Benoit por Chris Jericho - Parte V
No mais recente livro de Chris Jericho, Undisputed How to Become World Champion in 1372 Easy Steps, um dos capítulos mais fortes e mais intensos é o capitulo intitulado de Benoit. Neste capítulo, Chris Jericho aborda a sua relação com Chris Benoit, descreve este ultimo e dá a sua opinião acerca da tragédia que envolveu o seu mentor. Durante as próximas semanas iremos apresentar aqui a tradução deste capítulo, espero que gostem e quem sabe os ajude a fomentar a vossa opinião cerca do caso....
------------------------------
“Que queres dizer com isso Brian?” “Ele está morto Chris. Peço desculpa”
Eu deixei sair um gemido de agonia e eu podia ver a minha cara contorcer-se numa careta grotesca no espelho retrovisor enquanto fazia as curvas a passo de caracol.
“O que aconteceu?” “O que aconteceu?” Parecia um disco riscado, mas eu apenas conseguia dizer isso.
“Ninguém sabe o que aconteceu. Mas ele está morto. Eles estão todos mortos”
Eles estão todos mortos? Do que diabo estava ele a falar?“O que queres dizer com estão todos mortos? Quem é que está morto?”
“A Nancy e o Daniel. Eles também estão mortos”
Estas palavras puseram me á beira do abismo e eu tive de me puxar para cima.“A Nancy e o Daniel. Eles também estão mortos”
“Brian, eu tenho de te ligar mais tarde” murmurei quando comecei a soluçar incontrolavelmente. Perdi as estribeiras como Benoit tinha feito no funeral do Eddie. Eu estava a gemer e a minha respiração estava descontrolada e eu tentei compor-me.
Ash, na pureza dos seus três anos, comentou inocentemente na traseira do carro “Papá, tu tens um choro engraçado”
Eu limpei os meus olhos e pus uma cara de valentão pela saúde do meu filho, mas estava todo quebrado por dentro. Não conseguia de parar de pensar no Chris e na família. Como podiam eles estar mortos? Envenenamento por monóxido de carbono? Intoxicação alimentar? Teria alguém os assassinado? Mas apesar de todas as possibilidades que estavam na minha cabeça, eu tinha uma sensação de que algo muito pior tinha acontecido.
O meu pensamento era que Chris os tinha morto.Eu persegui o horrível pensamento na minha cabeça e finalmente cheguei a casa. Não estava com disposição para falar com ninguém, nem mesmo com a Jessica e especialmente com o John Laurinatis que estava sempre a ligar para minha casa até que a minha mulher disse que não queria falar com ninguém.
Ironicamente a RAW era para ser um memorial a Vince McMahon que tinha “explodido” por um acidente de limusina umas semanas antes. O escritório avisou a toda a gente para por roupas pretas e o estúdio estava enfeitado com flores, um coro, um padre e um caixão no meio do ringue.
Algumas personalidades famosas iam fazer o elogio fúnebre, um deles Bruce Campbell, Ash da serie Evil Dead e a inspiração para o nome do meu filho. Sabendo que eu era um grande fã seu, talvez fosse esta a notícia engraçada que o Brian me queria dizer.
Então quando Vince chamou todo o staff para informar que Chris estava morto, já estavam todos vestidos a preceito.
Os planos para a RAW foram cancelados e substituídos por um tributo a Chris Benoit, uma compilação dos seus melhores combates (o que será provavelmente a última vez que ele irá aparecer num show da WWE) juntamente com comentários sinceros dos seus companheiros. Por entre as palavras queridas e palavras elogiosas houve um comentário mais serio e ambíguo de William Regal que gelou-me o sangue.
Ele disse que o Chris não era bem a pessoa que se pensava que era e que havia mais na sua morte do que o que os olhos alcançavam. Eu pensei que Regal pensava o pior, tal como eu.
Eu estava a assistir ao show ao mesmo tempo que bebia Crown Royal directamente da garrafa, prestando pouca atenção quando eles mostraram o nosso Ladder Match no Royal Rumble, o que considero como um dos meus melhores combates de sempre. Durante o combate Jim Ross mencionou” Chris Jericho chegou a sua casa em Tampa e está abatido com as noticias da morte do seu grande amigo”.
Eu vi o resto do show em silêncio, tentando envolver a minha cabeça com o facto de que nunca mais veria o meu grande amigo