Ultimas

Benoit por Chris Jericho - Parte VIII


No mais recente livro de Chris Jericho, Undisputed How to Become World Champion in 1372 Easy Steps, um dos capítulos mais fortes e mais intensos é o capitulo intitulado de Benoit. Neste capítulo, Chris Jericho aborda a sua relação com Chris Benoit, descreve este ultimo e dá a sua opinião acerca da tragédia que envolveu o seu mentor. Durante as próximas semanas iremos apresentar aqui a tradução deste capítulo, espero que gostem e quem sabe os ajude a fomentar a vossa opinião cerca do caso....

------------------------------

Ninguém conseguia explicar ou entender o que se tinha passado, mas toda a gente concordara em dois pontos: 1) Chris era um individuo com problemas negros que estava a acumular alguns problemas sérios e 2) ele raramente dizia o que estava a sentir por dentro.

Eu acho que era por isso que ele era um lutador tremendo. Ele descarregava as frustrações e a insegurança no ringue nos seus adversários e durante os treinos. Ele tinha acabado de se tornar numa maquina cujo único objectivo era ter o melhor combate e o corpo mais musculado,

Mas o que o causou para chegar tão baixo? Porque é que ele ficou maluco e cometeu tamanha atrocidade? Seriam esteróides? Nem pensar – tal acto hediondo era devido a algo mais profundo que raiva provocada por esteróides. Isto não é o mesmo que dar um soco a alguém depois de nos porem a sangrar na berma da estrada.

Aqui estávamos a lidar com um individuo perturbado e que estava a aguentar com diversos problemas mentais.

Foram comprimidos ou álcool? Efeitos secundários de muitas concussões? Pessoalmente eu acho que foi a combinação de várias coisas que o levaram a perder o controlo - um cocktail mortal de esteróides, comprimidos, e abuso de cafeína, combinada com paranóia, depressão, golpes repetidos na cabeça, e o facto de ele manter apenas para si as emoções e os seus sentimentos. Tinha de ser isto, certo? Foi uma combinação de todas estas coisas

Outro factor que o poderia ter posto fora de controlo foi o elevado número de perdas pessoais que ele sofrera nos últimos anos. A 22 de Setembro de 2004, o dia em que The Big Bossman, Ray Traylor morreu, Chris ligou-me a chorar.

"Não aguento mais Chris. Não suporto que os meus amigos morram" disse ele "Isto não devia de ser assim! Não aguento ver os meus amigos a deixarem me"

Entre as mortes de Bossman e outros amigos próximos como Owen Hart, Brian Pillman, e Davey Boy Smith, Chris tinha sofrido muitas mortes em tão pouco tempo o que o levou até ao limite.

Mas isto piorou quando ele perdeu três dos seus melhores amigos em apenas três meses. Eddie morreu em Novembro de 2005, seguido do seu confidente Johnny Grunge em Janeiro de 2006. E por fim o seu treinador no Japão, Black Cat Victor Mar morreu um mês depois. Chris nunca foi o mesmo depois disso.

Na vida, Chris e Eddie não podiam ser mais parecidos.

Ambos cresceram a adorar wrestling e aprenderam o “negócio” em todo o mundo e acabariam por se tornarem em dois dos melhores performers na história deste desporto. Eram reverenciados como grandes pessoas, grandes pais e líderes de balneário que tinham o respeito do pessoal.

Mas na morte, eles não poderiam ser mais diferentes.

Eddie morreu como um herói, um viciado em droga reformado com um coração de campeão que partiu cedo demais. Sempre que o seu nome é mencionado as pessoas sorriem e lembram se do grande homem que ele era e nada mais. Mas o seu legado não nos deixou pois era um grande homem de família. Os seus combates foram gloriados pela WWE para serem vistos nos anos que se avizinham e o seu nome é idolatrado neste desporto.

Mas há o outro lado da moeda.

Benoit, morreu como um assassino, um psicopata maluco que matou a sua mulher e o seu filho de sete anos antes de cobardemente se suicidar. Sempre que o seu nome é mencionado as pessoas calam-se e pensam nas atrocidades que ele fez no seu último dia de vida e nada mais. O seu legado vai viver para sempre como aquele monstro demente que executou a sua família. Os seus combates clássicos foram “enterrados” pela WWE, nunca mais serão lá vistos e o seu nome é tabu na empresa, para nunca, nunca mais ser dito.
Com tecnologia do Blogger.