Welcome to the Jungle #5 - The Truth Shall Set You Free!
Caros amigos do Wrestling Notícias, como vão?
Jungleboy aqui mais uma vez, e hoje gostaria de falar sobre algo que me vem chamando a atenção ultimamente na programação da WWE.
Bom, desde o começo do ano até o momento da Wrestlemania nós vemos um tipo de WWE. Depois que a Wrestlemania acaba, é que começa o ano realmente para a WWE, ou seja, é a partir daí que as coisas começam a se alterar até culminar na Mania do próximo ano.....
Esse ano, por exemplo, desde o draft as coisas se alteraram consideravelmente, e uma dessas grandes mudanças é o tema de hoje. Sim, nesta oportunidade eu gostaria de ressaltar o trabalho de um wrestler do midcard que vem ganhando um certo espaço e aparentemente aproveitando as novas oportunidades:
R-Truth!
Mas, o que realmente importa é que R-Truth vem tendo mais tempo na frente das câmaras, feudando com os tops da empresa, ou melhor, no momento, com o TOP da empresa.
Truth desde que retornou à WWE não passou de um midcarder e pouquíssimas vezes teve alguma oportunidade lutar por títulos. Bem, dessa vez parece que as coisas estão diferentes, e sorrindo para o lado dele. Dizer que ele vai ser um futuro WWE Champion me parece um pouco prematuro e talvez até exagerado, visto que o campeão é Cena, mas só o facto de ele estar feudando pelo título é algo de se comentar.
O engraçado e curioso de tudo isso é tentar descobrir desde quando a WWE vem planejando esse push a ele, ou algo do tipo. Sabe por quê?
Pelo simples facto de que eu meses atrás temia pelo futuro de Truth na WWE. Quem aí lembra do incidente em Milwaukee, em que ele acabou chamando a cidade de Green Bay por causa da equipa? Bem, isso causou uma má reacção e gerou centenas de comentários engraçadinhos. Algumas semanas depois comentou-se sobre a possibilidade da WWE estar elaborando uma lista de dispensa (que confirmou a saída de alguns nomes na época, se não estou enganado), e eu cheguei a pensar que Truth poderia acabar nesta lista.
De qualquer forma, isso não ocorreu e pouco tempo depois vemos ele no main-event da companhia. Quais os motivos para isso acontecer?
Sinceramente, não posso afirmar com certeza. Mas, posso especular a respeito. Não conheço muito da carreira de Ron Killings (ring name dele nos tempos da NWA/TNA), mas sei que ele teve uma passagem pela WWF lá pelo início dos anos 2000, depois rumou à NWA/TNA, foi campeão mundial por lá, feudou contra Jeff Jarrett, Ken Shamrock, entre outros, passou muitos anos por lá, e então retornou como R-Truth.
Ninguém, mesmo sendo em uma companhia mais independente, é campeão por acaso. Parece que na WWE esse lado mais brilhante dele ficou escondido por anos, até que ele tivesse uma oportunidade decente, e acho que finalmente ela chegou.
Truth como heel é extremamente cómico, e brilhante. Tem uma habilidade monstruosa no microfone em criar heat, conseguindo agora muito mais repercussão do que nos tempos que entrava cantando seu rap. Ele mudou seu jeito de falar, de entonação, mostrando uma personalidade mais perturbada, mais insana. E especialmente, algo que me chamou a atenção, foram as atitudes de Truth, discutindo e pregando peças no público, e criticando o público principal de Cena, as crianças.
Vimos um esboço disso quando The Rock retornou antes da Wrestlemania. The Rock por ser quem é, pode utilizar esse facto em seu benefício para fazer boas promos e segmentos. Porém, você reparou que antes disso, o assunto PG, ou qualquer coisa relacionada a isso era meio que um tabu na Big E? Não tínhamos promos, ou coisas do tipo, sobre isso. Rock quebrou esse paradigma, e acho que a WWE viu que isso não era algo ruim, era na realidade, uma coisa que podia engrandecer uma rivalidade, e por isso acredito que estão dando uma maior liberdade para a criação e actuação de Truth agora
Tudo bem, não vamos comentar muito sobre a questão do wrestling propriamente dito de Truth. Na verdade, ela não é ruim, longe disso. É um wrestler bem capaz, mas só isso. Não veremos contendas épicas no sentido técnico. É uma pena, sim. Mas, ele não está muito abaixo de nenhum dos outros que estão no main-event no momento.
Meu único medo, é que a qualidade das suas lutas tem a séria tendência em decair. Truth como babyface conseguia vender bem e tudo mais, e quando era para vencer, fazia um comeback bem interessante, aplicava seu finisher e fim de papo. Porém, e agora? Ele é o heel, precisa carregar o combate, certo? Será que ele dará conta em manter um bom nível a respeito? Talvez se ele tentasse apelar mais para malandragem e pro jogo sujo, reduziria suas dificuldades e esconderia suas limitações, enfim, é uma ideia.
O fato é que suas dificuldades, na minha opinião, são amenizadas pelo bom momento que vive, e espero que ele possa continuar a crescer, já que deve ser provavelmente sua última grande chance, pois não é mais um garoto. Ele tem um bom tempo até, mas acho que são meses que já estão definidos, afinal, lá pelo final deste ano, devemos ter a preparação para o retorno de The Rock, para que enfim comece sua feud de verdade com Cena, culminando na próxima Wrestlemania.
E então veremos o resultado dessas rivalidades de agora, e que o futuro reservará para R-Truth. Tomara que sejam coisas boas, não é mesmo?
Obrigado e até a próxima.