Welcome to the Jungle #15 - A streak do Undertaker terá seu fim?
Amigos do Wrestling Notícias, como vão?
Preparados para mais um Welcome to the Jungle?
Aqui vamos nós...
Confesso que pensei milhões de coisas sobre pro-wrestling durante essa semana. Assisti diversos vídeos, ví alguns shows, li certas notícias, enfim... continuei me inteirando activamente sobre o que acontece no universo do PW.
Entretanto, mesmo sendo bombardeado por todas essas informações quase não fui capaz de elaborar um tema que gerasse discussão suficiente para ser o único a ser abordado....
Tem tanta coisa acontecendo, e ao mesmo tempo são tantos fatos que eu me recordo, que acabo me confundindo e não sei por onde começar, ou que assunto discutir.
Todavia, quase aos 45 minutos do segundo tempo, como se diz no jargão futebolístico, encontrei um tema interessante a ser discutido desde já, baseado numa notícia que vi ontem aqui no próprio Wrestling Notícias.
Muito bem?
Prontos?
Vamos começar!
Provavelmente você, assim como eu, já viu a foto onde The Undertaker aparece careca? Certo?
Isso me fez pensar a respeito, e gerar certos raciocínios.

O tempo de recuperação do homem deve ser bastante extenso, e obviamente lento, fazendo com que esse tome uma certa liberdade em tirar umas férias, inclusive do próprio personagem.
Fazendo um cálculo bem superficial, eu diria que esse ano não veremos mais The Undertaker. Julgando que este não pode ficar de fora da Wrestlemania ano que vem, diria que este deve retornar em meados do Royal Rumble, ou quem sabe no próprio.
Agora também fico pensando... Essa foto é tão recente assim? Ou será que já fazem alguns meses?
Como o homem vai conseguir atingir aquele tamanho de cabelo do personagem até o início do ano que vem? Crescer vai, mas daquele comprimento, tenho minhas dúvidas...
Enfim, podem usar algum truque talvez, não sei.
O fato é que não estamos aqui para discutir sobre as longas madeixas do "Deadman", e sim especular o quanto a situação física e médica do mesmo pode interferir em sua carreira.
Será que a próxima Wrestlemania será a última dele realmente? Teremos outras?
Que fim tomará o personagem?
Que planos podemos aguardar?
Quem será o próximo a descansar em paz, se é que haverá um afinal?
Perguntas, perguntas...
Só o tempo pode responder, enquanto nós podemos apenas discutir e apostar.
Eu acredito e torço para que a próxima Wrestlemania seja a última do Undertaker, e que este finalize sua brilhante "streak" no evento, com mais uma vitória para o currículo, totalizando o belo número de 20-0, retirando-se com a mesma intacta.
Até acho que seria interessante a quebra da streak do Undertaker, se servisse para criar um ídolo na WWE. Entretanto, não vejo ninguém do main-event que precise quebrá-la para conseguir atingir um nível acima, e nem vejo nenhum dos mais jovens e com futuro pela frente com um potencial suficiente para receber esse mérito.
Entenda amigo...
Não estou desmerecendo a juventude da WWE. Só acho que um hipotético 19-1 seria algo tão gigantesco e aterrador, que precisaria de um verdadeiro génio, ou um grande mestre das artes "pro-wrestlenianas", com capacidade para trabalhar isso e carregar esse peso nas costas.
Analise comigo, dos main-eventers que eu digo, por exemplo, Cena e Orton não precisam desta vitória pois já estão solidificados o bastante. Na minha opinião, seria jogar 19 anos na lata de lixo, pois serviria de muito pouco, a não ser enterrar o mito Undertaker.
Dos mais jovens, ou dos que não estão regularmente no main-event, temos por um lado um John Morrison, ou um The Miz, e por outro, sujeitos como Rey Mysterio, Alberto Del Rio, Christian, ou até mesmo CM Punk.
Na minha opinião, estamos falando na grande maioria de wrestlers fantásticos, muito talentosos, mas que não tem o suficiente para carregarem essa honra de derrotar o homem morto em pleno território inimigo.
Então, você me pergunta...
" Mas então Jungle, de acordo com seu pensamento ninguém poderia acabar com a streak? "

Nem digo pela questão técnica, digo pela personagem, pelo carisma, entre outros aspectos...
Então, novamente você me interpela:
" Não consigo lhe entender Jungle! E quanto a sujeitos como Hulk Hogan, Ric Flair, ou mesmo Shawn Michaels e Triple H? Por que não entram em sua lista, já que você criou um cenário imaginário? "
Pode parecer estranho, mas eu tenho uma resposta.
Hogan e Flair são os tipos de indivíduos do wrestling que você só conhece dos tempos de glória e main-event. Não sei como foram os tempos de novatos destes, então fica difícil analisar em geral. Mas, pelo que conhecemos destes, se fossem jovens hoje em dia, possivelmente estariam nesta pequena lista também; assim como, Shawn Michaels e Triple H, que só não foram citados anteriormente pois acho que eles não teriam uma gimmick que fosse suficiente para comportar esse fato.
Consegue entender? Não é uma crítica...
Tentarei esclarecer melhor.
HBK e HHH são dois dos grandes de todos os tempos. Mas, veja... qual era a gimmick deles ao longo das carreiras?
Um começou como o sexy boy arrogante, e o outro como o nobre almofadinha, passando depois ambos pelo período radical/degenerado, culminando posteriormente no já regenerado e experiente wrestler, por parte de um, e uma espécie de guerreiro/bravo por parte do outro.
Captou a ideia?
Não é a mesma coisa que você ser o campeão do povo, o beberrão valente e brigão, o esperto roqueiro que faz tudo melhor que os outros, ou o super guerreiro de força sobrenatural.
Além do wrestler ter de ser qualificado, deve haver toda uma ideia que faça com que este tenha um personalidade capaz de carregar o status de ter quebrado a streak, algo que como outrora já dito, e que nesta oportunidade reitero, não consigo enxergar actualmente na WWE.
Talvez eu esteja exagerando, talvez não...
Mas o que mais importa, é o que você pensa.
O que seria melhor para o Pro-wrestling no fim das contas? Que The Undertaker perdesse sua streak, ou não?
Alguém no roster actual é capaz de fazê-lo? Quem seria? E de todos que já lutaram, ou ainda lutam, quem você gostaria que fosse o homem a derrotar The Undertaker?
Obrigado a todos pela atenção, e vejo vocês na próxima edição do Welcome to the Jungle.