Ultimas

As Escolhas do Deadman : Best Summerslam Moments


Menções Honrosas :

Demolition vs Hart Foundation ; SS 88 : Um dos melhores combates de equipas que já vi na WWE . Aqui a questão principal era saber se os Hart Foundation iriam conseguir finalmente vencer os Demolition e as suas trapaças para conseguirem ser campeões , este combate foi dos primeiros a mostrar o que seria a excelência de Bret Hart ao longo da carreira .....

Randy Orton torna-se o Campeão Mundial mais jovem de sempre : Muitos concerteza contestarão o facto de eu colocar este momento fora do top 10 , mas não o faço por descrédito a Randy Orton mas sim pelo que adveio desta vitória .

O consequente «face turn» de Orton não foi muito bem conseguido , podendo ser considerado um fracasso total , tendo este não só perdido o título cerca de um mês depois como foi completamente enterrado pelo habitual «coveiro» de serviço na WWE , HHH , mas principalmente porque a vitória de Orton no Summerslam foi desenhada apenas para apagar Brock Lesnar dos livros de história , que até então era o Campeão mais jovem de sempre na WWE .

Legion of Doom entram para a história : Com a vitória no Summerslam 1991 e consequente conquista dos Títulos de Tag-Team , os Road Warriors Hawk e Animal tornaram-se na primeira equipa da história a deter os títulos de equipas da WWF ; NWA e AWA no seu currículo , para tal os L.O.D. venceram os Nasty Boys num combate sem desqualificações .

O Undertaker contra o Underfaker : Este é um momento que tanto pode ser classificado como um momento memorável ou como um dos piores da história do Summerslam dependendo a quem perguntaram , contudo para crianças de tenra idade , o conceito era genial e apelativo , hoje já adultos concerteza olharíamos para isto de maneira bem mais crítica mas tendo em conta a altura em que ocorreu foi concerteza algo memorável para aqueles que o presenciaram . O combate em si foi desastroso mas o confronto entre os «dois» Undertakers não deixa de ter a sua força .

Nº X
Undertaker vs Edge (Hell in a Cell ; Summerslam 2008)

Este combate ocorre numa altura em que começou a «censura» da WWE em relação a «spots» mais controversos ou até á presença de sangue em combates , e essa lembro-me perfeitamente foi uma das grandes critícas colocadas a este combate , contudo se houve algo que este combate fez foi mostrar definitivamente que um combate não necessita exclusivamente de ter muito sangue a transbordar como muitos pensavam na altura . Historicamente falando este combate foi perfeito especialmente na parte que ao Undertaker diz respeito já que este foi atacando Edge com tudo aquilo que Edge tinha usado para escapar ao «Deadman» . Desde o ataque com a câmera de filmar que Edge tinha usado aquando do seu primeiro frente a frente com o Undertaker nas Survivor Series quando este estava prestes a vencer Batista e a reconquistar o Título Mundial passando pelos habituais «Conchairtos» utilizados por Edge até ao uso do Spear , tudo foi usado de maneira brlhante .



Nº IX
O Casamento de «Macho Man» Randy Savage com Miss Elizabeth (Summerslam91)

A única ocasião em que um segmento foi utilizado como Main-Event de um PPV . O Casamento de Randy Savage com Elizabeth embora «Kayfabe» foi tratado como um verdadeiro casamento e as aparições de Jake Roberts e do Undertaker tornaram o momento ainda mais memorável , um verdadeiro clássico do Summerslam .




Nº VIII
Shawn Michaels vs Hulk Hogan (Summerslam 2005)

Dizem as más línguas que o final previsto para este combate seria Michaels vencer para que depois houvesse lugar a uma desforra e consequente vitória por parte de Hogan , contudo o «Hulkster» não achou piada ao plano e toca de fazer valer o seu poderio no «backstage» e o plano acabou por ser alterado para uma vitória de Hogan sobre HBK com Hogan a não querer outro combate para além deste no Summerslam .

Tendo em conta isto e o facto de Michaels não ser propriamente flor que se cheire , toca de fazer um «overselling» tremendo a tudo o que era golpe de Hogan , criando momentos verdadeiramente cómicos e que na minha opinião até acabaram por dar ao combate uma outra dimensão . O combate embora não tenha sido mau , até por certo será um dos melhores de Hogan por mim já tinha chegado ver HBK a tentar arrancar o bigode de Hogan á biqueirada num Raw semanas . O que é certo é que o combate ficou na memória e muito por culpa do «overselling» de Shawn Michaels .



Nº VII
Shane McMahon decide tentar voar (Summerslam 2000)

A relação de Shane McMahon com «spots» de alto risco não é de todo nova , relembrem-se o combate com Kurt Angle no KOTR 2001 , ou as batalhas com Test , Big Show ou até mais tarde com Kane , batalhas essas que lhe valeram a alcunha de «Giant Killer» . Para alguém cujo treino de ringue é no mínimo limitado , Shane McMahon marcou impacto no negócio com as suas tropelias e principalmente o seu fascínio por saltar de grandes alturas . Aqui no Summerslam 2000, Shane enfrentava Steve Blackman pelo Título de Hardcore e a certa altura Shane McMahon decide escalar um dos pilares de suporte do palco , prontamente seguido por Blackman , após a troca de alguns golpes , Shane McMahon deixa-se cair de uma altura bastante considerável que deixaria certamente um wrestler adequadamente treinado e preparado a pensar se aquilo seria assim tão boa ideia .

Obviamente a queda foi feita para cima de um painel de segurança colocado perto do local , mas ainda assim um «spot» impressionante especialmente se levarmos em conta que Shane não só não era um lutador efectivo como era alguém que não necessitava de correr tais riscos .



Nº VI
Ultimate Warrior Campeão pela 1ª Vez

Durante mais de um ano , o Honky Tonk Man teve em sua posse o Título Intercontinental sendo inclusivé até hoje o maior reinado da história da WWE , isto no que ao Título Intercontinental diz respeito .

Chegados ao Summerslam , este decidiu desafiar qualquer lutador da WWF a enfrentá-lo num combate pelo Título Intercontinental em pleno Summerslam 88 . Inesperadamente eis que do «backstage» surge o «fan-favorite» Ultimate Warrior e para choque de todos o Warrior vence o Campeão Honky Tonk Man em menos de um minuto . O primeiro grande título para o Ultimate Warrior na WWF e daí até ao Título Mundial foi um instantinho .



Nº V
O Primeiro Combate TLC (Summerslam 2000)

Quando ainda não se falava em TLC , eis que a WWE decide combinar os combates de eleição de três das suas mais predominantes equipas num único combate . Aos Hardyz e a Edge & Christian juntavam-se agora os Dudley Boyz vindos da ECW, cuja predilecção por enfiar os adversários através de todo o tipo de mobiliário era já sobejamente conhecida . Com estas três equipas , a WWE criou aquele que se mantém até hoje como um dos géneros de combate mais desejados pelos fãs , e quase todos tiveram pelo menos um destes intervenientes na mistura , tornando-se este tipo de combates como uma espécie de marco na carreira de lutadores como Jeff Hardy ou Edge .

A este combate no Summerslam seguirse-iam vários outros combates do género , sendo muitos deles considerados clássicos e cuja lembrança está ainda bem viva na memória dos fãs , especialmente aquele ocorrido em plena Wrestlemania X-7 .



Nº IV
«Heel Turn» de Paul Bearer (Summerslam 1996)

Em 1996 , o Undertaker tinha um determinado padrão de combates , sempre com um qualquer monstruoso e bizarro adversário , contudo isso mudou com a chegada de Mick Foley á WWF . Havia muitas incertezas acerca da capacidade de Foley de vingar na WWF na altura , visto que tinha sido recentemente despedido da WCW e na WWF não pretendiam que Foley interpretasse a personagem que lhe deu fama e com a qual conseguia brilhar , Cactus Jack .

Sendo assim foi-lhe dada a personagem do maníaco , masoquista e esquizofrénico Mankind . Como Mankind , Foley apresentava um novo desafio para o Undertaker e juntos tiveram uma rivalidade fantástica com uma série de combates que foram dos melhores de então e que se prolongaria várias vezes ao longo dos anos .

Embora o HIAC de 1998 seja o ponto alto da rivalidade entre Mankind e o Undertaker , dois anos antes desse mesmo combate houve outro combate memorável entre Foley e Taker , foi a Boiler Room Brawl em 1996 , um combate excelente que culminou de maneira completamente inesperada , com um dos maiores choques até então na carreira do Undertaker . O seu até então mentor e «manager» Paul Bearer virava-lhe as costas para se juntar a Mankind , traição selada de forma brilhantemente executada com Paul Bearer a atingir o Undertaker com a Urna perante um Undertaker incrédulo .

Nº III
A ascensão de Brock Lesnar (Summerslam 2002)

Aquando da estreia de Lesnar na WWE , e tendo em conta que se percebia que o abandono de Stone Colds e The Rock estava para breve , cedo se percebeu que ali estava uma aposta bastante forte e credível da WWE para o main-event da empresa daí por alguns anos . A subida de Lesnar nos «rankings» da WWE só pode ser classificada como meteórica , ganhando em poucos meses o torneio King of the Ring e o direito de desafiar o então Campeão da WWE , The Rock no Summerslam . Até então Lesnar tinha dizimado e destruído qualquer obstáculo , Ric Flair , RVD , ambos os Hardyz , Test e mais notoriamente , duas semanas antes do Summerslam , Lesnar tinha dizimado por completo Hulk Hogan num Smackdown , só restava então The Rock , e esse obstáculo Lesnar ultrapassou-o de forma brilhante num bom combate que o colocou no topo da WWE e embora essa estadia tenha sido mais curta que o esperado , os feitos alcançados por Lesnar tornam-no num dos melhores dos últimos anos .



Nº II
O Regresso de Shawn Michaels (Summerslam 2002)

Quando Michaels se retirou após a Wrestlemania 14 , parecia ser ponto assente que a única maneira de vermos HBK novamente num ringue seria através de aparições especiais ou em outros papéis que não o de lutador , contudo em 2002 Michaels decidiu que ainda gostaria de fazer um último combate com o outrora compincha HHH no Summerslam . Um regresso emotivo onde se viu um HBK ao seu melhor estilo , e a mostrar que não tinha perdido a sua chama . E após este combate que deveria ter sido uma ocasião única , Michaels cedeu aos encantos do ringue e permaneceu até 2010 para gáudio de todos nós .



Nº I
Bret Hart e o British Bulldogg levam Wembley á loucura (SS 1992)

Naquele que foi o primeiro Summerslam a ter lugar fora dos EUA , o grande main-event estava entregue ao homem da casa , o British Bulldogg e a Bret Hart o então Campeão Intercontinental . Perante mais de 82.000 pessoas , o público foi levado numa extraordinária viagem e foi deixado em êxtase com a vitória final de Davey Boy Smith , o British Bulldogg , o homem da casa que conseguia finalmente um grande título a nível singular . A vitoria do Bulldogg foi festejada tão efusivamente pelo público inglês como se de uma qualquer Taça de Inglaterra se tratasse e a imagem final de ver o Bulldogg enrolado na bandeira do seu país a levantar bem alto o título Intercontinental é algo digno de estar na história do Summerslam .



Com tecnologia do Blogger.