Ultimas

O Wrestling em Revista (XLVII) | Parte 1


Nesta edição, falo sobre momentos, figuras e combates de Wrestlemanias anteriores como me foi pedido, e ainda falo da fase do Impact Wrestling na TNA, da situação de alguns lutadores e ainda da fusão do Universo Wrestling com o AWP....


Respostas aos comentários dos leitores

Gabriel Vilela (PLL): Impact Wrestling, pior fase da TNA? Hogan está piorando ou melhorando a TNA?

Não creio que seja a pior fase, até estou a gostar do rumo de algumas histórias, o problema na TNA é que quando pensas que uma história vai tomar um certo rumo, eles decidem dar-lhe outro.

Se por um lado estamos sempre à espera de uma grande vitória de AJ Styles para o colocar na rota do título mundial, e tudo indica para que isso aconteça, insistem sempre em pô-lo a perder, seja para quem for.

Esta história do Abyss com o titulo da X-Division nem parece ser má, aproxima-se um PPV que visa essa divisão e tudo aponta para que apareçam uns lutadores típicos da X-Division a salvar o cinto, um pouco à imagem do que aconteceu em 2008 com a “feud” Team 3D/Johnny Devine vs. MCMG/Jay Lethal, no entanto, já não me admira se fosse o fim da X-Division que estivesse para breve.

Algumas coisas melhoraram e outras pioraram com Hogan, a verdade é que ele já não é a atracção que era, também porque não geriu a carreira como devia, neste momento qualquer Austin e The Rock conseguem ser um nome mais sonante e uma maior atracção, participando seja no que for.


Fabio (PLL): O que você acha do portal da luta livre sempre respeitar mais a WWE e criticar mais a TNA em todos os seus quadros?

Isto é para eu me rir? Falo por mim que se critico mais a TNA do que a WWE é porque tenho mais motivos para criticar uma do que outra, não há qualquer tipo de pressão para o fazer, não me pedem nada, é a minha opinião, e já que falamos de respeito, quer queiram quer não, terão de a respeitar.

A TNA é uma companhia que muitas vezes muda por completo o seu rumo, agora têm isto do Impact Wrestling como a maior novidade, mas ouve-se por aí que há insatisfação pelo trabalho de Vince Russo, mudam-se paras as segundas e voltam para as quintas, há montes de “turns”, e para eles estarem sempre a tentar mudar é porque o que apresentam não está a resultar, não está a ser bom o suficiente, por alguma razão é, até porque pelo menos aqui em Portugal há um ditado popular que diz “equipa que ganha não se mexe”. Reflictam sobre isso!


Anónimo (WN): Destes duelos, e tendo em conta diversos critérios e factores (como carisma, ring skills, mic skills, etc etc), escolhe o melhor:

The Rock ou John Cena? The Rock
Batista ou Brock Lesnar? Ainda vi o suficiente de Lesnar, portanto Empate
Randy Orton ou Triple H? Triple H (no seu auge)
CM Punk ou Edge? Edge (no seu auge)


PLLAnonimo (PLL):
Qual foi o match da semana?

Sem contar com o PPV, Sheamus vs. Christian da última Smackdown. A contar com o PPV, Randy Orton vs. Christian do Capitol Punishment.


Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.


Alberto Del Rio: Na sua opinião, a melhor gimmick de hoje contínua sendo a dele?

Bem, agora a “gimmick” dele já não é novidade, ele já não tem que mostrar tanto o que é para que as pessoas se identifiquem com ele, e está a resultar. É uma questão complicada, neste momento a personagem já está consolidada, mas sem dúvida que está entre as melhores.


Batista: Achas que ele vai regressar à WWE este ano?

Soube há uns dias que ele está envolvido num novo projecto de MMA, portanto, duvido que tal aconteça.


Chris Jericho: Quando é que achas que ele vai voltar?

Em Julho, depois da “Tour” da sua banda terminar.


Christian: Heel ou Face? Qual deles preferes?

Ele como “heel” é daqueles lutadores que dá sempre mais “pica” ver, no entanto, também é um grande “face”. Ele tem tido grandes combates como “face” na WWE recentemente, estou curioso se a dominar os combates e a ser mais “seco” no ringue mantém o nível.


Daniel Bryan: Se pudesses escolher uma gimmick para Daniel Bryan qual seria?

Acho que deveriam insistir mais na sua vertente de “shoot wrestler”, como alguém que acima de tudo preocupa-se com a competição, em fazer desistir outros lutadores, por aí.


Desmond Wolfe: Agora que ele foi demitido da TNA, você acha que ele vai voltar para as indys? Poderia ele ir para a WWE?

Vá para onde for, irei acompanhá-lo, gosto do seu estilo! Acho que nenhum cenário é de descartar, gostava de o ver na WWE até porque é bastante técnico e tem mais corpo que Daniel Bryan, o que lhe daria mais possibilidades de ter sucesso, mas se o seu destino for ROH ou outras indys, irei continuar a acompanhá-lo.


John Cena: Há algo que você não goste nele?

Não gosto da sua falta de técnica, não gosto que ele tenha sempre o mesmo tipo de combates quando não há estipulação, não gosto de vê-lo a ser espancado durante 20 minutos e depois recuperar e ganhar. No entanto, é um bom “worker”.


John Morrison: Porque você acha que ainda não deram o merecido push ao Jo Mo? Você acha que ele seria melhor aproveitado na TNA?

Entendes como “push” um “title run”? Eu estou farto de ver meio “roster” como ex-campeões mundiais, o Ziggler já o foi, o Khali já o foi, o Swagger já o foi, o título mundial está-se a banalizar. Ele pode muito bem, estar no “main-event” sem ter tido alguma vez aquele cinto, algo que mais ou menos até tem acontecido, ele já esteve numa “feud” com o até aí muito bem credibilizado Sheamus, ele já esteve num “title match” com o The Miz, esteve no “main-event” do Extreme Rules e provavelmente nos próximos tempos andará atrás de R-Truth.

Acho que quanto mais tempo ele demorar a conquistar o cinto, mais especial será o sabor dessa sua futura conquista, tenham calma. TNA? Eles têm lá alguém do estilo do Morrison mas em versão muito melhor chamado AJ Styles, e toda a gente sabe o aproveitamento que lhe estão a dar.


Zack Ryder: Apesar de ele ter aparecido no Superstars, o que achou de Zack Ryder não ter aparecido na Raw? O que você acha do facto de que Zack vende mais camisas sem aparecer na TV do que muita gente que aparece mas não vende nada?

Acima de tudo, acima de ele ter conseguido popularidade em “shows” no Youtube e não a combater na WWE, há que dar ao público o que ele quer, e verdade é que o público que estava em Long Island, não foi público que estava a ver à frente de um computador ou sentado na TV, foi um público que foi à arena, que comprou o seu bilhete e que se fez ouvir com um grande “pop” para Zack Ryder.

Eu acho que Ryder começou estes programas no Youtube para mostrar que tem talento porque muitas vezes o Z! True Long Island Story gira à volta do rapaz da WWE a que não dão segmentos televisivos e que é um coitado porque não é aproveitado, e tenho a certeza de que se o aproveitassem (e ele para mim até nem é nada de especial) arranjariam forma de fazer conseguir esquecer toda a gente de quando ele começou a ter algum sucesso entre os fãs.


Randy Orton: Ele já conquistou 8 títulos mundiais e ainda tem 31 anos, logo ainda tem mais ou menos 10 anos ao melhor nível pela frente. Achas que daqui a esses 10 anos podemos afirmar que ele foi um dos melhores dos melhores de sempre? Eu acho.

A minha opinião sobre Randy Orton é que ele é um excelente “worker”, nem sempre consegue bons combates porque as Eras mudaram, o público, mesmo o mais jovem, já está mais interessado em ver um combate rápido e intenso do que uma personificação de banda desenhada em cima de um ringue real, com uma história a ser contada. Ele é um excelente contador de histórias, tem para mim o melhor “selling” do “business”, especialmente a nível de expressões faciais, faz o público acreditar no que está a ver, mas se calhar apareceu na Era errada para ser um nome ainda maior.

Acima do número de títulos mundiais, o que interessa também é o número de anos que se está no topo, e o Randy está no topo desde finais de 2004 e consolidou-se em 2007/2008, provavelmente manter-se-á assim por no mínimo mais cinco anos, e isso fará dele alguém com 10/15 sempre ao mais alto nível, será impossível não imaginá-lo daqui a uns anos sem pertencer aos melhores dos melhores de sempre.


Shawn Michaels: Para você qual foi a melhor fase de Shawn Michaels?

Eu diria que a melhor fase de Shawn Michaels não é um ano em particular, mas brincando um pouco com o assunto, Março/Abril de todos os anos, já que ele nos presenteou com grandes combates na Wrestlemania.


Undertaker: Se pudesses escolher um destes qual seria o nº20 da streak do Deadman, Sting, Y2J, Kurt Angle, John Cena, The Rock, Stone Cold, e porquê?

Kurt Angle, porque penso que é um desejo antigo de Undertaker, e era o que conseguiria o melhor combate.


Yoshi Tatsu: O que achas do Yoshi Tatsu? Poderia ser melhor aproveitado?

É alguém utilizável para uma tag team “face” que paute por ser muito alegre. Não me parece mau, mas também não me parece nada de especial.

---------------------------------------------------------



Secção Wrestlemania

Figuras: Qual destes nomes é realmente sinónimo de WrestleMania, Undertaker, HBK, Hulk Hogan?

Undertaker talvez, porque foi alguém que construiu o seu legado muito devido a esse evento, ainda que essa comparação seja muito relativa.


Combates: Qual foi para ti o melhor combate da WrestleMania de sempre?

Muito provavelmente os combates que o Shawn Michaels e o Undertaker tiveram, se bem que o Kurt Angle vs. HBK da WM 21 e o Triple Threat da WM 20 foram igualmente muito bons.


Momentos: Que momento WrestleMania achas-te mais impressionante, o John Cena a fazer um AA ao big show e ao Edge em simultâneo ou o Slam do Hogan no André The Giant?

Um momento Wrestlemania não é uma competição de halterofilismo. Naquela altura, o wrestling era vivido muito como uma banda desenhada, e basicamente o grande herói conseguiu levantar o mau, o tirano, o objectivo inamovível que estava invicto há 15 anos, é totalmente diferente. Hoje em dia é banal alguém pegar no Big Show e fazer-lhe um “Body Slam” e até mesmo um “Suplex”, no entanto, não existe a componente da fantasia que existia naquela altura.


Melhor WM: Qual foi a melhor WrestleMania de sempre?

As melhores Wrestlemanias que vi foram a 17, a 20 e a 21. Qual é para ti a melhor Wrestlemania de sempre?

Eu não vi todas as Wrestlemanias por completo, no entanto, concordo contigo em relação a essas Wrestlemanias, pelo menos dos poucos combates que vi pareceram-me muito bons.


Próxima Wrestlemania: Na minha opinião, os combates pelo título na WrestleMania 28 deverão ser: The Miz (como face e vencedor da Royal Rumble) VS o campeão da WWE CM Punk ou Alberto Del Rio, e Randy Orton VS Chris Jericho pelo WHC. Qual a tua opinião?

Ainda é cedo para falar disso. Mas se tivesse que apostar não apostava nesses combates.

---------------------------------------------------------



Universo Wrestling regressa, fundido com o AWP

Infelizmente, no começo desta semana, a CWO foi apanhada desprevenida com a eliminação do Universo Wrestling pela blogger, supostamente devido à colocação de vídeos que não são sua propriedade.

No entanto, esse blogue/site mítico da nossa comunidade não demorou muito tempo a “ressuscitar”, desta vez incorporando toda a estrutura do AWP, blogue que fundei há quase quatro anos atrás e que também estava a precisar desta fusão.

Portanto, venho por este meio mostrar todo o meu apoio a este projecto que espero que rapidamente nos traga muito bons conteúdos de novo a todos os fãs de wrestling, e também, unicamente por minha iniciativa, dar algum tipo de publicidade, já que não é fácil levantar um blogue depois de uma eliminação, até porque se deve ter perdido muitas visitas, leitores e comentadores, portanto aqui fica o link, visitem: http://www.universo-wrestling.com/

---------------------------------------------------------


Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!

Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate.

Se não respondi a alguma questão, é sinal que já a respondi em edições anteriores.


**AVISO**

Devido ao tamanho excessivo que os meus artigos estavam a ter, decidi pôr neste post as perguntas que considerei mais interessantes/menos batidas e deixo aqui um link onde estão as restantes: http://wrestlingnoticias.blogspot.com/2010/06/extra-o-wrestling-em-revista-xlvii.html

---------------------------------------------------------

Sigam e visitem o meu blogue pessoal por favor: http://davidjosepereira.blogspot.com/
Com tecnologia do Blogger.