Ultimas

Benoit por Chris Jericho - Parte X ( último)


No mais recente livro de Chris Jericho, Undisputed How to Become World Champion in 1372 Easy Steps, um dos capítulos mais fortes e mais intensos é o capitulo intitulado de Benoit. Neste capítulo, Chris Jericho aborda a sua relação com Chris Benoit, descreve este ultimo e dá a sua opinião acerca da tragédia que envolveu o seu mentor. Durante as próximas semanas iremos apresentar aqui a tradução deste capítulo, espero que gostem e quem sabe os ajude a fomentar a vossa opinião cerca do caso....

------------------------------

Depois da tragédia falei com o Pai do Chris algumas vezes e ele convenceu me a falar com o outro filho deste, David. Eu conhecia David desde os seus quatro anos e sempre tive uma ideia sobre o quanto ele gostava de Wrestling. Chris e eu adorávamos estar a observa-lo completamente submerso num combate, apoiando os bons e assobiando os maus. Eu senti que lhe devia uma chamada, e ao fim de alguns dias, finalmente ganhei a coragem de lhe telefonar. Antes de ele atender, pensei “Como posso dizer a um rapaz de catorze anos que o pai dele tinha assassinado o seu meio-irmão a sua madrasta e que depois se suicidara?”

Quando David atendeu o telefone era óbvio que ainda estava em choque. Ele não tinha muito para dizer e eu disse a maior parte das coisas. Eu perguntei lhe como e que ele estava e o que estava a fazer, mas as suas respostas eram curtas e estóicas.

Eu eventualmente trouxe o assunto do pai dele dizendo “Eu queria que soubesses que independentemente do que ele fez no fim da sua vida, para quase toda a gente o teu pai era um homem bom. Por favor não deixes esta tragédia perseguir a tua vida. Isto pode levar por caminhos negros. Tens te superiorizar.”

Eu fiz o máximo para o confortar, mas as minhas palavras pareciam ocas. Parecia o policia que me falou sobre ter morto Danny após o acidente da minha mãe dezassete anos antes e eu questionava-me se esse tipo sentia-se tão idiota como eu estava a sentir me naquele momento.
Quando eu terminei David respondeu me com uma pergunta

“Posso continuar a ir aos combates de wrestling?”

Partiu me completamente o coração pensar que a vida do David fosse o seu pai e Wrestling e que numa noite ele perdeu os dois. Honestamente essa é a razão pela qual eu não perdoo o Chris pelo que ele fez. Por mais horrível que tenha sido ele ter morto Daniel, ainda foi pior ele ter posto David e a sua filha Megan a viver com estes crimes impensáveis para o resto das suas vidas.

Benoit nunca defendera o que tinha feito e vivia com o lema de “não perguntes não digo”. Sempre que lhe perguntava algo que ele não queria responder ele dizia sempre “não faças perguntas que não te direi mentiras”. Ele era assim. Ele sentia que não precisava de se explicar pelas escolhas que fazia. Mas é uma vergonha ele sentir-se da mesma forma relativamente aos filhos que tinha deixado.

Aqui está. Alguns anos depois e ninguém sabe o que aconteceu dia 23 de Junho de 2007. Se estás a procura de mais informação sobre este dia (ou noite) inexplicável precisas de ler outro livro porque essas informações são irrelevantes para a minha história e não os vais encontrar aqui.

O que é relevante é que irei sempre lembrar me do homem que foi a minha grande influencia no wrestling, e alguém que irei sempre adorar o querido, engraçado, excitante, apoiante, nivelado, educado e humilde homem, em quem eu confiei mais do que ninguém neste negocio. Mas irei sempre desprezar o homem que assassinou a sua família e estragou o seu legado nos seus últimos dias de vida.

Só Deus sabe o que Chris fez. O meu pastor Chris Bonham disse “Se alguém é possuído por um demónio não os julgues ou guardes rancor pelos actos horríveis que cometeu”eu espero que isto seja verdade porque um Chris Benoit possuído por um demónio que o levou a cometer actos hediondos faz mais sentido do que as outras teorias ridículas que ouvi. Ninguém mais poderá explicar como é que um coração puro como ele teria feito o que ele fez.

Tal como tudo na vida, mal ocorreu a próxima tragédia (um desabamento de uma mina em Virgínia) os media esqueceram-se de Chris Benoit e as investigações do governo no wrestling rapidamente acabaram. Não muito tempo depois a WWE apagou Chris da sua história para sempre – eu não os culpo, ele quase que deitou abaixo toda a companhia.

Mas eu não o consigo apagar da minha memoria e as acções dele continuarão a assombrar me para o resto da minha vida
Com tecnologia do Blogger.