Mundial. Se calhar, sem “streak”, os combates não pareceriam tão bons. E os outros que grandes combates que ele teve, se formos a ver bem, tiveram todos alguma estipulação, geralmente o Hell in a Cell, como nos casos de Edge, Shawn Michaels e Mankind no passado. Se calhar Mark Callaway sem Undertaker não teria dado em algo tão grande, mas também há que dizer que talvez Undertaker sem Mark Callaway não viesse a ser a lenda que hoje é.

---------------------------------------------------------
Novo site da APW
Novo site da APW
A Associação Portuguesa de Wrestling tem um novo website, completamente diferente do anterior e com actualizações mais frequentes, assim como mais informação, quer sobre os lutadores, como dos eventos, historial de títulos, academias, entre muitas outras páginas.
Vale a pena ser visitado, aqui fica o link: http://www.apwwrestling.com/

---------------------------------------------------------
Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!
Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate.