Ultimas

TNA PPV Hardcore Justice 2011 - Antevisão


O mês passado a TNA apresentou o Destination X onde Brian Kendrick derrotou Abyss para se tornar o novo X Division Champion, AJ Styles venceu Daniels, Rob Van Dam levou a melhor sobre Jerry Lynn e Kazarian manteve a streak de derrotas de Samoa Joe viva. Austin Aries recebeu um contrato da TNA, Alex Shelley uma shot ao X Division title num Ultimate X, Eric Young e Shark Boy venceram Generation Me e Douglas Williams derrotou Mark Haskins....

Este mês a TNA apresenta o Hardcore Justice onde Sting defende o World Heavyweight Championship contra Kurt Angle, Brian Kendrick põe o X Division Title em jogo num three way com Alex Shelley e Austin Aries, Winter desafia Mickie James pelo Knockouts Ladies Championship e os Beer Money defendem os Tag Titles contra Mexican America! Fortune e Immortal competem num six-man tag match, dois combates do Bound for Glory Series acontecem com Rob Van Dam vs. Crimson e Devon vs. Pope, e Mr. Anderson e Bully Ray tentam acertar as suas diferenças dentro dos Immortal. Um card repleto de combates e que promete muita acção. O card completo é o seguinte:

Card

TNA World Heavyweight Championship
Sting © vs. Kurt Angle

TNA World Tag Team Championship
Beer Money, Inc. (Bobby Roode e James Storm) © vs. Mexican America (Anarquia e Hernandez)

TNA Women's Knockout Championship
Mickie James © vs. Winter

Knockouts Tag Championships
Tara e Tessmacher © vs. Sarita e Rosita

Three Way Match pelo TNA X Division Championship
Brian Kendrick © vs. Alex Shelley vs. Austin Aries

Six Man Tag Team Match
Fortune (A.J. Styles, Christopher Daniels e Kazarian) vs. Immortal (Abyss, Gunner e Scott Steiner)

Bound for Glory Series
Crimson vs. Rob Van Dam

Bound for Glory Series
D'Angelo Dinero vs. Devon

Singles Match
Mr. Anderson vs. Bully Ray
______________________________________________

Não percam mais logo a transmissão em direto do PPV a partir das 01:00 horas de Portugal e 21:00 horas do Brasil com chat a partir das 23:30 horas de Portugal
______________________________________________

Six Man Tag Team Match
Fortune (Daniels, Kazarian & AJ Styles) vs Immortal (Gunner, Abyss & Scott Steiner)

Esta rivalidade entre as duas facções já dura alguns bons meses, mas existem tempos mortos em que não existe destaque para a rivalidade em si. Ora hoje, 3 membros de cada facção irão colidir num “Six Man Tag Team Match” e a grande curiosidade neste combate será a união nos Fortune, pois para quem não tenha reparado, Daniels e AJ Styles andam a falar em privado sobre qualquer coisa que nenhum de nós nem do resto dos Fortune sabe e esse é o motivo pelo qual Daniels apareceu no combate de AJ contra Devon neste passado IMPACT WRESTLING. Para mim, a TNA deve andar a tramar mais um “heel turn” do Daniels ou devo ser eu que ando cego e a TNA está a planear outra cena completamente diferente. Seja como for, do combate em si, deveremos ter um combate certamente interessante pelas pessoas que têm no ringue e quanto a vencedores, aposto nos Immortal devido a uma falta de comunicação entre AJ e Daniels no ringue. Estou para ver o que vai sair daqui desta situação entre AJ e Daniels!

Bully Ray vs Mr. Anderson

A história por trás disto até nem está mal feita, pois parecendo que não, temos visto grandes tensões entre Anderson e Bully desde o dia em que o primeiro se juntou aos Immortal. Pode-se pensar que Bully custou o título mundial a Anderson para depois lhe fazer a vida negra nos Immortal (coisa que o Hulk Hogan não estaria à espera). Agora que o combate está confirmado, sinceramente não sei que esperar da parte de ambos, pois de um lado tens o Bully que faz um papel genial na sua personagem e no outro, tens um “Asshole” que precisa de ser carregado durante um combate… para o Anderson não perder toda a credibilidade, ele deverá prevalecer nesta situação, mas em termos de combate em si, não sei que esperar no que toca a tempo e qualidade do mesmo. Tem-se visto Bully Ray a custar combates a Mr. Anderson de modo a que este último tenha uma recepção dura nos Immortal e depois de ver o último IMPACT WRESTLING, fico com a sensação que Anderson irá prevalecer. A minha aposta é que Anderson prevaleça e ambos tenham um combate razoável ou bom!

Bound For Glory Series Match
“The Pope” D’Angelo Dinero vs Devon

Não sei se ninguém acompanhou a rivalidade que está por detrás disto, mas isto já tem durado alguns meses, por causa da pouca confiança que Devon tem ao ver os seus filhos e a sua mulher a apoiarem o Pope, e sinceramente não acho que tenha sido algum mau (pelo menos nos meus olhos). Estive surpreendido foi pelo facto do Devon, desde que começou este torneio, a dar alguns combates interessantes no ringue, como o caso daquele que teve contra Samoa Joe há umas semanas no IMPACT WRESTLING e esta semana, contra AJ Styles. Aliás, desde que Bully Ray e Devon se separaram, eles até não se têm portado mal no ringue e a rivalidade entre eles se calhar também ajudou um pouco na popularidade e na motivação dos fãs (penso eu). Seja como for, neste combate espera-se um combate normal (e que se calhar vai ser uma nova oportunidade do Pope mostrar aquilo que vale no ringue) e em termos de vitória (que é o que conta mais neste combate), muito provavelmente o Devon deverá prevalecer, visto que a história tem sido o Pope a sacrificar várias vitórias no torneio para recuperar a confiança que tinha com Devon e com outros lutadores. No entanto, para mim, a vitória mais correcta seria a vitória do Pope, pois esta é a altura ideal para se passar dos caretos e virar-se contra tudo e todos, e mostrar quem realmente é… aposto no Pope num combate que poderá ser ou não interessante no ringue em termos de qualidade.

Bound For Glory Series Match: #1 vs #2
Crimson vs Rob Van Dam

Eu nem acredito que a TNA saiba a própria classificação deste torneio, para estar a dizer que RVD está em primeiro lugar e o Crimson está em segundo lugar, visto que as actuais pontuações dizem-nos que Crimson está em 1º com 40 pontos e RVD está em 2º com 35 pontos. Seja como for, neste combate as vitórias e as derrotas são importantes e para RVD uma vitória por “pinfall” metia-o logo no primeiro lugar. Neste torneio estão a querer dar muita importância a dois jovens que ainda têm um longo caminho no futuro e estou a falar de Crimson e Gunner, só que para isso servem os veteranos como o próprio RVD. Sabemos como ele é no ringue e agora tem a oportunidade de carregar um jovem como o Crimson, que muitos apontam como alguém que ainda está um bocado verde no ringue! Se realmente querem meter RVD em primeiro lugar, terá de prevalecer aqui e eu para mim, sentia-me mais à vontade de apostar em RVD vs Kurt Angle no Bound For Glory do que um Angle vs Crimson, apesar de ter a noção que contra Angle, até uma vassoura dá um bom combate, porque ainda é muito cedo para apostarem em Gunner ou Crimson no “main-event” do maior PPV da TNA (isto na minha opinião). A minha aposta calha em Crimson pois ainda há muitos combates até ao No Surrender e até lá, este torneio pode mudar assim do nada e até lá ainda podemos ver o RVD no topo!

Knockouts Tag Team Championship Match
Tara & Miss Tessmacher © vs Mexican America (Rosita & Sarita)

Olhando para as participantes no combate, sinceramente até pode sair algo de jeito dependendo como o “booking” correr e se não houver muitas interferências pelo meio para construir outros combates (caso de Beer Money vs Mexican America pelos World Tag Team Titles). Tenho duas visões do que poderá acontecer neste combate, pois das duas, uma… ou será a noite dos Mexican America e eles ficam com todos os títulos de equipas para se vangloriarem de que ninguém respeita as pessoas mexicanas e que provaram o contrário no Hardcore Justice, ou então, vemos as novas campeãs a reterem os títulos. Como Tara e Tessmacher ainda não se expuseram como equipa, deveriam manter os títulos na sua posse para podermos ver mais delas nas próximas semanas, mas só que acredito que venha aí a noite dos Mexican America prevalecerem. Quanto à qualidade do combate, só depois de ver o que se passou é que posso comentar, porque dá a impressão que tanto a WWE como a TNA têm medo que os combates femininos dos PPV’s sejam muito maus e não arriscam, prejudicando assim mais o desinteresse dos fãs… em termos de aposta final, queria mesmo arriscar para Tara e Miss Tessmacher, visto que precisam de mostrar mais como equipa.

World Tag Team Championship Match
Beer Money Inc. © vs Mexican America

Ao falar do combate pelos Knockouts Tag Team Titles, falei na possível teoria que a facção dos Mexican America poderia sair deste PPV com todos os títulos de equipas e vendo bem a situação é o cenário mais provável de acontecer. Razões para isso… os Beer Money são actualmente os campeões com o reinado mais longo da história dos World Tag Team Championships e só por isso, já é uma razão para querer mudar de andanças. Depois, também se sabe bem que Storm e Roode estão no torneio do Bound For Glory Series para determinar o pretendente ao World Heavyweight Championship no maior PPV da TNA do ano… para além disso, também existe os rumores dos Beer Money acabarem, o que me deixa um pouco mais preocupado visto que equipas como Ink Inc e Motor City Machine Guns estão inactivos e para os Mexican America não existe grande escolha de adversários (digo eu). Aliás, eu até gostava de ver esta rivalidade entre as duas equipas durar mais um bocado, visto que hoje em dia, rivalidades longas no wrestling é raro de se ver. A minha teoria poderá acontecer hoje, mas a minha aposta era para que os Beer Money continuassem no topo. É uma questão de ver o que irá acontecer logo!

Knockouts Championship Match
Mickie James © vs Winter (c/ Angelina Love)

Para quem anda um pouco desconcentrado da TNA e não repara nas pessoas que estão a lutar lá, a Winter é a ex-Katie Lea Burchill da WWE e ela própria já teve um confronto no passado com Mickie James pelo Women’s Championship na WWE. O resultado do combate foi muito impressionante para mim, pois trabalharam num ombro da Mickie mas que no final de tudo, esta última iria mostrar resistência para aplicar o “Jumping DDT” para a vitória! Foi uma história interessante na altura e agora na TNA, teremos oportunidade de ver estes confrontos de novo, mas só que desta vez com Angelina Love a apoiar Winter com o objectivo de destronar a campeã. Se a TNA não for burra e dar um bocado de atenção às Knockouts, elas com 10 minutos poderão dar algo interessante, dependendo como elas se portarem, visto que a forma física delas há três anos era diferente do que agora. Em termos de vencedor, creio que a TNA poderá estar a dar a vitória a Winter neste combate de forma suja, mas vendo o que se passou no último IMPACT WRESTLING, a minha aposta final vai para Mickie James e espero para ver o que irá acontecer no ringue em termos de qualidade do combate.

X-Division Championship - Three-Way Match
Brian Kendrick © vs Austin Aries vs Alex Shelley

Aleluia, que a TNA decide apostar um bocado mais na X-Division e este combate pode ser algo muito bom, se houver um “booking” bom por trás. Não queria nada que acontecesse um combate do género do Slammiversary, pois é a tal situação, ora é um “Three-Way Match” feito como deve de ser e há coisa boa ou então reduz-se a uma completa porcaria… com os participantes no combate e com a história por trás, tem tudo para ser daqueles candidatos a combate da noite. Como Kendrick pode-se considerar uma espécie de salvador da X-Division e como conquistou o título há pouco tempo, acredito que consiga reter o título hoje… mais se tem evidenciado nestes últimos IMPACTs que o Brian Kendrick precisa urgentemente de uma vitória neste PPV, para ver se perde um bocado aquele estatuto de “jobber” que às vezes parecia ter. Com Shelley e Aries no combate, poderemos estar a ver algo bom neste combate e quanto a vencedor, já tenho dito que é a vez do Kendrick reter para ganhar ímpeto como campeão!

World Heavyweight Championship Match
Sting © vs Kurt Angle

E eis finalmente aquele que vai ser o “main-event” deste PPV onde o World Heavyweight Championship estará em jogo e para quem já viu TNA no passado, já deve ter reparado que esta não é a primeira vez que eles se encontram num ringue pelo maior título desta companhia. Estive de manhã a ver o “main-event” do Bound For Glory de 2007 entre os dois pelo título mundial e achei que foi um combate interessante digno da palavra de “main-event”… neste caso de hoje, espero o mesmo mas com apenas uma pequena jogada, que é ter tanto Sting como Angle a “face” e respeitados pelo público. O Sting recriou-se de novo ao demonstrar uma nova personagem maluca para livrar-se de uma vez por todas do cancro na TNA (que é o grupo dos Immortal) e não foi há muito tempo que ele conquistou o World Heavyweight Championship. Já faz um bom tempo que o Angle não conquista um título mundial e certamente, a TNA tem andado a mostrar que quer meter Angle a World Heavyweight Champion com esta cena do Angle nunca ter derrotado Sting de forma limpa num combate, daí que acho que iremos ver um novo campeão mundial. Este combate tem sido bem construído pela TNA, apesar do pouco tempo que tiveram para construir, e a minha aposta final vai para Angle como novo campeão mundial, porque epá… apesar da idade que tem, Angle continua a ser uma máquina e sabe como dar bons combates, por isso merece mais uma oportunidade de ser campeão mundial, visto que na maioria deste ano, bem como do ano passado, não temos visto Angle com um título na mão!

Com tecnologia do Blogger.