Wrestling Portugal - Pégaso vs Cougar - À melhor de 3 - Antevisão

O Wrestling Portugal regressa amanhã aos espectáculos quando pelas 15:00horas no Centro Shotokai de Queluz apresentar um show cujo combate principal é David “Cougar” Batista vs. João “Pégaso” Sena num combate Best 2 out of 3 Falls (à melhor de 3) para determinar o candidato principal ao título Nacional do Wrestling Portugal...
Para além deste combate entre Cougar e Pégaso que cuja rivalidade intensa já vem desde 2009, estão mais dois combates marcados, um combate de singulares entre Luís Salvador e Seth e um combate de equipas entre o Campeão da DCW Ballymun Bruiser e o vencedor do TTT2010 Ricky e o Campeão do WP Bammer e Hugo Santos.
Para além deste combate entre Cougar e Pégaso que cuja rivalidade intensa já vem desde 2009, estão mais dois combates marcados, um combate de singulares entre Luís Salvador e Seth e um combate de equipas entre o Campeão da DCW Ballymun Bruiser e o vencedor do TTT2010 Ricky e o Campeão do WP Bammer e Hugo Santos.
Começando pelo combate entre Luis Salvador e Seth, este é um combate muito interessante no sentido em que daqui a uns anos poderá ser um combate principal num show! São dois dos lutadores mais jovens e com mais potencial no plantel. Ao mesmo tempo têm estilos de luta completamente diferentes e são tratados pelo público de formas extremamente contrastantes!
Luís Salvador tem tido uma carreira com altos e baixos, ora vencendo combates de equipas contra o campeão, ora perdendo combates contra Bernardo enquanto está vestido de Pai Natal! Luís Salvador tem uma clara vantagem de peso, e vai ser essa a sua principal arma no arsenal contra Seth.
O lutador mascarado, por outro lado, pode gabar-se de ser o único lutador no WP que é invicto! Estreou-se a ganhar uma fatal 4 way contra “Cougar”, Bernardo e “Pégaso”, e depois disso derrotou O Costa e fez equipas com o Irlandês Irish Dragon para vencer um combate de equipas. Não há nenhum atleta no Wrestling Nacional com mais ímpeto neste momento!

Olhando agora ao combate de equipas, pela primeira vez um Campeão do WP vai estar no ringue com um Campeão da DCW! Por esse motivo, este combate é histórico.Ballymun Bruiser é um lutador com muita experiência, tendo já enfrentado imensas vedetas como Raven e Sheamus. Logo por aí parece ter uma clara vantagem. Para quem já viu os seus combates, sabe que o seu estilo é extremamente versátil.
Ora pode estar a fazer um tilt-a-whirl headscissors ao Irish Dragon, ora está a levantar Danny Deans com um German Suplex. Esse estilo imprevisível pode também ser uma ferramenta útil nesta batalha.
Ricky já esteve com mais ímpeto, mas ninguém lhe pode tirar o seu troféu. É importante referir uma estatística importante: Ricky já derrotou “Bammer” em combates de equipa não uma mas DUAS vezes! Por outro lado, o Campeão Nacional nunca derrotou Ricky.
Olhando agora para a outra equipa, Hugo Santos é um atleta com provas dadas, tendo feito o seu irmão Ricky desistir no último show do WP em Fevereiro. Esta é a segunda vez que faz equipa com “Bammer”, o que significa que em princípio este duo vai estar mais preparado e já se conhece melhor- uma clara vantagem sobre a equipa de egos gordos que nunca sequer se conheceram.
O Campeão Nacional Bruno Brito tem estado imparável desde a sua primeira defesa do título. Conseguiu derrotar “Pégaso” e “Cougar” numa ameaça tripla sem desqualificações e triunfou contra o Monstruoso Danny Deans. O seu arsenal de golpes faz lembrar Ballymun Bruiser no sentido em que gosta de ganhar combates tanto com golpes de alto impacto (Como a aniquiladora “Bammer Bomb”) quanto com golpes de high flying (Diving Headbutt, por exemplo).
Para finalizar há um ouro pormenor sobre este combate. No ultimo evento, o General Manager Bruno Almeida tentou fazer com que “Bammer” perdesse o título de Campeão ao tornar o Irlandês Danny Deans o candidato principal, mas acabou por não ter sucesso, tendo mesmo levado com uma “Danny Bomb” do Monstro de Dublin depois do combate principal. O que é que Bruno Almeida fará dia 17 de Abril para complicar a vida de Bruno Brito?

Falando agora do principal combate da tarde, David “Cougar” Batista vs. João “Pégaso” Sena num combate Best 2 out of 3 Falls. A rivalidade ente dois foi relatada durante a semana aqui no blog através dos textos do Rafael Silva, que podem ser lidos aqui, aqui e aqui. Neste combate é totalmente impossível apontar um possível vencedor. Ambos os lutadores já têm vitórias contra o outro. David Batista derrotou “Pégaso” apesar de um braço lesionado e combates contra Hugo Santos e Ricky meros minutos antes, enquanto o Carisma Instantâneo conseguiu acertar o Fim-de-Sena para a vitória em condições justas no WP7.
“Cougar” é um mestre high-flying, “Pégaso” é um especialista de “mat wrestling”, preferindo manter o combate o mais sensível à gravidade possível. De facto, Sena deve fazer o possível e impossível para garantir que David Batista não consegue saltar, pois basta criar um pouco de balanço e “Cougar” pode tornar-se uma estrela cadente imparável, acertando pontapés e por fim o seu espectacular golpe final, o 630.
Mas não podemos falar do 630 sem referir que “Pégaso” parece ter o golpe bem estudado. Das ultimas duas vezes que “Cougar” tendou conseguir a vitória com o golpe final mais espectacular no Wrestling, “O Profissional” João Sena aproveitou o impacto do golpe para sair para fora do ringue, tornando o assentamento impossível. É possível que “Cougar” tenha que arranjar uma táctica alternativa.
Quanto ao golpe final de Sena, ironicamente chamado Fim-de-Sena, parece ser ideal para conseguir a vitória visto poder vir de qualquer tipo de situação. Mas mais uma vez surge o factor que acaba por tornar o resultado imprevisível. Os dois atletas já se conhecem tão bem que nunca se sabe se vão conseguir atingir os golpes finais um no outro!
De destacar ainda a presença no show das lutadoras do WP Alice Marques de Almeida e Kelly. O show começa ás 15:00horas de manha como já referido no Centro Shotokai de Queluz, as portas abrem 30 minutos antes com bilhetes a 3 euros e crianças até 12 anos não pagam.
Artigo elaborado com excertos de textos e imagens retirados de Wrestling Portugal em
http://wrestlingportugal.com/
