Ultimas

Welcome to the Jungle #9 - A Maleta de Previsões!


Sejam bem-vindos todos os Little Jimmies!!!

Brincadeira!

Caros amigos do Wrestling Notícias, aqui é Jungleboy mais uma vez com uma edição do Welcome to the Jungle!

Vocês sabem... eu sou um tanto saudosista e gosto muito de falar do passado no que se trata de pro-wrestling. As vezes chego até a exagerar em desenterrar os fatos antigos, mas é uma coisa que me traz boas memórias e que eu acho divertido debater.

Entretanto, hoje estou mais para esperançoso e visionário que outra coisa....

Já escrevi algumas vezes em outros blogs, e até já devo ter comentado em outras edições do Welcome to the Jungle, a respeito de minhas ideias e previsões para o futuro das companhias de PW. Dessa vez, não vou tentar ir 10 anos para o futuro, ou coisa assim.

Hoje, quero confidenciar que estou extremamente ansioso para o PPV do final de semana, o Money in the Bank. Todos os eventos que culminaram no PPV são grandiosos e promissores. Desde as próprias lutas de escadas em busca da maleta, que sempre trazem algo de interessante, quanto a algumas feuds. Porém, nada e absolutamente nada pode ofuscar a luta pelo WWE Championship, e o desenrolar da história entre CM Punk e John Cena (que também pode não se resumir só a esses dois pelo jeito).

Contudo, mesmo com este sentimento de que algo histórico acontecerá, sou um sujeito extremamente prevenido, e estou procurando conter minha empolgação com racionalidade e pessimismo.

- Pessimismo Jungle, por quê? - você me pergunta.

Eu respondo que infelizmente sim, pessimismo é algo que estou tentando trazer comigo para assistir este PPV. Sinto que ao final de tudo vou ficar relativamente infeliz. Explicarei...

1º : Tanto tem se falado no Money in the Bank que não se espera nada menos que um show excepcional.

2º : Faz muito tempo que não há uma quantidade tão expressiva de comentários e discussões sobre uma situação acerca do PW como agora.

3º : A estipulação da luta, e todos os antecedentes de Punk e Cena me fazem acreditar que novamente não será essa a vez que o mocinho da WWE sairá por baixo.

4º : Independentemente de todos os outros quesitos supracitados, existe a real possibilidade de estarmos presenciando a última luta de CM Punk na WWE, no mínimo, por um espaço de tempo.

Ou seja, mesmo que ele renove seu contrato, pode ser que tire boas e longas férias.

Assim sendo, acredito que com esses tópicos vê-se que os fãs aguardam muito do PPV, talvez até mais do que este possa realmente oferecer, e é por isso que eu prefiro conter meu lado irracional e sonhador, e pensar nas possibilidades, inclusive aceitando as consequências.

Se, eu estiver errado, algo que é comum a todos nós (e neste caso, eu torço realmente para estar errado), testemunharemos algo que será histórico, épico, e que possivelmente determinará e definirá o futuro da WWE por uns bons tempos.

O que me deixa um pouco mais otimista é o fato de que depois de toda essa mobilização acerca do Money in the Bank, incluindo os momentos sensacionais que envolveram Punk e Cena, a oportunidade não pode ser desperdiçada.

A WWE entende melhor que ninguém como manipular seu público e os meios de comunicação para criar mais expectativas, lançando até notícias não verdadeiras, fomentando polémicas... tudo, tudo, tudo para fazer crescer o apetite dos fãs.

Acompanhe comigo... Se até nós, meros espectadores e fãs de pro-wrestling (leigos, em bom português) sabemos o que se fazer a nível de booking para não colocar todo o trabalho por água baixo, e fazer de um PPV aguardado um verdadeiro desastre, imagine sujeitos que tem décadas de experiência e que ainda por cima ganham para fazer isso...

Ainda mais agora com Triple H trabalhando na parte de desenvolvimento e dando seus palpites na criação, de acordo com alguns rumores da imprensa.

Aliás, aí está algo que a um bom tempo eu gostaria de comentar.

Sobre Triple H não há o que se negar: O homem tem qualidade, carisma, coração, é um wrestler completo enfim. Mas, apenas isso, pois tem grandes limitações, especialmente quanto a parte técnica do wrestling propriamente dito. Outro fato é que seu casamento com a filha do chefe obviamente lhe ajudou, e muito, a chegar e estar onde está hoje em dia, com o estatuto de lenda em atividade ainda. Eu gosto do Triple H, mas mesmo assim não há ninguém que seja capaz de me convencer do contrário de que sim, Hunter Hearst Helmsey é extremamente overrated, senão o wrestler mais overrated de todos os tempos.

Discorda?

Pode discordar a vontade, mas muito me estranha o fato de HHH ter vencido o título mundial por treze oportunidades, enquanto Shawn Michaels foi apenas quatro, ou então até mesmo Undertaker que tanto dizem ser overrated e ganhou oito vezes títulos mundiais.

Ok, ele tem a streak, é verdade, mas ele é o Deadman oras!

Mesmo com tudo isso, eu confesso que muito me anima ver que HHH está cada vez mais usando de sua influência nos bastidores em prol da própria WWE. Pelo que se comenta, tem trabalhado muito, e principalmente, se interessado muito em aprender sobre os rumos da empresa, tanto na parte de desenvolvimento como na criação.

Alguns dos resultados já começaram a aparecer, e tem de se dar crédito que Triple H parece ter faro (Não, isso não foi uma tentativa de fazer piadinhas com o nariz enorme do genro de Vince McMahon) para liderar e comandar a companhia futuramente. Pelo que se comenta, teria incentivado certos pushs a mid-carders, indicado novos wrestlers para contratações (vide Sin Cara, que mesmo estando ainda abaixo do esperado, parece ter sido uma boa indicação), entre outras coisas.

Por outro lado, apesar de estar relativamente distante da WWE no momento, quem me garante que Shane McMahon não irá querer assumir a dianteira dos negócios da família.

No cenário hipotético criado por CM Punk em sua brilhante promo, a respeito da morte do Vince McMahon, alguém terá que liderar então a companhia.

Punk apostou no lado McMahon-Helmsley da família, porém, será que Shane aceitaria isso de bom grado?

Apesar de tudo, acredito que tanto um lado da família quanto outro trariam coisas boas e novas para o PW em geral, até porque o velho Vince parece ser um sujeito tão teimoso e conservador que não sei se não concordo com Punk que pra mudar algo na WWE, bom... só depois da morte do mesmo.

Se bem que o que Punk falou foi parte da storyline, não é mesmo?

Bem... Talvez não!

CM Punk é tão grandioso que até em worked shoots ele consegue destrinchar e exibir a mais nua e crua realidade.

Verdade seja dita, Punk chega a chocar com sua franqueza, porém sem quebrar a kaybafe. Como pode isso?

O homem está acima dos demais...

É o messias do pro-wrestling...

É o Straight-Edge Savior!

É o futuro campeão da WWE!

Que assim seja domingo...

Amém!
Com tecnologia do Blogger.