Ultimas

Superstar by Superstar #8 - Alex Riley

Esta semana, conforme votado pelos leitores, o lutador a ser analisado nesta edição do Superstar by Superstar é Alex Riley, uma das estrelas em ascensão na WWE. Gostava de pedir aos leitores também para darem sugestões para próximos lutadores a serem analisados aqui nesta rubrica.....


Alex Riley

Ring Skills

- Pontos fortes: Alex Riley é acima de tudo um bom “worker”. Seja qual for a sua função, ele faz boa figura, cumprindo bem o seu papel, sendo como “face” ou “heel”, seja em tag team, combates singulares, de jaula, o que for. Sabe ser o bom e o mau da fita, interage com o público, tem boa execução de manobras, bom “strike” e dá aos combates um “cheirinho” de futebol americano (que ele já praticou) com algumas manobras. Penso que é alguém que tem uma boa psicologia de ringue, sabe conduzir um combate e sabe ser conduzido, tem um “selling” muito bom e sabe interpretar no ringue aquilo que dá a entender que é em termos de personagem nas “promos”, entradas e afins.

- Pontos fracos: É verdade tudo o que referi acima, no entanto, ainda não vi um combate de Riley que fosse acima de razoável/decente, e se calhar, até já lhe deram tempo e oponentes para isso, ainda que não seja um problema, porque hoje em dia, até está acima da média. Por vezes as expressões faciais dele não vendem a emoção necessária, para neste caso como “face”, começar a criar o “comeback”. Tecnicamente não é dos mais versáteis do “roster”, não é propriamente um inovador e tem um “finisher” que tendo em conta que ainda recentemente era um “signature” de um antigo lutador da WWE (“Impaler DDT”), pode não ser visto como muito credível.


Mic Skills

- Pontos fortes: Riley sabe falar, na verdade, até acho que ainda viram pouco dele na WWE. Vi algumas “promos” dele na FCW e pareceu-me alguém da sua “cockyness” como “heel”, conseguia acrescentar sentido de humor e fazer segmentos de muito bom nível, aconselho o visionamento de uma antes de um combate com Jacob Novak. Sabe falar com intensidade quando tem de o fazer, basicamente, tal como no ringue, desempenha muito bem o seu papel.

- Pontos fracos: Tal como em ringue, ele é bom no que faz, faz o que lhe é pedido, sabe o que faz, no entanto, não tem aquela espectacularidade que alguns fenómenos/notáveis deste “business” têm.


Carisma

- Pontos fortes: A meu ver A-Ry até é alguém com um certo carisma, na minha opinião até conseguiu ficar mais “over” na “feud” com o The Miz do que o Daniel Bryan, que também teve algo bastante pessoal com o “Awesome One”, conseguindo mais apoio do público, e isso foi de tal forma bem conseguido que a WWE está a pensar tomar como exemplo para fazer o mesmo com Cody Rhodes e o seu “sidekick” Ted DiBiase. Ele ganhou a votação para estar aqui a ser analisado, e por muito insignificante que isso possa parecer, a verdade é que significa que o público importa-se com ele, sobretudo quando estavam na “poll” nomes como The Miz, Sting, Vince McMahon e Kevin Nash.

- Pontos fracos: Não diria que seja um ponto fraco, mas é provável que possa acontecer o que aconteceu com Daniel Bryan, que depois de uma “feud” com The Miz foi-se perdendo, também em termos de reacções por parte do público. Embora neste momento esteja algo “over”, não tem reacções dignas de “main-eventer”.


Potencial Financeiro

- Pontos fortes: Não há (ainda) nada a apontar. Apenas se pode dizer que ajudou a credibilizar alguém que apesar do seu estatuto de “anti-hero” vende muito, falo do The Miz claro.

- Pontos fracos: Em termos de “merchandising” próprio, não tenho conhecimento de qualquer artigo, e não creio que ele venda bilhetes e PPV’s, pelo menos ainda.


Gimmick

- Pontos fortes: Alex Riley é, ainda que de uma forma pouco hiperbolizada, vendido como um menino bonito de berço de ouro, com pais que foram algo na vida. É vendido também como um atleta universitário, na pós-adolescência, dando os primeiros passos no pro wrestling.

- Pontos fracos: O facto de a sua “gimmick” ser pouco hiperbolizada faz que Riley seja visto como um “gajo normal”, e isso não facilita reacções fortes por parte dos fãs. E mesmo que fosse hiperbolizada, a sua personagem não é nada de especial, que nem o ajuda a ser odiado nem adorado.


Atitudes no Backstage

- Pontos fortes: Não há quaisquer sinais de que tenha uma atitude arrogante nos bastidores ou que tome substâncias ilícitas, nesse aspecto, nada a apontar mesmo.

- Pontos fracos: Em Novembro de 2010, Riley foi preso por conduzir sob influência do álcool e isso quase lhe causou o despedimento. Segundo alguns rumores, só não foi despedido porque The Miz por essa altura conquistou o Titulo da WWE e Riley era uma peça fundamental para o ajudar consolidar-se como tal.


Condição física/Look

- Pontos fortes: Com 30 anos, está na idade em que a experiência em ringue em conjunto com frescura física levam um lutador ao topo da sua forma, conseguindo geralmente por esta altura os melhores combates. Riley tem uma boa musculatura, é grande, tem imagem, e isso neste “business” é claramente uma vantagem.

- Pontos fracos: Recentemente, no Capitol Punishment, rasgou o “bíceps” e certamente essa lesão ainda o deve incomodar nos dias de hoje, já que evitou uma paragem para poder segurar o seu “spot”.


Theme Song - " Say It To My Face" de Downstait

- Pontos fortes: Gosto imenso desta música, acho que é um bom som, com um tom agressivo como eu gosto nos “theme songs” da WWE e sobretudo adequado a Alex Riley. Porquê? Porque uma música com o título e refrão “Say It To My Face” vão totalmente de encontro com o momento em que este responde ao seu despedimento pela parte do The Miz e com bastante agressividade ataca-o brutalmente.

- Pontos fracos: Não tenho mesmo nada a apontar.


Curiosidades:

- O seu nome verdadeiro é Kevin Robert Kiley, Jr.
- O seu pai foi comentador desportivo na ESPN e a sua mãe ex-Miss Virgínia.
- Estudou na Robinson Secundary School em Fairfax, Virgínia, e lá jogou futebol americano e basquetebol.
- Frequentou também o Boston College, onde se licenciou em comunicação e economia, e jogou futebol americano nos Boston College Eagles, inicialmente como “quarterback” e posteriormente como “Linebacker” durante a época de 2001.
- Jogou ainda na Liga de Futebol Americano do Canadá, pelos Montreal Alouettes.
- Podem fazer aqui “Like” na sua página no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Alex-Riley-WWE/162740283746452
- Podem adicioná-lo no MySpace aqui: http://www.myspace.com/150501378




Edições anteriores:
(alguns não foram feitos por mim)



E assim me despeço, espero que comentem, que votem na “poll” e que mesmo assim dêem sugestões para próximos wrestlers a serem analisados aqui no "Superstar by Superstar".

Relembro que podem sugerir wrestlers actuais mas também alguns que já não lutem assim como divas e mesmo lutadores portugueses, e se quiserem, podem pedir a renovação de certas análises já que alguns lutadores estão agora algo diferentes.


Com tecnologia do Blogger.