Ultimas

O Wrestling em Revista (XLIV)


Nesta edição, falo de quem podem ser os próximos grandes nomes das principais companhias americanas, da comparação de sucesso que estão a ter os Nexus e os Fourtune, do próximo PPV da WWE (Capitol Punishment), entre outros temas...


Respostas aos comentários dos leitores

Anónimo (WN): Nos últimos tempos temos assistido a uma série de programas, de onde se prevê que saiam uma série de novos lutadores/wrestlers/entertainers, alguns com potencialidades, outros sem interesse. Qual/Quais poderão num futuro próximo chegar a companhias de topo, WWE/TNA/ROH/outras? O que fazer com esses lutadores/wrestlers/entertainers, lembrando que alguns têm contrato de desenvolvimento (ex: FCW, outro contrato programa (ex: Thout)? Por fim, de todos estes qual o futuro main-eventer, jobber, tag team champions/stable?

Gustavo (PLL): Quem da FCW ou do NXT você acha que pode se tornar um futuro main-eventer? Você acha que o Martin (Tough Enough) deve receber uma chance na FCW depois que se recuperar?

Bem, se estiveres a falar do Tough Enough, acho que o Luke, o Martin, a Christian, o Jeremiah e o AJ se melhorar as suas qualidades no ringue podem chegar a algum lado na WWE, ou então rodar por indys conhecidas.

Em termos de FCW, não acompanho muito mas sei que há lá algum talento como o Seth Rollins e o Richie Steamboat, e creio que haverá mais alguns como Xavier Woods, Hunico e outros que embora desconheça as suas capacidades, tenho lido boas coisas deles.

Quanto ao NXT, acho que os ex-rookies Alex Riley e Brodus Clay deveriam ser aproveitados, e mesmo o próprio Johnny Curtis que tem uma oportunidade pelos títulos de tag team (lembram-se?).

Fazer planos a longo-prazo é que é mais complicado, sobretudo quando eles nem sequer começaram propriamente uma carreira a solo.

Sim, acho que o Martin deveria receber uma oportunidade, estou completamente de acordo.


Anónimo (WN): Qual foi para ti a melhor WrestleMania de todos os tempos. E porquê?

Bem, é uma pergunta difícil, porque não vi todas, no entanto há algumas das quais já vi imensas coisas por conterem grandes combates, como por exemplo as Wrestlemania X-Seven e XX.


Anónimo (WN): Para quando a revelação do GM da Raw? Fazes ideia de quem será?

Não faço a mínima ideia, mas uma suspeita natural seria o Michael Cole.


Anónimo (WN): Que achas dos stages HD da WWE? Eu preferia quando a Raw e SD tinham entradas diferentes. Acho que lhes conferiam mais atitude e diferença a cada uma das brands.

Por um lado eu gosto mais de um cenário que dê ao espectáculo um tom mais agressivo, no entanto, com a mudança para HD, fazia sentido alguma mudança. Enfim, algo que não me aquece nem me arrefece.


RildoJr (PLL): Há alguns meses as duas maiores federações de wrestling criaram duas grandes stables, Fourtune e Nexus, as quais causaram grades discussões sobre quais seriam mais significativas e quais seriam seus futuros… parece que nós aqui do PLL conseguimos “adivinhar”, os Nexus hoje são meros jobbers ou mid-carders e os Fortune a cada dia ganham mais popularidade e espaço (principalmente como visto no main event do Lockdown), gostaria que você comentasse sobre o futuro dessas duas stables, visto que uma está crescendo cada vez mais e a outra se degradando, por que isso? As limitações dos Nexus ficaram mais evidente assim como a qualidade dos Fourtune? Nós queremos saber

Os Nexus são meros “mid-carders” e “jobbers”? Vamos lá ver as coisas como elas são!

Quem era Justin Gabriel, Wade Barrett, Mason Ryan, Heath Slater, David Otunga e Michael McGillicutty e outros antes dos Nexus? Não eram ninguém na WWE, ninguém os conhecia.
Quem são actualmente?

Wade Barrett – Actual campeão Intercontinental
Mason Ryan – Um dos mais temíveis “powerhousers” da WWE ao ponto de para ser derrotado tem de ser com um “Double Chokeslam” de Big Show e Kane
Heath Slater e Justin Gabriel – Ex-campeões de tag team por três vezes
David Otunga – Actual campeão (pela segunda vez) de tag team
Michael McGillicutty – Actual campeão de tag team
Skip Sheffield – Está lesionado mas saiu quando era um “powerhouser” temível e Vince McMahon disse que ele seria o segundo maior “babyface” da WWE logo a seguir a John Cena
Darren Young e Michael Tarver – Ok, esses sim, não são ninguém

Se formos aos Fourtune, temos:

AJ Styles – Actualmente em “feuds” com Bully Ray e Tommy Dreamer, quando ele já foi o campeão mundial de maior reinado na TNA
Kazarian – Sem dúvida, está no seu auge, uma vez que é a cara da X-Division actualmente, e embora tenha conquistado esse titulo anteriormente e até de ter recebido oportunidades pelo Titulo Mundial no passado, isso foi esporádico e ocorreu em Impacts
Robert Roode – Daqui a uns meses posso falar com mais certezas, no entanto, actualmente ainda é um lutador de tag team como o tem sido nos últimos três anos, mas já teve perto do “main-event”, pois se se recordarem, foi ele quem “recebeu” Booker T na TNA e esteve no combate principal de um Slammiversary em 2008 salvo erro
James Storm – Lutador de tag team como tem sido nos últimos anos, no entanto, há que recordar que já teve uma “feud” com Sting
Daniels – Já foi “main-eventer” de PPV’s, já possui imensos títulos e neste momento está envolvido em “feuds” secundárias

Que é como quem diz: à excepção de Kaz, todos já tiveram uns lugares acima dos que ocupam actualmente no “card”.

Ou seja, em termos de utilidade, os Nexus têm sido mais úteis a elevar lutadores do que os Fourtune sem dúvida alguma, tendo em conta o que eram antes e o que são agora.

No entanto, se tivermos a falar de talento, de grau de entusiasmo que geram tanto em mim como no público em geral, claramente que os Fourtune estão vários degraus acima sem dúvida alguma.


The Corre (PLL): Quem merece ser o WHC? Orton, Henry, Sheamus ou Christian? Porquê?

A palavra “merece” pouco importa, o que interessa é o que é melhor para o “business” e neste momento o melhor é ter Orton como campeão, e Sheamus a suceder-lhe.


Yuri Braule (PLL): Porque os vencedores do NXT não conseguem se destacar?

O NXT já não passa na TV, qualquer lutador que chegue ao “roster” principal por muito que tenha feito no NXT é um completo desconhecido, é por isso.


Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.

Armando Estrada: Que achas deste regresso dele?

Bem, eu ainda não vi o episódio do Superstars em que ele fez de “manager” do Tyson Kidd, mas ele como “tratador” do Umaga fez um excelente papel, acho que é alguém que sabe o que faz, uma boa adição.


Christian: Merece ser mais uma vez o WHC?

Eu penso que merece, mas este “business” não foi feito para ser justo mas sim para ser rentável, e não sei até que ponto voltarão a apostar em mais um reinado para o “Captain Charisma”.


Cody Rhodes: Achas que ele já pode ser Main-Eventer?

Acho que a WWE tem prioridades, como consolidar Sheamus ou Wade Barrett, no entanto, que não deixem de fazer os segmentos que estão a fazer com ele, porque cada vez mais ele está-se a revelar um lutador completo, cujo único “calcanhar de Aquiles” é ser pequeno.


Ted DiBiase: O que achas que ele fará nos próximos tempos? E o que farias com ele, mudarias muito?

Eu acho que ele pode ganhar algum espaço no Smackdown em termos individuais, mas acho que há lutadores mais preparados para ter um “push” a solo, por isso acho que ele deveria ser incluído numa tag team, ou com Cody Rhodes ou com Tyson Kidd por exemplo.


Daniel Bryan: Que rumo darias a ele?

Eu acho que a WWE deve tentar chegar a todos os fãs, oferecendo estrelas carismáticas com que os fãs se preocupem, apoiando ou odiando, e aqui estão indo de encontro com a sua “fan base” mais jovem, mas também devem tentar conciliar isso com lutadores de qualidade, apreciados por um público mais adulto, e se o fizerem, podem chegar a vários públicos ao mesmo tempo, e por isso, acho que eles devem insistir em Daniel Bryan.

Por um lado seria bom tê-lo como “heel”, penso que há poucos como ele a conduzir combates e como “heel” ele seria o “in-ring general” e podíamos assistir a grandes contendas, no entanto, ele é muito pequeno para dominar a grande maioria de combates, sobretudo porque praticamente todo o “roster” da WWE é maior que ele. É complicado tomar uma decisão, mas acima de tudo o que desejo é que lhe dêem um “booking” forte, que faça os fãs adorá-lo enquanto “face” ou odiá-lo enquanto “heel”.


Shane McMahon: Gostarias que o Shane McMahon voltasse à WWE? Já agora, porque é que ele saiu?

Eu acho que o Shane como lutador tem feito bons combates ao longo dos tempos e é alguém que não tem medo de pôr o corpo em risco, mas actualmente talvez seja melhor o público não ter mais nenhuma “storyline” em que os McMahons se envolvam, para quando tal acontecer, isso ser novidade e resultar. Segundo sei, ele saiu porque quer dedicar-se a outros negócios, mas não acompanhei muito o processo.

---------------------------------------------------------


Secção Capitol Punishment

Temática: O Capitol Punishment vai ser um ”gimmick” PPV?

Fala-se de um tipo especial de “Cage Match”, mas sinceramente duvido que tal aconteça, e por isso, acho que estranhamente vamos ter dois PPV’s seguidos sem temática.


WWE Championship Match: Acha possível termos John Cena vs Rey Misterio pelo WWE Championship no Capitol Punishment?

Sim, é bem possível. No entanto se assim for causa-me alguma estranheza a derrota de Mysterio frente a R-Truth no Over The Limit.

---------------------------------------------------------

Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!

Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate.

**AVISO**

Devido ao tamanho excessivo que os meus artigos estavam a ter, decidi pôr neste post as perguntas que considerei mais interessantes/menos batidas e deixo aqui um link onde estão as restantes: http://wrestlingnoticias.blogspot.com/2010/05/extra-o-wrestling-em-revista-xliv.html

---------------------------------------------------------

Sigam e visitem o meu blogue pessoal por favor: http://davidjosepereira.blogspot.com/
Com tecnologia do Blogger.