Ultimas

O Wrestling em Revista (XLVI) | Parte 1


Nesta edição, faço sobretudo um rescaldo do Tough Enough, de lutadores a copiarem os golpes uns dos outros, do falhanço das últimas temporadas do NXT, entre outros assuntos. Apresento ainda mais um vídeo hilariante relacionado com a modalidade....


Respostas aos comentários dos leitores

Wolve (WN): Pontos fortes e fracos desta temporada do Tough Enough? E se houver uma renovação, que alterações farias?

Gustavo (PLL): O que achaste da vitória do Big Andy? Achas que pode se tornar um sucessor do Kevin Nash?

PLLAnonimo (PLL): Acha que se Martin não tivesse se machucado e estivesse na final, no lugar ou de Andy ou do Luke, acha que teria ganho? O que achou do Andy ter ganho Tough Enough? O que o Andy tem de melhor que o Luke? Para você qual foi o melhor treinador do Tough Enough, Trish Stratus, Bill DeMott, ou Booker T? O que tem de melhor que o outro?

Em relação a pontos fortes e fracos, talvez a escolha dos candidatos. Fortes porque havia um grupo já com algum “background” e que provou não estar abaixo de alguns wrestlers da WWE hoje em dia como Luke, Christina, Martin e até mesmo o Andy, mas por outro lado, fracos porque uma das primeiras a ser eliminadas não tinha qualquer tipo de paixão pelo “business” e chegou mesmo a dizer que o seu combate preferido de sempre tinha sido Melina vs. Alicia Fox, o que provocou o grande momento humorístico de todo o “reality show”.

Acho que o formato estava muito bom, os treinadores eram bons, o conteúdo foi sempre muito interessante, deu para ver um pouco como o “business” funcionava por dentro e penso que terá sido um sucesso.

Ao haver uma segunda temporada, o que é pedido é muita calma aos produtores para que não a façam já, porque neste momento há muito wrestling na TV (e PC), só a WWE tem quatro “shows” semanais e por vezes um PPV a completar a semana, é preciso fazer os fãs também descansarem e dar-lhes uma próxima temporada quando de facto já tiverem saudades, para que haja um certo rejuvenescimento. Se até lá a WWE demorar uns meses e se aí se veja que Andy está a ter algum sucesso e que o Tough Enough está a funcionar bem, então que comece uma nova “season”. Não façam como no NXT, porque sinceramente a 1ª temporada resultou porque foi novidade, e depois sem deixarem os fãs descansarem, começaram a fazer novas temporadas que resultaram numa queda no grau de entusiasmo.

Penso que os treinadores deveriam mudar também. Austin pode-se manter, mas creio que para dar um ar fresco ao programa, se metessem o Kevin Nash, Finlay e a Lita por exemplo era capaz de se ter algo bastante interessante, ou mesmo com o William Regal ou Lance Storm por exemplo.

Qual dos treinador foi o melhor? Bem, cada um tinha o seu papel, o Bill era o exigente, o Booker estava lá mais para a parte do entretenimento e teve um papel secundário, e a Trish estava a ajudar aquelas mulheres a tornarem-se Divas. No entanto, gostei muito do papel do Bill, até porque foi sempre o mais presente, já que o Booker muitas vezes estava na estrada a gravar o Smackdown e a Trish em determinada altura foi-se apagando, quando todas as senhoras já tinham sido eliminadas.

Sempre pensei que o Luke iria vencer, no entanto, o Andy tem aquele “it factor” que o Bill DeMott falou e pode ser mais útil à WWE do que Luke, que provavelmente não seria mais que um “cocky heel”, e neste momento esse tipo de personagem já não resulta como há alguns anos atrás, é preciso ter certas características próprias que dariam um toque pessoal e especial à “gimmick” e não me parece que ele tenha esse toque para já. Mas era bom que fosse enviado para a FCW, até porque o Jeremiah já lá está.

Sobre isso de ser o sucessor do Kevin Nash, acho que é um erro os fãs pensarem assim. Já falei aqui muitas vezes que não se pode vender um wrestler como “próximo HBK”, “próximo Rey Mysterio”, e neste caso “Próximo Kevin Nash”, ele terá de ser o “primeiro Big Andy”, só assim poderá ter sucesso!

Se o Martin venceria? Não sei, revelou algo mais que muita da concorrência, mas verdade seja dita que a verdadeira concorrência era pouca, ele tinha muito mas acho que lhe falta ali qualquer coisa, mas nada melhor que uma estadia na FCW para tirar as dúvidas.


PLLAnonimo (PLL): Por que você acha que tem wrestlers que acabam copiando golpes (como o Jack Swagger que usa o Ankle Lock do Kurt Angle por exemplo) de outros wrestlers?

A WWE só se preocupa com ela, copiar uma “trademark” de um wrestler seu pode fazer com que isso se torne banal, seja uma frase, um golpe ou um traço de uma “gimmick”, no entanto, Angle está fora da WWE e já disse em entrevistas que não queria voltar. Ok, então a WWE considera-o retirado e fez o que fez.

Não acho que o “Ankle Lock” seja um movimento tão pessoal para o Angle, antes dele, lutadores de MMA usavam-no e ainda o usam, incluindo o Ken Shamrock que fez a transição para o pro wrestling.

O “RKO” por exemplo, embora já existisse quem fizesse o “Cutter”, é um movimento muito próprio do Orton e vejo-o a ser usado por muita gente de outras promotoras, incluindo portuguesas. O “Pedigree” também é muito pessoal para o Triple H, entre outros, são movimentos que vão estar sempre associados aos seus criadores, tal como o “DDT” a Jake Roberts e hoje é um movimento que imensos wrestlers utilizam. Faz parte do “business”.


PLLAnonimo (PLL): Quem foi o melhor ring announcer que você já viu?

Eu próprio, David Pereira, Ring Announcer da Associação Portuguesa de Wrestling.

Estou a brincar a claro, agora mais a sério sempre gostei do Gene Okerlund, Howard Finkel e do Jeremy Borash, acho que eles dão um ar profissional à coisa.

Penso que essa função necessita um pouco de um ar fresco, de não ser tão monótona, talvez um “anouncer” que erro muito de propósito ou algo entretido seja bem-vindo.


Edge 2000 (PLL): Qual para você é o card do WrestleMania 28?

PLLAnonimo (PLL): Chris Jericho vs. Undertaker na WrestleMania é os rumores que estão circulando, seria melhor que John Cena vs. The Rock? Poderia ser uma match melhor que ‘Taker vs HBK na WM 25?

Ainda falta muito, mas aposto em dois combates:
John Cena vs. The Rock
Undertaker vs. Alberto Del Rio

Quanto aos rumores, é possível ver Jericho vs. Undertaker, e seria igualmente muito bom sinal. Acho que pode ser um grande combate, não duvido, se será melhor que Rock vs. Cena? Depende do “hype” e de como estiver o público. Quanto ao HBK vs. Undertaker da Wrestlemania 25, muito dificilmente.


PLLAnonimo (PLL): Quem que esta inactivo no momento faz mais falta, Undertaker, Triple H, ou Chris Jericho? Porquê? Qual wrestler faz mais falta na WWE, Edge ou Shawn Michaels?

Do primeiro grupo de lutador, Chris Jericho porque acho que é quem ainda tem mais para dar no ringue, com frescura física, boas “promos” e possivelmente uma imagem algo rejuvenescida.

Do segundo grupo, fazem os dois imensa falta, mas pronto, Shawn Michaels é o “Show Stopper”, o homem que colecciona combates do ano, se pudesse ter um de volta, escolhia-o.


The Corre (PLL): Porque depois da season 1 a WWE não está aproveitando os rookies da NXT?

Bem, na Season 2 houve um certo aproveitamento, e nas outras não houve mais porque os “rookies” também têm muito pouco talento. Não esquecer que só as primeiras temporadas passaram na TV, portanto a WWE aproveitou quando ainda tinha contracto com o SyFy para provavelmente ter lançado os jovens com mais potencial.


Jorge Pedro (PLL): Uma questão: Os próprios Lutadores preparam suas lutas? Digo, os storyliners apenas indicam o vencedor e os spots principais e os lutadores decidem durante o treinamento semanal como decorrerá a luta? Ou a luta vai sendo totalmente construída no ringue?

Tem um pouco de tudo Jorge. Os “bookers” e agentes dos combates indicam o vencedor, alguns “spots”, no entanto, cabe aos lutadores decidirem na preparação do combate, e mesmo durante, sim, porque não há combates ensaiados, é preciso dar um rumo à contenda de acordo da reacção do público.


PLLAnonimo (PLL):
Qual foi a match da semana? O que gostou nela?

Não vi o NXT nem o Superstars, e dos “shows” que vi posso dizer que o que gostei mais foi Orton vs. Sheamus. Foi emotivo, e sem ser assim nada por aí além, creio que bastou para ser o combate da semana.


PLLAnonimo (PLL): Você acha que Evan Bourne vs. Jack Swagger chegará a estar no Capitol Punishment?

Não me parece ser um combate de PPV, mas talvez um Swagger vs. Booker T possa acontecer.


Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.

Kurt Angle: Achas que ele pode ganhar a medalha de ouro em 2012? Acha que ele vai realmente querer se aposentar na TNA? The Wrestling Machine ainda aguenta quanto tempo de wrestling na sua opinião?

Eu já pratiquei Luta Amadora, vi o combate que lhe deu a vitória em 1996 e foi muito mas muito controverso, ele foi dominado durante toda a contenda e o final suscitou muitas dúvidas, agora dezasseis anos depois a frescura física já não é a mesma, duvido que consiga bons resultados, até porque não tem treinado, tem praticado apenas wrestling.

Ele renovou o seu contrato por três anos segundo sei, não creio que ele deixará os ringues para breve.


---------------------------------------------------------

Outro vídeo hilariante, a não perder!



---------------------------------------------------------

Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!

Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate.

**AVISO**

Devido ao tamanho excessivo que os meus artigos estavam a ter, decidi pôr neste post as perguntas que considerei mais interessantes/menos batidas e deixo aqui um link onde estão as restantes: http://wrestlingnoticias.blogspot.com/2010/06/extra-o-wrestling-em-revista-xlvi.html

---------------------------------------------------------

Sigam e visitem o meu blogue pessoal por favor: http://davidjosepereira.blogspot.com/
Com tecnologia do Blogger.