O Wrestling em Revista (56)
Na edição desta semana vejam quem é a figura da semana, o que penso da revolução que se está a preparar na divisão de tag team da WWE, o rescaldo da WSW World Tour no Live Beach, as novas grandes iniciativas na CWO e muito mais....
Figura da semana
Bammer
Bammer

Gostem ou não gostem do wrestling nacional, a verdade é comigo, para sorte de uns e azar de outros, vão ter de levar com ele!
No passado domingo (da semana passada) realizou-se um evento da WSW no Live Beach em Mangualde, que marcou a estreia de atletas do WP na promotora internacional (?) sediada em Amesterdão (?).
Bem, apesar de todos os pontos de interrogação e de todos os sóis que nos tapam com a peneira, a verdade é que ganhei um bilhete para ir ver o espectáculo, gostava de o ter visto e só não fui porque certos factores não mo permitirem. Todavia, acho que a WSW é uma coisa boa e espero que façam espectáculos mais regulares, um pouco por todo o país, mas sobretudo peço para que façam em Lisboa, porque sinceramente, é de estranhar que na nossa capital o último evento que foi realizado por promotoras nacionais tenha sido o 1º Impacto Total. (E esta pessoal do Norte que se queixa tanto?)
Bem, indo directo ao assunto, nesse evento em Mangualde, Bammer conquistou o Titulo Europeu da WSW e acrescenta assim mais um feito ao seu palmarés, e seja como for, torna-se o primeiro lutador português (pelo menos desta geração) a possuir dois títulos ao mesmo tempo, o Titulo Nacional do WP e o Europeu da WSW.
É, na minha opinião, indiscutivelmente, o lutador português que maior capacidade tem para lutar com quem quer que seja que lhe apareça à frente, seja um “high-flyer” de metro e meio, seja um dos grandes nomes da WWE, e ainda que tal acontecimento seja improvável, é o lutador português que tem mais probabilidades de chegar a uma das grandes companhias americanas.
Parabéns ao campeão, que neste momento é uma autêntica bandeira do WP e até mesmo do wrestling nacional, pela forma como foi vendido na promoção a este evento da WSW.
---------------------------------------------------------
Respostas aos comentários dos leitores
Respostas aos comentários dos leitores
Sabu_The_Suicidal_Homicidal_Genocidal_Death-Defying_Maniac (PLL): Acha que a área de tag team da WWE está pouco valorizada? Qual seria uma boa ideia para uma nova tag team?
Anónimo (WN): Achas que para reviver a divisão Tag Team seria necessário chamar tag teams antigas (por exemplo booker T& Goldust como tem vindo a ser noticiado, ou outras)?
Sheamus_The_Suicidal_Homicidal_Genocidal_Death-Defying_Maniac (PLL): O que achaste dos novos WWE Tag team champions, Kofi Kingston e Evan Bourne?
Lukas Storn (PLL): O Que Achas da Tag entre R-Truth e The Miz? Kofi Kingston e Evan Bourne Duram muito como tag? Ou será algo rápido e que logo irão se esquecer?
Sim, penso que a divisão de tag team da WWE está pouco valorizado, e o exemplo mais significativo é esta dupla do filho do Mr. Perfect e o David Otunga terem tido um reinado com alguma duração, talvez com dois meses, que para o valor que eles têm, é mesmo muito.
Acho que a WWE quer reavivar a divisão, mas tenho algumas suspeitas, será que é para incluírem lutadores de algum gabarito e que até vendem no “card” do Night Of Champions ou será que é para continuar?

Quanto a outras equipas que poderiam voltar, serão sempre bem-vindas, até era interessante (e isto encaixa mais se os campeões fossem “heels”) uma história em que os campeões desafiariam ex-campeões do passado de forma a quererem provar que são a melhor equipa de sempre. Booker T e Goldust encaixariam bem nesse programa.
Quanto a R-Truth e The Miz, os “Awesome Truth”, pode ser algo interessante sem dúvida, sobretudo se for para manter por mais meses, um pouco há imagem do que fizeram com os Jericho/Big Show e Miz/Big Show em 2009/2010, é bom para ambos se valorizarem e também valorizarem os cintos que têm andando na mó de baixo desde os tempos em que os Hart Dynasty se tornaram campeões.
Tuga Thunder (WN): Acompanhas ROH? Se sim, o que achas da empresa?
Jos.Bergamo (WN): Por fim quem na sua opinião é o melhor lutador da ROH e por quê?
Não posso dizer que acompanho, porque apenas vi o Best In The World, alguns combates do passado e leio as noticias. Acho que há lá potencial, há lutadores muito talentosos e um estilo diferente de WWE e TNA, o que é sempre bom.
Para mim, o melhor lutador da ROH é Davey Richards, do pouco que vi, foi o que mais gostei, por alguma razão é campeão.
Tuga Thunder (WN): Dolph Ziggler ou Jack Swagger?
Ziggler, mas com um pouco mais de carisma, algo que o Swagger tem.
Tuga Thunder (WN): Qual é o lutador mais underrated actualmente (WWE, TNA, ROH)?
Neste momento talvez o Dolph Ziggler, é Campeão dos EUA mas é muito mal tratado pelo “booking”.
Anónimo (WN): Se fosses "director desportivo" da WWE, que lutadores das outras empresas que acompanhas irias buscar para a WWE?
Os Beer Money, Samoa Joe, AJ Styles, Davey Richards e só para ter um contingente português, o Bammer.
Lukas Storn (PLL): O que tens Achado dos combates da RAW ultimamente [particularmente eu tenho gostado muito de ver combates como Del Rio vs John Morrison, CM Punk vs John Cena, R-Truth vs John Morrison e até mesmo Kingston e Bourne vs Otunga e Michael]?
Acho que a Raw está a atravessar uma boa fase, o que aliás até é normal nesta fase do ano.
Lukas Storn (PLL): O Que Achas da Storyline agora das divas, com Beth e Natalya a quererem acabar com o reinado das “Barbies”?
Acho que se for levado a avante pode revolucionar a divisão feminina, no entanto, já vi muitas montanhas parirem ratos.
Jos.Bergamo (WN): Qual foi o melhor evento na sua opinião; MITB ou SummerSlam?
O Money In The Bank sem dúvida, para mim o melhor PPV de 2011.
Sheamus_The_Suicidal_Homicidal_Genocidal_Death-Defying_Maniac (PLL): Achas que as divas da WWE merecem o retorno do divas tag team championship?
Retorno do divas tag team championship? Mas isso alguma vez existiu na WWE? Não me parece que seja necessário nesta altura.
Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.
Christian: Me parece que a WWE está pretendendo realizar um face turn em Christian. Porquê a WWE irá fazê-lo (se fizer)? Falta de confiança em Sheamus como face? Ou o próprio Christian não está sendo convincente como heel?
Parece-te? A mim não? Creio que o “heel turn” está a resultar muito bem! Assim como o “face turn” de Sheamus.
Jeff Hardy: Você acha que ele ainda terá grandes feitos na TNA? Ou o incidente do Victory Road o queimou de vez com a empresa o condenando a ficar em Storylines secundárias?
Creio que ele dificilmente recuperará o mesmo estatuto que tinha na TNA, mas penso que ainda podem fazer coisas boas com ele, basicamente espremer o que de melhor ele tem, como pô-lo em combates com estipulações.
John Morrison: Acha que existe algum risco de John Morrison sair da WWE por conta da saída de Melina?
Há algumas possibilidades sim, agora só depende dele em mostrar que está de alma e coração na WWE.
Sim, se tiver o adversário certo.
Kurt Angle: Não achas muito cedo para ele voltar a ser heel na TNA? Não deveriam ter prolongado o face turn dele por mais algum tempo?
Sim, acho que é cedo, e faz-me confusão ele estar na mesma “stable” que o seu maior rival, Jeff Jarrett. Enfim, Vince Russo no seu melhor.
Mark Henry: Achas que Mark Henry pode render no Main-Eventer, já que é o #1 Contender para o título de Randy Orton? Poderá ele ser Campeão Mundial um dia?
Bem, devo dizer que tenho estado a admirar o seu trabalho como “monster heel”, está a passar a imagem de que é indestrutível e não me surpreenderia se tivesse um reinado como campeão, ainda que fosse algo curto.
Sin Cara: Qual o futuro do 1° Sin Cara na WWE na sua opinião? Ele sairá da empresa? Perderá o personagem para Hunico? Ou estará em feud contra o mesmo? Gostaste da Nova Feud do Sin Cara? Qual dos dois “Sin Caras” permanecerá com o personagem?
Acho interessante a “feud” entre Sin Caras, pode servir para promover a personagem, é sem dúvida uma boa jogada, e ao mesmo tempo é interessante para mim como é que vão promover a “feud” sem fazerem uso do microfone, visto que pelo menos o verdadeiro Sin Cara não fala inglês.
Depois, acho que esta história do Sin Cara é tão interessante que se vender bem ao longo dos anos pode vir a tornar-se uma personagem eterna, visto que ninguém sabe quem ele é, assim que se reformar ou lesionar, pode haver alguém a substitui-lo. Já imaginaram um Sin Cara com aspecto jovem daqui a 30 anos na WWE?
---------------------------------------------------------
Rescaldo WSW World Tour no Live Beach, em Mangualde

Rescaldo WSW World Tour no Live Beach, em Mangualde
Bem, este foi um evento da WSW que teve muitas surpresas, como por exemplo ter-se feito uma Battle-Royal, e acima de tudo, não ser uma Battle-Royal com o propósito de haver um vencedor mas sim dois, que acabaram por ser três porque houve dois segundos classificados, vencedores esses que se iria defrontar num combate pelo título mais tarde no espectáculo, afinal algo do género só deve ter acontecido uma ou duas vezes na companhia.
Uma outra surpresa no espectáculo foi um dos campeões da WSW não estar no evento e por isso tiveram que apurar um novo campeão, algo que só aconteceu ainda pela segunda vez com esta promotora, e algo me diz que vai acontecer uma terceira vez porque acho que não voltam a ver o RVD tão cedo.
A última surpresa que encontrei neste espectáculo foi o facto de quem se sagrou campeão europeu foi o lutador português com maior palmarés que estava no evento, também só tinha acontecido uma vez.
Bem, brincadeiras à parte, a verdadeira surpresa foi mesmo todos os lutadores anunciados para um espectáculo da WSW… terem comparecido. Isto a juntar ao facto de pela primeira vez termos tido lutadores do WP num evento da WSW e de pela primeira vez na curta história do réssel tuga, termos tido lutadores da APW (ainda que só tenha sido David Francisco) e do WP no mesmo espectáculo.
Bem, de qualquer forma, devo dizer que fico bastante satisfeito com o regresso dos espectáculos da WSW.
Bem, já disse aqui que Bammer foi o campeão europeu, algo que apreciei, está-se a valorizar mais um lutador nacional.
Quanto ao resto, torci um pouco o nariz ao papel de “O Fantástico” David Francisco, mas enfim, não culpo o promotor que tinha aqui alguém capaz de desempenhar esse papel na perfeição, mas se calhar penso que a imagem do lutador (que ainda há umas semanas tinha eliminado quatro ou cinco lutadores num combate de equipas na Taça Tarzan Taborda) ficou afectada pelos dois “jobs” para a Kelly (que em termos físicos não é nenhuma Beth Phoenix ou Chyna nem algo que se pareça) e pela rápida eliminação da Battle-Royal. Isso deu uma imagem fraca de “O Fantástico”, para não falar da imagem de superioridade de WP à APW e a imagem de inferioridade que os lutadores que perderem para David Francisco na APW possam ter. Não culpo o promotor porque tenho a certeza que sabe que para o papel de “jerk of the show” escolheu a personagem certa, não sei como foi acordado com o lutador, mas penso que há que haver um cuidado por parte do mesmo para não se deixar queimar, ainda que pronto, o “business” seja mesmo assim e não será das coisas mais catastróficas que tenha visto na vida.
Quanto aos outros portugueses, penso que estiveram lá só para encher, Casanova ainda participou no combate de equipas do segundo dia, mas Seth, Pégaso e Ricky tiveram o seu papel de “mid-carders” que ocuparam um espaço no espectáculo que não podia ser ocupado por mais estrangeiros que o dinheiro não chega para tudo.
Ter lutadores como Chris Masters e Joe E. Legend em Portugal é sempre bom, de Pac e Makoto conheço menos mas não duvido que são grandes no que fazem também!
---------------------------------------------------------
“Q&A com Ultra Psycho” no Universo Wrestling e “Pergunta ao Salvador” no PTWrestling

“Q&A com Ultra Psycho” no Universo Wrestling e “Pergunta ao Salvador” no PTWrestling
Quem já conhece a minha rubrica já sabe que não tenho qualquer tipo de problemas em publicitar espaços de outros blogues por minha própria iniciativa.
Durante as últimas semanas surgiram dois espaços do mesmo tipo nos outros blogues que apresentam alguma representatividade na nossa CWO, o Universo Wrestling e o PTWrestling.
Primeiro, no UW, Ultra Psycho, ele mesmo, o recém-coroado campeão nacional da APW, numa rubrica de “perguntas e respostas”, com algumas semelhanças com “O Wrestling em Revista”, responde às questões que os leitores colocam. Na primeira edição, intitulada de “Zangam-se as comadres”, falou sobre as controvérsias do wrestling português, nos motivos dos conflitos e muito mais, podem-na ler carregando aqui: http://www.universo-wrestling.com/2011/08/q-com-ultra-psycho-1-zangam-se-as.html
Já no PTW, Luis Salvador iniciou uma rubrica do mesmo género, que na minha opinião só peca por ter sido começada tarde, já que sempre tive a sensação (e penso que cheguei a falar com ele sobre isso) que mais tarde ou mais cedo ele iria fazer algo assim, e tenho essa sensação desde há um ano/ano e meio. Quem quiser ver a primeira edição, é favor clicar aqui: http://ptwrestling.net/2011/08/23/pergunta-ao-salvador-1/
São iniciativas interessantes, que dão voz a quem tem algo de importante a dizer na CWO, é algo a que aconselho vivamente que acompanhem e que aproveitem para lhes colocar questões.
Participação de CM Punk: Já que Cena é o Contender pelo título de Del Rio, CM Punk irá ficar sem combate pro Night of Champions, ou darão a ele algo com Kevin Nash?
Creio que sim, darão algo entre ele e o Nash, não faz sentido numa altura destas o Punk ficar sem combate no PPV.
---------------------------------------------------------
Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!
Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate. No entanto, quero relembrar que há um limite de cinco perguntas por leitor.
Se não respondi a alguma questão, é sinal que já a respondi em edições anteriores.
**AVISO**
Devido ao tamanho excessivo que os meus artigos estavam a ter, decidi pôr neste post as perguntas que considerei mais interessantes/menos batidas e deixo aqui um link onde estão as restantes: http://wrestlingnoticias.blogspot.com/2010/08/extra-o-wrestling-em-revista-56.html
---------------------------------------------------------
Sigam e visitem o meu blogue pessoal por favor: http://davidjosepereira.blogspot.com/
Sigam e visitem o meu blogue pessoal por favor: http://davidjosepereira.blogspot.com/