Lucha Libre - AAA`TripleMania XIX e CMLL`Juicio Final - Resultados
O passado fim-de-semana foi um dos maiores da lucha libre mexicana neste ano de 2011, já que a AAA apresentou o seu maior evento anual a TripleMania e a CMLL apresentou o show Juicio Final. Ambos os shows, foram encabeçados por lutas de apostas, no caso da TripleMania um combate máscara contra cabelo entre L.A. Park e El Messias e no caso da CMLL um combate mascara contra máscara entre La Mascara e Averno. No final dos dois shows, o sucesso era patente pois conseguiu-se gerar uma assistência conjunta de cerca de 30 mil espectadores. Eis o resultados dos dois shows, bem como alguns vídeos:...
A CMLL apresentou o anual Juicio Final que aconteceu na sexta-feira 17 de Junho na Arena México e foi encabeçado pela luta de aposta, máscara contra máscara entre La Mascara e Averno que recentemente assinou contrato com a WWE. O card apresentou-se bastante regular para um show da CML.
.Os lutadores presentes no main-event bem se esforçam por manter o hype à volta dele, mas o certo é que perdeu importância devido á ida de Averno para a WWE, sendo que alguns já lhe chamam de traidor. Um pormenor interessante do card é a guerra dos grupos que se formaram na competição forjando un ídolo que são uma mescla de juventude e experiência, rudos e técnicos nas mesmas equipas. Eis os resultados:
Assistência: 13 a 14 mil pessoas
O evento este em risco já que durante o dia aconteceu uma manifestação liderada por um ex-lutador da CMLL, Tony Rivera à porta da Arena México onde um autocarro barrou a entrada principal. O objectivo da manifestação era para protestar com as condições salariais que a CMLL oferecia aos lutadores mas após uma reunião com os responsáveis da companhia, lá aconteceu o desbloquear da arena.
(1) 2 of 3 falls Match - Tag Team Match - México (Stuka e Metro) venceu Japão (Yoshihashi e Okumura) - 1ª Caída: Stuka meteu Okumura no-la Tapatia. - 2ª Caída: Okumura castigou Metro com Cruceta del Enfermero - 3ª Caída: Metro com um Suplex em Okumura.
(2) 2 of 3 falls Match - Six Tag Team Match - Terrible, Rey Bucanero e Texano venceram Hijo del Fantasma, Valiente e Súper Porky - 1ª Caída: Doble De a Caballo em Hijo del Fantasma e Valiente. - 2ª Caída: Hijo del Fantasma com uma Hurricarana em Terrible. - 3ª Caída: Terrible com uma Super hurricarana em Súper Porky.
(3) 2 of 3 falls Match - Six Tag Team Match - Grupo Alfa (Negro Casas, Hijo del Signo e Diamante) venceram Grupo Delta (Blue Panther, Pólvora e Fuego) - 1ª Caída: Fuego castigou Hijo del Signo com uma springboard. - 2ª Caída: Negro Casas prendeu o sharpshooter em Fuego. - 3ª Caída: El Grupo Alfa ganha com moonsault de Diamante em Blue Panther.
(4) 2 of 3 falls Match - Six Tag Team Match - Grupo Charly (Atlantis, Delta e Guerrero Maya) venceram Grupo Bravo (Ultimo Guerrero, Rey Escorpión e Ángel de Oro) - 1ª Caída: Moonsault de Delta em Rey Escorpión - 2ª Caída: Rey Escorpión é desqualificado e o combate termina ai, não havendo terceira caída.
(5) 2 of 3 falls Match - Six Tag Team Match - Strogman, Sombra e Rush venceram Mr. Niebla, Shinsuke Nakamura e Mephisto - 1ª Caída: Caída para rudos com um move triplo em Strongman - 2ª Caída: Técnicos empatam com um Starship Pain de Sombra em Mephisto.- 3ª Caída: Técnicos vencem com um Fisherman Suplex de Strongman em Mr. Niebla.
(6) 2 of 3 falls Match - Mascara vs. Mascara - Averno vs. La Máscara - Averno veio com Mephisto e La Máscara veio com o seu pai, El Brazo De Oro. O primeiro grande spot do combate viu Averno deixar Máscara correr para ele e logo lhe dar uma pancada com um objecto na cabeça para o por a sangrar e logo ganhar a primeira Caída com o Angel’s Wings (chamado de Devil’s Wings)
La Máscara estava a ser sovado forte e feio na segunda Caída mas um Averno superconfiante, deixou-se cair num small package para assim o combate ficar empatado. A terceira Caída durou mais de vinte minutos repletos de nearfalls pois os dois lutadores deram tudo que tinham. Houve um teaser de um double count-out. Ambos escaparam aos finishers do adversário e também os sofreram para grandiosas quase derrotas. Após um grande período de acção pura e dura, La Mascara finalizou Averno com um duplo Devil’s Wings e a La Campana, para vencer a luta e Averno ser desmarcado.
Averno juntamente com o seu amigo Mephisto perdeu a mascara e revelou ser Renato Ruiz Cortes, filho do árbitro da CMLL, Rodolfo Ruiz de 34 anos de idade e com experiência de 16 anos, tendo feito a sua estreia em 1995 e que agora irá ser uma estrela da WWE e com Sin Carna na mira. Foi de longe o melhor combate do fim-de-semana.
Final do combate Averno vs. La Máscara e desmascarar de Averno
A TripleMania XIX aconteceu no Sábado 18 de Junho no Palacio de los Deportes na cidade do México no México. Este ano e pelo segundo ano consecutivo o evento foi realizado em conjunto com a Total Nonstop Action Wrestling (TNA). O card apresentou no total oito combates, na sua maioria combates entre a AAA e a TNA.

Dark Match - Sugi San, Argos (irmão de Sin Cara) e Fenix venceram Decnis, El Tigre Cota e The Dark Dragon
(1) Eight Woman Tag Team Match - La Legión Extranjera (Angelina Love, Mickie James, Sexy Star e Velvet Sky) venceram Cynthia Moreno, Faby Apache, Mari Apache e Lolita - Num combate a rondar os dez minutos que viu Mickie James a tentar beijar Faby Apache mas quando esta reagiu horrorizada ao acto, Mickie aplicou-lhe o DDT para a vitória. Cynthia Morena saiu do combate numa storyline de lesão para dar vantagem às heels. Após o combate ainda houve uma brawl rumo ao backstage.
Entrada das Beautiful People e Mickie James
(2) Tables, Ladders, and Chairs Match - Electroshock, Heavy Metal e Joe Líder venceram La Maniarquía (Chessman, Silver Cain e Último Gladiador) - A La Maniarquía veio acompanhada da sua mascote Maniaquito e da AAA World Mixed Tag Team Champion Jennifer Blake que respeitaram o anúncio de Roldan, porem o colega de Joe Lider, Nicho el Millonario tentou substituir Heavy Metal e foi removido da zona por seguranças. Foi um combate louco com os tradicionais spots deste tipo de combates. Os faces foram dominados de início com Heavy Metal a ter de ser levado para o balneário mas a conseguir voltar ao combate e fazer o spot da noite ao meter um adversário num facebuster saltando do canto para o meter de cara num violoncelo. Os dois faces fizeram pins simultâneos aos rudos a terem-nos metido num spanish fly por uma mesa dentro e uma top rope powerbomb respectivamente. Os rudos tiverem de sair com ajuda do ringue num combate que durou cerca de 14 minutos.
Final com o violoncelo
(3) Ten Man Tag Team Match - Los Bizarros (Cibernético, Billy el Malo, Charly Manson, Escoria e Taboo) venceram El Inframundo (La Parka, Dark Cuervo, Dark Espíritu, Dark Ozz e Drago) - Combate com muitas interferências. O induzido no Hall of Fame da AAA nessa noite, Octagon, participou no combate. O embate teve muita história, sobretudo envolvendo La Parka. Quando este tinha El Cibernético pronto a ser finalizado, na rampa apareceu um membro dos Bizarros, Taboo com o filho de La Parka e com o miúdo a dizer que era sobrinho de Taboo, logo este era irmão de La Parka, esta distracção permitiu a Cibernético fazer o pin a La Park com o chokeslam. Após o combate, Taboo afirmou que os Bizarros eram a sua família.
(4) Steel Cage Match pelo AAA World Tag Team Championship - Extreme Tiger e Jack Evans © venceram Abyss e Mr. Anderson - Vencia a equipa que os dois membros saíssem da jaula primeiro. Tiger e Evans usaram a jaula para se mandarem em dive para cima dos adversários que eram mais corpulentos que eles. Tiger foi o primeiro a escapar aos cinco minutos, seguindo-se Anderson aos sete, deixando Abyss com Evans no ringue e com o pequeno lutador a tentar escapar mas Abyss impediu e tentou aplicar um super chokeslam a Evans para cima de pioneses. Evans reverteu e Abyss acabou por cair nos pioneses de costas. Evans subiu á jaula e lançou-se num crossbody e depois saiu da jaula para assim com Extreme Tiger manterem os títulos.
Voo de Jack Evans
(5) Final do torneio pelos AAA World Trios Championship - Los Perros del Mal (Damián 666, X-Fly e Halloween) venceram Los Psycho Circus (Monster Clown, Murder Clown e Psycho Clown) - Esta rivalidade já durava há cerca de oito meses. X-Fly (Mexican National Heavyweight Champion) substituiu El Hijo Del Perro Aguayo que devido à medicação severa que está tomar para o cancro que este tem não pôde estar presente no evento. Era o final de um torneio em que ambas as equipas vencerem os seus grupos. Foi um combate hardcore de princípio a fim que terminou com Damian a meter Psycho Clown numa estrutura eléctrica que causou uma explosão e logo foi finalizado com um death valley driver numa mesa por Halloween para assim os Los Perros del Mal serem os primeiros AAA World Trios Champions em 11 minutos de combate.
(6) AAA World Heavyweight Championship - Jeff Jarrett venceu El Zorro © - Jeff veio para o ringue a puxar o heat ao mandar tortilhas ao público. Não fez uma promo já que isso tinha sido feito por Mr. Anderson no combate pelos títulos de equipas. Zorro apresentou-se lesionado e numa forma deplorável. Zorro só despertou com as interferências no exterior de Karen Jarrett e de Mr. Anderson. Vários objectos foram suados no combate, mas o combate com dois heels foi fraco. Double J venceu após partir uma guitarra na cabeça de Zorro, fazendo este perder o kendo stick que tinha na mão e Jeff usou o kendo stick na cabeça de Zorro para o finalizar aos 15 minutos de combate e se tornar o novo campeão que não foi bem recebido pela audiência e varias garrafas foram arremessadas para o ringue tal como para a mapa quando Jarrett saía.
(7) Máscara vs. Cabelo - L.A. Park venceu El Mesías - Uma rivalidade de meses e que culminava num combate de aposta onde L.A. Park punha a mascara em jogo pela décima nona vez contra um estreante El Mesias neste tipo de combates. O combate durou cerca de meia hora que tirando a parte final foi excelente. Foi o combate que originou mais vendas e ambos deram bom show com muitos dos spots vistos anteriormente como powerbombs em mesas, cadeiras e grandes dives e ambos a sangrarem abundantemente. L.A. Park tinha a mascara já toda rasgada. O fim viu o árbitro sofrer um bump e Park pegou numa soqueira e colocou Mesias KO para vencer. Este fim foi amplamente criticado pois Park saiu como heel algo que causou desconforto no público. Logo Mesias viu a sua cabeça ser rapada.
Entrada para o combate LA Park vs. El Mesias
Messias queixa-se de L.A. Park
(8) AAA Latin American Championship - Dr. Wagner, Jr. venceu Rob Van Dam - O show já ia em três horas e quarenta minutos e com o ultimo comboio a partir do metro logo após o combate anterior, este combate viu uma debanda do público. Ambos tiveram o condão de colocar o público desperto para o combate após a luta de apostas que era o destaque do show. Wagner ganha assim o respeito dos fãs. Ambos usaram dos seus típicos spots. Wagner venceu com o hangind DDT numa cadeira aos 17 minutos de combate que diga-se foi excelente dada as circunstâncias. Wagner é assim o primeiro AAA Latin American Champion e fechou o show a celebrar com os fãs no ringue.
RVD confirmado com a derrota
No dia seguinte na imprensa local o show foi analisado e tirando Rob Van Dam que foi elogiado fortemente, as restantes estrelas da TNA presentes no show foram bastante criticadas por não se apresentarem ao nível esperado e sobretudo foram criticados por não se adaptarem ao estilo da AAA. O combate de Jeff Jarrett contra Zorro foi considerado de desastroso e o L.A. Park vs. El Mesías como o melhor do ano na lucha libre.
Na conferência de imprensa após o show, Dr Wagner colocou Rob Vam Dam over e agradeceu a oportunidade de lutar contra ele. Wagner fez o teaser para um confronta com o novo AAA World Heavyweight Championship, Jeff Jarrett que também estava ai presente e logo se fez ouvir. Wagner também falou sobre um possível combate mascara contra máscara contra L.A. Park na TripleMania XX. Wagner disse que podia ser tempo de agora a AAA invadir a TNA.
Konnan afirmou que Rob Van Dam se lesionou durante o combate com Wagner e que ira ter direito a um rematch quando estivesse nas condições físicas perfeitas. Konnan desafiou Mari Apache a por o AAA Reina de Reinas Championship em jogo contra Mickie James.
Conferencia de imprensa de Dr Wagner e interrupção de Jeff Jarett
O principal combate do show e aquele que gerou a maior venda dos bilhetes foi a luta de aposta, máscara contra cabelo entre L.A. Park e El Mesias e que culminou uma rivalidade que já durava há sete meses. L.A. Park já disse que se perder, se retira do wrestling. O evento coroou os primeiros AAA Latin American e AAA World Trios Champions. Durante o evento, Octagón foi induzido no Hall of Fame da AAA, ele que pertence aos quadros da promotora desde a sua fundação em 1992. Eis os resultados do evento:
Assistência: 17 mil espectadores (cerca de 16 mil pagantes)Dark Match - Sugi San, Argos (irmão de Sin Cara) e Fenix venceram Decnis, El Tigre Cota e The Dark Dragon
(1) Eight Woman Tag Team Match - La Legión Extranjera (Angelina Love, Mickie James, Sexy Star e Velvet Sky) venceram Cynthia Moreno, Faby Apache, Mari Apache e Lolita - Num combate a rondar os dez minutos que viu Mickie James a tentar beijar Faby Apache mas quando esta reagiu horrorizada ao acto, Mickie aplicou-lhe o DDT para a vitória. Cynthia Morena saiu do combate numa storyline de lesão para dar vantagem às heels. Após o combate ainda houve uma brawl rumo ao backstage.
Entrada das Beautiful People e Mickie James
(2) Tables, Ladders, and Chairs Match - Electroshock, Heavy Metal e Joe Líder venceram La Maniarquía (Chessman, Silver Cain e Último Gladiador) - A La Maniarquía veio acompanhada da sua mascote Maniaquito e da AAA World Mixed Tag Team Champion Jennifer Blake que respeitaram o anúncio de Roldan, porem o colega de Joe Lider, Nicho el Millonario tentou substituir Heavy Metal e foi removido da zona por seguranças. Foi um combate louco com os tradicionais spots deste tipo de combates. Os faces foram dominados de início com Heavy Metal a ter de ser levado para o balneário mas a conseguir voltar ao combate e fazer o spot da noite ao meter um adversário num facebuster saltando do canto para o meter de cara num violoncelo. Os dois faces fizeram pins simultâneos aos rudos a terem-nos metido num spanish fly por uma mesa dentro e uma top rope powerbomb respectivamente. Os rudos tiverem de sair com ajuda do ringue num combate que durou cerca de 14 minutos.
Final com o violoncelo
(3) Ten Man Tag Team Match - Los Bizarros (Cibernético, Billy el Malo, Charly Manson, Escoria e Taboo) venceram El Inframundo (La Parka, Dark Cuervo, Dark Espíritu, Dark Ozz e Drago) - Combate com muitas interferências. O induzido no Hall of Fame da AAA nessa noite, Octagon, participou no combate. O embate teve muita história, sobretudo envolvendo La Parka. Quando este tinha El Cibernético pronto a ser finalizado, na rampa apareceu um membro dos Bizarros, Taboo com o filho de La Parka e com o miúdo a dizer que era sobrinho de Taboo, logo este era irmão de La Parka, esta distracção permitiu a Cibernético fazer o pin a La Park com o chokeslam. Após o combate, Taboo afirmou que os Bizarros eram a sua família.
(4) Steel Cage Match pelo AAA World Tag Team Championship - Extreme Tiger e Jack Evans © venceram Abyss e Mr. Anderson - Vencia a equipa que os dois membros saíssem da jaula primeiro. Tiger e Evans usaram a jaula para se mandarem em dive para cima dos adversários que eram mais corpulentos que eles. Tiger foi o primeiro a escapar aos cinco minutos, seguindo-se Anderson aos sete, deixando Abyss com Evans no ringue e com o pequeno lutador a tentar escapar mas Abyss impediu e tentou aplicar um super chokeslam a Evans para cima de pioneses. Evans reverteu e Abyss acabou por cair nos pioneses de costas. Evans subiu á jaula e lançou-se num crossbody e depois saiu da jaula para assim com Extreme Tiger manterem os títulos.
Voo de Jack Evans
(5) Final do torneio pelos AAA World Trios Championship - Los Perros del Mal (Damián 666, X-Fly e Halloween) venceram Los Psycho Circus (Monster Clown, Murder Clown e Psycho Clown) - Esta rivalidade já durava há cerca de oito meses. X-Fly (Mexican National Heavyweight Champion) substituiu El Hijo Del Perro Aguayo que devido à medicação severa que está tomar para o cancro que este tem não pôde estar presente no evento. Era o final de um torneio em que ambas as equipas vencerem os seus grupos. Foi um combate hardcore de princípio a fim que terminou com Damian a meter Psycho Clown numa estrutura eléctrica que causou uma explosão e logo foi finalizado com um death valley driver numa mesa por Halloween para assim os Los Perros del Mal serem os primeiros AAA World Trios Champions em 11 minutos de combate.
(6) AAA World Heavyweight Championship - Jeff Jarrett venceu El Zorro © - Jeff veio para o ringue a puxar o heat ao mandar tortilhas ao público. Não fez uma promo já que isso tinha sido feito por Mr. Anderson no combate pelos títulos de equipas. Zorro apresentou-se lesionado e numa forma deplorável. Zorro só despertou com as interferências no exterior de Karen Jarrett e de Mr. Anderson. Vários objectos foram suados no combate, mas o combate com dois heels foi fraco. Double J venceu após partir uma guitarra na cabeça de Zorro, fazendo este perder o kendo stick que tinha na mão e Jeff usou o kendo stick na cabeça de Zorro para o finalizar aos 15 minutos de combate e se tornar o novo campeão que não foi bem recebido pela audiência e varias garrafas foram arremessadas para o ringue tal como para a mapa quando Jarrett saía.
(7) Máscara vs. Cabelo - L.A. Park venceu El Mesías - Uma rivalidade de meses e que culminava num combate de aposta onde L.A. Park punha a mascara em jogo pela décima nona vez contra um estreante El Mesias neste tipo de combates. O combate durou cerca de meia hora que tirando a parte final foi excelente. Foi o combate que originou mais vendas e ambos deram bom show com muitos dos spots vistos anteriormente como powerbombs em mesas, cadeiras e grandes dives e ambos a sangrarem abundantemente. L.A. Park tinha a mascara já toda rasgada. O fim viu o árbitro sofrer um bump e Park pegou numa soqueira e colocou Mesias KO para vencer. Este fim foi amplamente criticado pois Park saiu como heel algo que causou desconforto no público. Logo Mesias viu a sua cabeça ser rapada.
Entrada para o combate LA Park vs. El Mesias
Messias queixa-se de L.A. Park
(8) AAA Latin American Championship - Dr. Wagner, Jr. venceu Rob Van Dam - O show já ia em três horas e quarenta minutos e com o ultimo comboio a partir do metro logo após o combate anterior, este combate viu uma debanda do público. Ambos tiveram o condão de colocar o público desperto para o combate após a luta de apostas que era o destaque do show. Wagner ganha assim o respeito dos fãs. Ambos usaram dos seus típicos spots. Wagner venceu com o hangind DDT numa cadeira aos 17 minutos de combate que diga-se foi excelente dada as circunstâncias. Wagner é assim o primeiro AAA Latin American Champion e fechou o show a celebrar com os fãs no ringue.
RVD confirmado com a derrota
Rescaldo após o show
No dia seguinte na imprensa local o show foi analisado e tirando Rob Van Dam que foi elogiado fortemente, as restantes estrelas da TNA presentes no show foram bastante criticadas por não se apresentarem ao nível esperado e sobretudo foram criticados por não se adaptarem ao estilo da AAA. O combate de Jeff Jarrett contra Zorro foi considerado de desastroso e o L.A. Park vs. El Mesías como o melhor do ano na lucha libre.
Na conferência de imprensa após o show, Dr Wagner colocou Rob Vam Dam over e agradeceu a oportunidade de lutar contra ele. Wagner fez o teaser para um confronta com o novo AAA World Heavyweight Championship, Jeff Jarrett que também estava ai presente e logo se fez ouvir. Wagner também falou sobre um possível combate mascara contra máscara contra L.A. Park na TripleMania XX. Wagner disse que podia ser tempo de agora a AAA invadir a TNA.
Konnan afirmou que Rob Van Dam se lesionou durante o combate com Wagner e que ira ter direito a um rematch quando estivesse nas condições físicas perfeitas. Konnan desafiou Mari Apache a por o AAA Reina de Reinas Championship em jogo contra Mickie James.
Conferencia de imprensa de Dr Wagner e interrupção de Jeff Jarett
Nota: Quando houverem vídeos completos do show, eles serão publicados.