Road to Wrestlemania XXVII & Road to Hall of Fame 2011 III
É já amanhã que acontece o show que qualquer fã de wrestling anseia mais em ver, a Wrestlemania. Aquele que é considerado o maior palco do wrestling Mundial e que levou a WWE ao sucesso, este ano a sua vigésima sétima edição acontece no Georgia Dome em Atlanta onde se espera uma assistência a rondar as 70 mil pessoas.....
A Wrestlemania é o palco dos Imortais. AÍ se criam e aí se destroem carreiras. Estar num main-event de uma Wrestlemania é o objectivo e o ponto alto de qualquer lutador de wrestling. Ai lutadores como Undertaker, Hulk Hogan, Bret Hart, Shawn Michaels, Steve Austin, Triple H e The Rock alcançaram o topo da carreira, contudo foi ai que alguns viram a sua carreira terminada, nomes como Randy Savage, Ric Flair e o já citado Shawn Michaels. Não só de lutadores a Wrestlemania é feita, pois ao longo dos anos varias celebridades marcaram presença no evento, nomes como Muhammad Ali, Mike Tyson, Donald Trump ou Floyd Mayweather só para citar alguns.
Muito há a dizer sobre a Wrestlemania, mas este Road to Wrestlemania não tem esse objectivo, pois com este Road pretendemos dar a conhecer um top10 de combates da Wrestlemania. Tenho a noção que ficam de fora deste top muitos combates grandiosos e até possa ser criticado pela não inclusão de alguns, mas acho que nestes dez combates, está a nata do que define o que é um combate da Wrestlemania. Ora vejamos:
----------------------------------------------------------------
Quarto
Wrestlemania 20
World Heavyweight Championship
HHH © vs. Chris Benoit vs. Shawn Michaels
Terceiro
Wrestlemania 26
Shawn Michaels vs. The Undertaker
Segundo
Wrestlemania 10
Intercontinental Championship
Shawn Michaels vs. Razor Ramon
---------------------------------------------

O Hall of Fame acontecerá no dia 2 de Abril de 2011, o tradicional sábado anterior ao domingo em que ocorre a Wrestlemania. A cerimónia tem como palco a Philips Arena, o mesmo palco que abrigou os Royal Rumble’s de 2002 e 2010, além de ter sido ambiente para o Backlash 2007.

Abdullah the Butcher
Introduzido por: Terry Funk
Anunciado como homenageado em: 21 de Fevereiro de 2011
Cidade natal: The Sudan
Signature Move: Running elbow drop; karate thrust
Estreia na WWE: TBA
Palmarés Principais: Múltiplas vezes campeão de diversos territórios da NWA e outras promotoras.
Se diz que a vitória é escrita em sangue. Para o brutal e violento lutador Abdullah the Butcher, estas palavras não poderiam soar melhor.
Intencionalmente conhecido como o Homem Mau do Sudão, o sujeito de 400 pounds aterrorizou fãs, juízes e oponentes em mais de meio século combatendo em volta do globo terrestre. Estando lutando nas mais gloriosas arenas do Japão ou então em um pequeno ginásio escolar, The Butcher brutalizava seus oponentes com uma temida ferocidade, socando os adversários com objectos e intimidando a plateia, caso algum sujeito tentasse se aproximar demais.
Após vários anos, seu visual mudou radicalmente. Seus olhos e visão passaram a ter problemas, juntamente com seu corpo, não aguentando mais o peso de tantas lesões e cicatrizes.
O seu estilo distinto e a promessa de sangue nos seus combates permitiram que Abdullah muitas vezes competisse por inúmeros territórios, obtendo muito sucesso com promotores de lugares muito diferentes, obtendo sucesso instantâneo ao combater na região. Ao mudar do Texas para o Quebec, para lutar por alguns meses, por exemplo, The Madman deixava o lugar como um verdadeiro herói, proeza que somente poucos como Terry Funk ou Jacques Rougeau Sr. conseguiam.
Se houvesse dinheiro, Abdullah estaria lá. Ele batalhou com Andre the Giant em frente a 25000 fãs em Porto Rico e combateu Hulk Hogan no Japão. Suas carnificinas com Carlos Colón e Bruiser Brody definiram hardcore matches muito antes do sucesso da Extreme Championship Wrestling de Paul Heyman. A lista de famosos rivais de The Butcher responde pelo Hall of Fame: The Sheik, Harley Race, Bobo Brazil, Jack Brisco, Stan Hansen, Giant Baba. E todos estes sujeitos respodem ao fato de que um campeão não era um campeão enquanto não tivesse defrontado The Madman.
Um verdadeiro independente, Abdullah nunca chegaria a ficar em um único local por muito tempo, preferindo mover-se para outra cidade em busca de um maior pagamento. Este pensamento o impediu, por exemplo, de ter um combate em um PPV, proeza a qual Abdullah nunca pôde partilhar. Ainda assim, The Butcher teve uma grande exposição para a América do Norte em 1991, estando na World Championship Wrestling. Introduzido por Cactus Jack como uma ameaça para Sting, ele participou na famosa Chamber of Horrors Match, na qual ele acabou por ser “fritado” numa cadeira eléctrica. Nesta noite, o brutal combatente não mostrou todo seu talento, mas ao menos se pode apresentar para uma nova geração de fãs.
Ainda activo presentemente e tendo-se estreado nos 70’s, The Butcher batalhou cada lenda em praticamente todas as promoções do planeta – excepto a WWE. Despistando suas décadas em ringue, ele nunca chegou a lutar com Hulk Hogan pelo WWE Championship ou então duelar com Bret “the Hitman” Hart no Madison Square Garden. Estas dream matches nunca acontecerão, mas com certeza estas lendas se unirão com Abdullah para saudar a sua chegada a classe de 2011 do World Wrestling Entertainment Hall of Fame.
Fotos

Vídeos
------------------------------------------------------

Shawn Michaels
Introduzido por: Triple H
Anunciado como homenageado em: WWE Monday Night Raw de 10 de Janeiro de 2011
Cidade natal: San Antonio, Texas
Signature Move: Sweet Chin Music
Estreia na WWE: 1988
Palmarés Principais: WWE Champion; World Heavyweight Champion; Intercontinental Champion; European Champion; World Tag Team Champion; Vencedor do Royal Rumble (1995 & 1996)
The Icon. The Showstopper. The Heartbreak Kid. Mr. Wrestlemania. The Headliner. The Main Event. O homem conhecido como Shawn Michaels teve muitos nomes durante sua carreira e agora se pode adicionar mais um a lista: Hall of Famer.
A introdução de HBK na Classe de 2011 veio sem nenhuma surpresa. Em uma indústria em que é necessário muito talento, existem poucas palavras para definir Shawn Michaels. Por muitos, ele é o melhor de todos os tempos. Seu combates com lendas como The Undertaker, Bret “The Hitman” Hart e Razor Ramon estão na pequena lista de grandes combates da história do Professional wrestling. E em 2010, Shawn foi eleito como o melhor superstar de sempre no controverso DVD “Top 50 Superstars of All Time”.
Nascido no verão de 1965, Michaels fez seu primeiro impacto no mundo dos esportes-entretenimento junto do seu parceiro Marty Jannetty, nos The Rockers, na metade dos 80’s. O par voador foi formado na American Wrestling Association de Verne Gagne, antes de rumarem a WWE em 1988. Ainda que nunca tendo ganhado oficialmente um campeonato de duplas, os Rockers ficaram famosos e populares por suas rivalidades com outros grandes grupos com os Brain Busters e The Hart Foundation. Sem dúvidas, HBK e Marty poderiam colocar seus nomes na história como uma tag team inseparável. Mas um superkick que mandou Jannetty contra o vidro do Baber Shop de Brutus Beefcake mudou tudo e começou a jornada de Mr. Wrestlemania para o seu status de lenda.
Como competidor solo, Shawn adoptou uma atitude egoísta, aliada ao nome de “The Heartbreak Kid”, que fazia Michaels olhar-se ao espelho antes de cada uma de suas disputas. Com sua nova personalidade, o WWE Universe começou a ganhar simpatia com o antigo membro dos The Rockers. A habilidade de The Headliner era inegável, tanto que em 1992 ele ganhou seu primeiro Intercontinental Championship ao derrotar British Bulldog. O cinturão seria o primeiro de muitos no caminho para Michaels se tornar no primeiro Grand Slam Champion da WWE.
Em 1994, o Icon solidificou sua imagem como um dos melhores performers dos esportes-entretenimento. Depois de combater Razor Ramon na Wrestlemania X, naquela que ficou conhecida como a primeira Ladder Match da história do Bigg Daddy of the All, Shawn já passou a ser encarado como uma verdadeira lenda. Ainda que não tenha sido a primeira luta de HBK no Greatest Stage, ela marcou o início da fantástica série de grandes lutas de Michaels no PPV, que contém clássicas batalhas com Chris Jericho, Kurt Angle, Ric Flair, Bret Hart, um conjunto que lhe deu a denominação de Mr. Wrestlemania.
Depois da contenda de escadote, SM conseguiu algo histórico, vencendo a Royal Rumble de 1995 ao entrar com número um. No ano seguinte, o Headliner repetiria o feito de ganhar a disputa, desta vez desafiando Bret Hart na Wrestlemania XXII na Iron Man Match de 60 minutos, contenda que Shawn viria a vencer, ganhando seu primeiro reino como WWE Champion. Ainda que menor que antigos campeões como Hulk Hogan e Diesel, Shawn abriria o estilo de wrestlers que tornou famoso combatentes como Chris Jericho e Rey Mysterio.
Agora como maior estrela da WWE, Michaels engajar-se-ia em históricas disputas com lutadores como Steve Austin e, novamente, Bret Hart (sendo que aqui estaria incluído o famoso Montreal Screwjob de 1997). Mais tarde, Shawn formaria a histórica stable D-Generation X, no grupo que redefiniria a WWE. A facção de mal-educados constituir-se-ia pelo próprio HBK, mais Triple H, Rick Rude, Chyna, sendo que estes seriam responsáveis por deixarem loucos os censores de palavrões e desaforos da televisão mundial. Nos 90’s, a DX seria responsável por grande parte da “Attitude Era” da WWE, mas Shawn não estaria por perto para presenciar isto.
Durante uma contenda de Caixão com The Undertaker, na Royal Rumble de 1998, Michaels contrairia uma lesão nas costas, que após a sua derrota pelo WWE Championship para “Stone Cold” Steve Austin na Wrestlemania XXIV, faria o Mr. Wrestlemania desaparecer dos ringues por longos anos, até 2002.
Fisicamente recuperado, Shawn Michaels viria a principiar uma excelente rivalidade com seu antigo parceiro Triple H, vencendo-o numa brutal Street Fight no Summerslam. Nos anos seguintes, nenhum dos aspectos da velhice transpareceram. Na verdade, HBK parecia um garoto, combatendo e dando seu máximo dia após dia.
Com suas novas contendas muito boas, que vão desde o combate com John Cena na Wrestlemania 23, pelo WWE Title, até a série de batalhas violentas com Chris Jericho em 2008. No vigésimo quinto aniversário da Wrestlemania, em 2009, HBK não teria apenas um dos melhores combates da sua carreira, mas também um dos melhores da história do Maior PPV do Wrestling, quando perdeu para The Undertaker no épico encontro.
No próximo ano, o Dead Man terminou a histórica carreira de Mr. Wrestlemania, na edição 26 do evento supracitado, quando Shawn quis tentar parar a onda de vitória do Fenómeno, a ponto de colocar sua carreira em jogo. Mas seus últimos meses no wrestling foram mesmo históricos. Aproveitando um reinado como campeão de pares com Triple H, na reformação dos D-Generation X. O próprio The Game não poupa palavras para definir o amigo:
“If you were to ask me who’s the greatest I’ve ever been in the ring with, that’s easy. It’s Shawn.” (“se me perguntares quem é o melhor lutador com que já estive no ringue, é fácil. É Shawn”).
Sem dúvidas, o sentimento dos lutadores que estiveram com HBK é único. E em 2 de abril de 2011, a WWE se sentirá satisfeita em ter no Hall da Fama um dos melhores de sempre: Shawn Michaels!

Vídeos
Road to Wrestlemania XXVII por Wolve e Road to Hall of Fame 2011 por Johnmds