Ultimas

As Escolhas do Deadman : Best of John Cena

Depois de ter apresentado as minhas escolhas para combates e momentos do SummerSlam, regresso agora para umas escolhas que certamente irão gerar discussão, pois hoje escolho os melhores combates do John Cena. Sintam-se livre para opinar sobre as escolhas...

Menções Honrosas

John Cena vs Batista (Summerslam 2008) : O primeiro grande confronto entre Cena e Batista era aguardado com alguma expectativa e acabou por não desfraudar visto ter sido um combate de grande qualidade .

John Cena vs Umaga (New Year´s Revolution 2007) : A rivalidade de Cena com Umaga foi sempre pautada pela qualidade e neste seu primeiro encontro , Cena levou o gigante Samoano ao primeiro de dois excelentes combates .

John Cena vs Edge (Last Man Standing ; Backlash 2009) : A estipulação Last Man Standing parece ser aquela em que John Cena consegue alguns dos seus melhores combates e conhecendo a apetência de Edge para combates com este tipo de estipulações , só poderia sair algo de qualidade .

John Cena vs Shawn Michaels vs HHH (Survivor Series 2010) : Este combate terá sido provavelmente a melhor coisa a sair das mil e uma reuniões dos DX desde 2006 . Bom combate , com um dos melhores inicíos dos últimos anos .

John Cena vs CM Punk (Summerslam 2011) : A sequela do combate do Money in the Bank foi mais fluida , mais rápida com menos erros de parte a parte mas vê-se prejudicada pelo final algo agridoce que retira algum fulgor á personagem recente de CM Punk .

John Cena vs Great Khali (Judgment Day e One Night Stand 2008) : Estes serão talvez a grande prova de que John Cena embora não seja nenhum Kurt Angle ou HBK , é um grande «Worker» , esforçado e bem consciente das suas limitações e dos seus pontos fortes , e aqui Cena carregou aquele que é provavelmente o adversário mais desajeitado na WWE a dois combates de grande qualidade .

John Cena vs Randy Orton (Summerslam 2007 ) : Ainda antes da saga ocorrida em 2009, Orton e Cena tiveram este combate no Summerslam que foi o grande destaque de umas das piores edições dos últimos anos do Summerslam .

Nº X
John Cena vs Umaga (Last Man Standing ; Royal Rumble 2007 )

São este tipo de combates que nos fazem sentir saudades da personagem Umaga e do homem que lhe dava vida , Eddie Fatu . Cena e Umaga atiraram com tudo um ao outro , Cena levou uma sova daquelas e vendeu-a como se a sua vida fosse acabar ali . O final foi muito bem conseguido e original e foi o ponto final perfeito para a rivalidade entre ambos e se houver um momento alto de Umaga na WWE este será esse momento .




Nº IX
John Cena vs Edge vs Shawn Michaels vs Randy Orton (Backlash 2007)

2007 foi um ano de ouro para John Cena , talvez o melhor da sua carreira em termos de qualidade dos combates , e este Fatal 4-Way insere-se nesse grupo .
Após o embate com HBK na Wrestlemania , Cena parecia destinado a perder o Título no Backlash, contudo assim não aconteceu , mas o que aconteceu foi um extraordinário combate com grande ritmo , história e com um final estranho mas apropriado .




Nº VIII
John Cena vs HHH (Night of Champions 2008)

Na Wrestlemania 22 , HHH fez aquilo que muitos pensaram ser improvável , perder para John Cena e colocá-lo ainda mais no topo da WWE num combate de qualidade mas sem impressionar visto que Cena ainda não estava no topo do seu jogo enquanto lutador , ainda algo verde em certos aspectos .
Contudo em 2008 , Cena era um lutador mais maduro e mais consciente das suas possibilidades e o combate de grande qualidade entre HHH e John Cena que poderia ter acontecido na Wrestlemania 22 ocorreu no Night of Champions com a vitória desta vez a sorrir a HHH.



Nº VII
John Cena vs Chris Jericho (Summerslam 2005)

O primeiro grande Main-Event de John Cena após conquista do Título na Wrestlemania 21 foi contra um Chris Jericho com a despedida já quase anunciada , segundo o próprio Jericho , foi este quem pediu a oportunidade de trabalhar com Cena no Summerslam , e em boa hora assim foi , Jericho carregou nas costas o peso do combate e fez Cena parecer um lutador veterano , como mandam as regras . Muitos poucos erros de parte a parte , um combate com muito bom ritmo e mais uma amostra da qualidade de Jericho enquanto lutador e também nota positiva para Cena neste seu primeiro grande confronto com um nome categorizado da companhia .




Nº VI
John Cena vs Edge (TLC ; Unforgiven 2006 )

A rivalidade entre Edge e Cena marca de forma acentuada o ano de 2006 , desde o cash-in de Edge sobre Cena após este ter vencido uma Elimination Chamber , aos combates na Rumble e no Summerslam áquele que será provavelmente o momento mais infame de toda a rivalidade que foi a «invasão» de Edge á casa de Cena e a chapada no pai deste . Para o Unforgiven a história era muito simples , Edge tinha vencido Cena no Summerslam 2006 que teve lugar na terra natal de Cena , para desforra , Edge escolheu o Unforgiven como cenário para o combate , PPV que teria lugar em Toronto e seria um combate conhecido por ser a especialidade de Edge , um combate TLC .




Nº V
John Cena vs Batista (I Quit Match ; Over the Limit 2010)

Cena juntou-se ao rol prestigiado e muito exclusivo de pessoas que conseguiram fazer algo muito bom com Batista dentro de um ringue da WWE . O «Heel turn» de Batista renovou a sua imagem perante os fãs e pareceu reflectir-se inclusivé no seu trabalho no ringue . Anteriormente a este combate Cena e Batista tinham-se enfrentado na Wrestlemania e no Extreme Rules com Cena a sair vitorioso de ambos os confrontos , a desforra seria num I Quit Match e na despedida de Batista da WWE , tivemos um combate de muito boa qualidade .





Nº IV
John Cena vs Randy Orton ( I Quit Match ; Breaking Point 2009 )

A escolha aqui seria entre este combate e o Ironman Match entre ambos , mas se existe um combate que deva ser considerado o expoente máximo da rivalidade entre Orton e Cena foi este fantástico I Quit Match no PPV Breaking Point , superando de longe os anteriores embates entre Orton e Cena incluindo o do Summerslam 2007 .
A história contada neste combate foi perfeita , sendo este mais um daqueles exemplos de que não é preciso sangue num combate de estipulação deste tipo para o fazer bom , mal não faz podendo até ser um acrescento mas não é algo obrigatório .






Nº III
John Cena vs Shawn Michaels (Wrestlemania XXIII)

Supostamente aqui deveríamos ter tido um HHH vs John Cena II contudo com a lesão do «Game» , a WWE precisava de um nome sonante capaz de conseguir sacar o melhor de John Cena num combate de grande magnitude em plena Wrestlemania perante 80.000 pessoas , e essa escolha goste-se ou não dele , só podia recair em Shawn Michaels . Para este combate , Michaels foi buscar alguma daquela atitude que fez dele o ás da companhia nos anos 90 e cumpriu aquilo que lhe pediram , dar um grande combate a Cena e fazê-lo parecer ainda mais como a cara certa para a WWE .



Nº II
John Cena vs CM Punk (Money in the Bank 2011)

A storyline construída á volta de CM Punk e John Cena fez muito gente regressar ao visionamento da WWE . A ameaça de Punk sair da WWE com o título , as «worked shoots» de Punk recheadas de farpas á WWE e ao estado da companhia , autênticas cartas de amor aos chamados «smart marks» por essa Internet fora .

Chegados ao MITB , público ao rubro a torcer pelo herói da cidade , CM Punk , no meio a habitual claque de John Cena , sempre em grande contraste deram outra dimensão ao combate . Dentro do ringue , a acção não foi tão fluida como poderia ser , com algumas falhas de ambos os lutadores , mas os últimos 10 , 15 minutos do combate são geniais e fizeram deste combate um dos melhores dos últimos anos e ajudaram a tornar o PPV Money in the Bank , um dos melhores PPV dos últimos 4 ou 5 anos , isto se não for mesmo o melhor .




Nº I
John Cena vs Shawn Michaels (Raw ; Wrestlemania 23 Rematch)

Depois do clássico na Wrestlemania , Cena e Michaels ficaram com uma tarefa muito complicada para a possível desforra . Seria possivel superar o primeiro combate entre ambos ?? Um determinado Raw em Londres provou que sim . Cena e HBK travaram nessa noite no Reino Unido , uma batalha que durou perto de 60 minutos , um Ironman Match não sancionado que ficou na memória de todos , quer estivessem na arena , quer assistissem pela televisão . Muito provavelmente este terá sido o melhor combate a ser transmitido pela WWE em sinal aberto nos últimos tempos . E passados alguns anos Cena e Michaels voltariam a ter novo clássico , novamente no Raw mas desta vez em 2009 , mas mesmo esse ficou aquém deste épico duelo em Terras de sua Majestade .





Com tecnologia do Blogger.