Road to Wrestlemania XXVII & Road to Hall of Fame 2011 II
É já este Domingo que acontece o show que qualquer fã de wrestling anseia mais em ver, a Wrestlemania. Aquele que é considerado o maior palco do wrestling Mundial e que levou a WWE ao sucesso, este ano a sua vigésima sétima edição acontece no Georgia Dome em Atlanta onde se espera uma assistência a rondar as 70 mil pessoas.....
A Wrestlemania é o palco dos Imortais. AÍ se criam e aí se destroem carreiras. Estar num main-event de uma Wrestlemania é o objectivo e o ponto alto de qualquer lutador de wrestling. Ai lutadores como Undertaker, Hulk Hogan, Bret Hart, Shawn Michaels, Steve Austin, Triple H e The Rock alcançaram o topo da carreira, contudo foi ai que alguns viram a sua carreira terminada, nomes como Randy Savage, Ric Flair e o já citado Shawn Michaels. Não só de lutadores a Wrestlemania é feita, pois ao longo dos anos varias celebridades marcaram presença no evento, nomes como Muhammad Ali, Mike Tyson, Donald Trump ou Floyd Mayweather só para citar alguns.
Muito há a dizer sobre a Wrestlemania, mas este Road to Wrestlemania não tem esse objectivo, pois com este Road pretendemos dar a conhecer um top10 de combates da Wrestlemania. Tenho a noção que ficam de fora deste top muitos combates grandiosos e até possa ser criticado pela não inclusão de alguns, mas acho que nestes dez combates, está a nata do que define o que é um combate da Wrestlemania. Ora vejamos:
----------------------------------------------------------------
Sétimo
Wrestlemania 10
Bret Hart vs. Owen Hart
Sexto
Wrestlemania 21Shawn Michaels vs. Kurt Angle
Quinto
Wrestlemania 25
Shawn Michaels vs. The Undertaker
---------------------------------------------

O Hall of Fame acontecerá no dia 2 de Abril de 2011, o tradicional sábado anterior ao domingo em que ocorre a Wrestlemania. A cerimónia tem como palco a Philips Arena, o mesmo palco que abrigou os Royal Rumble’s de 2002 e 2010, além de ter sido ambiente para o Backlash 2007.

“Bullet” Bob Armstrong
Introduzido por: Scott Armstrong, Brad Armstrong, Steve Armstrong e Brian Armstrong
Anunciado como homenageado em: 28 de fevereiro de 2011
Cidade natal: Marietta, Georgia
Signature Move: Georgia Jaw Breaker
Estreia na WWE: TBA
Palmarés Principais: Múltiplas vezes campeão de diversos territórios da NWA.
No ringue, “Bullet” Bob Armstrong construiu sua imagem como um sujeito bruto e um herói trabalhador que nunca desistiria de uma briga ou desafio. Fora dele, ele faria crescer quatro garotos que continuariam seu legado. Ele sempre foi um homem de honra.
Tendo nascido no subúrbio de Atlanta, Marietta, no ano de 1939, Armstrong logo teria um pouco de ação em sua vida. Na sua fase como adolescente, ele serviria na Corporação do Exército Americano na Coréia. Depois que seu alistamento findou-se, ele tornou-se em um bombeiro, mas seu sonho sempre foi diferente disto.
Na metade da década de 60, ele começou sua carreira como wrestler, obtendo sucesso instantâneo, que só veio após muita dedicação que, consequentemente, após o fim de uma década, criou uma base enorme de fãs no sul da Georgia.
As platéias que o acompanhavam no Alabama e na Georgia viam muitas semelhanças com Armstrong. Ele não era o maior e muito menos o mais chamativo, mas tinha a tenacidade. Foi este espírito de “nunca desistir” que o fez superar um acidente que quase o transfigurou por completo. Contudo, ao invés de ficar triste pelos cantos, Bob colocou uma máscara e começou a ser conhecido como “Bullet”, sendo que sua popularidade só cresceu.
O que ligava o público com o lutador era que realmente BBA era um “homem do sul”. Ele nunca rumou muito longe para competir, pois tinha aquele espírito de nativismo por onde residia. Sua marca é realmente muito grande em promoções como a Georgia Championship Wrestling e a Southeastern Championship Wrestling. Era ali que sentia-se em casa e tinha uma conexão com os populares.
Um homem de família dedicado, Bob e sua esposa, Gail, tiveram quatro filhos – Brad, Scott, Steve e Brian. Vedados ao desporto como seu pai, os garotos cresceriam no ramo dos esportes-entretenimento. Brian é melhor conhecido como “Road Dogg” Jesse James, um antigo membro dos D-Generation X e um famoso competidor da “Attitude Era”. Brad e Steve acharam sucesso na World Championship Wrestling. Scott também competiu pela WCW, mas chegou ao status de ser um dos principais juízes da WWE. Todos filhos de Bob são respeitados pelos fãs e isto não é surpresa alguma. “Bullet” treinou a todos e, durante os anos, chegou a formar par com os quatro, conquistando alguns títulos de duplas em diferentes ocasiões.
Impressionante, Bob ainda compete, por vezes, com seus filhos. Não estando impossibilitado de competir nos seus 71 anos, o futuro Hall of Famer da WWE não quer reformar-se e parar com o Georgia Jaw Breaker. Com tanta fama, nada mais justo que condecorá-lo na Classe de 2011.
Fotos

Vídeos
-----------------------------------------------------

“Hacksaw” Jim Duggan
Introduzido por: WWE Hall of Famer “The Million Dollar Man” Ted Dibiase
Anunciado como homenageado em: WWE Monday Night Raw de 21 de fevereiro de 2011
Cidade natal: Glens Falls, New York
Signature Move: Three Point Stance Clothesline
Estreia na WWE: 1987
Palmarés Principais: United States Champion; WCW Television Champion; vencedor da primeira Royal Rumble match em 1988
Nenhum lutador na história foi tão patriótico quanto “Hacksaw” Jim Duggan.
O verdadeiro americano, um gajo duro, mas com um jeito que fazia os fãs o amarem, sempre vinha ao ringue com um pedaço de madeira em mãos, mais uma bandeira vermelha, azul e branca. Quando enfrentava grandes vilões, Duggan sempre tinha a platéia junto a si, com os massivos cânticos de “USA! USA! USA!” – que tanto colocavam medo nos seus oponentes. Por mais de duas décadas, “Hacksaw” defendeu a honra americana em ringue, tornando-se num dos mais reconhecidos combatentes no mundo.
A popularidade de Jim, no entanto, não veio da “noite para o dia”. Como um atleta excepcional, Duggan jogou futebol pelo Atlanta Falcons, sendo futuramente cortado do time devido a lesões nos joelhos. Com sua carreira no esporte supracitado acabada, o Hall of Famer tornou sua atenção para os esportes-entretenimento. Começando no final da década de 70, o brutal wrestler competiu por todos os Estados Unidos sob o nome de “Big” Jim Duggan. Logo, ele alcançou o sucesso, mas faltava algo para distingui-lo dos demais lutadores que lutavam na época.
Mas esta situação só durou até o nativo de Nova Iorque juntar-se a Mid-South Wrestling em 1982, quando ele passou a desenvolver a personalidade pela qual os fãs de hoje em dia o amam. Depois de batalhar Butch Reed pelos direitos de uso do nome “Hacksaw”, Duggan principiou a carregar seu 2x4 (o tal pedaço de madeira) para o ringue. O objeto tornou-se logo um pedaço do lutador e a sua origem é bastante curiosa. O mentor de Jim na época, Bruiser Brody, sugeriu à lenda que carregasse uma arma ao ringue como modo de proteger-se. O resto se resume a JD escolhendo a madeira.
O objeto continuaria como parte do artefato de Duggan, quando se juntou a WWF em 1987. Não perdendo tempo para mostrar seu patriotismo, “Hacksaw” foi logo atrás de Nikita Volkoff, o russo gigante, tendo grandes combates com o soviético. Mas as maiores vitórias da sua carreira viriam no ano seguinte, quando Jim colocou seu nome na história, ganhando a primeira Royal Rumble de sempre. Ao eliminar One Man Gang, o americano provou que era material para tornar-se uma lenda.
Nos próximos anos, Duggan continuou a ter o apoio dos fãs ao batalhar poderosos vilões como Dino Bravo, Bad News Brown e Boris Zhukov. Em 1989, ele chegou a derrotar King Haku para conseguir o palmaré de “King of Wrestling”, feito que não caiu bem para a personagem de Jim, mas que, mesmo assim, ele aceitou com grande orgulho.
Durante os 90’s, os fãs de Jim Duggan continuaram seguindo-o, apesar de decepcionantes derrotas contra gente como Yokozuna e Bam Bam Bigelow. Esta onda de derrotar fez “Hacksaw” se juntar a World Championship Wrestling em 1994, numa aparição surpresa. A mudança provou-se positiva para o Hall of Famer, a medida que ele conseguiu derrotar Steve Austin para se tornar United States Champion na sua primeira noite na empresa. Nos próximos anos, ele batalharia nomes como Big Bubba Rogers e Diamon Dallas Page, antes de sua vida mudar completamente.
Em 1998, Jim foi diagnosticado com câncer. A doença intimidou o nativo de Nova Iorque, mas não o fez desistir, já que a luta contra a enfermidade começou apartir daí. Mas graças ao diagnóstico num estágio inicial da doença e a força de vontade de Duggan, ele conseguiu derrotar o câncer e voltar aos ringues, após muito tempo.
Em 2005, o homem fez seu tão aguardado regresso a WWE. Fazendo par com lutadores novos como Super Crazy e Eugene, “Hacksaw” pôde passar tudo que aprendeu na sua longa vida dentro da modalidade para os novatos no negócio. E o tempo não parecia ter-lhe passado, já que o WWE Universe continuava a aclamá-lo com poderosos gritos de “USA! USA! USA!”
Duggan tem feito poucas aparições na WWE nos últimos anos, mas sua popularidade continua inatingível. Ainda carregando o pedaço de madeira, Jim chega em 2011 ao posto que lhe era guardado durante muitos anos.
Fotos

Vídeos
Road to Wrestlemania XXVII por Wolve e Road to Hall of Fame 2011 por Johnmds